Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para minha empresa


Posts recomendados

  • Membro VIP

Por se tratar de uma máquina para "serviços pesados" vou montar uma configuração boa, caso não se adequar ao seu orçamento você nos informe quanto tem disponível.

Configuração 1 (Intel):

Gigabyte GA-73VM-S2R$ 198,00

Intel Core2Duo E7200 2.53GHz R$ 359,00

1x2GB Cosair R$ 219,00 ou 2x1GB Kingston R$ 86,00

HD 160GB Samsung SpinPoint R$ 159,00

ATI Radeon Sapphire HD 3650 512MB/128bits R$ 249,00

Total: R$ 1.184,00 - 1.137,00.
Configuração 2 (AMD):

Asus M3A R$ 349,00

AMD Athlon64 X2 6000+ 3.0Ghz R$ 395,00

1x2GB Cosair R$ 219,00 ou 2x1GB Kingston R$ 86,00

HD 160GB Samsung SpinPoint R$ 159,00

ATI Radeon Sapphire HD 3650 512MB/128bits R$ 249,00

Total: R$ 1.371,00 - 1.324,00.
Repare que eu coloquei 2GB de RAM, mas se quiser pode retirar um módulo de 1GB. Referente a VGA é para ter uma visualização melhor mas também pode ser uma HD 3470.

Qualquer dúvida estarei a disposição.

Espero ter ajudado,

Shady.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eles são muito diferentes entre si. O que ocorre na prática hoje é que os Athlon X2 apanham dos Core 2 Duo mais top de linha, mas em compensação têm melhor custo/benefício em configurações mais em conta. No seu caso, acho que Intel seja mais indicado. Mas você precisa dizer quanto pode gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bela explicação Dennis, vou só complementar essa informação fazendo uma citação de um trecho deste tópico:

Atualmente, no geral, uma plataforma AMD é mais barata, mas também é de muita qualidade, bastando escolher os modelos das peças corretamente. Erroneamente, muita gente confunde barato com ruim.

Comparando-se um processador INTEL com um AMD com clock equivalentes, o INTEL tem um melhor desempenho, porém um custo mais alto também.

Simplificando, a diferença que realmente se deve levar em conta na hora de escolher qual plataforma utilizar, é o tanto de dinehiro que tem disponível para gastar.

O que define qual processador você vai usar é o recurso (R$) disponível. Mas se formos fazer uma comparação entre Intel × AMD hoje em dia os processadores da Intel estão um pouco superiores em relação aos da AMD.

Mas vamos lá: Diga-nos quanto a empresa pode gastar para montar essa máquina ?!?

Espero ter ajudado,

Shady.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Muito obrigado pela ajuda.

Acho que vou diminuir no processador mesmo.

Você acha que se eu mudar as seguintes peças vai dar incompatibilidade, ou elas são ruins?

Placa mãe: Asus P5K SE

Placa de vídeo: Zogis Gf 8600 Gt 512mb Pci-E Nvidia

HD: Samsung 250 Gb 7200 Rpm 8mb Sata 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Incompatiblidade não dá, mas ai vão algumas dicas:

Pode-se trocar a 8400GS pela 8600GT (pode-se não, deve :lol:), mas opte pelas 8600GT com 256MB GDDR3 essas tem melhor desempenho em relação às de 512MB.

O HD eu prefiro que você deixe esse que eu recomendei ou ache ai na sua cidade algum com 16MB Buffer a diferença é pouca mas ajuda, vale lembrar que as melhores marcas são Seagate , Western Digital e Samsung (nessa ordem).

A placa mãe eu coloquei a P5KC por ter suporte a DDR2 e DDR3, além de ser uma ótima placa, já fica para upgrades futuros, mas você pode sim troca-lá pela PK5-SE se o dinheiro estiver curto.

Abraço,

Shady.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!