Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Asus Striker II Formula?


Ex_t1n7o

Posts recomendados

Ex_t1n7o, estava tentando fazer o que você me indicou mas não deu muito certo! Configurei para 1.40V a tensão do CPU VTT mas checando no Everest, Asus Probe e na própria bios depois percebi que a tensão não se alterou, manteve 1.32V! Muito estranho isso.. Quando configuro as tensões de outros lugares, funciona normalmente..

Experimentei rodar o Memtest e o Prime95 aqui do mesmo jeito e agora parece que piorou mais ainda: houve erros em todos os núcleos com menos de 1 min de teste :o

No Memtest, foi bem preocupante também: deixei rodando 20 minutos e quando voltei para o pc, havia detectado 67 erros!!

Uma opção que parece ter ajudado um pouco foi quando eu deixei o LDT Spread Spectrum em Auto como aparece em uma das fotos do Edsontotall, rodando as memórias em 800mhz. Desse jeito, apareceu o primeiro erro no Prime95 em apenas um dos núcleos após mais de 2hrs de teste. Foi meu melhor resultado!

Quando tentei roda-las em 1066mhz com essa opção em Auto, voltou a dar erros rapidamente.. :confused:

Mais alguma ideia?

o fato de setar o vtt como 1.4 e ele resultar em 1.32 é normal, acontece com o cpu Vcore por exemplo, eu li com o Luiz num forum que resolveu tipo uns 2 casos de problemas de congelamentos com usuários, eu estou com a mesma versão de bios que você não estou gostando dela, pense em atualizar também ela, só pra tirar isso da cabeça

agora se você setou na bios o Vcore para 1,15 ela deve resultar em 1,08, aumente o Vcore do processador para 1.22 como eu uso no meu em 2.9Ghz, aliás quando eu coloco em auto ele fica por aí, 1,26 leitura que para setar manualmente isso deveria colocar em 1,33 pelo cpu-Z confira no cpu-Z o vcore para nós..

Tentou aquele Underclock? estava pensando em você abaixar os clocks das memórias até elas pararem de dar erros, no memtest.

também experimente os SpreadsSpectrums, aliás muito interessante essa informação que você nos deu sobre habilitar e "melhorar um pouco"

Marcusnicholas

1) que diabo de conector interno é esse da placa mãe chamado "ADH" com 16 - 1 pinos ? Não tem nada no manual !!!

Conector da placa mãe? ADH - Azalia Digital Header, deve ser pra ligar o audio digital entre placa mãe, placa de som, cd rom, ou ligar os conectores frontais do gabinete mesmo, não lembro desse conector na minha motherboard

2) E na placa de som Supreme FX II tem mais 2 conjuntos de conectores, um com (10-1) pinos e outro com 4 pinos em paralelo? Não tem nada no manual !!!

Um deles é o conector de audio digital, devem ser 2 pinos, os outros são para os audios frontais analógicos (sinceramente se preocupe com isso dps de todos os outros problemas) eu nunca usei esses áudios frontais OnBoards

3) E ainda rapaz,no gabinete sobraram 3 cabos que acho que são do painel frontal de microfone e saida de som. Um cabo tem escrito no terminal HD Audio, AC'97 e um conjunto de uma porrada de conectores unicos, com um selo juntando-os, escrito Azalia. Mas gente..para que tanta complicação...que diabo são estes tres nomes? Como monto isto na placa mãe? Isto é som, qual é a diferença e o melhor?

esses cabos você vai ligar lá no supreme Audio e a mesmo recomendação entre parênteses na resposta de cima

MAs o pior num foi isso...decidi dar o 'start up' do computador assim mesmo, com apenas 2 pentes de memoria de 2 gigas..

isso como o menezes disse coloque nos azuis

Simplesmente ele Ligou, não deu um bip sequer, e depois de 3 segundos desligou, deixando apenas os neons da placa de som ligado, com 2 leds (1 vermelho e outro verde) abaixo do ultimo slot da placa... e tem um troço parecendo um visor de relogio que deu a seguinte mensagem : "CHIPINIT"...

não consegue nem entrar na bios? senão resete ela, PELO JUMPER aquela porcaria de botão atrás não serve nesses casos recomendo até tirar a bateria, com cuidado claro porque você pode queimar a bios

No manual tem uma tabela com os codigos de debug...e lá a descrição de "CHIPINIT" é a seguinte:

"Early Chipset initialization:

- Disable shadow RAM

- Disable L2 cache

- Program basic chipset registers.

