Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Kingston Falsificada?


renannaner

Posts recomendados

Geralmente os Chips que vem só com números, um deles são os Micron DB5, esses chips são de excelente qualidade.

É a realidade, A O serviço de chips para a Kingston é terceirizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa memória é genérica. Pode ir na loja e exigir o seu dinheiro de volta, já que você pagou por uma memória Kingston e recebeu uma memória genérica.

O Caso tem que ser bem visto, para a gente ver melhor a memória era bom ele bater umas fotos pra gente, mais só porque tem esse chip só com alguns números não quer dizer que a memória é genérica.

É complicado julgar uma loja sem ter certeza do que estamos falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As memórias nem sempre são acompanhadas da sua caixa original. Eu mesmo já comprei kingston em uma caixinha plástica... Faz o seguinte então, nessa etiqueta deve ter um número enorme, pegue-a por favor e também o que está escrito no chip..pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifiquei a etiqueta no site da kingston diz que é original, mas eles podem ter copiado a etiqueta de uma original

sabe quando a impressora imprime com falhas e listras?

a etiqueta esta com numeros assim, com falhas....

etiqueta

99P5316-01.A0ILF

3516822-1188689

assy in china (2)

no chip

HYB18T512

800AF3S

FSS42467

0821

o chip deveria ser assim se fosse infineon

http://www.ixbt.com/video2/images/g73-1/infineon25-mem.jpg

a logo "i" no chip esta muito pequena não da pra defenir não esta escrito "infineon" o "A" esta la

é parecido com esse

http://www.xbitlabs.com/images/memory/kingston-hyperx/chip.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

estou vendo isso..enquanto não acho uma solução, de onde você comprou essa memória?

Atualizando:

http://www.datasheetcatalog.org/datasheets2/22/2205563_1.pdf

Esse é o datasheet ( HYB18T512 )

É, o PN bati com o datasheet da infineon.E não foi relatado falsidade dessa memória na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro que quer dizer, a kingston esta porquiando nas memorias que esta fabricando, ou perdendo o controle de qualidade, sei la, mais tinha que vir com no numero de serie, testei com o cpuz, também não mostrou nada, sem dizer que as latencias são mais altas.

perdi a fé na kingston, na proxima vou pegar corsair ou ocz

esses dias eu vi uma kingston de um amigo meu com pcb azul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é com a Kingston, a origem está nos falsificadores e das pessoas que ainda compram tais produtos. O seu mesmo é falso, assim como o do seu amigo. As Kingston ValueRAM sempre têm PCB verde.

Se tiver dúvidas se de fato é um produto original, entre em contato com o suporte Kingston e peça para checar se o número de série pertence a um produto falso ou original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é com a Kingston, a origem está nos falsificadores e das pessoas que ainda compram tais produtos. O seu mesmo é falso, assim como o do seu amigo. As Kingston ValueRAM sempre têm PCB verde.

Se tiver dúvidas se de fato é um produto original, entre em contato com o suporte Kingston e peça para checar se o número de série pertence a um produto falso ou original.

"verifiquei a etiqueta no site da kingston diz que é original, mas eles podem ter copiado a etiqueta de uma original"

tenho culpa se comprei falso pensando que era original?

não foi confirmada se é falsa mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estranho que no Everest ele não identifica como memos Kingston. Abro aqui e identifica perfeitamente memos Transcend. Em outra máquina aqui, aparece All-Components. Aí deveria identificar como Kingston, ainda mais uma marca tão popular...

Isso me leva a pensar que a peça que você comprou é falsificada. Como você disse, eles podem ter falsificado a etiqueta. Nesse caso só uma inspeção visual com outra original do lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou bloquear o tópico. Repassei esse problema aos meus superiores. Enquanto eu não tiver uma resposta, fiquem na expectativa de eu atualizar esse tópico.

Atualizando...

depois de conversar com meus superiores, era como eu esperava. O everest e CPU-z são programas falhos...

e de acordo com o PN , o datasheet não menti http://www.datasheetcatalog.org/datasheets2/22/2205563_1.pdf

Logo, Baixa o memtest, verifique a integridade da memória. Caso não encontre nenhuma falha nessa memória, ótimo. Pode ficar com ela tranquila, pois tem tudo para não ser uma fraude.

Mais dúvidas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra Registrar.

Sinceramente, eu não gosto do Everest, pra mim ele não presta.

Eu confio muito mais no cpu-z, por isso em alguns tópicos que o cara já postou screens do everest, eu peço do Cpu-z.

Eu tinha dois pentes Corsair de 1GB DDR2 667 cada, e ambos o everest e cpu-z não reconhecia, agora explicar porquê? a memória era corsair, os chips corsair, porque elas não eram reconhecidas?

Isso varia muito também das placas mães usadas, pois os programas como Everest e Cpu-z as vezes tem mais compatibilidade com certas placas mães, assim com algumas não conseguem identificar detalhes do computador como deve ser.

Eu tenho nos micros da loja Pentes DDR2 da Netgate, são aquelas Made in Brazil, rs.

Vocês acham que são reconhecidas como netgate? quando reconhece elas reconhecem só o chip da memória.

Isso varia muito.

__________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!