Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

AI gete como nosso amigo aconselhou pesquisei no forum e verifiquei que esta placa e show de bola, porém a duvida qual e mais custo beneficio.

hd4850 512m ou se 1g, e se uma marca leva vantagem na outra pois aqui no forum encontrei informações que sim e que não. FIQUEI EM DUVIDA

Postado

Primeiro.... Qual é a diferença de preço entre as duas? Note que a frequência das memórias de 1Gb é menor que as de 512 x) - Checou se as duas são 256bits?

Alguns dizem que a refrigeração da HIS é excelente, mas algumas páginas atrás teve usuário relatando que o dissipador da HIS não chegava a encostar nas memórias...

Eu possuo uma XFX HD4850 XXX (Dual-Slot / Exaustor), e sobre a temperatura e o temperamento dela... Nao tenho o que reclamar.

Se puder, mostrar entre quais está em dúvida, será mais fácil.

• Membro VIP
Postado

também já tive uma 4850 dual slot... era show de bola... nada do que reclamar..

hoje tenho uma 4870 XFX 1gb... nada do que reclamar também...

talvez um dia eu acabe voltando para 2 4850 de 512

:D

Postado

Pretendo fazer CrossFire de Hd4850 512 num futuro proximo tambem (12 meses). Ou quem sabe até um CF mais "poderoso" se o financeiro permitir...

AMD + ATI = Perfection!

Postado
AI gete como nosso amigo aconselhou pesquisei no forum e verifiquei que esta placa e show de bola, porém a duvida qual e mais custo beneficio.

hd4850 512m ou se 1g, e se uma marca leva vantagem na outra pois aqui no forum encontrei informações que sim e que não. FIQUEI EM DUVIDA

-Bom, depende de alguns detalhes...as de 1gb são melhores em resoluções mais altas, mas os monitores suportam 1680x1050..acredito que so veria algum ganho em telas grandes que usem mais da placa, quanto as marcas..eu prefiro no caso da ati a saphire e power color.(tenho uma power color pcs com artic cooling l2) tem hdmi nativo e relativamente fria ficando a entre 45 a 50 graus ociosa e na faixa de 60 a 75 graus depois de jogar bastante e é muito silencioso, placa show de bola....então eu te indicaria a de 512mb, saphire ou power, aqui paguei 350,00 na minha!! e acredito que o cooler da power seja melhor, mesmo no automatico a temperetura sempre dentro do aceitavel.abraço..

Postado
Perdeu 3k d pontuação do Win 7 pro Win XP? O.o

.

Pois é, sempre ouvi falar do contrário...

Se bem que já li que, em máquinas top, realmente o 7 e até mesmo o Vista podem ser mais rápidos (pouca coisa) que o XP, por estarem mais otimizados para o hardware mais moderno.

Postado
Perdeu 3k d pontuação do Win 7 pro Win XP? O.o

se sim, tem coisa errada ai.. aqui muda pouca coisa.. bem pouca..

Pode ser o driver, aqui com qualquer um acima do 9.3 eu perco desempenho.

Postado
Pretendo fazer CrossFire de Hd4850 512 num futuro proximo tambem (12 meses). Ou quem sabe até um CF mais "poderoso" se o financeiro permitir...

AMD + ATI = Perfection!

AMD + ATI = Perfection! concordo plenamente cara!

-Bom, depende de alguns detalhes...as de 1gb são melhores em resoluções mais altas, mas os monitores suportam 1680x1050..acredito que so veria algum ganho em telas grandes que usem mais da placa, quanto as marcas..eu prefiro no caso da ati a saphire e power color.(tenho uma power color pcs com artic cooling l2) tem hdmi nativo e relativamente fria ficando a entre 45 a 50 graus ociosa e na faixa de 60 a 75 graus depois de jogar bastante e é muito silencioso, placa show de bola....então eu te indicaria a de 512mb, saphire ou power, aqui paguei 350,00 na minha!! e acredito que o cooler da power seja melhor, mesmo no automatico a temperetura sempre dentro do aceitavel.abraço..

faltava isso beleza pois dia 21 (se Deus deixar) pego ela ^^ hd4850 512m 256b power color com certeza ^^

ate me falaram para comprar uma hd4770 que era mais barata, porém depois o que li nesse topico acho que vale gastar um pouco mais.:D

Postado

- galera, alguem usa o win 7 64bits com catalyst 9.8 ? não consigo aumenta a velo da fan de forma alguma, não é possível que eu esteja errando em escrever Manual e colocar uma % de rotação...alguem teve esse problema?

