Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VIRTUA duvidas em SP


superkyo

Posts recomendados

To afim de sair do LIXO do speedy e agora com o VIRTUA 3mbps com cota de 30gb já fica bom, antes com a cota de 20gb eu fatalmente iria estourar e minhas duvidas pra quem tem são as seguintes :

- Com as novas velocidades a mais barata passou de 200kbps pra 500kbps, portanto se eu estourar a cota a minha velocidade é reduzida pra 500kbps agora ?? antes eu sabia q ia pra 200kbps por ser a menor velocidade comercializada deles.......

- Virtua usa o famoso traffic shaping ?? se sim a que velocidade eles "travam" os download p2p ?

- Na região de SOROCABA o serviço anda decente ?? sem cair muito e mantendo ao menos uma velocidade decente ( 50% de 3mbps, ou seja, sempre pelo menos uns 1.5mbps ?? ) ??

- Como não deve aparecer muita gente de SOROCABA, gostaria de relatos do pessoal q tem VIRTUAL no estado tb hehehe

- CENTRAL DE ATENDIMENTO é decente ?? porque a speedy é O MAIOR LIXO Q JÁ VI NA VIDA !!

- Compartilhar a internet em 2-3 PCs não tem problema com roteador ?? uso o D-LINK DI-624.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em Rio Claro e utilizo o Virtua de 2 Megas.

No contrato diz que se estourar será a menor comercializada, então acredito que seja 500 kbps. Como nunca estourei a cota e quando entro para consultar a quantidade de megas transferidos não é mostrado nada não posso te dizer com certeza como é.

A velocidade é boa... em links nacionais bate 2 megas facilmente. Em links internacionais fica entre 1 ~ 1,5 mega.

O Virtua utiliza traffic shaping. A velocidade fica bem lenta, mas para burlar isso é possível criptografar a conexão e a velocidade fica normal.

A central de atendimento é uma porcaria, acredito que seja pior que do speedy. Já cheguei a ficar 1 hora (não é exagero) para ser atendido e mais meia hora para conseguir o que eu queria.

Pode utilizar roteador tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na GRANDE SP ou pelo menos na cidade de SP eu não vejo ninguem reclamando do speedy, porém você vai pro interior ( olha q SOROCABA nem é tão interior assim ) o serviço é uma draga, cai drasticamente de qualidade.....

O Virtua utiliza traffic shaping. A velocidade fica bem lenta, mas para burlar isso é possível criptografar a conexão e a velocidade fica normal.

Quanto é bem lenta ?? 20, 30, 40, 50kbps ??

É q eu não sei fazer isso q você falou e na verdade apanho até pra configurar o maldito roteador q até hj não funciona criptografando a conexão wireless...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou aqui de São José dos Campos, interior de SP e tenho net de 4Mb

Ate o momento nunca caiu, ou eram problemas.Quanto ao Traffic Shapping pelo menos aqui acho q nao tem, pois eu chego a alcançar velocidades(dependendo do servidor tambem) de 485, 490kbps!

Para mim esta ótimo so em pensar que semana passada, o speedy caiu e foi quase que uma tragédia!!

Eu ja tive speedy e sinceramente....o serviço deles pelo menos aqui em SJC, e uma m**** a net que mandei por aqui foi de 1MB na epoca , moro em predio, tudo bem eles vieram instalar porém o sinal era uma coisa retardada ocilava MUITO, coisa de tipo, ta em 1MB, dai cai pra 200k, dai volta com, 4MB.....dai eu desiti e catei a antiga Vivax, que agora e a NET!

Estou muito feliz, pode fazer TrafficShapping uq for, pelo menos nao cai quando eu preciso.

Quando faço download eu procuro evitar ao maximo o uso do eMule e seus derivados para baixar pois e realmente MUITO ruim a velocidade!

Mais quanto ao download em "html" é excelente!

Esta e minha opinião geral aí!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Virtua utiliza MegaFlash, sendo que a diferença esta em que o Sinal é via Cabo, Cable Modem, Modem travado, não podendo ser roteado, necessário um servidor gateway de conexão compartilhada via ICS ou Proxy.

Além disso Virtua utiliza a mesma velocidade de UPSTREAM e DOWNSTREAM. Sendo que as velocidades minima sao 2 MB com cota mensal de 2 GB, 4 MBS = 4 GBS, 8MB = *GBS, passando disso sua velocidade baixa para o minimo.

Speedy velocidade de UP e DOWN são diferentes, DOWn é maior que UP, pois é uma conexão por canais de dados assímetrica, sendo que nos planos antigos como FITT há cota mensal de 250 MBS, passando disso mensalmente você é redirecionado ao Speedy Zone para compra de credito por R$ o,20 por MB, e FLEX há limite de horario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!