Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Essa parada Play! é novidade pra min,

A minha é modelo PowerColor Play!, e é super **** de mudar Clock, só pelo ATi Tray Tools, e qualquer mudança que eu faça não sinto nem uma diferença, pior ainda e não ter o controle de Fan, que o propio suporte da PowerColor, afirma que nesse modelo especifico, não tem mais essa opção.

O lado bom, que mesmo no Verão, bombando o Calor, gabinete Sem nem um cooler a mais, tudo padrão, fechado, fervendo... não passa de 64º No FULL após mais de 8 Horas de jogo intenso...

Os disipadores de cobre em cima das memo, ajuda pacas, e o cooler é muito efeiciente, alem de grande ^^ detalhe, más meio barulhento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, na minha opnião não existe essa de "quanto é bom deixar a velocidade do cooler" saca? Isso ai vai depender a função do cooler é deixar a placa com temperatura baixa. Ou seja, se sua placa fica com uma boa temperatura com o cooler a 20% por exemplo. Então 20% seria o suficiente. entende? Isso depende muito da temperatura que sua placa fica. No caso a minha fica muito melhor com o cooler fico a 85%, as temps ficam otimas para mim. Poderia deixalo até mesmo em 100% que a temperatura abaixariam mais ainda. porém como os 85% já ficaram bons, 100% foi desnecessario ainda mais que aumento concideralvemente o ruido, parecia uma turbina o PC =D. Em fim.. isso depende muito da sua região se é quente ou fria, a ventilação do seu gabinete e etc.

E geralmente um cooler de VGA tem tempo de vida de 2 anos. E isso não depende de você deixar ele 2 anos a 100% ou 2 anos a 40%. É simplesmente 2 anos de uso mesmo sem leva em concideração o quanto ele foi forçado a trabalhar. Quando dizem que deixar cooler numa velocidade muito alta acaba com a visa util dele, é verdade porém ele vai durar como disse pelo menos 2 anos usando ele a 100%. Em 2 anos de uso tu já trocou a placa de video =D.kkkkkk O importante é a GPU e não o cooler.

como fica a temperatura em idle e em full?

Abraço

Depois de 2 Anos se o cooler estraga pego a placa e jogo fora? Dx

e esse Cooler Accelero S1 serve pra coloca ja agora em cima da placa pra ajuda a esfriar ou pode usa ele dps que a o cooler da placa estraga xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iggy: Cara... sinceramente, tenho uma visão diferente de artefatos...

Artefato no Crysis:

85318d1224108058-huge-fps-drop-8800gt-sli-new-crysis_artifact.jpg

Artefato no CS:

2d537315f4941d7e815dcba5ad445bb4e27d33eb.png

Artefato no CS (2):

23qz02v.jpg

Artefato no FurMark:

artifact1.jpg

Artefato no Furmark (HD4870 Gainward):

furmark-artifact-gainward-hd-4870-gold-sample-02.jpg

Artefato Furmark (HD4870 Toxic Sapphire):

b20206cc8127272790728ef757134e84.jpg

Novamente a respeito da refrigeração da HD4850 XFX XXX - Pois bem, utilizo o Folding At Home GPU, sempre que possível, quando não estou jogando... Bom, ontem estava jogando BattleField Heroes (jogo relativamente leve), após umas 3hrs de jogatina, fui desligar o PC para dormir, e notei um forte barulho vindo do Gabinete, e abri o CCC só por curiosidade, pela primeira vez vi o Cooler trabalhando a 99% e a temperatura da VGA em 62ºC - Ou seja, durante as 3hrs de jogatina, a VGA cuidou do BFH e ainda do F@H e manteve-se relativamente calma e fria ;)

