Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fps baixo, temperatura alta


fwacavalcante

Posts recomendados

Pessoal,

Fiz uma limpeza geral no gabinete e, ao desmontar o cooler do proc, precisei trocar a pasta térmica.

Provavelmente por causa disso, a temperatura, que antes ficava entre 40ºC e 45ºC, agora está entre 50ºC e 60ºC.

Quando fui testar os jogos(The Witcher, World in Conflict, Bioshock e NFSU2) notei que o fps reduziu pra menos da metade de antes da limpeza. Tá completamente impossível jogar. O detalhe é que, mesmo rezuzindo as configurações ao mínimo(antes ficava quase tudo no máximo) no Bioshock, por exemplo, o fps continua a mesma porcaria. Ah, e quando vou ver o uso do processador, ao testar esses jogos, estava em 100%.

Enfim, alguém sabe dizer se esse aumento de temperatura pode ser a causa desse fps baixíssimo?

Minha configuração:

Pentium D 2.8GHz, 2GB DDR2 667 Kingston

Gigabyte 8VT880P (PCI-E roda a 4x)

Geforce 8600GT 512MB DDR2

Fonte Vantec 460W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo já que a temperatura aumentou, algo de errado você fez ao remontar o PC, e pelo visto realmente é a pasta termica, caso ainda tenha o pote dela, acho melhor você colocar remontar novamente usando uma quantidade maior de pasta, pois como você disse que o Cooler ta normal então só pode ser a pasta..

Ou verifique a marca/validade da pasta, pois pode ser de pior qualidade do que estava anteriormente.. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kyuzo, ao remontar tive que retirar a pasta térmica original, que já veio "embutida" no cooler. Provavelmente a pasta que coloquei era de qualidade inferior à original.

Mas, baseado nas dicas de vocês, decidi desmontar e remontar novamente.

E, depois dessa remontagem, a temperatura melhorou bastante! Agora fica em 40 e, nos jogos, 50. Isso está próximo de antes da primeira desmontagem, ou seja, problema aparentemente resolvido.

Mas teve um lance engraçado nessa história. Nessa última remontagem eu, além de colocar mais pasta, eu quis colocar uma pasta diferente. O detalhe era que essa pasta já tá vencida há mais de um ano! Era a única que eu tinha na hora :)

Bem, mesmo estando vencida, ela está desempenhando um papel bem melhor que a outra(que estava dentro do prazo de validade)...

Obrigado pela ajuda pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!