Ir ao conteúdo

Audigy SE falsa??

diogocookies

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente uma Creative SoundBlaster Audigy SE, mas estou desconfiando que talvez ela seja falsa...

Tem um amigo meu com uma placa dessa (só vi a parte de trás da placa dele já que estava ligada no pc dele), e a parte de trás da minha é diferente, as entradas não são alinhadas como a de meu amigo...

Outra coisa: o verde da entrada verde é mais escuro que o verde normal em qualquer entrada de som.

Estou botando algumas fotos aqui...

Mais uma coisa: O Everest reconhece ela como "SB PCI128 (Ensoniq ES5880)", e o windows como "Creative Sound Blaster PCI", nada que mencione "Augidy"... Na do meu amigo tinha "Audigy SE" no Everest.

E outra (sim, tem mais!): O cd que veio na caixa com a placa foi o cd da Live!, e era verde atrás (indicando provavelmente não ser original)

Na caixa veio apenas a placa e o cd, não veio manual.

A única coisa que parece original é a caixa, por fora.

Além disso, eu vi num site alguma coisa sobre a original ter um chip quadrado, e a minha tem um chip retangular...

Fotos:

030720081442yq7.th.jpg 030720081443fj1.th.jpg 030720081444vf3.th.jpg 030720081453jq2.th.jpg 030720081455dl7.th.jpg

Screenshots do que é mostrado no Windows e no Everest:

windowsplacamh1.th.png everest1bo8.th.png everest2ys5.th.png

Qualquer ajuda será muito bem-vinda! ^_^

Postado

hmm muito difícil provavelmente a audivy se do seu amigo é outro modelo diferente do seu SB057o, a creative tem uma pancada de modelo da mesma placa por ser distribuida em regiões diferentes, mas de boa, funciona? Se funciona tá bom... porque a audigy se e a live 7.1 são praticamente a mesma placa... creative basicamente tem 4 tipos de placas, modelos LIVE! ou inferior, modelos audigy sem aceleração de hardware, modelos audigy com aceleração de hardware (geralmente audigy 2 a 4) e as X-fi... pessoalmente acho que modelos live e adigy 1, somente devem ser comprados se o seu som onboard não funciona, modelos que valem mesmo a pena comprar são as audigy 2 a 4 e as X-fi...

• Membro VIP
Postado

Eu também acredito que a sua placa e de seu amigo são diferentes.

Realmente a Creative tem várias placas (versões/modelos) e comercializados com o mesmo nome.

Concordo com o colega, adquirir placas off-board de som apenas se realmente estiver disposto a gastar, porque os codecs atuais são muitos bons e as placas mais simples ou mais antigas da SoundBlaster causam diferenças mínimas na qualidade.

(A não ser que seja para substituir uma placa de som com defeito, ou em placa-mãe antiga)

Postado

Sim, meu som onboard ta com problema mesmo, não sai sinal do som frontal esquerdo em 5.1 (ou esquerdo no 2.0)...

(e minha placa-mãe era antiga também, deve ter uns 4 anos... mas eu comprei a placa de som por causa do defeito)

Mas sobre ser "uma versão diferente", como vocês explicam isso então?

1º - O chipset CA0106, presente na Audigy SE, é quadrado, e não retangular.

E vem com o "texto" sobre ele virado para a esquerda nas originais, e não para baixo.

audigysefake01ls5.jpg

2º - Os conectores nas Sound Blaster, a partir de 1999, seguem o padrão de cores "PC 99" da Microsoft; e essa minha placa tinha um verde diferente:

audigysefake02nc5.jpg

(fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Sound_Blaster#Connectors)

Isso fora o cd que era verde atras.

De qualquer forma, ja devolvi a placa na loja.

edit: e obrigado aos que responderam aí em cima :)

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal!

Também comprei uma Audigy SE e é falsa. Já fiz devolução. É incrível como perdem tempo pirateando uma coisa que já é pirateada, produzida ou copiada.

Realmente não dava para fazer nada com ela, a não ser tacar fogo né!?

Rssss!

Esse tópico foi minha melhor solução, salvou meu dia.

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!