Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Asus Striker II Formula?

Ex_t1n7o

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo no forum caso fale alguma besteira por favor me desculpem.

Acabei de comprar um pc novo com as seguntes configurações:

Placa Mãe: Asus Striker 2 Formula BIOS atualizada para 1602

CPU: Core 2 Quad Q9400 2,66ghz 45n 6mb cache

Memória: 4x 2Gb Kingston HyperX 1066mhz

VGA: XFX 9800GTX+ 512 mb

Fonte 1000w Satellite SL-X1000

HD: 2 Maxtor 500GB 7200 32mb buffer SATA 2

Gravadora DVD 20x LG SATA 2

os problemas são os seguintes:

Não consigo colocar as memorias em 1066mhz de jeito nenhum, quando coloco ele não passa nem pelo post da bios e o cooler da placa de video fica rodando a toda, dai eu tenho que desligar o pc e ligar novamente .

O unico windows q eu consegui instalar foi o xp 64 bits, e mesmo assim trava para assistir video, jogos, trabalhando com programas graficos e as vezes ate mesmo sem mexer em nada, as vezes trava a tela do jeito q está as vezes aparece bluescreen ( a maioria das bluescreen aparece o arquivo nv_ovclk64.sys. o windows vista não consegui concluir a instalação só aparece blue screen atras de blue screen.

Alguém consegue me ajudar????? por favor!!!!! porque esse PC já está quase ganhando asas!!! rsrsrs

será que compensa trocar a placa mãe por uma P5e deluxe???

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba... comprei essa placa, As demais especificações do meu PC estão como na assinatura, mas a placa de vídeo ainda não chegou... tô com medo dessa porcaria dar os problemas iguais aos de vocês... mas será que com minha fonte isso acontecerá? Segue a imagem com as voltagens da fonte.

Core 2 Quad 9550 – Asus Striker 2 Formula – Corsair Dominator 4Gb DDR 1066 (2 x 2GB) – eVGA GTX 280 OC – Enermax Galaxy 1000w - Coolermaster CM-690 com Janela – Monitor 24’’ Dell 2408 – Hd Sata 2 Barracuda 1 Tb + Hd Sata 2 Barracuda 500 gb - Wireless Desktop 2000 + Microsoft Natural Wireless Mouse 6000 – Mousepad Razer Destructor - Bose Companion 3 series II - Windows Vista Home Premium 64 Bits

post-392063-13884948809375_thumb.jpg

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
depois de muitooo tempo sem dar as caras aqui no topico..

gostaria de saber se alguem já testou a versao 1802 da BIOS??

apenas hj eu vi que saiu essa versão nova..

to voltando pra briga dos 1066mhz nas memos..

estou para finalmente receber a última parte do meu PC (a placa de video), e finalmente ligá-lo pela primeira vez, instalando vista 64 original... eu baixo logo a última versão da BIOS ou precisa ir pegando todas na sequência (como por exemplo os patches de jogos, etc.)?

Aliás, o que vale a pena de programas da ASUS para essa placa-mãe?

Link para o comentário

André, quanto a questão das memóris 1066, li em outro post sobre o mesmo problema, com a resposta abaixo:

Não fiz Sli ainda mas não tive problema nenhum com over na Striker 2 Formula. Pode ver na assinatura é como esta agora.

So demorei a configurar a memo 1066 mas foi por desconhecimento meu, tem de deixar FSB em 1333 ou acima disso pra pegar a memo em 1066.

Do site asus :

http://br.asus.com/products.aspx?l1=...16&modelmenu=1

Dual-Channel DDR2 1066

Para obter uma performance de topo, os Engenheiros da ASUS soltaram com sucesso o verdadeiro potencial da memória DDR2. No modo DDR2 1066, esta tecnologia exclusiva da ASUS proporciona a opção de FSB 1333 - proporcionando uma grande performance para gráficos 3D e para outras aplicações exigentes ao nível de memória.

Link para o comentário

primeira vez que to postando aqui, passei a tarde lendo esse tópico, pois também tenho a problemática porém boa striker ii formula.

meu pc:

core 2 quad Q9300 2.5 GHz (OC 2.87 GHz) com cooler padrão dele

2x2GB RAM DDR2 Kingston 800

XFX 9800GTX+ 512 DDR3 256-bit OC 800 MHz core 1200 MHz memory

250 GB HD sata samsung

Striker II Formula

fonte 650Wts cooler master

gabinete leadership com 3 coolers

bom, o meu OC no processador foi feito com o AI suite, estável com 15%, se colocar 20% mal mal faz o boot (se alguém der alguma dica pra resolver, eu quero os 3 GHZ xD )

o único problema que tenho é na tensão da memory, o probe acusa tensão alta (ta em 2.1v) as vezes ele freeze a tela, deve ser por causa disso, vou tentar colocar em 2 e ver o que da. seis acham que resolve? (coloquei a tensão 2.0, o probe parou de apitar ^^)

outra, se alguém tiver alguma dica pros 20% com o ai suite, queria ver o bichinho a 3GHz. o cooler padrão aguenta bem será!?

valeu galera.

depois de mudar a tensão da memória, tentei os 20% de overclock, quando tentei ligar, após aparecer aquela barra carregando do vista, da tela azul T.T...diz que da um erro no clock do processador Oo...alguma sgestão pra esse treco funcionar?

