Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença do X2 5200+ para o X2 6000+???


Rafael_6

Posts recomendados

Se ambos forem Windsor, o consumo seria:

5200+ : 89W

6000+ : 125W

Tenha em mente que o consumo de 125W não é para qualquer placa-mãe. Placas com VRM de 3 fases podem trabalhar no limite e os componentes de regulagem poderão operar em temperaturas altas, é preferível uma placa-mãe com VRM de 4 fases.

A M2N-SLI Deluxe possui 4 fases, então é compatível com o 6000+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então compensa pegar o 6000+ ?? A diferença de desempenho entre eles sao grande ?

Digamos que é considerável, são 400mhz de diferença de clock entre os 2 modelos.

Quando fui montar o meu PC, eu estava exatamente com a mesma dúvida que você. Como eu não queria fazer overclock, trocar de cooler, etc, preferí optar pelo processador de maior clock possível ao meu orçamento, que no caso foi o X2 6000+.

Posso te dizer com franqueza que não me arrependo da minha escolha, esse processador é ótimo, muito rápido. Uso o cooler box que acompanha ele e não tenho nenhum problema de aquecimento do processador. Fiz um overclock básico nele e deixei em 3,2Ghz, assim não precisei mexer nas voltagens e não perdí a função do Cool n' Quiet, que no meu caso é muito útil já que deixo o PC ligado direto dias "a fio".

Eu no seu caso ficaria com o 6000+, mas se você conseguir o 5600+, também é um ótimo processador. Clock de 2,8Ghz, 90nm, TDP de 89W e revisão Windsor F3, além de geralmente ser um pouco mais barato que o 6000+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja estou pra pegar o 6000+, so quero saber se esse processador tem algum ponto negativo, vou tirar as duvidas hoje, amanha to indo comprar, "não" pretendo fazer overclock de forma alguma, pelo que pesquisei sobre ele na net, disseram que esquenta muito, isso é normal do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja estou pra pegar o 6000+, so quero saber se esse processador tem algum ponto negativo, vou tirar as duvidas hoje, amanha to indo comprar, "não" pretendo fazer overclock de forma alguma, pelo que pesquisei sobre ele na net, disseram que esquenta muito, isso é normal do processador?

O máximo recomendado para ele é 63°C com 100% de uso...acima disso podem ocorrer travamentos do sistema, dentre outros problemas.

também já lí vários tópicos aqui no CDH e em outros sites de pessoas que compraram esse processador e reclamaram de aquecimento excessivo do mesmo, mas muitas vezes o que ocorre são erros na leitura dos sensores de temperaturas, o que muitas vezes faz com que a temperatura mostrada pela Bios ou por algum programa não seja a que o processador esteja realmente operando.

Eu tenho o meu aqui faz uns 8 meses e até hoje ele NUNCA passou dos 57°C em 100% de uso dos 2 Cores, mesmo em dias quentes de verão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!