Ir ao conteúdo

Problema com Realtek AC'97

ogljhow

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, hoje quando cheguei do serviço e tentei colocar uma música, deu a seguinte mensagem no WMP, "Não é possível executar o arquivo porque há um problema com o dispositivo de som. Ele pode estar sendo usado por outro programa, pode não estar funcionando corretamente ou talvez não haja um dispositivo de som instalado no computador." Ai fui clicar naquele alto-falante que tem na bandeja e diz que não existem dispositivos de mixer ativos disponiveis. Depois de fuçar um pouco, fui até o Gerenciador de dispositivos e depois em Controladores de som, vídeo e jogo. Ai tinha lá Realtek AC'97 Audio, abri essa opção e fucei em tudo, diz que tá tudo ativado e funcionando corretamente. Já baixei um programa que atualiza os drivers Realtek, mas não adiantou. Não sei o que posso fazer mais! Não sei se pode ter queimado a placa, o que eu acho pouco provável porque os sons que são padrão do Windows tocam! Alguém pode me ajudar?

-----------

Edit: Agora pouco fui tentar executar um jogo e deu um erro dizendo que não foi encontrada placa de som instalada.

• 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Opa eu tmbm estou com o mesmo problema so que ninguem me ajuda la no meu topico !!!! minha placa e essa aqui !!!

-----------------------------------------------------------------

P5VDC-TVM Entry Level Mainboard

Published Date : 28 Mar 2006 Last Updated : 23 Jan 2008 Content Ref: PRD609711

Operating System (none)

Part No 17L-020, 193-362

Summary P5VDC-TVM Entry Level Mainboard.

Specifications

Rear panel connectors

1 x parallel port.

1 x serial port.

1 x VGA OUT (15 Pin Analogue).

1 x PS/2 keyboard port.

1 x PS/2 mouse port.

1 x 6-channel audio I/O - Realtek ALC655.

1 x network 10/100 Realtek RTL8100C.

4 x USB 2.0/1.1 ports.

1 x IEEE 1394 / firewire port. (No firewire on 193-362)

Internal Connectors

2 x USB 2.0/1.1 (connector supports 4 USB ports).

2 x SATA connector.

2 x IDE connector.

1 x Floppy disk drive connector.

1 x S/PDIF out connector.

Supports DDR1 memory and DDR2 memory (not mixed).

Supports Intel® Celeron-D, Pentium® 4 and Pentium® D processors in the LGA775 package.

-------------------------------------------------------------

tipo instalo o drive de audio so que nao funciona !!!! fala que ta tudo OK !!!! tem ate um utilitario do proprio drive da realtek que fala que as caixas ja estão ligadas na entrada certa ele tipo ate reconhece se o sistema e digital ou analogico !!! so que nao sai som !!!!

tipo ja fiz de tudo !!! ja olhei se ta marcada a apçao de sem som ja formatei !!! tudo e nada !!!!! elas so funcionarao quando eu coloquei a placa em sistema de 6 canais de audio !!! e mudei o pino do verde para o roza ai funcionou so que tipo sem som frontal !!! ai ou seja sem youtube e jogos !!!!!! se alguma boa alma poder me ajudar eu agradeceria muito viu !!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!