Agora sobre a velocidade do Cooler... Se você não monitorar as temperaturas da VGA constantemente... É bom deixar com o cooler automatico pelo CCC. Pois quando a VGA realmente esquentar, o próprio CCC joga 100% de rotação... Mas se você travar em XX% mesmo quente, o CCC não altera a rotação... Se, quiser se sentir mais confortável, recomendo colocar um cooler de 80mm, jogando ar para cima do exaustor da VGA, preferencialmente ar "frio" de fora do gabinete...

o>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente a respeito da refrigeração da HD4850 XFX XXX - Pois bem, utilizo o Folding At Home GPU, sempre que possível, quando não estou jogando... Bom, ontem estava jogando BattleField Heroes (jogo relativamente leve), após umas 3hrs de jogatina, fui desligar o PC para dormir, e notei um forte barulho vindo do Gabinete, e abri o CCC só por curiosidade, pela primeira vez vi o Cooler trabalhando a 99% e a temperatura da VGA em 62ºC - Ou seja, durante as 3hrs de jogatina, a VGA cuidou do BFH e ainda do F@H e manteve-se relativamente calma e fria ;)

Agora sobre a velocidade do Cooler... Se você não monitorar as temperaturas da VGA constantemente... É bom deixar com o cooler automatico pelo CCC. Pois quando a VGA realmente esquentar, o próprio CCC joga 100% de rotação... Mas se você travar em XX% mesmo quente, o CCC não altera a rotação... Se, quiser se sentir mais confortável, recomendo colocar um cooler de 80mm, jogando ar para cima do exaustor da VGA, preferencialmente ar "frio" de fora do gabinete...

o>

Cara, vou te que pegar o tal do Crysis mesmo pra tira o peso da conciência, eu fui um que meti o pau na refrigeração das XFXs mais jogando aqui em casa nunca passou de 65º e o cooler nunca chegou a ultrapassar 90%, no meio do jogo nem da pra perceber o barulho :D, e olha que a temp. da cidade aqui é altinha hein média entre 33~36, ontem mesmo tava 35º meu quarto fechado devia ta uns 36~37 e a placa de boa. Mais como sempre digo, os jogos que tenho não dão pra tirar uma média certa da temperatura e o teste de estabilidade do OCCT 3.1 jogou a placa lá pra 75º~77º após 15min de teste, porém depois disso ficou estável a temp. e o cooler a 98% fazendo muito barulho.

EU acho muito bom o gerenciamento automático da ventonhia, largo lá e posso ficar tranquilo pois sei que vai subir a rotação quando a placa realmente necessitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@newrlz

Talvez possa ser bug do programa mesmo ou eu que to vendo cabelo em peixe. Mais sei lá. E como disse eu tb gosto da refrigeração da minha HD4850. Essa lenda de que ela quenta, Não sei de onde veio. O cara coloca a placa num gabinete todo fechado e reclama da VGA. =D Depende muito =D.

Abraço

@Diego Montalvão

Bixo, consegui fazer o PowerPLay da minha HD 4850 XFX. funcionar numa boaaaaaaa brow. Posso até escolher o nivel de downclok, posso seta até em 300Mhz ou 200 Mhz qundo ela tiver em Idle e quando precisar dela, ela ir direito para um baita over de 750/2400 Mhz. Ai você que sabe. No meu caso eu nao precisei deixar assim tantos extremos. EU deixei a minha com 500GPU/550Memo quando estiver em idle e quando eu usar a placa volta aos padrões 625/993.

Bom é o seguinte, você baixa o RivaTunner no baixaki. Ai você vai na parte de placa de video. E na aba Overcloking onde você pode alterar as frequencias de velocidade. você deixa nos valores minimos possiveis que no caso será 315Mhz de Core e 500Mhz de Memo, ai você Ativa a opção "Startup" e "aplica" e da "OK". Para essa mudanã inciar com o Windows. Logo depois de feito isso você abre o CCC (o meu é o 8.12). Vai no ATI overdriver normal e perceberas que o clock padrão da VGA estara setado e reconhecido como se fosse o valor normal que você tinha alterado no Rivatunner. Se você aperta o botão "padrões" para volta pro default as opções a frenquencia como disse padrão sera reconhecida a que você fez no rivartunner que é no exemplo foram 325/500Mhz. Com isso você pega e da um over ou deixa os clocks onde você quiser. E aplica tambem.