Postado
- galera, alguem usa o win 7 64bits com catalyst 9.8 ? não consigo aumenta a velo da fan de forma alguma, não é possível que eu esteja errando em escrever Manual e colocar uma % de rotação...alguem teve esse problema?

Você desbloqueou o ATI Overdrive primeiro (clicando no desenho do cadeado)? Se não desbloquear não tem como mexer na velocidade do fan em nenhum sistema. :D

[]s!

Postado
Você desbloqueou o ATI Overdrive primeiro (clicando no desenho do cadeado)? Se não desbloquear não tem como mexer na velocidade do fan em nenhum sistema. :D

[]s!

-hehehe...sim senhor, alem disso ja havia feito antes no win xp..mas no 7 ta de graça aqui, mas vai ter que funcionar ne..so não sei o que é!!

Postado

Amigo, já vi esse problema antes, eu uso aqui o mais catalyst mais novo, e aqui funciona normal, mas caso você não consiga, e precise dessa opção te aconselho a usar o ATT, pra falar a verdade eu prefiro ele a o Catalyst, já que por ele dá pra fazer um perfil que entra quando inicializa o sistema, então assim só preciso fazer uma vez.

valeu.

Postado

Bom uso o Windows 7 "RTM" 64bits (creio que seja o Ultimate), e o Catalyst 9.8 e "conseguia" alterar a velocidade do FAN (alterava, clicava em Apply e ouvia a turbina ligando). PORÉM, creio que o GPU-Z ou algum outro programa tenha influenciado o Catalyst a se revoltar, e ele não altera mais a velocidade manualmente, somente no automático.

Detalhe, o Cool´n Quiet deixou de funcionar tambem, PORÉM, preciso verificar se não alterei o perfil de Energia no Painel de Controle. Já disseram que isso modifica o funcionamento do CnQ.

* Por via das dúvidas, irei formatar e reinstalar o Win7, já que, o Asus PC Probe II deu erro na instalação e fica dando mensagem toda vez que boota o PC... Nada de grave... mas incomoda ;D

@wesley2605 OffTopic Estava vendo a sua assinatura, e... Cara, sua configuração atual é idêntica a minha anterior (PIII Coopermine @ 1.2Ghz - 1Gb de Ram - FX5200 MSI e HD de 80Gb). E pode ter certeza... vai sentir MUITA diferença... Mesmo usando monitor de 17" (ainda compro o de 22" ;D)

o>

Postado
Bom uso o Windows 7 "RTM" 64bits (creio que seja o Ultimate), e o Catalyst 9.8 e "conseguia" alterar a velocidade do FAN (alterava, clicava em Apply e ouvia a turbina ligando). PORÉM, creio que o GPU-Z ou algum outro programa tenha influenciado o Catalyst a se revoltar, e ele não altera mais a velocidade manualmente, somente no automático.

Detalhe, o Cool´n Quiet deixou de funcionar tambem, PORÉM, preciso verificar se não alterei o perfil de Energia no Painel de Controle. Já disseram que isso modifica o funcionamento do CnQ.

* Por via das dúvidas, irei formatar e reinstalar o Win7, já que, o Asus PC Probe II deu erro na instalação e fica dando mensagem toda vez que boota o PC... Nada de grave... mas incomoda ;D

@wesley2605 OffTopic Estava vendo a sua assinatura, e... Cara, sua configuração atual é idêntica a minha anterior (PIII Coopermine @ 1.2Ghz - 1Gb de Ram - FX5200 MSI e HD de 80Gb). E pode ter certeza... vai sentir MUITA diferença... Mesmo usando monitor de 17" (ainda compro o de 22" ;D)

o>

-Menos mal que as temperaturas aqui estão normais, mesmo assim eu queria aumentar em jogos, ela mantem a rotação a 40 ou 45 (%)..eu acho que pra jogar deveria ficar em pelo menos 60%...mas a danada nao aumenta de forma alguma, entranho isso...o comando manual esta la, o numero que eu quero a rotação tb..mas girar mais rápido que é bom ..nada....acho que ter que fazer pelo tray tools mas o que queria mesmo era mudar manualmente...aqui o probe tb deu erro ..minha placa é asus p5q-c..mas consegui instalar e esta funcionando normalmente, acho que reinstalar o OS nao vai reseolver...tenta a versao mais atual do probe que vai funcionar..

Postado

RCS1978 - Não disse que a formatação iria resolver o problema do PC PROBE II, disse que incomoda o erro no startup do Windows x) - Sei que formatando, não vai instalar devidamente o Probe...

Assim, que sair uma versão que rode decentemente no Win7 eu baixo e instalo - Alias, o seu ACPI não deu erro no Win7?

