Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gcfrancoso

Acesso Discado

Recommended Posts

Amigos,

Recentemente realizei a migraçaõ completa do Windows para o Linux. Depois de alguma garimpagem, estou feliz com o Ubuntu 8.04 rodando macio no meu notebook, um HP DV6120br. Consegui aplicativos para absolutamente tudo que eu tinha no Windows. Suite office eu uso o OpenOffice, para vetoriais, uso o InKscape e para rodar o bom e velho Need for Speed Most Wanted, uso o Cedega e para outros aplicativos windows uso o Wine. Enfim, não dependo da M$ para mais nada.

Mas se está tudo tão bem, por que esto escrevendo? Preciso de ajuda com a única coisa que não consegui configurar no meu Hardy Heron. O acesso discado.

Já procurei em foruns, em sites, googlei horrores e até agora nada. Alguém sabe como configurar e usar o acesso discado do meu note?

Minha máquina está assim:

Número de produto RQ384LA#AC4 Microprocessador Turion X2 TL-58 (fiz up)Cache do microprocessador Cache L2 de 512KB Memória 2048MB - 2x 667MHz DDR2 Dimms 2 Gráficos de vídeo NVIDIA GeForce Go 6150 Memória de vídeo até 128MB (compartilhada)Unidade de disco rígido 120GB 5400RPM Unidade multimídia Unidade DVD-RW (fiz up)Monitor Monitor WXGA de 15,4 pol., tela larga, alta definição e tecnologia BrightView (1280 x 800) Fax/Modem Modem de 56k de alta velocidade Placa de rede LAN 10/100 BASE-T Ethernet (RJ-45)Conectividade sem fio 802.11b/g WLAN Som Altec Lansing Teclado Compatível com 101 teclas; Botões QuickPlay Music e DVD; Dois botões de Início rápido Dispositivo apontador Touch Pad com botão Liga/Desliga e pad de rolagem vertical dedicado Slots para placa PC

• 1 slot para ExpressCard/54 (também suporta ExpressCard/34)

Portas externas

• 2 portas USB 2.0
  • 1 VGA (15 pinos)
  • 1 RJ-11
  • 1 RJ -45 (LAN)
  • 1 saída de fone de ouvido
  • 1 entrada de microfone
  • 1 saída de TV (S-vídeo)
  • 1 porta de expansão de notebook
  • 1 IV de consumidor

Alimentação

• Adaptador AC de 65 W
  • Bateria de seis células (2,0Ah)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sei que existem discadores pra linux, da uma procurada q você acha

mais de repente indo em Sistema -> Administração -> Rede

você encontre seu modem e consiga discar

(a unica vez q tive q usar internet discada no linux eu fiz isso ai)

ai é so colocar o numero a ser discado

Compartilhar este post

Link para o post
eu sei que existem discadores pra linux, da uma procurada q você acha

mais de repente indo em Sistema -> Administração -> Rede

você encontre seu modem e consiga discar

(a unica vez q tive q usar internet discada no linux eu fiz isso ai)

ai é so colocar o numero a ser discado

**... E não é que deu certo? A gente se habitua à complexidade deste sistema e logo se esquece do jeito Windows que às vezes dá as caras...

Rsrsrsrsrs... Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais