Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Obrigado pela ajuda Dragão !

Nesse post já postei uma foto do call of duty como ficava as vezes , com uns riscos com o tempo na tela..o The sims 3 estou achando meio lerdo. Ontem depois de 1 hora jogando do nada meu pc reinicio.Estava com fps 110 e 63graus.Muito estranho não?

A garantia é no boadica.com , amigos meus disseram que sera quase impossivel de eles trocarem , pois vão pegar a placa , testar por 10 mintos e pronto , sendo que a placa da problema com o tempo !

Fiz outros testes veja:

placa1k.png

Estava com AA4x e resolução nativa do meu pc.

Obrigado novamente . Tem outros modos de ver o problema?

Postado

Bem amigo, temos que lembrar que não é só a placa que entra em extresse durante um game e sim todo o sistema, então seria interessante que o amigo desse uma monitorada nas temps do processador e na placa mãe (menos provável), o problema pode está ai.

Abrass

Postado

@dragao vermelho

A temperatura do processador está 59 graus na hora do jogo !

No the sims 3 ele está meio lerdo , quando eu avanço dá umas travadas..botei o Fraps para ver e começa com 130 de fps e do nada vai para 3 , 4 , 8 e volta para 130 fps.Hoje quando chegar vou testar em outro jogo para ver isso.

você conhece outro programa para testar a placa de vídeo? Estou baixando o 3dMark e postarei aqui depois para vocês verem se está ok a pontuação. O problema é que a placa começa a dar problema depois de um tempo jogando !

Ontem , depois de 1 hora jogando o computador do nada desligo..ficou meio que em modo de espera e só ligando novamente para entrar. Está complicado =/

Se nada desses testes derem certos , botarei em outro pc para ver.

Obrigado a ajuda.

Ps:Minha placa na hora do jogo vira 650/1000 é normal né? Nunca fiz OC nela , mais dei uma olhada e as pessoas tem menos q isso.

Ps²: o que vem a ser v-sync? Vi num forum para ativar ele , mais não sei o que é rs

Postado
Ninguem mais pode ma ajudar? Estou ficando praticamente desesperado.

Testa essa tua placa em outro micro com a configuração mais parruda. Essa tua fonte dá conta do recado? Essa VGA consome muita energia...

Postado
@dragao vermelho

A temperatura do processador está 59 graus na hora do jogo !

No the sims 3 ele está meio lerdo , quando eu avanço dá umas travadas..botei o Fraps para ver e começa com 130 de fps e do nada vai para 3 , 4 , 8 e volta para 130 fps.Hoje quando chegar vou testar em outro jogo para ver isso.

você conhece outro programa para testar a placa de vídeo? Estou baixando o 3dMark e postarei aqui depois para vocês verem se está ok a pontuação. O problema é que a placa começa a dar problema depois de um tempo jogando !

Ontem , depois de 1 hora jogando o computador do nada desligo..ficou meio que em modo de espera e só ligando novamente para entrar. Está complicado =/

Se nada desses testes derem certos , botarei em outro pc para ver.

Obrigado a ajuda.

Ps:Minha placa na hora do jogo vira 650/1000 é normal né? Nunca fiz OC nela , mais dei uma olhada e as pessoas tem menos q isso.

Ps²: o que vem a ser v-sync? Vi num forum para ativar ele , mais não sei o que é rs

Bem amigo, seu caso é bem estranho, outro programa que faz teste de estresse é o GPU Caps Viewer.

Quanto ao Vsinc, ele serve para sincronizar os quadros por sengundo com a sua frequencia, então se seu monitor tiver frequência de 60 Hertz, essa será a taxa de quadro máximo que você vai obter em um game, isso muitas vezes corrige alguns erros gráficos, como algumas imagens cortadas ou discincronizadas.

Não se isso está relacionado com seu problema, mas vale a pena testar.

Abrass

Postado

Fiz o teste do 3dmark ! Deu 11300 pontos +- , está bom? baixo?

Obrigado de verdade pela ajuda prestada ..quero resolver tudo até domingo para decidir se levo para trocar ou não !