* Rotação Manual eu sinceramente não recomendo, não sei se tu chegou a ler uns posts atrás... Mas um belo dia esqueci o F@H GPU e fui jogar BFH, e depoisd e 2hrs vi meu cooler em 100% com a temperatura de 65ºC - Se eu tivesse deixado fixo em 70%, não sei o que poderia ter acontecido... x)

Catalyst novo? Êêê vamos testar em casa depois \o/

ChangeLog do CCC 9.9:

http://www2.ati.com/relnotes/Catalyst_99_release_notes.pdf

Postado

Boa noite galera, eu to meio preucupado com a temperatura da minha vga, ;xxx.

Como postei antes aqui, fiquei assustado com a temperatura de 67 rodando crysis, mas é normal e tal, de boa, dai, fiz over no meu processador, ( phenom II 710 2,6@3,0ghz e as memorias estão a 333mhz) até ai tudo ok, porém, quando fui jogar crysis a vga chegou a 80º graus, :S, fique meio abismado, achei quente demais. faço o controle pelo everest, o gpu foi a 80º, lembrando que n mexi em nada da vga, ta normalzinha, ao menos, tava, e agora, ela "parada" fica em 52º, antes ficava em 46º.

Alguem me da uma luz? :D

Ah, é uma Saphire Dual Slot. ;x

Abraço

• Membro VIP
Postado

acho que no seu OVER você deve ter aumentado sem querer o PCI-E ou alguma coisa assim... como tensão e tal... dá uma conferida!

tente fixar o PCI-E em 100

(tenho a leve impressão de que vão apagar as nossas mensagens)

Postado
acho que no seu OVER você deve ter aumentado sem querer o PCI-E ou alguma coisa assim... como tensão e tal... dá uma conferida!

tente fixar o PCI-E em 100

(tenho a leve impressão de que vão apagar as nossas mensagens)

o pcie ta em auto, mas irei setalo manualmente pra 100.

Postado
RCS1978 - Não disse que a formatação iria resolver o problema do PC PROBE II, disse que incomoda o erro no startup do Windows x) - Sei que formatando, não vai instalar devidamente o Probe...

Assim, que sair uma versão que rode decentemente no Win7 eu baixo e instalo - Alias, o seu ACPI não deu erro no Win7?

* Rotação Manual eu sinceramente não recomendo, não sei se tu chegou a ler uns posts atrás... Mas um belo dia esqueci o F@H GPU e fui jogar BFH, e depoisd e 2hrs vi meu cooler em 100% com a temperatura de 65ºC - Se eu tivesse deixado fixo em 70%, não sei o que poderia ter acontecido... x)

Catalyst novo? Êêê vamos testar em casa depois \o/

ChangeLog do CCC 9.9:

http://www2.ati.com/relnotes/Catalyst_99_release_notes.pdf

-Cara..por incrivel que pareça...não..rs..diga-se de passagem tudo funciona (drivers) alguns progs até dão erros mas nenhum que seja importante, e o pc probe foi aquilo mesmo, de 1 deu erro e depois cnsegui instalar na boa....cheguei a ler seu post la tras sim....rs..é tanta coisa que agente faz na máquina que uma hora agente esquece de algo..realmente como te disse a temperatura nao esta absurda...esta ate boa....o que fico P da vida é não conseguir aumentar pelo manual..rssr..e o pior, não saber o que é ..!!mexe com o orgulho..^_^..abraço.

Postado

Catalyst 9.9 nota 10, até agora aqui só tá tudo melhor ! pouca coisa mais tá. Dessa vez acho que a ATI acerto a mão no driver hein ! Melhoras notas com uso de filtros, pelo menos aqui comigo.

Postado

Estou baixando o Novo Catalyst para testar, a temperatura da minha placa segundo o CCC esta 50º, no everest tem a temperatura do MCP que esta 78º essa temperatura seria do Chipset da Placa de Video ou da Placa Mãe?

Postado
Estou baixando o Novo Catalyst para testar, a temperatura da minha placa segundo o CCC esta 50º, no everest tem a temperatura do MCP que esta 78º essa temperatura seria do Chipset da Placa de Video ou da Placa Mãe?

-Amigo...está dentro do limite ...porém .....o ideal é manter mais baixa se você quiser que sua placa mãe dure..rsrs...placas de vídeo de alto desempenho aumentam a temperatura do MCP(media communications processor)pense em colocar dissipadores no chipset..se seu gabinete é pequeno ou mal ventilado....com uma hd 4850 dentro..vai fritar ovo ai..ventila mais ou troca os coolers que ja tem por melhores..ja a temperatura da placa de vídeo ta normal pra quem usa o cooler no automático..abraço.abraço..

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...