Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Asus Striker II Formula?


Ex_t1n7o

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Galera infelizmente a minha Striker formula morreu.

Foi igualzinho um post na sexta página.

Tava usando o PC que travou e não ligou mais.

Os colers rodam mas não sei um bipezinho se quer.

To pensando em fazer o RMA para os EUA pois não estou afim de simplesmente perder os R$ 800,00 que gastei nessa placa. Como tem 3 anos de garantia e ela não é mais fabricada espero receber qualquer outra coisa menos essa plaquinha com esse 780i asqueroso que só me deu dor de cabeça.

Já testei todas as peças e não tenho a menor dúvida que é a placa mãe. Mesmo ligando ela em outra fonte sem nada conectado a bios não roda e o LCD post não da nada.

Ja tentei zerar a bios de todas as formas e não resolve.

Já dei ela como morta.

Alguem tem uma ideia para ver se ela volta???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera infelizmente a minha Striker formula morreu.

Foi igualzinho um post na sexta página.

Tava usando o PC que travou e não ligou mais.

Os colers rodam mas não sei um bipezinho se quer.

To pensando em fazer o RMA para os EUA pois não estou afim de simplesmente perder os R$ 800,00 que gastei nessa placa. Como tem 3 anos de garantia e ela não é mais fabricada espero receber qualquer outra coisa menos essa plaquinha com esse 780i asqueroso que só me deu dor de cabeça.

Já testei todas as peças e não tenho a menor dúvida que é a placa mãe. Mesmo ligando ela em outra fonte sem nada conectado a bios não roda e o LCD post não da nada.

Ja tentei zerar a bios de todas as formas e não resolve.

Já dei ela como morta.

Alguem tem uma ideia para ver se ela volta???

Bom, infelizmente nao sei nada:lol:

Mais se você quiser vender os perifericos dela para mim eu compro.

A caixa, cooler, LCD post e cabos SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, também tive problemas com as temperaturas do SB e NB finalmente resolvida com a instalação de 4 coolers (2 de 60mm no NB e 2 de 40mm no SB) mas, quando me dei conta da burrada, não da mais para espetar a placa de som no slot preto... Tentei espetar no outro slot branco pequeno mas não deu certo. Existe alguma forma de de instalar a placa de som em algum outro slot ?

Logo postarei a foto do meu gabinete.... As temperaturas ficaram em 45ºC para NB e 38º para o SB...

post-292438-13884953395496_thumb.jpg

post-292438-13884953395782_thumb.jpg

post-292438-13884953396053_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera infelizmente a minha Striker formula morreu.

Foi igualzinho um post na sexta página.

Tava usando o PC que travou e não ligou mais.

Os colers rodam mas não sei um bipezinho se quer.

To pensando em fazer o RMA para os EUA pois não estou afim de simplesmente perder os R$ 800,00 que gastei nessa placa. Como tem 3 anos de garantia e ela não é mais fabricada espero receber qualquer outra coisa menos essa plaquinha com esse 780i asqueroso que só me deu dor de cabeça.

Já testei todas as peças e não tenho a menor dúvida que é a placa mãe. Mesmo ligando ela em outra fonte sem nada conectado a bios não roda e o LCD post não da nada.

Ja tentei zerar a bios de todas as formas e não resolve.

Já dei ela como morta.

Alguem tem uma ideia para ver se ela volta???

Cara:lol: tenta fazer o seguinte, arruma outras memorias rams e testa elas separadas.

Ja tive casos parecido com outras placas maes.

Tambem tenta ligar ela sem nada, so com o processador para ver se ela apita.

Outra coisas, ela tem muita poera? se tiver compre alcool isopropilico e a mergulhe nele, use um pincel para tira a sugeira.

:lol: Boa sorte, e a minha proposta ainda ta de pé.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera. Depois de muito sofrer com essa placa mãe e apesar de ainda estar esperando para ver se alguém consegue dar um jeito nela eu já mudei meu PC.

Vou vender meu Q 9300 e as minhas memórias para ajudar a pagar a nova confg que eu montei.

Core I5

Asus P7P55D Deluxe

4G genérico Markvision

Simplesmente descobri que essa Asus striker é completamente problemática.

Ela tem uma série de incompatibilidades que eu só fui perceber com o novo sistema.

Só no meu PC percebi

Ele demorava uma eternidade para abrir a instalação do windows devido a

incompatibilidade com o drive de DVD SATA.

Incompatibilidade com as memórias OCZ gold 1066 que só rodavam a 1000 Htz no máximo e vez ou outra travava por causa das memórias.

O NB e SB eram mais esquentados que qualquer outra coisa, travava várias vezes o computador se a temperatura ambiente fosse acima de 25 graus. Mesmo com todos os coolers ligados e em um gabinete onde ventilação não era o problema.

Vez ou outra a bios simplesmente não dava boot.

Nem se quer o over que a própria placa mãe oferecia funcionava direito. O de 20% travava a máquina.