Link para o comentário

Olá gente, preciso de ajuda!!!

Comprei essa placa mãe esse fds, e não funcionou!!!

Tive vários problemas na instalação do windows pois travava muito, e depois de tudo instalado windows e drivers, abilitei o SLI para 9800GTX x2. Depois disso o pc nao liga mais. Quando ligo a bios emite um beep longo, somente um beep que fica enquanto nao desligo a fonte.

Já fiz de tudo, troquei a placa de video, já troquei as memorias, ja liguei se hd, já dei o clear na bios e nada. nada funciona!!

Alguém pode me ajudar!!!

Obrigado.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

aí estaca zero de novo, tava jogando numa boa e tal... até agora o.O

Ai acho q foi juntando poeira e nao adianta mais deixar o gabinete aberto, mas mesmo assim eu coloquei mais 4 coolers posicionados para o chipset e mesmo assim quando vou jogar continua congelando..

Eu desconfio que possa ser:

os amperes fornecidos pela minha fonte para aplaca de video q o recomendado é 28A e aqui só fornece 18A

segundo o site http://www.overclock3d.net/reviews.php?/cpu_mainboard/asus_striker_ii_formula_780i_socket_775_motherboard/11

The Bad

• Northbridge / Southbridge get extremely hot with any level of voltage increase.

então deve ser quando se esta jogando aumenta a tensão e fica super quente....

pode ser a memoria também sei la..

ou o driver novo dela.... sera q o antigo nao travaria? da placa de video eu digo..

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Galera meu pro é com memoria também.

to com as da assinatura. OCZ SLi Ready 1066mhz

porém na bios 1305 da asus striker II formula, ela reconhece sli ready porém nao consigo mudar a frequencia. segundo o EVEREST, ta como:

OCZ XTC SLI OCZ2N1066SR1G 1 GB DDR2-667 DDR2 SDRAM (5-5-5-15 @ 333 MHz) (4-4-4-13 @ 270 MHz)

Na bios tem la a opção FSB & Memory config. porém ta em cinza nao deixa eu entrar na opção, tentei mudar a tensão as poucos fui ate o 2.0 q segundo o site da OCZ é o padrão da memoria. e nda.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Primeiramente um alo pro pessoal do fórum.

Tive que me cadastrar de novo pois já tinha um bom tempo que não passava por aqui.

Espero poder somar neste tópico.

Estou vendo esse tópico e rolando de rir.

Se eu tivesse visto esse tópico a 2 semanas a trás não teria comprado essa pequena bomba disfarçada de placa mãe.

Pois bem. Entrei para o grupo dos (CDCTFASIIFF) Com Dor de Cabeça Tentando Fazer a Asus Striker II Formula Funcionar.

Vou contar meu caso de Amor com essa placa mãe.

Montei tudo certinho.

Asus striker II formula

Quad 9300

Memória OCZ 4GB 2 x 2GB DDR2 1066

GTX 260

Fonte ASPIRE 600

Tentava ligar e ela sempre travava antes mesmo de entrar na bios. E quando entrava na bios com menos de 1 min ela travava tudo. Instalar alguma coisa nem dava pra tentar.

Na tentativa de atualizar a bios pelo EZ boot enquanto apagava a bios para instalar a outra o PC travou. :eek: Riniciei e ouvi a tentativa de ler o disquete e três assustadores BEEPISSSS logos e cruéis. Só faltou uma galera gritar..... EU, EU, EU a bios corrompeu.

1º Entrei em pânico. Pensei "perdi a placa mãe!"

2º Deitei na cama desolado contendo as lágrimas que queriam descer furtivamente pelos meus olhos.

3º Me acalmei e com o outro PC tentei descobrir na net se dava pra recuperar.

4º Achei várias coisas mas nenhuma funcionava. E depois de 6 horas lendo e tentando ver no que dava. Finalmente achei uma achei uma solução. Fiz um disquete com boot mínimo e acrescentei um programa AWD"seilaoque" e a bios 1802.bim no disquete. E para minha alegria e felicidade a placa ressurgiu dos mortos.

Então agora tenho algumas notícias boas.

Com a BIOS 1802 não travou mais e eu consegui instalar o VISTA 32 sem nenhum problema se quer e com uma gravadora de DVD sata. Como era tarde só joguei um pouco de Crysis por meia hora e tudo estava ok. Não obtive nenhum problema de travamentos e o PC está funfando 100% enquanto deixo tudo stock.

Mas como nem tudo são flores.

Ontem a noite resolvi fazer o que tanto queria quando comprei essa placa mãe "maravilhosa". Overclock!!!!

Que balde de água fria eu tomei.

