Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Asus Striker II Formula?

Ex_t1n7o

Posts recomendados

BIOS 1901

Boas novas. To até feliz.

As memos estão funfando a 1066 e uma coisa interessante é que no AI NOS que não funcionava em 20% de jeito nenhum agora está funfando com os 20%. Aparentemente a Bios 1901 está aprovadissíma. Agora vou tentar chegar a 3.5 GHz com as memos a 1066 ou mais. Veremos se dá boot. Já já Posto aqui

já tem uma 2001 Só que está bichada já no DL.

ah, mais uma coisa, o LCD Poster para em "DET DRAM" :(

Baixa a velocidade da memória, ou testa com apenas um pente. Pode ser que de jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...

e ae pessoal beleza?!!?!

as minhas Corsair Dominator foram trocadas pela garantia, mas, eu cheguei em casa, coloquei as memórias, eeeeeeee????? um pente tava bichado!!!!!!!!

voltei na loja com meu PC e mandei eles testarem as memórias.... resumindo, eles me deram duas memórias novas.

Só que fiz o settings das memórias em 1066 e não esta fiuncionando... quando vai reiniciar, trava antes de entrar na bios.

Minha BIOS ta na versao 1901. Sera que tem mais alguem usando as Dominator em 1066 e ta rodando normal????

Por favor se tiver alguem, seria possivel postar os settings pra fazer as memórias rodar a 1066????

VALEU abraçosss

Link para o comentário

quase 1 ano depois de ter comprado essa configuração..

nunca consegui fazer rodar a 1066 com 100% de estabilidade!

e olha q já fiz de tudo nessa bios..

antes eu estava usando a versao 1101 e rodava normal a 1066. Atualizei pra 1901 e nao consigo mais acerta o settings pra rodar a 1066.

Danmmit :mad:

Link para o comentário

E eu aqui infeliz por não ter comprado uma 1066 para minha strike II formula...

Ainda bem que comprei um kit 2x2Gb 800mhz :o

Acho que tentarei deixa-las em 1066 com over, pelo que ví no guru3d eles conseguiram pegar essas memórias que comprei e deixa-las em 1066 usando a mesma latencia e sem dar o mínimo problema ^_^

Link para o comentário

• mês depois...

Ola, estou com um problema com minha 9800GX2. Acabei de comprar esta placa de video, quando fui instalar ela o meu pc deu 1 beep longo e 3 curtos, e no LCD Poster da mobo apareceu ERRORM56. Sera que alguém poderia me ajudar?

Desde já obrigado!

PS.A minha config é:

Asus Striker ii Formula

Intel Quad Core Q6600

VGA 8600GT* (trocando por 9800GX2)

4 gb DDR2 800MHz G.Skill 4-4-3-5

Samsung 80Gb SATA + 40Gb IDE

Fonte Cooler Master 650W Extreme Duo

Link para o comentário

Ola, estou com um problema com minha 9800GX2. Acabei de comprar esta placa de video, quando fui instalar ela o meu pc deu 1 beep longo e 3 curtos, e no LCD Poster da mobo apareceu ERRORM56. Sera que alguém poderia me ajudar?

Desde já obrigado!

Cara.. já resolveu seu problema ai??

Tive esse mesmo erro aqui algumas vezes com a minha mobo. O que eu faço é desligar alguns componentes dela (tipo tirar um pente, ou o DVD sata, etc..) e ver se liga..

Caso ligue.. é só tentar com o componente q você retirou..

Aqui, geralmente funciona. é alguma frescura de incompatibilidade que o chipset dessa mobo tem com seus dispositivos..

Link para o comentário

Boa tarde, Galera

Descobri este ótimo tópico há poucos dias, infelizmente já havia comprado a placa.

O que me deixou preocupado após ler os posts de vocês, não foi nem com ziquiziras da placa, foi o fato de eu ter adquirido antes da placa, 04X02Gb OCZ Reader!

Como trabalho com edição de imagens, achei de querer colocar 08 gigas de memória. Só que parece-me que a placa não vai aceitar! Aliás, no site da Asus o número de marcas de memórias aceitas, é muito pequeno! E pareceu-me que,

mesmo as contidas na lista, em nenhuma delas dá pra utilizar 8 gigas!

Alguém tem alguma outra informação complementar sobre o assunto?

Grato

Link para o comentário

Boa tarde, Galera

Descobri este ótimo tópico há poucos dias, infelizmente já havia comprado a placa.

O que me deixou preocupado após ler os posts de vocês, não foi nem com ziquiziras da placa, foi o fato de eu ter adquirido antes da placa, 04X02Gb OCZ Reader!