Agora faça o mesmo teste do Achismo que você incialmente achou que era sobre a sua opnião a respeito do PowerPlay das XFXs.

funciona mesmo bixo. No caso como a frenquencia padrão agora é reconhecido como 315/500 ela fica trabalhando nessa frenquencia quando esta em Idle, e quando você faz uso de grafico, automaticamente ela sobe para a frequencia que você deixou no ATI overdriver no meu caso, como nao fiz over deixei 625/995 mesmo.

porque iss foi possivel? porque simplesmente o PowerPLay da XFX só voltava a frequencia padrão 625/993. Se você nao faz o verclock ela nunca iria sair do 625/993 mais se você fizesse over ela ficria alterando do padrão 625/993 para o ver por exemplo 700/2200. Sem over ela nunca sai dos padrões =D 625/993. Entendeu?

Mais como nos alteramos com o rivatunner o padrão de clock da VGA de 625/993 para 315/500mhz. Ela ira fica dazendo exatamente o mesmo que fazia antes, sendo que agora ira voltar para o padrão que esta mais baixo em downclock !!! E quando você usar um jogo por exemplo ela ira subir seu over que você colocou no CCC ATI overdriver normal.

Moral da historia? O fato limitante do PowerPlay das XFXs eram justamente o valor padrão da frequencia. Diminuindo esse valor padrão ela ira fazer DOwnclock normalmente porque quando nao estiver em uso, ela voltara ao clock padrão que esta mais baixo !!!! saco?

E como você selecionou para inciar junto com o Windows o Rivatunner e o CCC. Isso ocorre automaticamente sempre que você liga o PC. Uma função POwerPlay normal.

Mais sei lá, nas temperaturas a unica que caiu drasticamente foi o CPU DIode Shader, que sempre ficava em 38 a 42º e em downclock ele chegou a ficar em 29~33º aqui em casa ontem de noite. Agora as memorias e o dissipador e a GPU em sí. As temps não cairam mtoo apenas 1º a menos. Tipo a GPU que antes ficava variando entre 38~~42º. Agorava as vezes eu encotro ela a 37º~~42º. Talvez seja porque nesse quebra galho de PowerPlay ela só altere as frequencias e nao o Vcore tb. porque se tivesse como tb abaixar o Vcore junto com o clock, ai sim. as temps irão abaixar concideravelmente igualmente é feito nos processadores hj em dia com a função SpeedStep.

Testa ai isso que falei na tua XFX, que vai funcionar que é uma beleza !!!

SEM USO = 315/500Mhz ( no rivatunner)

EM USO = 625/995 ( no ATI Overdriver)

No caso eu optei por nao fazer overclok aideixei assim igual ta escrito a cima. E ficou muito bom o resultado final.

testa ai !! Qualquer duvida só pergunta.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, eu tenho uma HD4850 da Sapphire, uso o windows 7 build 7100 ultimate 64 bits. Tava olhando com o GPU-Z e a temperatura da minha placa quando eu jogo crysis, gears of war, assassins creed, fica na faixa dos 67%. Queria saber se ta alta, o gabinete tem 2 Fans. Se tiver alta, é o cooler da placa que n ta rodando legal? ou é normal isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@newrlz

Talvez possa ser bug do programa mesmo ou eu que to vendo cabelo em peixe. Mais sei lá. E como disse eu tb gosto da refrigeração da minha HD4850. Essa lenda de que ela quenta, Não sei de onde veio. O cara coloca a placa num gabinete todo fechado e reclama da VGA. =D Depende muito =D.

