Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
PuNiShEr;3722582']Eu tenho um modelo complicado de achar.

A HD4850 PowerColor Play!' date=' ela tem cooler de cobre em cima das memorias, de acordo com testes até 10% mais geladinha que os modelos padrão, e fica bm nas memos.

só tem 1 grande defeito. a power-color capo o overclock. ou seja pelo CCC não tem como fazer, e controlar o FAN é uma missão impossivel, muita gambiarra[/quote']

http://www.powercolor.com/br/products_features.asp?ProductID=2387

essa? se for tu deve ta fazendo algo de errado, porque eu tenho ela e consigo fazer over normalmente, e não vejo problema nenhum em controlar o fan..

Obs: a temperatura das memorias ficam 10 graus acima da temperatura da GPU em full load, isso faz com q o over nas memorias nao seja estão eficiente.. (pelo menos aqui no meu gabinete q nao é muito ventilado)

Postado
http://www.powercolor.com/br/products_features.asp?ProductID=2387

essa? se for tu deve ta fazendo algo de errado, porque eu tenho ela e consigo fazer over normalmente, e não vejo problema nenhum em controlar o fan..

Obs: a temperatura das memorias ficam 10 graus acima da temperatura da GPU em full load, isso faz com q o over nas memorias nao seja estão eficiente.. (pelo menos aqui no meu gabinete q nao é muito ventilado)

A Sua não deve ser essa amigo.

Eu entrei em contato com o serviço de RMA e suporte da PowerColor, e eles afirmam em varios emails os quais ainda tenho. que os modelos:

HD4850 PowerColor Play! foi block de fabrica a opção de controle de Fan, e

OverClock, a não ser que você faça por outro software.

"

The fan control in CCC is designed for BBA card, it is not suitable for our design card. Also, because lots of users forget to turn up speed while playing 3D games, thus it will damage cards, so we decide to take it our. I think not only we take out it, but also other manufacturers take fan control out.

Best Regards,

"

Danny Chang, diretor da area de RMA da power-color.

Postado

o mais engraçado é que de todos os problemas que tenho com minha XFX no Win XP x86, no Win 7 x64 nunca ocorreu nada..

Enfim..

Caso de mandar pra garantia (e arriscar pegar uma pior) ou esperar sair um driver decente?

Postado
PuNiShEr;3722822']A Sua não deve ser essa amigo.

tem certeza?

pict0018pqx.th.jpg

pict0019vqf.th.jpg

pict0020nnx.th.jpg

PuNiShEr;3722822']Eu entrei em contato com o serviço de RMA e suporte da PowerColor' date=' e eles afirmam em varios emails os quais ainda tenho. que os modelos:

HD4850 PowerColor Play! foi block de fabrica a opção de controle de Fan, e

OverClock, a não ser que você faça por outro software.[/quote']

imagemvpb.th.jpg

Postado

Ae galera estou voltando aqui para agradecer a todos os que me ajudaram!! ja troquei a placa mãe e agora minha placa de video ta funcionando maravilhosamente!! muito obrigado a todos!!!

Postado
Ae galera estou voltando aqui para agradecer a todos os que me ajudaram!! ja troquei a placa mãe e agora minha placa de video ta funcionando maravilhosamente!! muito obrigado a todos!!!

Bem lembrado velho,também volto aqui pra agradecer as ideias q vocês me deram e felizmente o W7 resolveu meu problema e tomara q nossas XFX nao dêem + problemas,boa sorte a todos:D^_^

Postado

muito estranho essa parada das XFX mesmo, eu tenho uma e teve o problema com os driver do 9.6 com muito artefato, como ja tinha explicado antes. Sera que elas funcionam melhor no directX 10?, por isso que só da isso no win XP.

Postado
muito estranho essa parada das XFX mesmo, eu tenho uma e teve o problema com os driver do 9.6 com muito artefato, como ja tinha explicado antes. Sera que elas funcionam melhor no directX 10?, por isso que só da isso no win XP.

Bom ,opinão minha,se eu fosse você colocava o Windows seven,é bem + leve q o vista e tem directX 10,opinião minha^_^

Postado

Pois é meu XP é só provisorio mesmo, tanto que tenho 4gb de ram.

Um teste que sempre aparece artefato é o teste do GPU Caps View.

http://www.baixaki.com.br/download/GPU-Caps-Viewer.htm

Só em um teste que da uns artefatinhos bem pequenos, umas listrinhas pretas semelhante as que apareciam nos jogos quando acontecia o problema.

Alguem que tenha a HD4850 XFX igual a mim, pode fazer o teste tb pra ver se vai ocorrer ods mesmo artefatos? De preferência no XP, que é onde tem o maior numero de casos, e quem tiver de outra marca tb poderia fazer só pra ver se vai da problema mesmo, (acho muito difícil).