Como trabalho com edição de imagens, achei de querer colocar 08 gigas de memória. Só que parece-me que a placa não vai aceitar! Aliás, no site da Asus o número de marcas de memórias aceitas, é muito pequeno! E pareceu-me que,

mesmo as contidas na lista, em nenhuma delas dá pra utilizar 8 gigas!

Alguém tem alguma outra informação complementar sobre o assunto?

Grato

Ecas n entendi uma coisa, você já está com as peças? já testou? está esperando chegar?

pode ser q funcione as marcas e modelos que são testadas pelas fábricas são muito pouco, ainda mais além da grande variedade de opções encontradas no mercado. Acredito q em 800mhz, pelo menos, funcione

Link para o comentário

essa placa já me deu muita dor de cabeça.

vou postar aqui algo que funcionou para mim, quem sabe para alguns aí ajude.

estava tendo problemas com memória ram.

minha configuração é:

Asus striker II formula, fonte Zalman ZM600-HP 600W, 4gb corsair xms2 800mhz 5-5-5-18 (1gb por pente), processador intel E8400 e video ati 3870 shaphire 512mb.

bios 1901

sempre que dava boot parava em testvram, somente quando tirava uma memória do slot azul que passava do testvram.

aí depois de fazer um milhão de coisas que vi em um milhão de fóruns, mudei a placa de vídeo de slot, ela estava no primeiro azul(mais próximo do processador) coloquei no segundo azul.

adivinha????

funcionou tudo perfeitamente.

vai entender viu.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Galera, por favor:( me ajudem, o CI que esta na foto esta esquentando muito, tamto que quemei meu dedo indicaor, ele tambem esta com um pequeno explodido como estivese queimando.

Aos amigos que possue Essa MB por favor verifique se essa temperatura é norma mais eu acho que nao:confused:

24052009036.jpg

Link para o comentário

• mês depois...
Pode ser meio cedo pra dizer.. mas acho que com essa bios nova.. versao 2102 resolveu todos os meus problemas..

fiz uns testes agora e minhas memorias estão rodando perfeitamente a 1066mhz..

boa sorte a todos!

Tambem estou usando a 2102 e até agora nao tive mais erros de tela azul.:D

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

GALERA..... eu sou mais um ... mais um infeliz de adquirir meus mais 2 kits novíssimos de 2 x2gb mem dominator da corsair!! XD dale 8 gb na testa porque nesta ***** nao funciona sli com 4 pentes!

Ai eis que me surgem 17 paginas de clube da felicidade.... e tendo todos os problemas praticamente citados ocorridos na minha mobo...

*.* finalmente depois de quase 2 horas de tentativas e erros... deu certo com a bios 2102..... atualizei via windows mesmo... ja que o windows 7 é meio q um sistema "fora" do sistema... é um windows que os programas nao entendem muito bem ainda... e apesar de ser meio que um vista 64b mascarado fez com que funcionasse numa boa... alias.... tudo aqui esta rodando ja a quase 3 meses no Windows 7 sem problema nenhum e ainda digo mais NA ASUS STRIKER II FORMULA com DOMINATORS 1066 =3 (rodando a 960mhz :1º tentativa) porque nao tem cristo q faça essa bagacera funciona né a 1066 ou mais...

Aqui uma SS de antes de usar as memos 1066 dominators (eu tava usando uma 4-4-4-12 XMS-2 baixa latencia -800mhz real- rodando a 790 mode sync com o processador a 1580) e olha viu cara... esse MOD LINKED que sincroniza o processador com a memo 1:1 faz absurdo de maravilhas:D) pena q nao pego nas minhas 1066 novas....:P

superpim.th.jpg

A janela da -> é com a dominator 20% over (foto de baixo):wub:

bom aqui vai meu SS de como meu sistema esta rodando impecavelmente agora... :lol:(a janela da super PI da direita é com esse sistema):

atriker2formula.th.jpg

Espero que aproveitem a minha SS para pular de alegria e dizer sim é possivel fazer a mobo funcionar! mas dale... senta q la vem historia viu ...

-_-PS1: depois do update nao funcionava nem a pau... usei a dica de liga a mobo com 1 memoria apenas e ligou, aos poucos a bios foi entendendo que tinha coisa nova no pedaço, me parece que ela precisa ir aprendendo com o tempo... (ufa nao foi pra ***** a bios... u.u)

-_-PS2: depois desse update eu pude comprovar que mesmo a 2102 nao faz minhas dominators (usando os slots brancos) 1066 serem detectadas a 1066 sendo q 1066 fica sendo "considerado" overclock então pela bios... (pois as memos seriam 800) e por isso nao liga o pc... da tela preta... Somente detecta 1066 de padrão ligando 2 memos nos azuis.