Sobre ela ser 650/1000 está certo? Aparece isso no CCC !

O the sims pode estar bugado..assim que chegar em casa baixei outra versão para testar ! Caso nada de certo , tirarei a placa e testarei em outro computador para ter certeza absoluta do problema.

Postado
Fiz o teste do 3dmark ! Deu 11300 pontos +- , está bom? baixo?

Obrigado de verdade pela ajuda prestada ..quero resolver tudo até domingo para decidir se levo para trocar ou não !

Sobre ela ser 650/1000 está certo? Aparece isso no CCC !

O the sims pode estar bugado..assim que chegar em casa baixei outra versão para testar ! Caso nada de certo , tirarei a placa e testarei em outro computador para ter certeza absoluta do problema.

Bwm amigo, não está tão abaixo da média, pesquise mais resultados com essa placa, nesse progrma para ver a pontuação, mas lembre-se que esse programa faz a pontuação do sistema inteiro então, se alguem tiver um processador melhor que o seu, consequentemente ele vai ter uma pontuação melhor.

É como eu lhe disse amigo, o CCC mostra clock real, que no seu caso é de 1000mhz, mas o clock efetivo é de cerca de 2000mhz ou perto disso, para você ter uma ideia a minha HD4770 tem clock efetivo de 3200Mhz, mas o CCC mostra clock real de 850mhz(como a memoria é DDR5, ela trabalha transferindo 4 dados por pulso de clock, ou seja 850Mhz reais, equivalem a 3200Mhz efetivos.)

Abrass

Postado

Um..Agora é testar ela novamente e ver os problemas que irão dar..

Uma ultima pergunta para eu finalmente para de te enche rsrs

A resolução do meu monitor é 1366 × 768 e nos jogos ( e no 3dmark ) eles vem nativo 1280x720 ! No prórpio the sims veio já 1280x720 mais fica meio feio..O certo é usar a resolução nativa do jogo ou do meu monitor para jogos?

Obrigado novamente .Um grande abraço!

Postado
Um..Agora é testar ela novamente e ver os problemas que irão dar..

Uma ultima pergunta para eu finalmente para de te enche rsrs

A resolução do meu monitor é 1366 × 768 e nos jogos ( e no 3dmark ) eles vem nativo 1280x720 ! No prórpio the sims veio já 1280x720 mais fica meio feio..O certo é usar a resolução nativa do jogo ou do meu monitor para jogos?

Obrigado novamente .Um grande abraço!

Bem, o correto é usar a resolução nativa de seu monitor, porque assim o game adapta-se ao seu monitor, fazendo o contrário, usando a resolução nativa do game, o monitor não tem como se adequar a ela.

Abrass

Postado
Fiz um teste aqui , achei até que tava legal , não sei se deixei pouco tempo !!

teste01.jpg

Bem amigo, 10 min. é mesmo pouco tempo para um teste, para se ter algum diagnóstico, normalmente se passa algumas horas fazendo o teste.

Abrass

Postado

Bom vamos lá..deixei rodando por um tempo e como vou dormir agora vou postar logo !

AA8X , tela 800x600 !

Ficou temperatura 70º 99% do tempo.

Não sei como joguei The sims 3 expansão com fps 143 sem cair um minuto..super rápido.Também estou baixando Crysis somente para testar minha placa .

porém , o testo do ATTolls continua achando artefatos amarelos..

SS do GPU , como não entendo bem não sei se está bom o resultado.

teste01.jpg

Postado
Bom vamos lá..deixei rodando por um tempo e como vou dormir agora vou postar logo !

AA8X , tela 800x600 !

Ficou temperatura 70º 99% do tempo.

Não sei como joguei The sims 3 expansão com fps 143 sem cair um minuto..super rápido.Também estou baixando Crysis somente para testar minha placa .

porém , o testo do ATTolls continua achando artefatos amarelos..