O que isto quer dizer? Comprei equipamento quebrado?

Por favor, peço muito a ajuda de vocês.

não parece ter algo quebrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o fato de setar o vtt como 1.4 e ele resultar em 1.32 é normal, acontece com o cpu Vcore por exemplo, eu li com o Luiz num forum que resolveu tipo uns 2 casos de problemas de congelamentos com usuários, eu estou com a mesma versão de bios que você não estou gostando dela, pense em atualizar também ela, só pra tirar isso da cabeça

agora se você setou na bios o Vcore para 1,15 ela deve resultar em 1,08, aumente o Vcore do processador para 1.30 como eu uso no meu, aliás quando eu coloco em auto ele fica por aí, 1,26 leitura que para setar manualmente isso deveria colocar em 1,33 pelo cpu-Z confira no cpu-Z o vcore para nós..

Tentou aquele Underclock? estava pensando em você abaixar os clocks das memórias até elas pararem de dar erros, no memtest.

também experimente os SpreadsSpectrums, aliás muito interessante essa informação que você nos deu sobre habilitar e "melhorar um pouco"

Amigo Ex_t1n7o, atualizei a bios para a versão 1601. Desta vez, após ter atualizado, o computador reiniciou perfeitamente enquanto que, quando tinha atualizado para a versão 1501, o pc só voltou a bootar depois que fiz o clear cmos. Nessa bios nova, setei o vcore para 1.30V como você sugeriu. Realmente, quando eu tinha setado para 1.15V anteriormente, olhando pelo CPU-Z o vcore ficava nos 1.04V e, agora, está marcando 1.216V. No momento, a bios está setada assim:

Vcore: 1.30

VTT: 1.40

Dimm: 2.10

e o resto das voltagens em Auto..

Deste jeito, rodei o Memtest por 35 min e obtive 17 erros :wacko:

Esta noite vou tentar alguns underclocks nas memos para ver qual clock deixa de apresentar erros e depois posto os resultados..

Valeu pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bem, e os outros testes? como andaram?

anteontem meu pc voltou a congelar, só porque foi na hora q precisava dele, do nada ele não quis mais ligar, aquele velho problema de não sair nada no monitor, eu já com vontade de jogar o pc na ***.. dormi dei um clear no botão de traz da placa mãe mesmo e ela voltou, usei o IA overclock em 10% agora, ele sempre funciona bem, o que será q o IA overclock faz q nós não fazemos! :mad: teste ele tb Andre, salva a config na bios dps poe tudo em auto e testa o overclock automático ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bem, e os outros testes? como andaram?

anteontem meu pc voltou a congelar, só porque foi na hora q precisava dele, do nada ele não quis mais ligar, aquele velho problema de não sair nada no monitor, eu já com vontade de jogar o pc na ***.. dormi dei um clear no botão de traz da placa mãe mesmo e ela voltou, usei o IA overclock em 10% agora, ele sempre funciona bem, o que será q o IA overclock faz q nós não fazemos! :mad: teste ele tb Andre, salva a config na bios dps poe tudo em auto e testa o overclock automático ;)

Ixii que zica hein amigo!

Esse fds fiquei testando várias combinações de configurações na bios e ver o que resultava. Underclock ainda não deu para testar muitos, apenas rodando a 800mhz com o LDT Spread Spectrum em Auto e o CPU Spread em Disabled (na verdade não entendo o que esses ss fazem). Desta forma, deixei o pc rodando o memtest a noite toda e ele apresentou apenas 4 erros em 10hrs e 48min de testes!

Esse agora foi o meu melhor resultado! Mas deixei os timmings em 5-5-5-18, que são considerados altos pois era pra funcionar a 1066mhz e nao a 800.

Daqui a pouco, vou tentar o que você me disse: salvar a config da bios, dar um clear e por o overclock automatico para funcionar..

