Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Asus Striker II Formula?


Ex_t1n7o

Posts recomendados

Galera.. chegou minha corsair 2x 2GB 1066 dominator...

Pra testar se os travamentos são dela ou não...

Mas to achando que preciso mexer na bios pra ela rodar em 1066

Parece que está rodando em 800

Vejam uns prints que bati aqui do cpuz

memoria1.jpg

memoria2.jpg

Aqui um print do asus ai, que por ele posso fazer overclok etc...

mas não to usando muito ele...

neste momento ele tava rodando superpi 32m... rodou normalmente...

over.jpg

Será que minha memoria não é original..

vejam que no segundo print ele fala "Max bandwith: PC2-6400 (400mhz)"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha.. nao acho q ta certo sim, só o fato de plugar elas na motherboard não farão elas rodarem corretamente, comece colocando lá na bios "Memory SLI ready" acho q é isso, coloque extreme, elas ficarão rodando de acordo com as latências e a velocidade, ve oqq da e se fica estável, senão ficar você coloca ela pra rodar em 1066 de outro modo.. dps posta aí.. aqui quando eu coloco extreme nisso aí q da pau e tudo mas ainda nao tenho certeza..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha.. tá tudo normal...

rodei o 3dmark06 deu 12500 pontos... :/

só não joguei... mas vou jogar já já...

Aqui tá um pouco friu... não sei se isso tem haver com o não mais travamento da maquina...

tens algum outro prog que posso rodar aqui pra tirar algum parametro ?

ai posto os prints

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Executei o superpi de 1M, depois de 32M

Rodou normalmente....

Não demorou muito não...

Extinto...

Me diz uma coisa.. teu processador é igual ao meu...

E vi que você usa um cooler "zalmam".

você já usou o original ? O meu é bem barulhento...

O seu tb é ?

Qual a temperatura média que teu processador fica com esse cooler ?

Tá difícil deixar ele ligado a noite...

Tens alguma dica ai que pode me ajudar nisto ? Já que nosso pc é praticamente igual...

Eu só achei programas que diminuem a velocidade do cooler... mas desligar nenhum desliga...

nem deve ter mesmo né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po então seu sistema ta 100% aproveite, dps veja o que você consegue de overclock só pra conferir.. :cool:

esse zalman é bem silencioso, e ainda tem um controle de velocidade, nunca usei o original, meu proc é OEM..

não tem como desligar o cooler, tu vai é queimar o processador assim,

aqui pela placa mãe marca 22º o processador, mas no medidor interno ele mostra algo entre 45 e 60º como você pode ver na primeira janela, compre uma Artic Silver para melhorar a temperatura, e se quiser ser mais ousado faça como eu que comprei um botão numa loja de eletrônica e liguei todos os coolers do gabinete nele, inclusive os leds frontais, chamo ele de blackout, quando estou assistindo um filme ou desenho, eu desligo ele e o pc fica quase tão silencioso quanto desligado, aí quando estou jogando e usando normalmente eu deixo ligado. Leva bastante tempo e da trabalho, mas eu acho q valeu a pena, mas para deixar o pc ligado anoite fazendo downloads e etc.. nada melhor q um notebook HP esse sim é MTOO silencioso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...

Eu tenho um note vaio.. realmente muito silencioso..

mas sabe como é... ando com ele pra lá e pra cá...

Sem falar que acesso o pc remotamente.. deixo apache rodando e acesso aplicações de fora de casa.. entre outras coisas...

Quando falei em desligar o cooler.. na realidade não era do processador...

E sim os demais, que estão ligados na placa mãe, nos conectores 3 pinos...

No meu outro pc eu fiz uma parada com botões tb...

mas sei lá.. não queria fazer isso de novo :/

o que você quer dizer com "mas no medidor interno ele mostra algo entre 45 e 60º "

Onde exatamente você ve isso.. ?

Bios ou asus probe ?