SS do GPU , como não entendo bem não sei se está bom o resultado.

teste01.jpg

Não se vive só de testes, se você consegue jogar bem isso é o que importa, então relaxe e "Enjoy" :D

• Membro VIP
Postado
Fiz um teste aqui , achei até que tava legal , não sei se deixei pouco tempo !!

teste01.jpg

Amigo, tem artefatos nesta foto, você consegue ver pontinhos pretos por todo o desktop...

EDIT: Li agora sobre sua situação, chato isso. Acho que o melhor agora é você testar esta placa em outro PC (que tenha uma boa fonte pra não deixar dúvidas) para você tentar isolar o problema.

Boa sorte

Postado

Não tinha reparado lord , só fiquei com mais medo agora rs

Estou joganod Crysis..

A resolução está Hight , 2xAA com fps 35 com pequenas alterações.

porém , dizem que esse jogo é imoral de pesado , e percebi um unico erro , sempre os objetos demoram para aparecer no fundo. Eu ando a pedra lá no fundo aparece , eu ando para tráz a pedra lá no fundo some. Isso é normal? O mesmo acontece com vários objtos !

Postado
como assim 512 mb? Eu tenho 4gb de memoria não deveria estar aparecendo isso =/

O lord_paladin se referia à memória da placa de vídeo, não a do sistema. ;)

Postado
O lord_paladin se referia à memória da placa de vídeo, não a do sistema. ;)

Ah entendi , mais com 512mb era para ficar assim mesmo? Não tem nada que ajude isso?

Postado
Ah entendi , mais com 512mb era para ficar assim mesmo? Não tem nada que ajude isso?

Depende muito do jogo. Alguns jogos tem texturas maiores que outros, usando mais memória da placa de vídeo. Um jogo muito pesado como Crysis e com filtros AA em valores muito altos pode "extrapolar" o total de memória da VGA, causando esses atrasos na tela. Mas isso creio que seja somente num jogo com o Crysis que é extremamente pesado. Nos demais isso não deveria ocorrer frequentemente.

Mesmo assim creio que teu processador esteja dando um belo gargalo nessa 4850. Provavelmente ele esteja contribuindo pra isso também.

Postado

Um entendi , eu jogo crysis com 2AA , estou pesnando em fazer OC no meu processador , só quero resolver se minha placa está realmente ruim ou não , para me dedicar ao resto do meu computador !

A garantia acaba em 9 dias e estou duvido-so ainda..

Vamos ao total:

3dmark foi bom

bresemack do crysis foi bom da CPU porém com o da GPU ficava bom e do nada ficava com 3 fps. Rodo crysis com 2AA , e tudo high com poucas descidas na hora do tiroteio.

ATItools apontou alguns pontos amarelos.

A tela raramente fica com pontos como mostrou o amigo Lord na página anterior.

Ou é a fonte ou a placa de vídeo ! The sims agora estou jogando muito bem , Call of Duty MO2 joguei muito bem tb , as vezes aparecia uns artefatos com um risco preto na tela como postei algumas pg atrás tb !

o que vocês fariam no meu lugar? Obrigado novamente a vocês , nunca vi na vida porém estão me ajudando todo dia.Obrigado de verdade.

EDITANTO:

Estava jogando crysis a pouco , estava até bem legalzinho..porém do nada olha o que aconteceu ! A mesma coisa que o CoD , uns riscos na tela do nada..e o pior ficou sem parar..sempre q eu via algo em movimento tinha isso saindo do corpo !

Tá tá..agora eu realmente estou com medo ! o que É ISSO?

erro2sk.jpg

erro1.jpg

• Membro VIP
Postado

Isso daí é um artefato clássico, quebra de textura... amigo, se você já tentou várias versões de drivers e todas tão dando estes artefatos, melhor coisa é levar logo no RMA.

Teste, por desencargo de consciência, o Catalyst 8.12!

Postado

Tentarei isso então carlos , caso não de certo levarei ao RMA !

Só uma ultima dúvida , você acha que pode ser a fonte ou posso deixar ela de lado? Não possuo outro pc ( com fonte boa para a placa ) tem outro modo de testar?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!