Abraço

@Diego Montalvão

Bixo, consegui fazer o PowerPLay da minha HD 4850 XFX. funcionar numa boaaaaaaa brow. Posso até escolher o nivel de downclok, posso seta até em 300Mhz ou 200 Mhz qundo ela tiver em Idle e quando precisar dela, ela ir direito para um baita over de 750/2400 Mhz. Ai você que sabe. No meu caso eu nao precisei deixar assim tantos extremos. EU deixei a minha com 500GPU/550Memo quando estiver em idle e quando eu usar a placa volta aos padrões 625/993.

Bom é o seguinte, você baixa o RivaTunner no baixaki. Ai você vai na parte de placa de video. E na aba Overcloking onde você pode alterar as frequencias de velocidade. você deixa nos valores minimos possiveis que no caso será 315Mhz de Core e 500Mhz de Memo, ai você Ativa a opção "Startup" e "aplica" e da "OK". Para essa mudanã inciar com o Windows. Logo depois de feito isso você abre o CCC (o meu é o 8.12). Vai no ATI overdriver normal e perceberas que o clock padrão da VGA estara setado e reconhecido como se fosse o valor normal que você tinha alterado no Rivatunner. Se você aperta o botão "padrões" para volta pro default as opções a frenquencia como disse padrão sera reconhecida a que você fez no rivartunner que é no exemplo foram 325/500Mhz. Com isso você pega e da um over ou deixa os clocks onde você quiser. E aplica tambem.

Agora faça o mesmo teste do Achismo que você incialmente achou que era sobre a sua opnião a respeito do PowerPlay das XFXs.

funciona mesmo bixo. No caso como a frenquencia padrão agora é reconhecido como 315/500 ela fica trabalhando nessa frenquencia quando esta em Idle, e quando você faz uso de grafico, automaticamente ela sobe para a frequencia que você deixou no ATI overdriver no meu caso, como nao fiz over deixei 625/995 mesmo.

porque iss foi possivel? porque simplesmente o PowerPLay da XFX só voltava a frequencia padrão 625/993. Se você nao faz o verclock ela nunca iria sair do 625/993 mais se você fizesse over ela ficria alterando do padrão 625/993 para o ver por exemplo 700/2200. Sem over ela nunca sai dos padrões =D 625/993. Entendeu?

Mais como nos alteramos com o rivatunner o padrão de clock da VGA de 625/993 para 315/500mhz. Ela ira fica dazendo exatamente o mesmo que fazia antes, sendo que agora ira voltar para o padrão que esta mais baixo em downclock !!! E quando você usar um jogo por exemplo ela ira subir seu over que você colocou no CCC ATI overdriver normal.

Moral da historia? O fato limitante do PowerPlay das XFXs eram justamente o valor padrão da frequencia. Diminuindo esse valor padrão ela ira fazer DOwnclock normalmente porque quando nao estiver em uso, ela voltara ao clock padrão que esta mais baixo !!!! saco?

E como você selecionou para inciar junto com o Windows o Rivatunner e o CCC. Isso ocorre automaticamente sempre que você liga o PC. Uma função POwerPlay normal.

Mais sei lá, nas temperaturas a unica que caiu drasticamente foi o CPU DIode Shader, que sempre ficava em 38 a 42º e em downclock ele chegou a ficar em 29~33º aqui em casa ontem de noite. Agora as memorias e o dissipador e a GPU em sí. As temps não cairam mtoo apenas 1º a menos. Tipo a GPU que antes ficava variando entre 38~~42º. Agorava as vezes eu encotro ela a 37º~~42º. Talvez seja porque nesse quebra galho de PowerPlay ela só altere as frequencias e nao o Vcore tb. porque se tivesse como tb abaixar o Vcore junto com o clock, ai sim. as temps irão abaixar concideravelmente igualmente é feito nos processadores hj em dia com a função SpeedStep.

Testa ai isso que falei na tua XFX, que vai funcionar que é uma beleza !!!