Especificadamente é Na parte de "OpenGL Demos", seleciona o teste "HDR + DoF + Radial blu", na opção MSA coloca no maximo, aqui é 8x, e da go, reparem ai nas vgas de vocês se vai dar artefato, aqui na minha nesse teste sempre da. Sò fica olgando com atençao o teste que da pra perceber.

O programa é pequeno apenas 3mb, to esperando? =D

abraço

Postado
Bom ,opinão minha,se eu fosse você colocava o Windows seven,é bem + leve q o vista e tem directX 10,opinião minha^_^

Qual driver você tá usando ? É o 9.6 mesmo ? Testa algum jogo directx 9 ae pra gente ve como fico no win 7 !

É impressão ou isso quer dizer que o windows ta compartilhando memoria ram com a memoria de video?

se sim como faz pra desativar isso?:eek:

Acontece isso também na minha 9600 gt, mais nunca esquentei a cabeça ...

Amanhã chega a minha XFX 4850, vamos ver se eu vou ter sorte ou azar com ela. hehehe

Já aproveito e faço uns teste no prince of persia marathon ( directx 9 ) no seven pra ve se da alguma zica.

Postado
Pois é meu XP é só provisorio mesmo, tanto que tenho 4gb de ram.

Um teste que sempre aparece artefato é o teste do GPU Caps View.

http://www.baixaki.com.br/download/GPU-Caps-Viewer.htm

Só em um teste que da uns artefatinhos bem pequenos, umas listrinhas pretas semelhante as que apareciam nos jogos quando acontecia o problema.

Alguem que tenha a HD4850 XFX igual a mim, pode fazer o teste tb pra ver se vai ocorrer ods mesmo artefatos? De preferência no XP, que é onde tem o maior numero de casos, e quem tiver de outra marca tb poderia fazer só pra ver se vai da problema mesmo, (acho muito difícil).

Especificadamente é Na parte de "OpenGL Demos", seleciona o teste "HDR + DoF + Radial blu", na opção MSA coloca no maximo, aqui é 8x, e da go, reparem ai nas vgas de vocês se vai dar artefato, aqui na minha nesse teste sempre da. Sò fica olgando com atençao o teste que da pra perceber.

O programa é pequeno apenas 3mb, to esperando? =D

abraço

Só pra dar um Up, no que eu tinha escrito hj mais cedo, alguem que tenha Hd4850 da XFX, pode fazer esse pequeno teste que citei a cima, no windows XP 32bits. Pra ver se tem problema nas XFXs mesmo. porque sempre da uns pequenos artefatos exatamente no teste onde eu expliquei. Minha vga é nova, lembrando.

Postado
Sim,ta ligada a fonte direto no filtro de linha.

No meu caso, esta placa é de um cliente meu, onde montei toda a maquina para ela sem problema, após uma semana com cliente a maquina veio apresentando problema. Momento não ligava nada do computador, momento ligava normal. Mas agora parou de vez, sem sinal algum de vida nesta placa mãe. Testei todas as peças, fonte, memoria, processador, dei clear na bios, retirei a bateria, liguei a placa fora do gabinete para descartar contato com gabinete e nada, sem sinal de vida. Sem justificativa a placa simplesmente parou. Se souber algo semelhante e poder ajudar.

Postado

Instalei o Vista 64 em uma partição e o XP32 em outra.

Durante alguns dias funcionou tudo bem em ambos, mas depois começou a dar VPU recover dando uma pequena travada no vista, quando jogando.

Passados mais alguns dias nem conseguia mais entrar no Vista. O Windows iniciava e quando ia aparecer a tela de logon ficava todo serrilhado com pequenos quadros na tela inteira.

Entrei pelo mode de segurança e tentei desinstalar o driver, porém não deixava. Então formatei o Vista 64 e instalei o Vista32. Fiz a instalação e tive o mesmo problema ao instalar o driver do CCC, já começava a travar o windows.

Desinstalei e instalei novamente o Vista 64. Novamente o mesmo problema (estas duas instalações com o CCC 9.6).

Formatei de novo e tentei com o driver antigo (que veio no CD), continuou tendo o mesmo problema.

Tirei as memórias uma por vez, tirei e recoloquei minha placa de rede wireless e a placa de vídeo e o problema persistiu.

Acredito que o problema não seja a fonte, pois uso uma Corsair de 650W.

Com o XP da outra partição roda normal, mas pelo menos entra no Windows, consigo ver vídeos até coloquei dois jogos para rodar ao mesmo tempo e não tenho maiores problemas (de vez em quando da VPU recover).

Se não rodasse no XP eu acharia que a placa está com defeito (que eu ainda suspeito).

