Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Na verdade IceQ 4 tem o melhor OC, 685, seguida da Toxic da Sapphire com 675, em questao de temperatura, a diferença entre elas é insignificante. Ja a XFX tem OC pequeno, 650, e tem boas temperaturas também mas parece que maiores que das IceQ e Toxic, a Dual slot nao tem oc, mas tem tamanho reduzido e temperaturas otimas, visto que como nao tem OC fica mais fácil. O preço dela é o melhor e ela aguenta um bom oc pelo catalyst ou outro metodo que você queira usar, contudo nao da de fazer um oc muito bom nas memorias dela.

sdriver,

olhando a XFX 4850, parece que o cooler é do mesmo tamnho do cooler da Sapphire "padrão". Ao contrário das "dualslot", que tem um cooler bem maior.

Mas esse modelo da XFX esquenta bem menos, que o da Sapphire normal?

edit: pelo que tem nesse rewiew:

http://www.fudzilla.com/index.php?option=com_content&task=view&id=11892&Itemid=1&limit=1&limitstart=2

ela é "dualslot".

• Membro VIP
Postado

Ela esquenta menos que a normal, mas a dual slot nao é a normal, é a dual slot mesmo hehe, parecida com a toxic.

Acredito que você se refere a hd4850 padrão, que alias nao é a Sapphire e sim a ATI que fabrica, placa esta que ja ate está ficando rara de ver, os modelos proprietrarios estão inundando o mercado (ainda bem).

E o cooler da XFX nao é do mesmo tamanho, alias é muito maior, do mesmo tamanho do IceQ4, um dual slot que joga pra fora do gabinete o ar quente.

Dual slot é necessariomente todo dispositivo que por qualquer motivo ocupa um espaço maior que a distancia entre as baias da placa-mãe, intulizando assim o slot logo abaixo, por isso o termo dual slot (baia dupla) No caso da IceQ4 e XFX, elas ocupam esses 2 espaços e ainda fazem uso da porta traseira desta 2ª baia para jogar o ar quente fora por ela. Ja a Toxic e dual slot da sapphire mantem este ar dentro do gabinete se ocupar a baia trasera extra, mas o tamanho exagerado do cooler impede o uso de outro dispositivo da mesma forma.

Postado

Galera para os que tem o 1º modelo da 4850 e tem problema de superaquecimento tenho uma dica boa, é bom sempre limpar o dissipador aonde passa o ar (não sei informar o nome técnico) porque ali fica acumulado com o pó em 2 em 2 meses ou mês em mês. Resultado é de baixar de 10 a 15 ºC a temperatura. ja to fazendo isso seguido e sempre da resultado bons.

Vai a dica.

Postado

pessoal eu to com uma duvida, eu to aqui no canada e eu encontrei a 4850 por 189 dolares canadenses, e tambem encontrei uma 4870 por 209 dolares canadenses, minha pergunta e, vale a pena eu pegar a 4870, ou usar esses 20 dolares para outra coisa?

valeu galera!

abraço

Postado
pessoal eu to com uma duvida, eu to aqui no canada e eu encontrei a 4850 por 189 dolares canadenses, e tambem encontrei uma 4870 por 209 dolares canadenses, minha pergunta e, vale a pena eu pegar a 4870, ou usar esses 20 dolares para outra coisa?

valeu galera!

abraço

nao pense duas vezes...compra a 4870...ja que tu conseguiu essa barbada ai...pega ela e seja feliz...

Postado

Ola pessoal,

Precisava de uma ajuda adquiri uma radeon hd 4850 sapphire 1gb

Configurei um over no catalyst com o fan a 70% 650/1113

Eu vejo a temperatura no proprio ccc com a configuração em idle(fan38%) fica 57 - 59 c°

N sei se é confiavel a temperatura do ccc.

O meu problema é o seguinte durante os jogos com o over ligado(desligado aparentemente não ocorre)

Utilizo o win xp e vista nos dois ocorrem o problema.

Durante o jogo aparece uns chuviscos na tele vezes coloridos vezes preto e branco

Alguem saberia o que poderia ser?