Depois posto o resultado.. Valeu pela ajuda mais uma vez e boa sorte ai também! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAH! E não é que setando o Ai Overclock para 10% ficou extremamente estável!

Rodei o MemTest86+ por 5hrs e meia e nenhum erro!

Muito engraçado isso.. E as memórias estão rodando a 880mhz. O CPU ficou em 2750mhz quando o multiplicador ficou em 7.5x e em 2200mhz em 6x.

O vcore que eu achei meio alto: está em 1,34v no everest e em 1,264v no cpu-z. O VDIMM está baixo (em 1,92v enquanto que o default das memos aqui são 2,1v), entretanto, com as latências bem relaxadas 5-6-6-17.

Testei rodar com 20% no Ai mas não rodou :P

Mas mesmo assim eu ainda gostaria de deixa-las rodando em 1066 com as latências certas..

Estou pedindo ajuda agora lá no forum da OCZ. Vamos ver se existe alguma mágica pra isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, sou novo no fórum mas não tão leigo em computadores, até que entendo um pouco, suficiente pra me virar.

Bom, adquiri uma Striker II Formula e estou encontrando dificuldades em configurar algumas coisas.

Componentes do meu pc:

Asus Striker II Formula (com última BIOS disponível instalada)

XFX XXX Alpha Dog 8800GT 512mb x1

4x512mb ddr2 Kingston HyperX 1066mhz (porém rodando a 800mhz)

Coolermaster eXtreme Power 650W

Coolermaster Eclipse (cooler do processador)

2x500gb Samgung 16mb

DVD-RW LG

Vamos ao primeiro problema encontrado:

Instalei a nova mobo, tudo bonitinho, no lugar, limpinho. Entrei na BIOS para setar os dois slots SATA para fazer raid nos HD's. Feito isso salvei a info e após reiniciar apertei F10 para montar a raid0.

Fiz isso e ao tentar instalar o windows, ele não reconhece de jeito nenhum o arranjo de raid. Tentei raid0 e raid1 e nada. Tanto ao tentar instalar o XP como o Vista. Detalhe que também tentei dando boot como primary o cd-rom, o hard-disk, floppy driver, sem floppy driver ligado na mobo. Fiz de td e nada.

Bom, me cansei e fui instalar sem fazer raid. ele reconhece tudo certinho, porém somente quando tento instalar o XP, já o Vista(que era o que eu queria) não dá de jeito nenhum.

Beleza, instalei o XP mesmo assim só pra eu garimpar ajuda na internet.

Segundo problema encontrado:

Os pentes de memória são inclusive citados no manual da mobo como as testadas e autorizadas para colacar nela. Mas elas não funcionam na sua real velocidade de clock q seria 533mhz em dual channel, e elas só estão em 400mhz dual channel. Tem algumas opções no manual que eu tentei porém o pc não inicia. Ai tentei todas as outras opções, mas sem sucesso. O pc não inicia.

Terceiro Problema encontrado:

Todas as voltagens não me parecem estar corretas na Bios. E tenho quase certeza que o meu processador c2d E6400 tem 800mhz de FSB e não 1066.8mhz como aparece na BIOS.

Quarto problema encontrado: (deveria ser o primeiro acho :D )

Eu não tenho a mínima noção pra mexer nessas coisas de tensão e overclock em BIOS, a única coisa que queria é que ficasse tudo setado como as informações default de cada item. Sem que a mobo alterase nada.

Quinto problema encontrado:

Quando vou jogar algum jogo, o pc trava e congela a imagem, a única forma de arrumar isso é resetando o pc. Alguns jogos acontece muito rapidamente(Assassins Creed por exemplo) e alguns demoram(Race Driver: GRID) e em alguns nem acontece nada(World of Warcraft). Não sei qual o problema pois quando coloco minha placa de vídeo antiga (8600GT XFX 256mb) não acontece nada. Posso jogar durante horas.

Agradeço desde já quem puder me ajudar. Já estou ficando estressado.

Valeu, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, sou novo no fórum mas não tão leigo em computadores, até que entendo um pouco, suficiente pra me virar.

Bom, adquiri uma Striker II Formula e estou encontrando dificuldades em configurar algumas coisas.