SEM USO = 315/500Mhz ( no rivatunner)

EM USO = 625/995 ( no ATI Overdriver)

No caso eu optei por nao fazer overclok aideixei assim igual ta escrito a cima. E ficou muito bom o resultado final.

testa ai !! Qualquer duvida só pergunta.

Abraço

@@ ... bacana em Iggy.. assim que chegar em casa irei testar com certeza !! Pra mim essa técnica é uma mão na roda, como disse uns posts atrás eu moro do lado do inferno, aqui é muito quente, a VGA já sobe acima de 45º, mas, como as temperaturas jogando não são altas agora só falta abaixar em idle mesmo, tomara que assim as temperaturas cheguem abaixo de 40º em idle :D

oO, sério? :eek:

achei que nessa temperatura, tinha algo de errado com ela, ;xx

ate os 70º ta de boa então?

Essas placas foram feitas para aguentar altas temperaturas, até 85º ela trabalha normalmente, mas se ficar muito tempo nessa temperatura pode ter sua vida útil reduzida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@newrlz

Talvez possa ser bug do programa mesmo ou eu que to vendo cabelo em peixe. Mais sei lá. E como disse eu tb gosto da refrigeração da minha HD4850. Essa lenda de que ela quenta, Não sei de onde veio. O cara coloca a placa num gabinete todo fechado e reclama da VGA. =D Depende muito =D.

Abraço

@Diego Montalvão

Bixo, consegui fazer o PowerPLay da minha HD 4850 XFX. funcionar numa boaaaaaaa brow. Posso até escolher o nivel de downclok, posso seta até em 300Mhz ou 200 Mhz qundo ela tiver em Idle e quando precisar dela, ela ir direito para um baita over de 750/2400 Mhz. Ai você que sabe. No meu caso eu nao precisei deixar assim tantos extremos. EU deixei a minha com 500GPU/550Memo quando estiver em idle e quando eu usar a placa volta aos padrões 625/993.

Bom é o seguinte, você baixa o RivaTunner no baixaki. Ai você vai na parte de placa de video. E na aba Overcloking onde você pode alterar as frequencias de velocidade. você deixa nos valores minimos possiveis que no caso será 315Mhz de Core e 500Mhz de Memo, ai você Ativa a opção "Startup" e "aplica" e da "OK". Para essa mudanã inciar com o Windows. Logo depois de feito isso você abre o CCC (o meu é o 8.12). Vai no ATI overdriver normal e perceberas que o clock padrão da VGA estara setado e reconhecido como se fosse o valor normal que você tinha alterado no Rivatunner. Se você aperta o botão "padrões" para volta pro default as opções a frenquencia como disse padrão sera reconhecida a que você fez no rivartunner que é no exemplo foram 325/500Mhz. Com isso você pega e da um over ou deixa os clocks onde você quiser. E aplica tambem.

Agora faça o mesmo teste do Achismo que você incialmente achou que era sobre a sua opnião a respeito do PowerPlay das XFXs.

funciona mesmo bixo. No caso como a frenquencia padrão agora é reconhecido como 315/500 ela fica trabalhando nessa frenquencia quando esta em Idle, e quando você faz uso de grafico, automaticamente ela sobe para a frequencia que você deixou no ATI overdriver no meu caso, como nao fiz over deixei 625/995 mesmo.

porque iss foi possivel? porque simplesmente o PowerPLay da XFX só voltava a frequencia padrão 625/993. Se você nao faz o verclock ela nunca iria sair do 625/993 mais se você fizesse over ela ficria alterando do padrão 625/993 para o ver por exemplo 700/2200. Sem over ela nunca sai dos padrões =D 625/993. Entendeu?

Mais como nos alteramos com o rivatunner o padrão de clock da VGA de 625/993 para 315/500mhz. Ela ira fica dazendo exatamente o mesmo que fazia antes, sendo que agora ira voltar para o padrão que esta mais baixo em downclock !!! E quando você usar um jogo por exemplo ela ira subir seu over que você colocou no CCC ATI overdriver normal.

