Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP ou Vista no PS3


nelsonxp

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

O Windows eu não sei, mas o Linux sim.

Existem inclusive distros próprias para PS3.

http://en.wikipedia.org/wiki/Linux_for_PlayStation_3

aliás, uma das formas de você rodar as imagens dos jogos é mais ou menos por aí. Tem q instalar o Linux, baixar alguns programas (não me pergunte quais), copiar o conteúdo do disco para o hd e rodar de lá. Por ser muito complicado, razoavelmente inviável (afinal, sempre q você quiser trocar de jogo, você vai ter de copiar o novo jogo p/ o hd.. aja espaço!!) e pode até atrapalhar outras funções (como jogar online), não pegou muito..

Mesma possibilidade de começar a pirataria do PS3...

cara, não sei porque as pessoas não botam fé nos hackers q estão fuçando no PS3.. Eu tenho certeza q o PS3 já foi destravado... mas hj em dia não vale a pena jogar em midas gravadas. mas a mídia blu-ray ainda é muito cara. Confrontando o preço de mídias blu-ray+preço de gravador blu-ray (vi um ontem na fnac por +ou- 1500 reais) com o preço dos jogos originais, simplesmente não vale a pena baixar 20Gb da net, gravar num disco de velocidade máxima 2x de 15~20 dolares (os de 4x são mais ou menos uns US$25), num gravador de US$350 e confiar no "destravamento".. é bem melhor comprar um jogo original por US$ 50~60, com garantia, encarte, garantia de acesso ao conteúdo online.. hj o custo beneficio do game original é infinitamente superior. Apenas por isso a pirataria ainda não pegou no PS3 e não porque o PS3 seja uma fortaleza. O resultado de td isso? Ponto para a Sony, q está inibindo a pirataria da forma correta. Não fazendo o ps3 uma fortaleza (porque isso é impossível) mas fazendo com q seja mais atrativo comprar jogos originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não sei porque as pessoas não botam fé nos hackers q estão fuçando no PS3.. Eu tenho certeza q o PS3 já foi destravado... mas hj em dia não vale a pena jogar em midas gravadas. mas a mídia blu-ray ainda é muito cara. Confrontando o preço de mídias blu-ray+preço de gravador blu-ray (vi um ontem na fnac por +ou- 1500 reais) com o preço dos jogos originais, simplesmente não vale a pena baixar 20Gb da net, gravar num disco de velocidade máxima 2x de 15~20 dolares (os de 4x são mais ou menos uns US$25), num gravador de US$350 e confiar no "destravamento".. é bem melhor comprar um jogo original por US$ 50~60, com garantia, encarte, garantia de acesso ao conteúdo online.. hj o custo beneficio do game original é infinitamente superior. Apenas por isso a pirataria ainda não pegou no PS3 e não porque o PS3 seja uma fortaleza. O resultado de td isso? Ponto para a Sony, q está inibindo a pirataria da forma correta. Não fazendo o ps3 uma fortaleza (porque isso é impossível) mas fazendo com q seja mais atrativo comprar jogos originais.

Eu sou muito criticado por gastar em média de 100 a 150 Reais em um jogo. Sou chamado de rico e tudo mais. Não nego que eu seja um privilegiado, mas é suando muito no trabalho que eu consigo comprar meus jogos e sustentar meu vicio.

Mas como você disse, atualmente é mais vantajoso comprar 3 jogos por mês com a certeza que você irá aproveita-los ao máximo (tanto offline quanto online) sem se preocupar com o hardware ou não usar online.

O custo/beneficio de uma possivel pirataria para o PS3 ainda não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá para instalar o Windows no PS3, a menos que haja uma mudança MUITO grande na forma de processamento, e essa mudança tem que ser feita por software, ou seja, você instalaria nele um emulador, um emulador de x86, porque o processador do PS3 é o CELL, arquitetura PowerPC64 modificada, e o Windows trabalha o processamento com a arquitetura x86/x86-64.

Sobre destravamento do PS3, olha daniHell, precisa de muito mais do que hackers para destravarem um console, pelo que sei, em hacker subentende-se que está falando de modificações de software, porém, o PS3 possui um sistema de proteção de HARDWARE muito complexo, conhecido como DRM, esse sistema de proteção já foi muito falado em vim para PCs, mas não pôde ser movido para os PCs pois ele requer um total sincronismo do hardware, o que não é fácil de ser feito já que PCs podem variar muito de hardware, basicamente quando você coloca um disco no PS3, o leitor dele vai ler as trilhas onde estão gravadas as proteções e vai mandar para o processador, se essas trilhas existem, se elas não existirem, o processo é barrado logo no drive de Blu Ray, se o drive de Blu Ray for modificado com Firmware, o Cell vai saber, pois o Cell precisa que essa informação chegue até ele para iniciar os threades do jogo, se você conseguir dar um jeito de enviar essa informação ao Cell, na hora de iniciar o processo o Cell vai querer fazer a mesma verificação de dados com as memórias e as GPUs, e, o mais impressionante, essa "conversação" de Hardware vai longe, até chegar no televisor, algumas TVs que usam sistema HDMI possuem DRM, tanto que, se você rodar um Blu-Ray sem HDMI, você só consegue EDTV (480p) de resolução, que é exatamente o mesmo resultado de se rodar um Blu-Ray pirata em HDMI, tudo isso é fruto da comunicação conjunta do hardware... é garantido, para destravar o PS3, um ENGENHEIRO DE HARDWARE (Não é só um hacker) vai precisar modificar bastante a forma que o hardware do console trabalha.

Leve isso como um chute apenas, acho que o destravamento pode sim estar próximo, mas vai ser meio que, impraticável, pois o chip de destravamento vai provavemente se tratar de um pequeno processador capaz de manipular as informações que cada peça do PS3 vai receber/enviar e por isso, caríssimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!