Componentes do meu pc:

Asus Striker II Formula (com última BIOS disponível instalada)

XFX XXX Alpha Dog 8800GT 512mb x1

4x512mb ddr2 Kingston HyperX 1066mhz (porém rodando a 800mhz)

Coolermaster eXtreme Power 650W

Coolermaster Eclipse (cooler do processador)

2x500gb Samgung 16mb

DVD-RW LG

Vamos ao primeiro problema encontrado:

Instalei a nova mobo, tudo bonitinho, no lugar, limpinho. Entrei na BIOS para setar os dois slots SATA para fazer raid nos HD's. Feito isso salvei a info e após reiniciar apertei F10 para montar a raid0.

Fiz isso e ao tentar instalar o windows, ele não reconhece de jeito nenhum o arranjo de raid. Tentei raid0 e raid1 e nada. Tanto ao tentar instalar o XP como o Vista. Detalhe que também tentei dando boot como primary o cd-rom, o hard-disk, floppy driver, sem floppy driver ligado na mobo. Fiz de td e nada.

primeira, mancada hein cara, devia ter pesquisado melhor

para instalar o sistema raid você tem q dar os drivers raid na instalação do sistema operacional senão ele não vai reconhecer mesmo. leito o artigo todo https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1296

Bom, me cansei e fui instalar sem fazer raid. ele reconhece tudo certinho, porém somente quando tento instalar o XP, já o Vista(que era o que eu queria) não dá de jeito nenhum.

acredite nunca instalei o vista :D

Beleza, instalei o XP mesmo assim só pra eu garimpar ajuda na internet.

Segundo problema encontrado:

Os pentes de memória são inclusive citados no manual da mobo como as testadas e autorizadas para colacar nela. Mas elas não funcionam na sua real velocidade de clock q seria 533mhz em dual channel, e elas só estão em 400mhz dual channel. Tem algumas opções no manual que eu tentei porém o pc não inicia. Ai tentei todas as outras opções, mas sem sucesso. O pc não inicia.

coloque no manual lá como linked 1:1, e ve no qq da

Terceiro Problema encontrado:

Todas as voltagens não me parecem estar corretas na Bios. E tenho quase certeza que o meu processador c2d E6400 tem 800mhz de FSB e não 1066.8mhz como aparece na BIOS.

outra mancada com 5 botões e um clique no site certo (google) descobri que seu processador funciona com fsp a 1066

Quarto problema encontrado: (deveria ser o primeiro acho :D )

Eu não tenho a mínima noção pra mexer nessas coisas de tensão e overclock em BIOS, a única coisa que queria é que ficasse tudo setado como as informações default de cada item. Sem que a mobo alterase nada.

dps tentamos corrigir a velo da memória

Quinto problema encontrado:

Quando vou jogar algum jogo, o pc trava e congela a imagem, a única forma de arrumar isso é resetando o pc. Alguns jogos acontece muito rapidamente(Assassins Creed por exemplo) e alguns demoram(Race Driver: GRID) e em alguns nem acontece nada(World of Warcraft). Não sei qual o problema pois quando coloco minha placa de vídeo antiga (8600GT XFX 256mb) não acontece nada. Posso jogar durante horas.

teste o ai overclock em 5% em busca de estabilidade

Agradeço desde já quem puder me ajudar. Já estou ficando estressado.

Valeu, abraço.

abraço...................

HAHAH! E não é que setando o Ai Overclock para 10% ficou extremamente estável!

Rodei o MemTest86+ por 5hrs e meia e nenhum erro!

Muito engraçado isso.. E as memórias estão rodando a 880mhz. O CPU ficou em 2750mhz quando o multiplicador ficou em 7.5x e em 2200mhz em 6x.

O vcore que eu achei meio alto: está em 1,34v no everest e em 1,264v no cpu-z. O VDIMM está baixo (em 1,92v enquanto que o default das memos aqui são 2,1v), entretanto, com as latências bem relaxadas 5-6-6-17.

Testei rodar com 20% no Ai mas não rodou :P

Mas mesmo assim eu ainda gostaria de deixa-las rodando em 1066 com as latências certas..

