Ir ao conteúdo

[Resolvido]Adaptador de energia 6 to 8-Pin PCI-E

DuelXeon

Posts recomendados

Postado

Galera to quase entrando em infarto aqui, preciso do "Adaptador de energia 6 to 8-Pin PCI-E" urgente, só que ja olhei em tudo! e Não acho para compra, o sites que achei ta indisponivel, alguem sabe aonde comprar?

Postado

Tipo ja comprei e veio o de 6 pinos, so que de 6 pinos a fonte tem 2 --', então precisaria de um que convertece de 6 pinos para 8.

Postado

Veio o de 6 so que não precioso o de 6 a fonte ja tem 2 de 6, o que preciso e um que trasnforma 6 para 8, um adpitador, alguem sabe aonde comprar?

(9800GX2)

Postado

SevenTeam 620w, tipo cara esta no manual da placa de video que se usar somente de 6 pode danificar a placa de video. Então preciso de um adpitador que converta o de 6 pinos para 8 PCI-E

Postado
SevenTeam 620w, tipo cara esta no manual da placa de video que se usar somente de 6 pode danificar a placa de video. Então preciso de um adpitador que converta o de 6 pinos para 8 PCI-E

Procurei pra você em diversos lugares esse adaptador e nao encontrei em lugar nenhum.

Ainda Acho que você pode utiliar os de 6 pinos que vem vom a fonte sem problema, estragar a fonte e muito mas muito difícil, o maximo que vai acontecer e ela nao funcionar direito.

Postado

Tive esse problema na instalação da uma placa de vídeo.

No meu caso, a placa de vídeo necessitava dois alimentadores, um de 6 pinos e outro de 8 pinos, ligados ao mesmo tempo.

Depois de ler em vários lugares procurandos via google, li que os dois pinos a mais são negativos, então para não ficar sem o pc até o cabo chegar, desmontei um molex e deixei apenas os dois cabos neutros e liguei eles na fonte, juntamente com um cabo de 6 pinos.

Problema foi resolvido e a placa ligou. Está rodando fazem umas 3 semanas e não pegou fogo. :lol:

Postado

^^, Amigo tipo me explica direito so meio "iniciante", molex? tem jeito de explica um pouquinho melhor? porque tipo, se da para colocar 2 de 6 pinos (6+6), dai fica 2 lugares vaziu, estes 2 que falta são 2 cabos pretos? Tem como manda um foto explicando melhor?

Postado

É meio difícil explicar exatamente o que eu fiz, e é uma pena que eu não tenha como tirar fotos para mostrar mas vou tentar explicar um pouco melhor:

ppicmaxi525molex3yn1.jpg

Deste extensor eu cortei os fios desnecessários (amarelo e vermelho), depois com cuidado retirei a capa de plástico do molex na parte fêmea, deixando a parte macho intacta.

Com o "adaptador" pronto, encaixei dois cabos de 6 pinos na placa de vídeo. (no local de encaixe 8 pinos, o cabo de 6 pinos só entra em uma posição). Então peguei um alicate, e diminui a circunferência do encaixe do lado fêmea do molex que desmontei, afim de que ele ficasse encaixado na placa de vídeo. A ponta macho pluguei numa saída da fonte e finalmente a placa funcionou.

Atenção: Cuidado ao fazer isso, não sei se é possível, mas quem sabe possa danificar a placa. Se você não tem certeza não faça.

Postado

Tipo, fiz isto, os Leds dela fico tudo "verde", pelo que estava escrito no manual deveria funcionar, mas!! quando coloco no pc a placa de video 8600 ele demora uns 5seg e faz "biii" (carregando normals) dai quando ta a 9800gx2 ele não faz nenhum barulho e fica sem saida de video, o que sera agora? porque graças ao Ahams =D funcionou a energia. Agora sobre este problema o que sera?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!