Resumindo. Eu passava mais tempo tentando acertar a configuração do PC do que aproveitando a máquina.

Com a nova máquina tudo é muito mais fácil.

A Asus fez uns tremenda cagada com essa placa mãe.

Eu já estava querendo correr de Asus, mas ao comprara a P7P55D Deluxe com uma da MSI de preço similar não deu pra negar que a qualidade da Asus era melhor.

Peguei a P7P55D Deluxe e sai do céu para o inferno. Assim como ele faz uma grande B*** com a striker to impressionado com a P7P55D Deluxe Bela placa. Agora tenho que sair. depois posto os motivos da minha conclusão.

Minha dica.

Vendam logo essa placa mãe e comprem outra. Sei que ela foi cara e da dó, mas partilho dessa dor. Se eu soubesse disso antes teria trocado muito mais cedo.

Finalmente acabou a minha tortura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Talvez vocês possam me ajudar.

Meu PC estava funcionando perfeitamente até eu tirar a minha placa de vídeo para testar a placa de vídeo de um amigo.

Ao recolocar a minha placa no lugar (1º slot azul) o PC não dava vídeo e o LCD acusava problema na VGA e por fim “ERRORM56”.

Fiz tudo o que me recomendaram. Tirei todas as peças, limpei com borracha os contatos da placa, Mem, atualizei a bios, etc., mas nada deu jeito.

Só consegui fazer o PC ligar colocando a placa de vídeo no slot branco (no 2º slot azul também não funcionava).

Ele está funcionando assim desde então, não percebi queda de desempenho, mas o PC tá demorando uma eternidade para iniciar o windows.

Pergunto aos amigos:

1º - Tem alguma outra coisa que eu posso fazer para tentar sanar o problema?

2º - Posso ficar usando o PC desse jeito, placa no slot branco (o manual diz que se só tiver uma placa esta deve ficar no primeiro slot azul)?

3º - Tem como melhorar a velocidade desse boot?

Desde já agradeço a atenção dos amigos.

Configuração:

- Motherboard: ASUS STRIKER II FORMULA ACPI BIOS Revision 2201

- Basic I/O System(BIOS): Phoenix - AwardBIOS v6.00PG

- Central Processing Unit(CPU): Intel® Core2 Quad CPU Q9650 @ 3.00GHz

- Physical Memory X 4 Corsair Domination 1066 2GB

- Hard Disk:

o SAMSUNG HD501LJ SCSI Disk Device (465,76GB)

o NVIDIA STRIPE 931.52G (0,91TB)

- Video Card: NVIDIA GeForce 8800 GTX

- Monitor: LG W1952TQ

- Audio Device X 2 Creative Audigy Audio Processor (WDM)

- Philips SPC530NC PC Camera; Audio (Microphone)

- Network Adapter

o Conexão local - NVIDIA nForce Networking Controller (Connected)

o Conexão local 2 - NVIDIA nForce Networking Controller #2 (Connected)

- Keyboard: Logitech

- Mouse: Logitech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez vocês possam me ajudar.

Meu PC estava funcionando perfeitamente até eu tirar a minha placa de vídeo para testar a placa de vídeo de um amigo.

Ao recolocar a minha placa no lugar (1º slot azul) o PC não dava vídeo e o LCD acusava problema na VGA e por fim “ERRORM56”.

Fiz tudo o que me recomendaram. Tirei todas as peças, limpei com borracha os contatos da placa, Mem, atualizei a bios, etc., mas nada deu jeito.

Só consegui fazer o PC ligar colocando a placa de vídeo no slot branco (no 2º slot azul também não funcionava).

Ele está funcionando assim desde então, não percebi queda de desempenho, mas o PC tá demorando uma eternidade para iniciar o windows.

Pergunto aos amigos:

1º - Tem alguma outra coisa que eu posso fazer para tentar sanar o problema?

2º - Posso ficar usando o PC desse jeito, placa no slot branco (o manual diz que se só tiver uma placa esta deve ficar no primeiro slot azul)?

3º - Tem como melhorar a velocidade desse boot?

Desde já agradeço a atenção dos amigos.

Configuração:

- Motherboard: ASUS STRIKER II FORMULA ACPI BIOS Revision 2201

- Basic I/O System(BIOS): Phoenix - AwardBIOS v6.00PG

- Central Processing Unit(CPU): Intel® Core2 Quad CPU Q9650 @ 3.00GHz

- Physical Memory X 4 Corsair Domination 1066 2GB

- Hard Disk:

o SAMSUNG HD501LJ SCSI Disk Device (465,76GB)

o NVIDIA STRIPE 931.52G (0,91TB)

- Video Card: NVIDIA GeForce 8800 GTX

- Monitor: LG W1952TQ

- Audio Device X 2 Creative Audigy Audio Processor (WDM)

- Philips SPC530NC PC Camera; Audio (Microphone)

- Network Adapter

o Conexão local - NVIDIA nForce Networking Controller (Connected)

o Conexão local 2 - NVIDIA nForce Networking Controller #2 (Connected)

- Keyboard: Logitech

- Mouse: Logitech

Bom o slot branco se não me engano é 1.0, e os azuis sao de 2.0.

