Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Nandim, tente formatar e instalar tudo a partir do zero (se caso já não fizestes isso antes). Se continuar essas deformações na tela acione imediatamente o RMA, já que tem poucos dias restantes.

Dê uma atenção especial também às temperaturas de todo o sistema.

Certamente não é problema com a fonte não, isso aí é caso de placa de vídeo mesmo juntamente com o driver e o SO.

Abraço e que tudo dê certo aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ppessoal, por favor:

Achei a HD 4850 512 MB Saphire por R$ 390,00 (loja ao lado de casa)

Ainda vale a pena comprar???

No outro topico, oficial da placa, foi dito ser a placa de melhor relação custo x benefício, na época

E hoje?

Obrigado

Bem amigo, como a loja é do lado de sua casa, acaba se tornando uma boa opção, na net está custando cerca de R$360 mas ai vem o frete a espera, e tambem tem a questão da garantia, na minha opnião é uma boa compra sim.

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ppessoal, por favor:

Achei a HD 4850 512 MB Saphire por R$ 390,00 (loja ao lado de casa)

Ainda vale a pena comprar???

No outro topico, oficial da placa, foi dito ser a placa de melhor relação custo x benefício, na época

E hoje?

Obrigado

Verifique o modelo exato. A Sapphire tem 11 modelos de HD4850 no mercado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ppessoal, por favor:

Achei a HD 4850 512 MB Saphire por R$ 390,00 (loja ao lado de casa)

Ainda vale a pena comprar???

No outro topico, oficial da placa, foi dito ser a placa de melhor relação custo x benefício, na época

E hoje?

Obrigado

Amigo, vale muito A pena. Com o resto do PC tendo uma boa config.

você vai ter um PC com a mesma, e até melhor performance que um PS3 / XBOX 360.

Rodara tudo que roda nesses consoles no maximo. sem problema algum.

Vale muito a pena sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos jogos tudo bem, mas e no driver ?

Pena que não posso te responder isso agora pois meu PC está parado por falta de CPU. Mas quando chegar eu vou observar isso.

Se nos aplicativos gráficos não tem a opção de 16x no AA, então que diferença faria ter ou não no driver? Inclusive, por que nos jogos não aparece isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pena que não posso te responder isso agora pois meu PC está parado por falta de CPU. Mas quando chegar eu vou observar isso.

Se nos aplicativos gráficos não tem a opção de 16x no AA, então que diferença faria ter ou não no driver? Inclusive, por que nos jogos não aparece isso?

Que o driver faz na marra. ;)

Ele vai aplicar o AA em tudo, e ainda em nível alto, acima do que o jogo foi programado pra fazer.

Acaba ficando mais pesado que o normal, mas, a imagem é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele vai aplicar o AA em tudo, e ainda em nível alto, acima do que o jogo foi programado pra fazer.

O que não entendo é por que com a 4850 eu nem sequer consigo setar 16x nos jogos e com uma 9600GT eu tinha, além dessa opção, 16MXSAA, etc....

Por que nos jogos o AA é diferente pras ATI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem isso galera ! Fui no site da Sapphire

The new version of the HD 4850 has been production engineered by SAPPHIRE to deliver some benefits to the end user. It has 512MB of DDR3 memory and offers the same performance as the original model based on the reference design, with clock speeds of 625MHz (core) and 993MHz (memory). The fine-tuned PCB layout and optimized cooler design makes for more efficient and quieter operation.

Essa é a minha placa...http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?psn=000101&pid=215

Mais no CCC ta 650Mhz core e 1000Mhz memory..nunca fiz overclock ! porque está assim e não 625/993??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O que não entendo é por que com a 4850 eu nem sequer consigo setar 16x nos jogos e com uma 9600GT eu tinha, além dessa opção, 16MXSAA, etc....

Por que nos jogos o AA é diferente pras ATI?

Porque as arquiteturas são diferentes, e os algoritmos de anti-aliasing também são. Cabe lembrar que mesmo que com uma ATI em alguns jogos só dê pra liberar o MSAA 4X e 8X, pelo catalyst você pode alterar o algoritmo de anti-aliasing e escolher entre as versões Box, Narrow-Tent, Wide-Tent, Edge Detect que vão gerar um MSAA com mais amostras.

O destaque da série HD4000 é o algoritmo edge-detect, que mesmo com AA 4X de base ele gera um algoritmo MSAA 12X com imagem bem mais confortável e bonita, na minha opinião, do AA 16X da Nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque as arquiteturas são diferentes, e os algoritmos de anti-aliasing também são. Cabe lembrar que mesmo que com uma ATI em alguns jogos só dê pra liberar o MSAA 4X e 8X, pelo catalyst você pode alterar o algoritmo de anti-aliasing e escolher entre as versões Box, Narrow-Tent, Wide-Tent, Edge Detect que vão gerar um MSAA com mais amostras.

O destaque da série HD4000 é o algoritmo edge-detect, que mesmo com AA 4X de base ele gera um algoritmo MSAA 12X com imagem bem mais confortável e bonita, na minha opinião, do AA 16X da Nvidia.

Hum, agora sim uma bela explicação, hehe. Obrigado paladin, quando meu PC estiver de volta à ativa eu comprovo o que você disse.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, vou ficar devendo vocês o tuto, pois eu li sobre os algoritmos da ATI num post dum colega em outro fórum e não achei novamente, mas em breve devo escrever alguma coisinha, falta é tempo mesmo ;)

Enfim, passando pra dizer que saiu o Catalyst 10.1:

http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou ficar devendo vocês o tuto, pois eu li sobre os algoritmos da ATI num post dum colega em outro fórum e não achei novamente, mas em breve devo escrever alguma coisinha, falta é tempo mesmo ;)

Enfim, passando pra dizer que saiu o Catalyst 10.1:

http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx

Pode instalar por cima ou tem que desinstalar o driver antigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com um problema, toda vez que eu jogo alguma coisa pesada tipo grid minha placa de video depois de 5 minutos de jogo começa a apitar infernalmente, quando eu do alt tab ela para de apitar... a temperatura fica em 55... por favor alguem me ensina a desabilitar esse Apito!! valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com um problema, toda vez que eu jogo alguma coisa pesada tipo grid minha placa de video depois de 5 minutos de jogo começa a apitar infernalmente, quando eu do alt tab ela para de apitar... a temperatura fica em 55... por favor alguem me ensina a desabilitar esse Apito!! valeu

Amigo, se ela está apitando então alguma coisa séria está acontecendo aí, não se deve simplesmente desabilitar o bip sonoro.

Verifique se tua fonte está dando conta de suprir a potência necessária, e certifique-se também de que essa temperatura de 55ºC não está erroneamente sendo lida pelo software que você está usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!