-_-PS3: sim o chipset frita pra ***.... tenho 6 HDS em RAID 0 (400mb/s AR - 1,5Tb ) aqui e olha... -.-' o chipset sul ferve.... mas nao trava... só depois de 30 horas... + ou - depois de ligado direto ... (congela) mas ja deu pra faze muita coisa ate la. Se bem que antes da minha placa d video nova e das memos travava(dei over na geforce e eu acho que fodi a placa ps: geforce estraga dando over.... @.@ fiquem atentos!), atualizado: a placa nao trava mais..... com o ultimo over que eu deixei e com placas de video novas, veja a config final na próxima foto...

Aqui vai a configuração FINAL que eu fiz só que desta veiz "linkando" processador e placa-mãe 4:3. Eu sei que se colocar o LINK mode no 1:1 a performance vai no talo, eu fazia isso com as minhas memos de 800mhz e a leitura ia a 10000mb/s de leitura, com 1580mhz de processador e 790mhz de memos de leitura, e ate agora só consegui chegar a 10000mb/s com as 1066 rodando somente com 2 pentes em SLI em 1050mhz as memos. (bau bau 4 gb galera só funciona 2 mesmo...)

Mas eu espero talves encontrar um over mais alto ainda... aqui vai o ultimo post... de como deixei o micro:

ultima.th.jpg

ahauahuah agora eu to rindo à toa ficou estão animal quanto com meus pentes de 800MHZ mas ainda nao brinquei de over seriamente... digo com paciencia.... e trocentos restarts de maquina pra deixar tudo bunitinho... mas mesmo assim ta beleza ... ja ouvi gente dizendo que tem processadores a 4ghz e bla la la, mas nao acho muito verdade isso e dizer que fica estavel ainda ¬¬ ..... só que meu de 2,66 estando a 3,15 ta bom pra mim ja... 12,5gh de processador ja da pro gasto... ainda mais o meu q tem 12mb de cache.... =3

TRI-CHannel de DDR3 faz 14000mbs de leitura (everest: guia comparacoes) a minha ja ta fazendo 10000.. ta beleza... agora a proxima placa só mesmo quando for uma quadri channel sei la... ai é futuro.... -.-' ufa terminei...

Link para o comentário

• mês depois...

vichiaverini : nossa velho!!!! belo post ^_^

Que bom que você teve sussesso com a Striker. Depois que li sobre a versao 2102 da BIOS resolvi baixar e ja instalei. Amanha vou testar as Corsair Dominator pra ver so roda a 1066 =)

Se der, poe mais coisas aqui pra o pessoal conferir.

Valeu!!!

Link para o comentário

Boa noite, sou novo na comunidade porque sempre que tive algum problema recorria a essa comunidade para saber mais ou menos o que eu era e sempre resolvia logo o problema. Mas hj estou com um problema mais grave do que pensava!

Comprei 2 pcs identicos

Asus Striker + Intel Q8200 + Corsair Dominator DDR2 1066 4 GB + 2 Hds de 500 GB 32mb + Corsair 750w + Cooler Zalman + Black Magic DeckLink HD Extreme de captura + Windows XP 32bits Pró

faz 4 meses, e estou com o mesmo problema nos 2 pcs, eles travam direto e não tem um sistema instavel, não tem hora trava as vezes no começo as vezes depois de 16 horas, sem hora. Ontem eu deixei ele rodando com Crysis + GrandMA Video (Software no qual eu tenho que trabalhar) + Everest Full a 100% do processador Stressando tudo e rodou 16 horas sem parar, não travou sim estava lento mas não travou, agora quando eu não faço nada nele ele trava .... ai restartei o PC e nem liga direito ele trava ... não tem hora para travar do nada ...

a temperatura dele fica em:

Motherboard - 38 e 43

Processador - 35 e 48

°C*

essa temperatura para um descktop é normal essa maquina tem 10 coolers, está em um gabinete Rack 5U grande e gelado e é muito frio esse gabinete

tenho uma maquina aqui que o processador chegou a 73°C e não travou e porque essas maquinas travam !!!

Já testei tudo

HD

Memoria

GPU

CPU

Tudo em uma Intel D975XBX menos o processador pelo fato de ser 1333 e a intem D975XBX ser 1066.

o cara que me vendeu essas placas disse que não vai trocalas porque é impossivel existir o mesmo problema em 2 motherboards identicos !!!

¬¬'

espero uma ajuda

desde então obrigado a todos desse forum e parabéns pelo trabalho de todos!

boa noite

Leonardo Patrevita

www.lsdled.com.br

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!