Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4850 - Review Técnico


Posts recomendados

Rapaziada beleza?

Tô entre comprar uma 4850 ou uma 4770. Mas o que me assusta na 4850 é que dizem o consumo de energia é bem mais alto. Esse consumo a mais faz diferença significativa na conta de luz?

A HD4850 consome 70W a mais que a HD4770 em picos de consumo. Podemos tomar essa mesma diferença para momentos de consumo mais baixos, que são a maior parte do tempo.

Considerando que você jogue 5 horas por dia (todos os dias!) e que o preço do Kwh (quilowatt-hora) da sua cidade seja de R$0,40 (um valor típico), usando a HD4850 você pagaria R$4,20 a mais por mês. No fim das contas, não é muita coisa a mais para o bolso de uma pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Root pela resposta .

Mais uma dúvida, a saída HDMI faz diferença na placa,o ganho na qualidade de imagem é grande? Pois a 4770 não tem esta saída e eu penso em adquirir um monitor LG w2353.

Sinceramente não vejo muitas diferenças entre usar um HDMI ou um DVI. A vantagem do HDMI é ao usar TVs ligadas no PC, pois elas tem a entrada HDMI. Se não tem uma HD4770 que tenha essa saída, vá na HD4850 mesmo, não se arrependerá.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha HD4850 sapphire,tem rodado tudo no maximo até agora,e acho que com a cfg de pc q eu to dura até final do ano legalzin,mas a questão agora falando sobre temperatura,hd4850 minha fica no idle em 50 a 54 graus,e em full 64 a 71 graus

ta boa essas temperaturas??

ninguem pra da um help aeee!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... uma breve contribuição para vocês. Não sei se alguém já testou isso alguma vez.

Eu tinha um SLI de 9600GT (sem OC) e troquei por uma HD4850 da PowerColor 512MB 256bits DDR3.

Antes eu chegava em 14800 no 3DMark06 e agora estou em 12200 (por aí) com essa placa. Fique pê da vida.

Perdi desempenho... logo de cara no teste "Return to Proxycon" notei perda de desempenho. Fiquei chateado, esperava mais desta placa.

É minha primeira placa da ATI, até agora só tinha NVidia. Ou seja, é um mundo novo pra mim.

Espero ter contribuído de alguma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... uma breve contribuição para vocês. Não sei se alguém já testou isso alguma vez.

Eu tinha um SLI de 9600GT (sem OC) e troquei por uma HD4850 da PowerColor 512MB 256bits DDR3.

Antes eu chegava em 14800 no 3DMark06 e agora estou em 12200 (por aí) com essa placa. Fique pê da vida.

Perdi desempenho... logo de cara no teste "Return to Proxycon" notei perda de desempenho. Fiquei chateado, esperava mais desta placa.

É minha primeira placa da ATI, até agora só tinha NVidia. Ou seja, é um mundo novo pra mim.

Espero ter contribuído de alguma forma.

Sinceramente, o que você esperava? É evidente que duas 9600GT seriam mais rápidas que uma HD 4850. Para você ter uma noção, a HD 4850 se equivale à 9800GTX/GTX+ (vulgo GTS 250).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá... uma breve contribuição para vocês. Não sei se alguém já testou isso alguma vez.

Eu tinha um SLI de 9600GT (sem OC) e troquei por uma HD4850 da PowerColor 512MB 256bits DDR3.

Antes eu chegava em 14800 no 3DMark06 e agora estou em 12200 (por aí) com essa placa. Fique pê da vida.

Perdi desempenho... logo de cara no teste "Return to Proxycon" notei perda de desempenho. Fiquei chateado, esperava mais desta placa.

É minha primeira placa da ATI, até agora só tinha NVidia. Ou seja, é um mundo novo pra mim.

Espero ter contribuído de alguma forma.

Você queria que uma única midi-end ATI fosse melhor que um SLI de midi-end Nvidia?

E os seus testes se limitam a benchmarks? Isso não quer dizer nada amigo, tem que testar com o que realmente interessa, os jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí amigos?

