Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook x Dell - Inspiron


gbpessanha

Posts recomendados

Prezados,

Estou na dúvida entre estes dois notes:

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=8874257&productCategoryId=abcat0502004&type=product&tab=2&id=1210378661986#productdetail

e

http://www.bestbuy.com/site/olspage.jsp?skuId=8703478&type=product&id=1199495905548

bom, o macbook é um desejo pessoal de sair do windows way of life, porém o preço do dell, com uma configuração próxima é tentador...

Alguma sugestão? Quero mobilidade e bom desempenho. Uso pra trabalho e lazer (sem games).

sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode usar windows sim.

nao cheguei a ver o link, mas considerando ser um macbook atual, mac ta barato perto de inspirion se comparar produto a produto e nao letras de config em papel contra textos de config em papel.

agora se config de inspirion ta proxima, o mac ai é dos velhos ou você nao viu direito , porque acho q nao tem nenhum abaixo de 2.2ghz e chipset PM, alias nem fazem mac com chipset de baixa performance GM e a baixo disso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apple® - MacBook® with 13.3" Display - White

Model: MB403LL/A | SKU: 8703478

  • Intel® Core™2 Duo mobile processor with 800MHz frontside bus, 3MB shared L2 cache and 2.4GHz processor speed
  • 2GB PC2-5300 DDR2 SDRAM for multitasking power, expandable to 4GB
  • Slot-loading multiformat DVD±RW/CD-RW SuperDrive with double-layer support records up to 8.5GB of data or 4 hours of video using compatible DVD+R DL and DVD-R DL media
  • The next-generation Intel® Core™2 Duo processor is based on the innovative Intel® Core™ microarchitecture, so it runs faster and is more energy-efficient for cooler, quieter operation
  • 13.3" widescreen TFT-LCD display with 1280 x 800 resolution
  • 160GB Serial ATA hard drive (5400 rpm)
  • Intel® Graphics Media Accelerator X3100 graphics processor with up to 144MB DDR2 SDRAM shared video memory; mini DVI output with support for DVI, VGA, S-video and composite video outputs (requires optional adapters; not included)
  • FireWire port (400 Mbps) and 2 high-speed USB 2.0 ports; built-in Bluetooth 2.0 + EDR (Enhanced Data Rate) wireless interface
  • Built-in AirPort Extreme wireless network connection (802.11n); 10/100/1000Base-T Gigabit Ethernet LAN
  • Built-in iSight webcam, stereo speakers and omnidirectional microphone
  • Solid-state trackpad with two-finger scrolling, tap, double-tap and drag capabilities
  • Weighs 5 lbs. and measures only 1.1" thin for easy portability; lithium-polymer battery for up to 4.5 hours of battery life
  • Mac OS X 10.5 "Leopard" preinstalled; software package included with Time Machine, Spotlight, iChat, Safari, iCal, DVD Player, Front Row, Photo Booth, Xcode Developer Tools, iLife '08 (includes iTunes, iPhoto, iMovie, iDVD, iWeb, GarageBand) and more

Dell - Inspiron Laptop with Intel® Core™2 Duo Processor T5750 - Midnight Blue

Model: I1420-123B | SKU: 8874257

  • Intel® Core™2 Duo mobile processor T5750 with 667MHz frontside bus, 2MB L2 cache and 2.0GHz processor speed
  • 3GB DDR2 memory for multitasking power, expandable to 4GB
  • Multiformat DVD±RW/CD-RW drive with double-layer support records up to 8.5GB of data or 4 hours of video using compatible media
  • The next-generation Intel® Core™2 Duo processor is based on the innovative Intel® Core™ microarchitecture, so it runs faster and is more energy-efficient for cooler, quieter operation
  • Glossy 14.1" XGA high-definition widescreen display with 1280 x 800 resolution
  • 250GB Serial ATA hard drive (5400 rpm)
  • Intel® Graphics Media Accelerator X3100 integrated graphics with up to 256MB graphics memory as allocated by Windows Vista; high-definition 2.0 audio; S-video output
  • Top-side media buttons to easily play, pause, stop, fast-forward and rewind at the touch of a button
  • Built-in 2.0-megapixel webcam to liven up Internet chat, instant messaging and blogs with color photos and video
  • 8-in-1 digital media reader supports Secure Digital, Secure Digital High Density, Secure Digital High Capacity, MultiMediaCard, Memory Stick, Memory Stick PRO, xD-Picture Card and SDIO formats
  • IEEE 1394 (FireWire) interface and 4 high-speed USB 2.0 ports for fast digital video, audio and data transfer
  • Built-in Dell 1395 wireless networking mini-card (802.11b/g); Dell's advanced antenna design features 3 antennas to find and connect to networks with ease, delivering enhanced wireless reception; standard Wi-Fi Catcher to quickly locate wireless hotspots
  • Integrated 10/100 Ethernet network card; 56 Kbps modem
  • Midnight blue design adds a unique look to the laptop case
  • Weighs 5.4 lbs. and measures 1.3"–1.5" thin for easy portability; 6-cell lithium-ion battery
  • Microsoft Windows Vista Home Premium operating system with Service Pack 1 (SP1) preinstalled; software package included with Microsoft Works 9 and Roxio Creator Basic

Próximo, mas não igual...mas a diferença de preço é gritante...

se alguém tiver sugestões...

pode usar windows sim.

nao cheguei a ver o link, mas considerando ser um macbook atual, mac ta barato perto de inspirion se comparar produto a produto e nao letras de config em papel contra textos de config em papel.

agora se config de inspirion ta proxima, o mac ai é dos velhos ou você nao viu direito , porque acho q nao tem nenhum abaixo de 2.2ghz e chipset PM, alias nem fazem mac com chipset de baixa performance GM e a baixo disso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual a diferença de preço entre eles?