Moral da historia? O fato limitante do PowerPlay das XFXs eram justamente o valor padrão da frequencia. Diminuindo esse valor padrão ela ira fazer DOwnclock normalmente porque quando nao estiver em uso, ela voltara ao clock padrão que esta mais baixo !!!! saco?

E como você selecionou para inciar junto com o Windows o Rivatunner e o CCC. Isso ocorre automaticamente sempre que você liga o PC. Uma função POwerPlay normal.

Mais sei lá, nas temperaturas a unica que caiu drasticamente foi o CPU DIode Shader, que sempre ficava em 38 a 42º e em downclock ele chegou a ficar em 29~33º aqui em casa ontem de noite. Agora as memorias e o dissipador e a GPU em sí. As temps não cairam mtoo apenas 1º a menos. Tipo a GPU que antes ficava variando entre 38~~42º. Agorava as vezes eu encotro ela a 37º~~42º. Talvez seja porque nesse quebra galho de PowerPlay ela só altere as frequencias e nao o Vcore tb. porque se tivesse como tb abaixar o Vcore junto com o clock, ai sim. as temps irão abaixar concideravelmente igualmente é feito nos processadores hj em dia com a função SpeedStep.

Testa ai isso que falei na tua XFX, que vai funcionar que é uma beleza !!!

SEM USO = 315/500Mhz ( no rivatunner)

EM USO = 625/995 ( no ATI Overdriver)

No caso eu optei por nao fazer overclok aideixei assim igual ta escrito a cima. E ficou muito bom o resultado final.

testa ai !! Qualquer duvida só pergunta.

Abraço

Ae Iggy valeu pela dica ja fiz aqui e ficou uma maravilha, em idlle ficava assim GPU 40~48 em Full 60~63e as memórias em idlle 43~50 e em full 63~70 e agora em Idlle estão assim GPU 36~40 e memórias em idlle 39~42 ainda não testei em modo Full (jogando) e fiz um over para 660/1050 vamos ver o que da e vetei o cooler a 85% vamos ver o que da quando eu começar a jogar daqui a pouco!! Obrigado Iggy sua dica ajudou muito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Iggy valeu pela dica ja fiz aqui e ficou uma maravilha, em idlle ficava assim GPU 40~48 em Full 60~63e as memórias em idlle 43~50 e em full 63~70 e agora em Idlle estão assim GPU 36~40 e memórias em idlle 39~42 ainda não testei em modo Full (jogando) e fiz um over para 660/1050 vamos ver o que da e vetei o cooler a 85% vamos ver o que da quando eu começar a jogar daqui a pouco!! Obrigado Iggy sua dica ajudou muito!!

Eita pow ficou massa. QUe bom que foi util.

Eu inicialmente nao vi muita diferença e temperatura mais olhando agora saca como ta a minha. Em IDDLE.

Abaixou muito *-*

Meu Pc no geral ta com otimas temps, ALIAS =D. Santa pasta termica Generica kkkkk

forum2qq.jpg

forum2qq.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita pow ficou massa. QUe bom que foi util.

Eu inicialmente nao vi muita diferença e temperatura mais olhando agora saca como ta a minha. Em IDDLE.

Abaixou muito *-*

Meu Pc no geral ta com otimas temps, ALIAS =D. Santa pasta termica Generica kkkkk

forum2qq.jpg

forum2qq.jpg

Pra mim não deu... :mad: qualquer valor abaixo do padrão da crash :angry:

vou te que me contentar com essas temps mesmo.....que nao ta ruim tambem :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim não deu... :mad: qualquer valor abaixo do padrão da crash :angry:

vou te que me contentar com essas temps mesmo.....que nao ta ruim também :D

Esses Crash são artefatos? Ou buga tudo. porque tipo nao precisa deixar assim tão baixo o valor que nem eu deixei 335/500Mhz, tenta abaixar menos no DOwnclok para ver se fica estavel. Tipo tenta deixar 500/700Mhz. Já deve cair um pouco as temps.

