Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Audigy SE falsa??

Posts recomendados

Comprei recentemente uma Creative SoundBlaster Audigy SE, mas estou desconfiando que talvez ela seja falsa...

Tem um amigo meu com uma placa dessa (só vi a parte de trás da placa dele já que estava ligada no pc dele), e a parte de trás da minha é diferente, as entradas não são alinhadas como a de meu amigo...

Outra coisa: o verde da entrada verde é mais escuro que o verde normal em qualquer entrada de som.

Estou botando algumas fotos aqui...

Mais uma coisa: O Everest reconhece ela como "SB PCI128 (Ensoniq ES5880)", e o windows como "Creative Sound Blaster PCI", nada que mencione "Augidy"... Na do meu amigo tinha "Audigy SE" no Everest.

E outra (sim, tem mais!): O cd que veio na caixa com a placa foi o cd da Live!, e era verde atrás (indicando provavelmente não ser original)

Na caixa veio apenas a placa e o cd, não veio manual.

A única coisa que parece original é a caixa, por fora.

Além disso, eu vi num site alguma coisa sobre a original ter um chip quadrado, e a minha tem um chip retangular...

Fotos:

030720081442yq7.th.jpg 030720081443fj1.th.jpg 030720081444vf3.th.jpg 030720081453jq2.th.jpg 030720081455dl7.th.jpg

Screenshots do que é mostrado no Windows e no Everest:

windowsplacamh1.th.png everest1bo8.th.png everest2ys5.th.png

Qualquer ajuda será muito bem-vinda! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm muito difícil provavelmente a audivy se do seu amigo é outro modelo diferente do seu SB057o, a creative tem uma pancada de modelo da mesma placa por ser distribuida em regiões diferentes, mas de boa, funciona? Se funciona tá bom... porque a audigy se e a live 7.1 são praticamente a mesma placa... creative basicamente tem 4 tipos de placas, modelos LIVE! ou inferior, modelos audigy sem aceleração de hardware, modelos audigy com aceleração de hardware (geralmente audigy 2 a 4) e as X-fi... pessoalmente acho que modelos live e adigy 1, somente devem ser comprados se o seu som onboard não funciona, modelos que valem mesmo a pena comprar são as audigy 2 a 4 e as X-fi...

Link para o comentário

• Membro VIP

Eu também acredito que a sua placa e de seu amigo são diferentes.

Realmente a Creative tem várias placas (versões/modelos) e comercializados com o mesmo nome.

Concordo com o colega, adquirir placas off-board de som apenas se realmente estiver disposto a gastar, porque os codecs atuais são muitos bons e as placas mais simples ou mais antigas da SoundBlaster causam diferenças mínimas na qualidade.

(A não ser que seja para substituir uma placa de som com defeito, ou em placa-mãe antiga)

Link para o comentário

Sim, meu som onboard ta com problema mesmo, não sai sinal do som frontal esquerdo em 5.1 (ou esquerdo no 2.0)...

(e minha placa-mãe era antiga também, deve ter uns 4 anos... mas eu comprei a placa de som por causa do defeito)

Mas sobre ser "uma versão diferente", como vocês explicam isso então?

1º - O chipset CA0106, presente na Audigy SE, é quadrado, e não retangular.

E vem com o "texto" sobre ele virado para a esquerda nas originais, e não para baixo.

audigysefake01ls5.jpg

2º - Os conectores nas Sound Blaster, a partir de 1999, seguem o padrão de cores "PC 99" da Microsoft; e essa minha placa tinha um verde diferente:

audigysefake02nc5.jpg

(fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Sound_Blaster#Connectors)

Isso fora o cd que era verde atras.

De qualquer forma, ja devolvi a placa na loja.

edit: e obrigado aos que responderam aí em cima :)

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Olá pessoal!

Também comprei uma Audigy SE e é falsa. Já fiz devolução. É incrível como perdem tempo pirateando uma coisa que já é pirateada, produzida ou copiada.

Realmente não dava para fazer nada com ela, a não ser tacar fogo né!?

Rssss!

Esse tópico foi minha melhor solução, salvou meu dia.

Abraços!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!