Sei muito de over nos AMD, só que intel é bem diferente. e esse é meu 1º intel então não sei muita coisa. Sem mais delongas Meu resultado foi o seguinte.

O único over que funciona é o do AI nos pela bios e como com outros users aqui no CH. o maior que pega é o de 15% o de 20% Nem se quer boot rola.

Com o de 15% @ 2875Mhz, e as memórias a 980 ou 960. Joguei TF2, Crysis rodei 3dmark 06 e o Vantage. O PC está sólido como uma rocha, só não inventa de tentar mexer com Ntune Nas configurações da placa mãe. que trava na hora.

Sendo assim recomendo a instalação da bios 1802. Para mim fez milagre. hehehehe

Agora quero uma ajuda.

Eu quero chegar aos 3.0 GHZ com o processador. Só que não está dando rock.

O que estou tentando é o seguinte.

Coloco as voltagens do Processador a 1.25V ou 1.3V e das memórias a 2.1V

FSB 400

FSB QDR 1600 Linqued

Não lembro como está ficando a memória, mas fica abaixo dos 1066 que deveria trabalhar. E não funciona de jeito nenhum.

Qual a correlação entre esses FSB???

Tem que mexer nos 2 ou semente em um basta?

Texto grande mas estou precisando desabafar com quem me entenda. heheheheheh

Link para o comentário

Pelo jeito o tópico ta morto.

Mas como sou portador de boas notícias. Vamos lá.

Estou rodando o 9300 a 3280 Mhz e as memórias estão a 900 Mhz. Só deu tempo de rodar o 3dmarketing 2006 que rodou sem erros. Outros testes farei hoje a noite.

Já consegui o seguinte descobri o seguinte com essa minha confg.

Funcionando perfeitamente.

O máximo das memórias OCZ 1066 Gold

sem erro foi 980 com 2.20V.

O máximo do processador Quad 9300.

Vcore 1.275v e 3290 Mhz.

O máximo que o PC conseguiu dar boot.

Vcore 1.3v e 3433 MHz, mas ao iniciar o vista dá tala azul.

com 3380, o PC chega a entrar no vista, mas quando força o PC dá tela azul.

As memórias consegui chegar nos 1066 só que ao rodar qualquer aplicativo dá tela azul.

Não sei porque cargas d'água ele não da boot a 3000 Mhz nem com reza braba.

Cheguei a seguinte conclusão.

Tem que ter paciência mesmo, Vai alterando cada configuração pouco a pouco volt por volt, Hhz por hrz que dá pra chegar longe. Ainda vou tentar o pode máximo do processador que é 3500 Mhz.

Já percebi que reduzindo a velocidade da memória o processador vai mais longe.

Mas ainda vou tentar 3500 e 1066 ou mais nas memórias. Vou ver até onde eles sobem.

Finalmente estou curtindo a placa mãe.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Galera, não vamos deixar o tópico morrer não. Depois de muita ajuda que encontramos aqui, seria um desperdício!

Queria saber se alguem já testou a nova bios que saiu? Versão 1901 !!

Segundo a Asus, ela foi implementada visando uma maior compatibilidade com memórias, portanto, acho que é o problema mais comum de seus usuários (inclusive o meu).

Atualizei para essa versão ontem a noite aqui mas ainda não tive tempo de voltar a quebrar a cabeça em busca de estabilidade e mhz das memos.

Queria saber outra coisa: percebi ontem que o audio frontal do meu pc não está funcionando. Meu gabinete é um leadership X-Transformer e queria saber se devo configurar pra HD Audio ou AC97 na bios?

Valeu pessoal!!

Link para o comentário

nao rodei ainda

mas antes o sistema nem iniciava...

agora to em duvida em ficar com a p5q-e ou s2f...

mas como nao faço sli acho que vou ficar com a p5q-e mesmo, fora que ja ta com oc tudo certinho...

e consegui fazer nela 3.6ghz @ 1.25vcore, com 10 horas de prime pra mim ta otimo!!!

agora estou pensando em vender a s2f

sera que csg 500 reais nela?

Link para o comentário

Olá pessoal.

Minha configuração:

- Striker II Formula

- Q9300

- Corsair Dominator 1066

- FXF G-Force 8800GT

- HD Raptor

- Antec 650W

Meu Pc sempre funcionou normal, com as memórias em 1066, outro dia deu tela azul e a partir desse, toda vez que desligo a fonte, quando ligo pela 1ª vez o PC, da um apito continuo sem pausa.

Logo depois, seguro o botão de desligar e o PC desliga. Depois ligo novamente, e da a mensagem "boot fail", dai entro no Setup e salvo, reinicia normalmente.

Só acontece quando desliga a fonte, se desligar normalmente e ligar, o PC ligar normalmente.

Minha fonte queimou o cooler, mas meu primo trocou o cooler, sempre foi ele que deu assistencia pra mim.

Sera que alguem ja teve esse problema, e poderia e ajudar???

Valeu!!!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!