Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Uai, não eram só alguns modelos ?

Dos que tem na newegg todos tem.. e lá eles tiram fotos "próprias" dos produtos..

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814161244

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814161245

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814161246

Ta 300-350 R$ uma desses se alguém trouxer pra cá, até que não estão enfiando tanto a faca aqui..

Bom, retomando porque ninguém respondeu, mas... afinal, essas coisas tem ou não dissipador no VRM?

E qto ao fusion X xxxdales da intel da vida, ainda não estou preocupado... por enquanto e até prova em contrário, o q a intel pode integral de gpu na cpu é o q eles tem de igp... q seria até melhor pra eles mesmos q não tivessem, na minha opinião. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

I ai pessoal tudo certo?

cabei de comprar uma zalman vf1000 pra minha hd4850xfx porque ela tava esquentando muito, agora ela ta muito fria e nao da mais problema! agora gostaria de fazer um over nela um over coim segurança mais um over q faça diferença! gostaria de saber qual programa usar e Quanto eu deixo em core e memo ?

Por favor mi ajudem quem puder valeu ai =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como você está ligando a TV samsung? Está usando um cabo DVI-HDMI, usando adaptador para usar o cabo HDMI-HDMI ou adaptador para usar o D-Sub?

Como as duas saidas que uso da HD4850 são DVI, uso as duas com adaptador DVI/VGA.

O monitor está ligado com pelo cabo VGA e a tv samsumg tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como as duas saidas que uso da HD4850 são DVI, uso as duas com adaptador DVI/VGA.

O monitor está ligado com pelo cabo VGA e a tv samsumg tb.

Que estranho, se você pelo menos estivesse com o adaptador DVI/HDMI, ai o som iria para a TV, aqui eu já liguei as duas saídas de um jeito parecido com o seu, mas no monitor eu usava DVI, na TV LCD 32 da Samsung também eu usei o cabo VGA e um cabo DVI-HDMI, e em ambos os casos o som ainda continuou no PC, o som só foi para a TV quando usei o adaptador DVI/HDMI e um cabo HDMI-HDMI

Tentou reinstalar o driver de som da placa mãe? (se o som for onboard)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que estranho, se você pelo menos estivesse com o adaptador DVI/HDMI, ai o som iria para a TV, aqui eu já liguei as duas saídas de um jeito parecido com o seu, mas no monitor eu usava DVI, na TV LCD 32 da Samsung também eu usei o cabo VGA e um cabo DVI-HDMI, e em ambos os casos o som ainda continuou no PC, o som só foi para a TV quando usei o adaptador DVI/HDMI e um cabo HDMI-HDMI

Tentou reinstalar o driver de som da placa mãe? (se o som for onboard)

Sim, já tentei e nada.:angry:

O PC continua sem som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei uma HD4850 da sapphire dual slot e quando instalei, o meu PC fica sem som.

Ja tentei desativar um tal de high definition audio no gerenciador de dispositivos, já reinstalei o driver de som e nada.

Meu sistema:

Win XP

Ahlton x2 5600

2GB kingston

HD 4850

Veja se isso funciona:

Vá no Painel de controle e clique em “Sons e dispositivos de áudio”; vá na aba “Áudio” e em “Reprodução de som” escolha como Dispositivo padrão o som onboard da sua placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Instale o cd da placa de video, pelo jeito o som hdmi da sua placa nao foi instalado. Confira no gerenciado de dispositivos se está instalado o som hdmi da placa de video.

Galera to ainda testando o CCC 9.7 mas aqui parece que está bem pior que o 9.6.

Pra começar tava tendo quedas bruscas de fps no Counter Strike Source. Ai desinstalei o CCC novo e coloquei o antigo 9.6 ficando com o driver 9.7 e CCC 9.6, ate agora ta normal, mais ou menos, parece ainda que estou tendo perdas de fps. SE o 9.8 nao ficar bom vou achar o 9.4 e ficar com ele ate aparecer algum que ralmente preste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale o cd da placa de video, pelo jeito o som hdmi da sua placa nao foi instalado. Confira no gerenciado de dispositivos se está instalado o som hdmi da placa de video.

Galera to ainda testando o CCC 9.7 mas aqui parece que está bem pior que o 9.6.

Pra começar tava tendo quedas bruscas de fps no Counter Strike Source. Ai desinstalei o CCC novo e coloquei o antigo 9.6 ficando com o driver 9.7 e CCC 9.6, ate agora ta normal, mais ou menos, parece ainda que estou tendo perdas de fps. SE o 9.8 nao ficar bom vou achar o 9.4 e ficar com ele ate aparecer algum que ralmente preste.

Eu estava querendo baixar para testar, mas isso até me desanimou um pouco, mas vou testar do mesmo jeito, às vezes o CF melhora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

INFORMATIVO (drivers antigos):

Pessoal, uma vez ou outra vejo gente comentando que prefere usar o drive antigo (9.4, 8.2, etc), mas tem dificuldade pra encontar e fala que só tem o drive mais recente no site da ATI. Isso não é verdade!