Estou pedindo ajuda agora lá no forum da OCZ. Vamos ver se existe alguma mágica pra isso!

Incrível né andré, tente aquele "memory sli ready" coloque o mais baixo para ver se ela vai ficar em 533, porque o extreme só a lendária striker do Edson q eu já vi conseguir. Provavelmente ocorre porque o over auto altera as latências das memórias, não tenho certeza se já tentei deixar do jeito q o IA overclock deixa no manual pra ver se fica estável, tentarei de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Ex_t1n7o...

Em relação a raid, eu tenho tudo pronto aqui, tinha raid montando antes de trocar minha placa-mãe, quando eu vou instalar o XP tem q apertar F6 eu aperto centenas de vezes e o setup passa chutado e no Vista ele nunca inicializa o setup, fica na tela de abertura só aperecendo a imagem de fundo e nunca aparece nada pra eu clicar e a seta do mouse fica com a ampulheta eternamente, cheguei a esperar quase 20 minutos pra ver se aparecia algo e nada.

Em relação ao processador, foi mal, erro meu. Eu olhei a info do manual errado, estava citando a do P4 que está no pc do meu pai.

Em relação as memórias, se eu coloco linked 1:1 funciona numa boa de acordo com o cpu-z em 1066mhz, porém se eu coloco manual e faço isso, não consigo setar Ai Overclock em 5% pra ver se estabiliza o sistema por causa do problema da placa de vídeo.

Bom, mais uma vez obrigado.

Abraço.

ps.: existe algum tutorial na internet que ensine a mexer na BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não, o AI overclock só da pra usar sozinho, se usar ele não da pra setar os clocks e fsb.. era pra testar ele só pra ver se conseguia usar o pc sem travar.. se o linked funcionou então não precisa, os jogos pararam de congelar com ele?

esse cd do vista não ta arranhado?

o botão para adicionar os drivers raid não é o F3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Ex_t1n70,

Boas novas! Consegui configurar a bios aqui fazendo com que meu sistema não apresentasse mais erros no Memtest86+ nem no OCCT. Um cara de outro fórum tinha umas memórias 1066 da OCZ rodando nessa mobo e ele me disse para setar essas voltagens na bios:

PLL: 1,58

VTT: 1,38

Northbridge: 1.5

Southbridge: 1.6

DIMM: 2,26

1.2V HT: Auto

Bridge Core: Auto

Cpu gtl +30mv

NB gtl +30mv

O CPU core eu deixei em 1,30 mesmo como você disse. Desliguei os Spread Spectrum e todas aquelas opções do processador..

estave10.jpg

Será que as voltagens estão altas demais?? Pode dar algum problema? A tensão DIMM, qunado eu setei pra 2,26, ficou amarela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah ótimo!

DIMM seria MemoryVoltage né?

a única coisa que acredito poder estar alta aí é a tensão da memória dependendo do padrão delas.. q é quanto? o resto acho que ta na boa, se estão funcinando bem assim, não vejo porque mudar.. ;)

vou testar isso tb pra ver como meu sistema se comporta porque atualmente estou usando em 880 ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estava pensando em comprar esta placa-mãe, depois de ler este forum só me deu mais vontade (eita placa tinhosa). Junto com ela estou pensando em comprar:

CERTEZA

Gabinete CM 690

Processador E8500

HD de 250 SAMSUNG

DVD LG

Dúvida

Memória 2X1G Corsair 800 ou 1066 - Dual Channel

2 Placas 9600GT XFX XXX ou ????

Fonte Corsair 620 Modular ou Seventeam 750

Tenho uma impressão de que logo logo estarei aqui (hauhauhauhauha), estou doido para brincar com este tal de overclock. vocês viram o forum com o maluco que fez o dele chegar a 4ghz ?

Abraços,

Patrick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

**, comprei, montei a fonte e placa-mãe no gabinete, deixei só uma memoria, processador, placa de video e só de ligar a fonte, no lcl já aparece a mensagem CPU INIT. Ligando o micro, só ligam os coolers e a mensagem permanece, não da sinal no monitor, não faz beep, não da nem pra ligar e atualizar a bios. Tentei mudar tudo de slot, coloquei as duas memorias, tirei e coloquei o processador e continua na mesma. Pena que estou sem mais peças para testar, pois meu micro é um PIII veio de guerra, acho que vou ter que levar onde comprei o processar e a placa-mãe para dar uma olhada.

