Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
juvenal_antena

Net caindo

Recommended Posts

Estou com um problema muito chato aqui :muro:. Minha net fica caindo sempre! Moro em um apartamento que fica em cima de uma lan house, então negociei com o dono para puxar um cabo. Até aí tudo bem. Só que cai toda hora! Sem querer acheu uma coisa: na solução de problemas e conexão do Windows Live Messenger (MSN) sempre aparece que é erro do DNS. Qundo clico em reparar, o problema resolve e a net volta, mas depois cai de novo! :muro: Tirei a conclusão de que o problema é no DNS.

E aí, que pode ser? Há um jeito de se resolver?

Obrigado

:mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você puxou o cabo que veio direto de um roteador certo? Já perguntou para o dono da lan se lá acontece mesma coisa??? Chega a dar mensagem de Conexão local perdida ou Um Cabo de Rede foi Desconectado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o cabo tá ligado num HUB. Mais pessoas do prédio estão compartilhando com a lan house, sem ser do mesmo grupo de trabalho. O cara de lá diz que também tá dando "conexão perdida". Desconfio que tem um vizinho *** que fica baixando conteúdo e fazendo cair a net. É possível isso acontecer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ato dele de baixar conteudo apenas iria interferir no tempo de resposta quando você tentasse conectar em algum site......pode estar aparecendo essa mensagem porque ultrapassou o tempo de acesso ao site.....(muito tempo carregando) mais o que você diz da internet cair? nao conseguir navegar? Ao lado do relogio apresenta cabo desconectado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizendo que a net cai, digo que nao recebo conteúdo, só envio, sem resposta. Com isso, as paginas não carregam. Elas ficam um tempão carregando (em baixo aparece "localizando") e depois aparece: Servidor não encontrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito provável que a internet esteja saturada, deixando ela lenta e consequentemente não deixando você acessar aos sites.

Agora se o problema é "cabo desconectado" que aparece na area de notificação então o problema pode ser físico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é cabo desconectado. Acho que se a internet está muito lenta (por causa dos vizinhos baixando conteúdo) às vezes não consigo acessá-la, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que pode ser feito é usar as opções do QoS no roteador para atribuir prioridades na rede, como de protocolos ou programas utilizados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×