No meu caso minha vga ficava em 42 em idle quase sempre e agora em idle nao sai do 36º. As memorias ficavam quase sempre em 46~50º e agora estão em 40~~41º.

Melhoro bastante. Qualquer redução já ajuda =D.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses Crash são artefatos? Ou buga tudo. porque tipo nao precisa deixar assim tão baixo o valor que nem eu deixei 335/500Mhz, tenta abaixar menos no DOwnclok para ver se fica estavel. Tipo tenta deixar 500/700Mhz. Já deve cair um pouco as temps.

No meu caso minha vga ficava em 42 em idle quase sempre e agora em idle nao sai do 36º. As memorias ficavam quase sempre em 46~50º e agora estão em 40~~41º.

Melhoro bastante. Qualquer redução já ajuda =D.

Abraço

Cheguei a deixar 600 / 800 e pouco e mesmo assim deu crash, travo geral e de vez em quando dava até BSOD. acima disso nem compensa deixar, mas eu acho que peguei uma com o chip de memória bem ruinzinho porque se passo de 1050 na memória acontece a mesma coisa, nem vou mexer mais tá bom do jeito que tá :D .

Mesmo assim a dica é ótima como os companheiros que conseguiram podem confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a deixar 600 / 800 e pouco e mesmo assim deu crash, travo geral e de vez em quando dava até BSOD. acima disso nem compensa deixar, mas eu acho que peguei uma com o chip de memória bem ruinzinho porque se passo de 1050 na memória acontece a mesma coisa, nem vou mexer mais tá bom do jeito que tá :D .

Mesmo assim a dica é ótima como os companheiros que conseguiram podem confirmar.

Então é melhor nem a riscar, =D

deixa queto...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Embora já tenha sido abordado aqui, venho dar minha contribuição sobre a temperatura de minha PowerColor HD 4850. O gabinete que usava da Clone tinha ventilador 120mm na frente e atras, ainda tinha um lateral (bem no meio da tampa lateral) que jogava ar para dentro na altura da parte de baixo das memorias rams. A temperatura da placa de video nesse gabinete ficava em 62º idle e atingia o max de 82º jogando Crysis Warhead, quando seu cooler ficava a 71% (controle automatico).

Bom, acabei de comprar o Gabinete Gamer Viper II da Leadership cija diferença na ventilação em relação ao gabinete anterior é justamente o ventilador lateral está posicionado na parte inferior esquerda da tampa, jogando ar em cima da placa de video, resultado... 61º no max... jogando Crysis Warhead, Crysis e Grid, cooler a 54%; e 48º em idle.

Espero ter contribuido com quem estiver tendo problemas.

Obs. Ja havia testado ajuste manual do cooler da placa, porém essa solução do gainete foi bem mais efetiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é melhor nem a riscar, =D

deixa queto...

falou

Pooo cara, que vacilo o meu, nem me atentei na versão do driver, voltei pro 9.7 e consegui fazer o powe play by Iggy, agora tá zero, coloquei 500/700 e coloquei a ventonhia em 75% para uso do pc e 85% para aplicações 3D :D . Só alegria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olaaa

eu estou com uma sapphire hd4850, numa Asus M3A78-EM...

no começo foi uma maravilha, o hdmi funcionava, saia o audio e tudo mais...

ai de uma hora pra outra o audio dela morreu, ate ai tudo bem, eu nao faço questao disso, mas ai ela piorou, começou a travar as vezes e agora quando eu ligo o pc com ela, da aquele barulho da bios...

tutu tu tu tu tu tu tu tu tu

dois seguidos ai da uma pausa de 2segs e depois mais 8 bips...

eu andei lendo por ai e vi que devia ser a memoria da vga (leia-se jogar ela fora) mas eu nao quero fazer isso auhauhahuauha

sera que o problema é mesmo esse? a fonte é uma c3 de 500 real

sem a placa de video, ele liga normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALguem de vocês tb usam algum driver PhysX? Na hd4850?