Micro montado:

Gabinete CM 690

Processador E8500

HD de 250 SAMSUNG

DVD LG

Memória 2X1G Corsair 1066 - Dual Channel

1 Placa Vido 9600GT XFX XXX

Fonte Corsair 620W

Alguem já passou por isso? CPU INIT logo de cara?

Abraços,

Patrick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PPofoo, já levou a placa? isso é uma coisa comum quando atualizo minha bios, eu tenho q dar um clear na bios, pelo jumper da placa mesmo e tirar a bateria por uns 3 minutos, aí ela volta, tenta tb tirar o lcd, comigo já aconteceu de não querer ligar aí tirei o lcd e ela ligo..

você acho muito 4.0? olha nesse forum os últimos posts http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=175399&highlight=striker+formula&page=51

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, estou com a versão 1602 aqui!

Aparentemente, parece ser uma bios bem legal. Consegui manter meu sistema estável com as memos a 1066mhz setando as configurações acima. Mas acho que quem sentirá mais diferença dessa bios para as outras são aqueles que estão com dificuldade com os novos processadores..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal!

Cara, parece que a asus pisou na bola mesmo! Impressionante o numero de pessoas com problemas..

Tambem tenho a tal da striker II e um q9300

a boa noticia é que:

alterando cpu volt para 1,25

e vtt volt para 1,26

o resto tudo em default

igual a um mes sem travar, um mes sem tela azul.

tentei as seguintes bios 1101, 1401, 1601, 1602

nenhuma funciona com todas as configurações da bios rodando em stock, mas sim, alterando apenas aquelas duas voltagens, fica tudo beleza.

Quanto ao over nao tentei muito, porque com cooler stock estou tendo 55 graus nos cores em idle!! :mad:

bom fica a dica aí, nao sei se alguem ainda esta enfrentando estes congelamentos, tentem mudar as voltagens. No meu caso era isso.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai galera beleza?

O problema da CPU INIT era um parafuso que fixa a placa-mãe no gabinete que estava dando curto na placa (um técnico descobriu), tirei e funcionou.

Mas ai aconteceu outro problema, instalava o windows, os drivers e quando ia instalar o resto, dava tela azul com o erro:

DRIVER_IRQL_NOT_EQUAL_OR_LESS

arquivo NGVTS.SYS

Despejo de memoria ....

Depois de muito tempo descobri que era o driver da NVIDIA para controladoras SATA, baixei os drivers mais atuais da propria NVIDIA e o problema parou.

Agora o micro ta um canhão, que beleza, roda tudo sem lag.

To com a bios 1602, o micro esta bem estavel.

O único problema é que no programa CPU-Z mostra que minha memória está a 400 Mhz apesar de elas serem 2X1G 1066 Mhz. Alguem sabe dizer porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, simplesmente porque você não as configurou como 1066 então ela vai rodar assim mesmo, nas páginas do tópico já resovemos isso de outro colega.

Fala pessoal!

Cara, parece que a asus pisou na bola mesmo! Impressionante o numero de pessoas com problemas..

Tambem tenho a tal da striker II e um q9300

a boa noticia é que:

alterando cpu volt para 1,25

e vtt volt para 1,26

o resto tudo em default

igual a um mes sem travar, um mes sem tela azul.

tentei as seguintes bios 1101, 1401, 1601, 1602

nenhuma funciona com todas as configurações da bios rodando em stock, mas sim, alterando apenas aquelas duas voltagens, fica tudo beleza.

Quanto ao over nao tentei muito, porque com cooler stock estou tendo 55 graus nos cores em idle!! :mad:

bom fica a dica aí, nao sei se alguem ainda esta enfrentando estes congelamentos, tentem mudar as voltagens. No meu caso era isso.

valeu

pois é, com algumas pessoas resolve, comigo por exemplo parece q nada é capaz de fazer as memórias funcionarem a 1066..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!