Particularmente eu ficaria com o MacBook, tenho o mesmo desejo que você, fugir do Windows.

Quando tava pesquisando os macbook aqui para comprar, subiram o preço dele :~~ de 2799,00 para 2999,00 :~~(

Vou ter que esperar mais 1 mês antes de comprar :~~~~~(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacBook: US$ 1299,00

Dell: US$799,00

Qual a diferença de preço entre eles?

Particularmente eu ficaria com o MacBook, tenho o mesmo desejo que você, fugir do Windows.

Quando tava pesquisando os macbook aqui para comprar, subiram o preço dele :~~ de 2799,00 para 2999,00 :~~(

Vou ter que esperar mais 1 mês antes de comprar :~~~~~(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde você viu config parecida ai dos 2? so se for a intel x3100

mac tem uma CPU so uns 70% mais rapida ehheheh sem contar o resto

essa CPU dele acho q é a 8500, 45nm contra a outra que ja é lenta perto do t8300, serie economica 667FSB. CPU do MAC é bem superior, nao ta compativel config ai nao.

mas da um look quanto ficaria o inspirion com t8300, ainda mais lenta, mas capaz de ficar mais caro que esse mac.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ice,

você tem alguma sugestão nesta faixa de preço (US$1300,00)? Por esse preço tenho visto HP e Vaio legais, inclusive com placa de vídeo, coisa que o macbook pelo visto não tem. Não que seja uma necessidade minha, pois não quero o note pra jogos, mas é aquela coisa...mais vale prevenir do que remediar.

Alguma sugestão?

abs

onde você viu config parecida ai dos 2? so se for a intel x3100

mac tem uma CPU so uns 70% mais rapida ehheheh sem contar o resto

essa CPU dele acho q é a 8500, 45nm contra a outra que ja é lenta perto do t8300, serie economica 667FSB. CPU do MAC é bem superior, nao ta compativel config ai nao.

mas da um look quanto ficaria o inspirion com t8300, ainda mais lenta, mas capaz de ficar mais caro que esse mac.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa. Aceite a opnião de qualquer pessoa do forum menos desse ice2642.

Pra ele kennex e sis sao os melhores notes em empresas do mundo.

Outra coisa quando for comprar um core 2 duo não se ligue muito no modelo e sim no clock. a diferença de performance entre modelos de clock igual sao equivalentes... o que você ganha é no maximo um fsb mais rápido (que nao importa tanto),SSE4 ou 0.45nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1300 dolar, nos EUA ? você faz a festa com isso.

da pra comprar 2 vostro com video dedicado.

da pra comprar um igual ao meu da assinatura, gateway, melhor que um mac basico desse. chipset PM tb, e nao GM como do inspirion.

edit******

Outra coisa. Aceite a opnião de qualquer pessoa do forum menos desse ice2642.

(*** editado) pra ele kennex e sis sao os melhores notes em empresas do mundo.

Outra coisa quando for comprar um core 2 duo não se ligue muito no modelo e sim no clock. a diferença de performance entre modelos de clock igual sao equivalentes... o que você ganha é no maximo um fsb mais rápido (que nao importa tanto),SSE4 ou 0.45nm.

emtao, eu nao faço importaçao nem trabalho com micro, por isso quero que moçada como vocês que abusam da ingenuidade de quem nao entende patavinas pra vender as tranqueiras com margem de licro nas alturas se ferre.

eu ajudo sim, com configs boas, nao importa a marca, se o kennex é a melhor opção conforme o cara esta querendo eu indico ele sim, é um otimo micro e excelente custo beneficio. espero que ele esteja dando bastante prejuizo ai pra ver se vocês que importam, tomam vergonha na cara e começam a trazer coisa boa com preço realista.

ja gastei muita grana com moçada como vocês ate aprender, se posso passar um pouco do que aprendi adiante, OTIMO :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com você. nego mete a faca.

Nunca gostei disso.

Sempre coloquei margem de lucro minima e nunca indiquei sis,pcchips,acer e coisas do tipo.

mas isso não é apenas importador que faz não.

É sim quase todo *** que trampa com comercio.

pra yu ter uma ideia esses dias fui no infocentro aqui no RJ compra uma vga pra um cliente. os caras tiveram a cara de pau de falar 2 preços por um mesmo produto.

A proposito o nome da loja era Espaço do Micro

(21)3527-4329.

Não comprem são safados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como diz o ice, é pessoas como vocês que trazem porcaria pra ca e vedem acer RF pra galera dizendo que é novo e tal, que ela se degrediu muito. Mas hj ela também esta dando trabalho para vocês, e agora pularam para o galho da dell? Pra tirar proveito com a galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo que eu vendo importo dos EUA cara e entrego com nota fiscal americana e lacrado.

É um absurdo vocês ficarem falando que entrego laptop refurbished.

Votando ao topic. Entre Dell e Macbook prefira o MAcbook pela garantia mundial. Dell so tem carantia mundia de produtos XPS e mesmo assim tem que ligar na dell do país de origem pedindo uma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prezados

Agora minha dúvida é grande mesmo...eu queria um note com mobilidade (no maximo 14,1') e com ótimo desempenho. Como eu disse, tenho vontade de adquirir um mac e sair do "mundo Windows", porém estou chegando a conclusão de que com us$1300,00 eu posso comprar um note Hp, toshiba, etc, com desempenho superior. Pelo que vi, o macbook não tem nem placa de vídeo, procede esta informação?

Alguma sugestao nesta faixa de preço?

sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!