Seria isto problema de hardware ou de driver?

• Membro VIP
Postado

Ja tentou formatar o HD por inteiro e instalar so o Vista? Pode ser algum conlfito entre os SO.

Aqui estou com o Windows 7 64, mas sinceramente não vi la grande vantagem ate o momento sobre o Vista nele.

Vejo muita gente falando mal do Vista, mas também vejo que essas mesmas pessoas usam pc do milhao ( nao é o caso do amigo acima). Eu ao menos nunca tive problemas grandes com o Vista e em jogos eu tinha uma performance um pouco maior no vista que estou tendo no 7.

Postado

Também acho que seja conflito entre os SOs. Se eu fosse você formataria todo o PC, excluiria a partição e instalaria somente o XP 64 ou o Vista 64 (como você tem 4GB de memória, instale um sistema operacional 64 bits, para poder reconhecer os 4GB).

[]s!

Postado

Galera ta eu aqui de novo!!!

olha só eu tava jogando o Crysis e no meio do jogo deu erro, travou o jogo, não sei por que as temperaturas estavam normais!! e gostaria de saber qual é o melhor drive para essa placa e se tem algum complemento, um programa adicional da ATI como existe da Nvidia (Phisx e cuda)? pois eu to achando que essa travada que deu é algum erro no driver se alguem poder me ajudar eu agradeço!!!

Postado
Galera ta eu aqui de novo!!!

olha só eu tava jogando o Crysis e no meio do jogo deu erro, travou o jogo, não sei por que as temperaturas estavam normais!! e gostaria de saber qual é o melhor drive para essa placa e se tem algum complemento, um programa adicional da ATI como existe da Nvidia (Phisx e cuda)? pois eu to achando que essa travada que deu é algum erro no driver se alguem poder me ajudar eu agradeço!!!

Travou e teve que reiniciar o PC , ou so fechou o jogo?

O melhor driver ´´geralmente´´ é o ultimo oficial.

Mas esses ultimos 9.4/9.5/9.6 so deram ganhos pra quem usa placas em crossfire.

• Membro VIP
Postado

O 9.6 E 9.4 sao os melhores para a maioria dos jogos novos

O 9.2 é bem visto pelo pessoal em alguns casos e o 8.12 é o aparentemente o que menos tem crashs nos jogos mais velhos.

Por falar nisso, o catalixo 9.7 ta demorando heim.

Postado

Bom galera... a minha 4850 da XFX chegou hoje até agora ta tudo tranquilo, já rodei horas de benchmarks de jogos e joguei também é claro :D para ver o desempenho da VGA e as temp., achei a pintura preta na parte externa com o vermelho nos conectores bem da hora, mas vamos ao que interessa, uma coisa que não pude deixar de notar é que o desempenho em jogos não ficou TÃO diferente da 9600gt como eu esperava, fiquei meio cabreiro com isso, esperava uma diferença de desempenho maior e em 1680*1050 a VGA também sofreu... Será que pode ser o driver que estou usando ? Uso o 9.6 com o Win 7 32, os jogos que testei foram Prince of Persia Marathon, Devil May Cry 4 e Resident Evil 5 (benchmark).

Postado
Bom galera... a minha 4850 da XFX chegou hoje até agora ta tudo tranquilo, já rodei horas de benchmarks de jogos e joguei também é claro biggrin.gif para ver o desempenho da VGA e as temp., achei a pintura preta na parte externa com o vermelho nos conectores bem da hora, mas vamos ao que interessa, uma coisa que não pude deixar de notar é que o desempenho em jogos não ficou TÃO diferente da 9600gt como eu esperava, fiquei meio cabreiro com isso, esperava uma diferença de desempenho maior e em 1680*1050 a VGA também sofreu... Será que pode ser o driver que estou usando ? Uso o 9.6 com o Win 7 32, os jogos que testei foram Prince of Persia Marathon, Devil May Cry 4 e Resident Evil 5 (benchmark).

Problema que você testou com jogos leves, Devil may cry 4, prince of persian, que você testou rodaria tudo no maximo tranquilo até numa 8600gt drr3, por isso nao deu pra sentir diferença, já que sua 9600gt dava conta com folga desses jogos. Tente roda um fair cry 2 nessa resolução, ou um Lost Planet nessa resolução, com tudo no maximo, pra você ver se nao vai fazer diferença =D.

abraço

Postado

Galera os arquivos da ATI instalados na minha maquina são esses:

Drive ATI: 9.6

Catalyst Control Center: 9.1

AMD Overdrive: 3.1 ou 3.2 só sei que é o ultimo

e AMD Fusion que eu não sei para que serve, afinal para que serve esse AMD Fusion?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...