Eu tenho instalado aqui um driver da Ageia PhysX e ele é reconhecido normal normalmente. Só não sei se nos jogos ele faz alguma diferença. O Flukmarke nao funciona com ele porque a versao que tenho é a 7,8 e para roda o flurkMaker só acima de 8.2.

Pelo menos esse driver que to usando do PhysX nao é algo homologado da nvidia. Foi um driver que a empresa Ageia lançou antes da compra dela pela Nvidia.

Não sei se faz alguma diferença mais funcionou aparentemente.

Alguem sabe algum modo de saber se da pegando o PhysX mesmo ou ele só ta instalado sem nenhuma utilidade?

fotofnh.jpg

abraço

o PhysX não é assim não,ele é hardware,a fisica dos games na Nvidia é feita pela GPU,a fisica está que é o Physx,não é com uma sorte,ou seja instalando um driver generico que a VGA vai começar a processado o physx.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o PhysX não é assim não,ele é hardware,a fisica dos games na Nvidia é feita pela GPU,a fisica está que é o Physx,não é com uma sorte,ou seja instalando um driver generico que a VGA vai começar a processado o physx.

Physx é uma engine que permite cálculos avançados de física criada pela Ageia, que mais tarde passou a desenvolver placas dedicadas para executar os mesmos calculos de uma maneira mais eficiente sem sobrecarregar o processador. Quando a Ageia foi adquirida pela Nvidia, essa passou a integrar a tecnologia em suas placas de vídeo graças a tecnologia Cuda, que permite que a GPU execute de uma maneira mais eficiente certas tarefas que antes eram direcionadas ao processador. A unidade aonde os efeitos são processados (vga, processador, placa dedicada) depende do driver Physx e do software em questão. Existe um driver da Ageia na internet que permite que tudo seja feito pelo próprio processador. Em alguns casos (Mirrors Edge por exemplo) se você ativar o efeito mesmo não tendo uma placa de video Nvidia com o devido suporte, todos os efeitos são feitos pelo processador sem a necessidade de um software especial (tá certo que se o seu processador for lento vai ficar uma *****, mas não quer dizer que ele não faça), já em outros jogos como Guitar Hero World Tur o efeito funciona precariamente, isto é, com alguns erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado colega marquimvfs não sabi que existia um driver que fazia tal coisa com o physx,quer dizer então que eu com uma ATI posso usar um driver generico no caso de da Ageia e a fisica será feita pelo CPU?

Bom mais é algo que devemos estudar melhor,ja que hoje em dia as vga´s se saem melhores que os processadores para a Fisica e isso ja é provado quando precissamos de no minimo uma 8600GT para processar a fisica.

Mais gostaria de ver um teste do Physx rodando em uma ATI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado colega marquimvfs não sabi que existia um driver que fazia tal coisa com o physx,quer dizer então que eu com uma ATI posso usar um driver generico no caso de da Ageia e a fisica será feita pelo CPU?

Bom mais é algo que devemos estudar melhor,ja que hoje em dia as vga´s se saem melhores que os processadores para a Fisica e isso ja é provado quando precissamos de no minimo uma 8600GT para processar a fisica.

Mais gostaria de ver um teste do Physx rodando em uma ATI...

O maior erro das pessoas é assosiar o Physx a algum dispositivo propriamente dito, ele pode ser feito normalmente pelo processador. No caso de não ter uma placa de video Nvidia com Cuda, ou uma ATI, ele pode ser feito pelo processador, e sem "drivers genéricos" ou "gambiarras", pois ele foi inicialmente projetado pra rodar na CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!