Bom, qual a tempetura do Chipset norte? Eu tive muitos problemas com a alta temp, inclusive nao me deixa fazer over, e dava varias tela azul.

Depois que demontei os dicipadores e troquei a pasta termica a temperatura caiu 30º (80 p/ 50), ae consegui fazer over ate 4.5.

No seu caso pode ser que esteja bem quente e o chip nao quenta usar a VGA no talo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É .... acho que vou ter que gastar um dinheiro para mandar alguém mexer nessa placa.

O difícil é encontrar alguém competente, honesto e que cobre um preço justo.

Quase impossível aqui em Brasília.

Cara então, faça você mesmo, como eu fiz, não consigo imaginar o que alguém faria que eu não pudéssemos fazer. Tentei de tudo aqui, até trocar de MB (_(

E o problema do boot tem certeza que não é o sistema?

Com nossa VGA o fato de usar o PCI-Ex 2.0 ou 1.0 não faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara então, faça você mesmo, como eu fiz, não consigo imaginar o que alguém faria que eu não pudéssemos fazer. Tentei de tudo aqui, até trocar de MB (_(

E o problema do boot tem certeza que não é o sistema?

Com nossa VGA o fato de usar o PCI-Ex 2.0 ou 1.0 não faz diferença.

Extinto o que você fez? sou meio leigo mas se você me explicar vou tentar fazer.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ninquem me vende os perdifericos( espelho, caixa, LCD post...), a minha veio de fora, veio sem caixa e tudo.

Se quiser vender eu compro

\o eu tb he.. mas na minha trouxeram o lcd, cabos etc só a caixa vermelha que não veio.

Economizaram tudo na sua encomenda? Tipo nem os cabos os sata deixaram na sua?

Extinto o que você fez? sou meio leigo mas se você me explicar vou tentar fazer.

Flavio, é que faz um tempo já, olhe o início do tópico, 2008 não lembro muita coisa não, sei que era muita coisa com voltagens, outro problema é que não tenho mais ela, então o único jeito é ler, ler e ler.

E outra não consegui solução concreta.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

\o eu tb he.. mas na minha trouxeram o lcd, cabos etc só a caixa vermelha que não veio.

Economizaram tudo na sua encomenda? Tipo nem os cabos os sata deixaram na sua?

Abraço.

Na minha so veio os cabos SATA e IDE, nao veio o resto, nem LCD nem cabos SLI, tive que compra o cabo SLI no site da asus, da para compar os perifericos tudo no site da Asus, mas fica caro o frete ( 37,00 US$).

Bom, essa maquina de calor esta funfando bem, mais tenho vontade de comprar uma EVGA P55 SLI :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
E aí Rilkeis beleza! Minha Striker II formula morreu aqui!

Tenho todos os perifericos dela!

Me add no Msn! [email protected]

Aguardo resposta.

Tenho enterece sim cara, assim que poder eu entro em contato, meu trabalho ta me consumindo para carabam, me envia um email no [email protected] me falando o valor que você pretende vender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...

bom depois de ler as 18 paginas pude entender um pouco desta placa que acabei de comprar, é uma placa usada e bem antiga porém ainda eu creio que continua sendo uma excelente placa (mesmo com todos os defeitos citados no fórum ) bom minha situação é a seguinte a ultima atualização da bios foi uma na versão 2402 e eu num li nem um comentário sobre essa atualização.

bom é o seguinte eu consegui fazer as minhas dominator funcionarem nos seus 1066 mhz

consegui over no meu q9550 para 3.20 ghz e deixando o sistema bem estável porém a unica coisa que nao consegui fazer nessa placa foi de deixar a minha placa de video evga gtx 480 funcionarem nos slots 1 e 2 que sao 2.0 somente no slot 3 que é 1.0 sempre que as coloco nesses slots ela da um bip longo e 3 curtos e no lcd post da a mensagem vga bios e depois errom 56

ja inverti as memorias tirei ate o dvd sata mas mesmo assim o erro permanece.

o antigo dono disse que sua gtx 580 funcionava normal nos slots citados e as suas memorias sao as mesmas que eu tenho.

bom se tiver alguém no fórum que ainda tem essa placa e puder me ajudar enviando fotos de como esta o setup da bios eu iria agradecer

minha configuração

intel q9550 / 2x2g corsair dominater 1066mhz / gtx 480 / seventen 750w / hd 500g /w7 64bits

obs esta minha sisma de funcionar ela nos slots 2.0 é que o w7 me dava nota de avaliaçao de 7.9 para minha placa de video com a minha falecida gigabyte ga-x48-dq6 e com essa da asus ela me da 7.5 sera se eu tive alguma perca por o slot em que ela ta ser 1.0 alguem pode me ajudar... :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!