Entre nesse link: http://www.amd.com/br/Pages/AMDHomePage.aspx

Preencha as informações da sua placa, sistema operacional do lado direito, no canto superior. Irá abrir a página com o driver mais atual da sua placa. No final da página você irá encontar o link: Previous Drivers and Software. Lá terá todas as versões disponíveis, tanto como Catalyst e/ou somente o drive (driver dislplay) do seu equipamento.

Obs.: Não precisa de login/senha.

Espero ter ajudado aos amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto quanto a XFX essa Gainward pelo que eu vi ja miguelo o Croosfire bridge, eu me arrependi de nao ter pego a HIS ICEQ4 por 50 conto a menos da XFX.

Só por curiosidade, porque você preferiu pagar R$ 50 a mais para ter a mesma placa? Obs: Desconsiderando o sistema de refrigeração nesse caso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale o cd da placa de video, pelo jeito o som hdmi da sua placa nao foi instalado. Confira no gerenciado de dispositivos se está instalado o som hdmi da placa de video.

Galera to ainda testando o CCC 9.7 mas aqui parece que está bem pior que o 9.6.

Pra começar tava tendo quedas bruscas de fps no Counter Strike Source. Ai desinstalei o CCC novo e coloquei o antigo 9.6 ficando com o driver 9.7 e CCC 9.6, ate agora ta normal, mais ou menos, parece ainda que estou tendo perdas de fps. SE o 9.8 nao ficar bom vou achar o 9.4 e ficar com ele ate aparecer algum que ralmente preste.

O 9.4 é bom ? to entrando no mundo das radeons agora e não tenho base para comparação, só usei o 9.2, 9.6, 9.7 e sinto que a VGA pode entregar mais desempenho visto que mesmo com over de 700/1200 ventonhia a 90% e jogando em resoluções altas 1680*1050 com filtros, ela quase não aquece aqui em casa chegando no máximo a 65º, isso que moro no inferno que é mato grosso e não uso nem um ventiladorzinho na sala aonde fica o pc, já o processador que geralmente é bem mais frio que as VGAS chega aos 62 em full depois de uma hora e meia mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade, porque você preferiu pagar R$ 50 a mais para ter a mesma placa? Obs: Desconsiderando o sistema de refrigeração nesse caso...

Assim o dinheiro pra compra o PC era da minha mãe porque eu tenho 15 anos dai tava em mente gastar até 2.500 e la na loja fizemos o orçamento e deu 2.800, com XFX com a ICeq4 iria dar 2.850. foi sugestão do cara da loja trocar.

na HardStore aqui em POA e meio caro as coisas la bah. :eek:

eu tava em mente compra a IceQ4.

e a fonte a zalman 460W e dai ele sugeriu troca pela extrem de 550w. ele disse que era boa tomara se der problema de antes de termina a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim o dinheiro pra compra o PC era da minha mãe porque eu tenho 15 anos dai tava em mente gastar até 2.500 e la na loja fizemos o orçamento e deu 2.800, com XFX com a ICeq4 iria dar 2.850. foi sugestão do cara da loja trocar.

na HardStore aqui em POA e meio caro as coisas la bah. :eek:

eu tava em mente compra a IceQ4.

e a fonte a zalman 460W e dai ele sugeriu troca pela extrem de 550w. ele disse que era boa tomara se der problema de antes de termina a garantia.

Ah bom...É porque você havia dito que a IceQ4 era R$ 50 mais barata e não mais cara. Se a IceQ4 for mais cara, você não fez um negócio ruim pegando a XFX. Eu mesmo só comprei a IceQ porque na época eu paguei um valor que estava na média de outros modelos.

Até porque pra quem não faz overclock em VGA como eu, o cooler dela fica muito ocisoso, hehe. 40% da rotação com 25 graus de temperatura ambiente já é mais do que o suficiente pra manter a temperatura em 62 graus em full load.

Sobre a fonte, a troca não era necessária, mas a Extream 550w é uma boa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

éééé galera.... tenho que volta aqui pra lava minha boca, que pu** placa é essa hein !!

não sei se foi o driver mas, to usando aqui o catalyst 9.7 e percebi aqui que quando se liga os filtros via CCC as perdas de FPS são irrisórias ou nulas e mesmo assim a qualidade de imagem dos jogos aumenta consideravelmente até pra mim que sou leigo nesses assuntos.

Benchmark do R.E.5 1680*1050 AF 16X AA 8X (via CCC) Vsync ON com média de 59.1 FPS :o

Prince of Persia (2008) 1680*1050 AF 16X AA 8X (via CCC) Vsync ON colado em 60 FPS :D

to usando a placa em jogos com over de 700/1200 e fan em 92% a placa ta geladinha geladinha mas agora não da pra medi certinho que o tempo aqui tá meio frio.

obs: algumas páginas atrás eu disse aqui que estava meio decepcionado com a placa e esperava mais, por isso estou me retratando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!