• Membro VIP
Postado

Diminui seu OC nas memorias, elas nao aguentam isso tudo a nao ser que você tenha dissipadores sobre elas, o OC na GPU pode colar em 700 que nao dará problema, so fique de olho na temperatura. Ate 80ºC ta de boa com folgas, as memorias sempre esquentam mais

Postado

beleza valeu qse q fodo minha placa de video novinha u.u

valeu pela ajuda resolveu sim =D

Tem como comprar dissipador pra memoria da placa de video?

E existe outro programa pra verificar a temperatura da placa de video?

Postado

é a primeira vez que acesso o Clube do Hardware,e gostaria de saber se a placa de video de 512 mb ati radeon , é compatível com a placa mãe gigabyte ga-vm900m.valeu

• Membro VIP
Postado
beleza valeu qse q fodo minha placa de video novinha u.u

valeu pela ajuda resolveu sim =D

Tem como comprar dissipador pra memoria da placa de video?

E existe outro programa pra verificar a temperatura da placa de video?

GPU-Z mas ao que sei opera igualzinho ao Everest, nao mostra diferenças de temperatura aqui entre eles, no ML você deve encontrar dissipadores para as memorias provavelmente, mas se a sua placa tiver o cooler padrão pouco vai adiantar, somente se tiver um cooler como o da toxic ou da dual slot vai realmente melhorar as temperaturas das memorias, pois esse tipo de cooler jogar ar sobre as memorias.

Postado

só um detalhe, se tiver um desses coolers não-padrão ainda ssim ele vai ter tomar cuidado pra conseguir dissipadores que caibam na farra, certo?

Outra coisa que eu vi em outros sites, e que um usuário aqui do fórum cuidou quando fez o seu super-mod com direito a vídeo com música lacrimosa, é que outra parte ainda, se não me engano o controlador de tensão d aplaca, também faz muito bom uso de um dissipador extra.

Por sinal, esse mesmo usuário até hj não me respondeu quanto ele tá cobrando pela placa moddada com a ssinatura dele! :D

Postado

Galera do Fórum, preciso de uma opinião de vocês, muito recentemente adquiri a placa-mãe e o processador da assinatura no lugar do meu bom e velho athlon64 venice single core, estou vendo a possibilidade de trocar o processador por um e7200 para também fazer over, será que a HD4850 está pedindo mais processador, ou a placa já vai mostrar o seu melhor com os 3.3Ghz que alcancei?

Seria melhor investir no processador ou em uma fonte agora, pois pretendo fazer crossfire na P5E Deluxe que tem o X48 que é excelente

Postado

Eu acho que não vale a pena agora não

Esses Pentium Dual Core já trabalham aí feito gente grande em overclock, e ele não deve estar gargalando com a 4850 não

Se você fosse fazer um Up de processador, eu só trocaria caso fosse um E8400 ou algum Quad.

Abraços.

Postado
só um detalhe, se tiver um desses coolers não-padrão ainda ssim ele vai ter tomar cuidado pra conseguir dissipadores que caibam na farra, certo?

Outra coisa que eu vi em outros sites, e que um usuário aqui do fórum cuidou quando fez o seu super-mod com direito a vídeo com música lacrimosa, é que outra parte ainda, se não me engano o controlador de tensão d aplaca, também faz muito bom uso de um dissipador extra.

Por sinal, esse mesmo usuário até hj não me respondeu quanto ele tá cobrando pela placa moddada com a ssinatura dele! :D

Eu encontrei esse cooler da zalman e ele parece que vem com dissipador pras memoria http://www.zalman.com/ENG/product/Product_Read.asp?Idx=283

Alguem saberia me dizer se 50°c no chipset da placa mãe é muito?

• Membro VIP
Postado
Eu encontrei esse cooler da zalman e ele parece que vem com dissipador pras memoria http://www.zalman.com/ENG/product/Product_Read.asp?Idx=283

alguém saberia me dizer se 50°c no chipset da placa mãe é muito?

Tenta o VF1000 ou o VF900(vem de fabrica esse na toxic), ambos trazem dissipadores para as memorias e saem por um preço razoavel. Para o VF900 vi uma versão que tem até led na fan, muito bonito, uma pena a Toxic nao usar esse led.