Estou para comprar uma 4850 (quase certa a compra), mas fiquei na dúvida entre 2 modelos da sapphire.

http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto-10-8472-placa_de_video_sapphire_ati_radeon_hd_4850_512mb_256bit_gddr3_pciexpress_20_x16_hdcp_ready_crossfire

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_5810_4109_Placa-De-Video-Sapphire-Ati-Radeon-HD4850-512MB--256-bit--GDDR3--PCI-Express-20-x16-B0Xhttp://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_5810_4109_Placa-De-Video-Sapphire-Ati-Radeon-HD4850-512MB--256-bit--GDDR3--PCI-Express-20-x16-B0X

Qual a diferença entre as duas??

Somente o HDMI?

Sobre o HDMI, qual o procedimento pra passar o audio junto com o vídeo?

Esse sistema de refrigeração funciona bem?

Na mesma loja tem a 4770 pelo mesmo preço, mas acho que é melhor pegar a 4850 mesmo né?

EDIT:

Encontrei a 4850 por 332,50 numa tal de Guerra Digital, alguém conhece essa loja?

https://www.guerradigital.net/sapphire-radeon-hd-4850-512mb-gddr3-100245hdmi.html

EDIT2:

Quando fui cadastrar nessa guerra digital o estoque esgotou ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, a HD 4850 é uma placa excelente!

consigo rodar todos os jogos na máxima configuração e meu processador nem é essas coisas todas!

fiz uns posts no you tube com alguns jogos rodando com essa placa:

Dead Space:

Need for Speed Shift:

Sobre a temperatura:

fica sempre entre 45 e 65 Graus, o máximo que chegou aqui foi 70 com crysis no máximo. Meu PC fica o dia todo ligado e eu sempre to checando a temperatura.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

estou pra comprar uma placa de vídeo e, com os recursos financeiros que tenho disponíveis para este fim (até R$350), a opção que me pareceu mais atrativa foi a HD 4850.

Conferi o teste feito aqui do CDH e pude notar que a placa que foi utilizada e as que estou encontrando no mercado, parecem ser bem diferentes.

Por exemplo, na placa testada aqui no CDH, o cooler é bem diferente. Também dá pra ver que a maioria dos capacitores são sólidos...

imageview.php?image=22328

enquanto os da Pichau por exemplo são eletrolíticos

http://www.pichau.com.br/ecommerce_site/produto_5810_4109_Placa-De-Video-Sapphire-Ati-Radeon-HD4850-512MB--256-bit--GDDR3--PCI-Express-20-x16-BOX

Isso se trata de que? Versões antigas da placa?

Outra coisa que li é que o cooler dela vem setado para uma baixa rotação, fazendo com que a placa esquente muito. Essa informação realmente procede?

Aproveitando o gancho, nessa faixa de preço mesmo, será que a HD 4850 realmente é a melhor escolha?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre a 4850 e gts 250 é mt grande?

O cooler da minha 4850 ta uma m*** e nao to afim de trocar pois o preço é praticamente a metade de uma placa nova

to pensando seriamente em troca-la por uma gts 250

em idle a 70% do cooler temp fica em 69º e full com cooler a 90% / 100% a temp fica em 110º :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre a 4850 e gts 250 é mt grande?

O cooler da minha 4850 ta uma m*** e nao to afim de trocar pois o preço é praticamente a metade de uma placa nova

to pensando seriamente em troca-la por uma gts 250

em idle a 70% do cooler temp fica em 69º e full com cooler a 90% / 100% a temp fica em 110º :\

A minha também estava assim, chegava a travar em full! Foi só desmontar e limpar os dutos do cooler, que se entopem de poeira rapidamente, pois são finos.

As temperaturas caíram bastante depois disso: Com o cooler a apenas 35% (não dá pra ouvir), a temp fica em 67º em idle, isso num dia quente. Se botar 50% (dá pra ouvir, mas pouco) fica em 58º em idle. Em full, a 50% fica uns 78 a 80º.

Não tem jeito, de 6 em 6 meses tem que fazer isso com essa placa: Faxina geral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

estou com duvida em relação ao funcionamento da minha placa de vídeo. Segundo o CPU-Z:

cpuzvga.png

Porém, o memory speed não deveria estar a 1986mhz? E o shader? Não deveria haver alguma informação?? A minha vga é a seguinte:

hd4850.png

E então? Queria saber se está funcionado devidamente. O core speed eu vi que ele aumenta quando precisa. Mas e o resto?? :(

valeu pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!