50ºC no chipset está um pouco alto sim , ainda mais se você nao tem ou nao usa video onboard, para chipsets com video onboard essa temperatura ainda fica dentro do padrão, mesmo assim 50ºC nao é muito preocupante.

Sobre o cooler Que tal esse aqui...

Postado
pf, fechar sozinho o meu nunca fechou, e quando eu estava me "dedicando a ele" eu jogava + de 3h seguidas !

Nunca fechou, nunca travou, nunca deu slowdown, acho que sou muito afortunado :)

Ainda por cima estou com a tradução do Gamevicio e já vi muita gente reclamando de erros depois de instalar, aqui está beleza e meu jogo digamos não é o "recomendado", sacou?

"e acho que a gente deveria falar sobre isso no tópico oficial do grid"

é está certo.

E com a 4850 alguém mais tem/não tem problemas com GRID?

só dois jogos tive problema com slow... gta iv e crysis o resto tudo no talo...

a 4850 nao decepciona mesmo em full hd então vale a pena dar uma checada no seu sistema..

abraço

Postado
Povo tudo bem, venho lendo o tópico a bastante tempo e até troquei meu Cooler stok da HD4850 Porwer color pelo Zalman VF900.

Ela continua esquentadinha, rodando a 78º full e 42 em idle.

Me parece que o meu problema deve ser o meu Gabinete, onde ele fica em 35ª em idle e 47º em full, o modelo dele é um K100 Casemal.

Será que é a temp do gabinete de ta influenciando ou o cooler que ta mal colocado ou pasta termina ou não sei o que.

Obs, atualmente meu Gabinete tem 3 fans de 120mm, mas nehum jogando ar em cima da vga. 1 na frente puxando ar para dentro, um atras puxando o ar quente e 1 na tampa lateral em cima do proc...

Obrigado.

respondendo um pouco tarde mas enfim.. eu tive uma power color que chegava rapidamente a 120ºC em full load inclusive devo ter escrito aqui nesse topico sobre o caso. Até os +- 117ºC não dava problema algum inclusive ela ficava muito tempo funcionando nessa temperatura e ficava de boa ela não torrou muito menos derreteu o problema é que passando dos 118~120ºC como medida de segurança o computador automaticamente desligava. Em idle em um dia quente 29ºC+ com sensação térmica de alguns ºC a mais devido ao tempo abafado ela chegava fácil aos 90ºC (idle) mesmo setando a velocidade da fan pra 80%+, muitos jogos eu não podia setar as opções no máximo, apesar da placa aguentar tranquilamente, justamente porque em pouquíssimo tempo a temperatura ia ao extremo e o pc desligava.

Eu tbem achei que era o gabinete (clone X-Game, que eu acho lindão) que inclusive é parecido com esse ai ele tem 3 fans 1 frontal 120, 1 lateral 80 que fica um pouco acima da placa de video e outro traseiro de 120 mas dps que abri o gabinete e percebi que a temperatura não abaixava nem aumentava 1º se quer e que os outros componentes não estavam ficando com temperaturas acima do normal (gabinete fechado), imediatamente descartei essa possibilidade.

Obviamente eu devo ter sido sorteado e peguei uma placa ruim, agora se você depender do suporte da powercolor se tá lascado :P (experiência própria). 'felizmente' eu comprei a minha na oficina dos bits mandei a placa de volta e tá lá a mais de 30 dias (ele mandaram pro fabricante resolver), liguei hj e foi tranquilo, o suporte deles é ótimo, me disseram que hj mesmo caso não tenham outra power color no estoque eu poderia escolher outro fabricante (creio eu de preços semelhantes) pra trocar a placa já que já se passaram os 30 dias que a oficina tem pra resolver o problema e enviar a placa.

De resto eu acho que essa placa aguenta temperaturas bem ALTAS quem tem uma placa fria da pra dar uma abusada no oc, não sei se a longo prazo o desgaste seria maior, é uma placa sensacional sem contar que ela continua tendo um dos melhores custo/benefício do mercado mas eu sou meio suspeito porque pra quem tinha uma fx5200 e uma gf2 mx400 a mudança foi gigantesca.

Postado
respondendo um pouco tarde mas enfim.. eu tive uma power color que chegava rapidamente a 120ºC em full load inclusive devo ter escrito aqui nesse topico sobre o caso. Até os +- 117ºC não dava problema algum inclusive ela ficava muito tempo funcionando nessa temperatura e ficava de boa ela não torrou muito menos derreteu o problema é que passando dos 118~120ºC como medida de segurança o computador automaticamente desligava. Em idle em um dia quente 29ºC+ com sensação térmica de alguns ºC a mais devido ao tempo abafado ela chegava fácil aos 90ºC (idle) mesmo setando a velocidade da fan pra 80%+, muitos jogos eu não podia setar as opções no máximo, apesar da placa aguentar tranquilamente, justamente porque em pouquíssimo tempo a temperatura ia ao extremo e o pc desligava.

Eu tbem achei que era o gabinete (clone X-Game, que eu acho lindão) que inclusive é parecido com esse ai ele tem 3 fans 1 frontal 120, 1 lateral 80 que fica um pouco acima da placa de video e outro traseiro de 120 mas dps que abri o gabinete e percebi que a temperatura não abaixava nem aumentava 1º se quer e que os outros componentes não estavam ficando com temperaturas acima do normal (gabinete fechado), imediatamente descartei essa possibilidade.

Obviamente eu devo ter sido sorteado e peguei uma placa ruim, agora se você depender do suporte da powercolor se tá lascado :P (experiência própria). 'felizmente' eu comprei a minha na oficina dos bits mandei a placa de volta e tá lá a mais de 30 dias (ele mandaram pro fabricante resolver), liguei hj e foi tranquilo, o suporte deles é ótimo, me disseram que hj mesmo caso não tenham outra power color no estoque eu poderia escolher outro fabricante (creio eu de preços semelhantes) pra trocar a placa já que já se passaram os 30 dias que a oficina tem pra resolver o problema e enviar a placa.

De resto eu acho que essa placa aguenta temperaturas bem ALTAS, não sei se a longo prazo o desgaste seria maior, é uma placa sensacional sem contar que ela continua tendo um dos melhores custo/benefício do mercado mas eu sou meio suspeito porque pra quem tinha uma fx5200 e uma gf2 mx400 a mudança foi gigantesca.

pelo visto você deu um salto q nem eu né.

então a minha é HIS, cara, choro de felicidade, em iddle nao passa de 50 graus com gabinete fechado e coolers auxiliares das tampas desligados.

jogando com tudo fechado e coolers desligados ela chega a 70 graus e passa bem pouco disso, por isso eu digo a você que deve pegar uma HIS, pois to feliz pacas com tudo na minha tudo mesmo, temperatura e rendimento.

e com todos coolers funcionando, ela chega a ficar abaixo de 40 graus em dias mais frios, tudo muito massa mesmo, aconselho.

Falou

Postado

só dois jogos tive problema com slow... gta iv e crysis o resto tudo no talo...

a 4850 nao decepciona mesmo em full hd então vale a pena dar uma checada no seu sistema..

abraço

Tb cara, com um pc desse aahuuhahu

Sua 4850 tem 1GB de ram. Será q com 512 ela vai aguentar full hd?

Postado

Boa tarde meus amigos, adquiri uma hd 4850 Toxic, e uso uma Mb xfx 8200, com uma Gf 8200 integrada, a questão é a seguinte, to tentando ativar a aceleração da porcaria do Physx através da integrada, e deixar a HD 4850 só para a parte gráfica. O porém é que o menu que permite habilitar a placa correspondente ao physx, lá no painel de controle, não habilita a opção para designar a Gf 8200 ....alguém já fez algo semelhante..? Grato.

Postado

Meu to com uma duvida tirei o over da memoria da placa de video!

A temperatura as vezes sobe o do processador pra 68°c no asus probe II o meu gabinete tem lcd de temperatura no processador ele indica 48 no max .

Isso é pcausa do clock da placa de video?

O cooler do processador é box to pensando em meter um zalman 7500 ou 9500 nele!

E as vezes sobe pra 68 do nada sem esta fazendo nada só mexendo na internet mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!