Ontem rodei over de 20%, foi tudo normal... onde calculei o superpi..

Mas não vejo grandes diferenças em over...

na realidade não tenho muita intenção de fazer.... somente de jogar sussegado, e dele ser silencioso :/

Qualquer coisa.. libero a maquina.. e você da uma olhada pra ver se acha algo que pode te ajudar ai na sua...

vlwww brow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo quando você executa o asus probe ele mostra uma temperatura do cpu, mas é um sensor térmico que fica próximo do cpu e não dentro do cpu, que tem 4 sensores dentro dele que mostra a temperatura de cada core.. o HardwareMonitor mostra isso bem, leia meu primeiro post.

ah ja sei, você pode usar um programa de controlar a velocidade dos coolers já que estão todos ligados na placa mãe como SpeedFan.

como assim libera a máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah ja sei, você pode usar um programa de controlar a velocidade dos coolers já que estão todos ligados na placa mãe como SpeedFan.

como assim libera a máquina?

o speedfan diminui a potencia dos coolers...

mas não desliga...

Sem falar que ele não salva as configurações que faço...

Mas ele parece muito bom mesmo.. vou fazer mais testes...

de repente coloco um rele, que detecta tensão alta, ai deixa passar a corrente pros coolers...

Se for baixa, ele desliga de vez...

quem sabe da certo, e eu controlo via software

Liberar a maquina seria a conexão remota...

como se você estive-se na minha maquina sacas...

ai pode ver configurações etc.. que você achar que podem te ajudar ai...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah legal a ideia do relê bem configurado deve funcionar uma beleza, mas mesmo com os coolers em baixa rotação ainda o ruído é alto?

ah legal, vou pegar minha placa mãe ainda que está em teste na loja(pra ver a rede que tinha parado de funcionar), se pensar em algo interessante para consultar na sua máquina te mando um mp pragente fazer as verificações.. valeu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ex_t1n7o,

Que tal trocar o nome do tópico? Acho q seria uma boa ideia passá-lo para por exemplo: "Placa-mãe Asus Striker II Formula - Problemas e Soluções"

Assim teríamos um tópico dedicado a esta placa.

[]'s

Rafa Caldeira

---------------

BH/MG - BRazil

---------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu também pensei nisso, feito pelo moderador Xita.. assim ta ok? ou é melhor um título mais global como o seu sugerido?

mas fiquei tão preocupado com outras coisas q esqueci,

e tb porque as dúvidas das voltagens foram sanadas..

outros forums interessantes sobre a Striker II

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=190691&highlight=striker+formula&page=6

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=175399&highlight=striker+formula&page=51

Busquei a motherboard hoje, que não foi trocada nenhuma vez, só testada, resultado, estou usando sem nenum overclock, as memórias em stock, latências e velocidade setadas manualmente, e está estável, não consigo usar o "memory sli ready" em extreme que congela ao contrário da máquina do colega Edson, é pelo menos não ta travando, ta bom por enquanto, dps tentarei fazer over pra ver no qq dá..

Porque no site da asus ela disponibilizaria uma bios de outra motherboard como da striker II formula? chequem no site da asus a última bios 1501 está com o nome da Striker II extreme na verdade.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem consegui deixar o pc estável, aumentando o fsd para 400 o windows nem iniciava, precisei elevar a tensão do cpu, e ficou bem com over no proc a 3ghz rodei superPi e uns 5benchmarks do crysis sem nenhum problema nem travada, e infelizmente hoje no msn do nada o pc congela, agora os congelamentos se comportam diferente, antes congelava e tinha que resetar, agora ele congela e se reseta sozinho oO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baahhh.!! To tento exatamento o mesmo problema que o edson.. E nao sei mais o que fazer...

Edson pelo que vi no topico voce nao disse o que voce fez para o problema parar... O que eu tenho que fazer? Meu computador e exatamente igual ao seu com ddr2 kingston 2gb cada pente 800mhz....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera depois de passar a TARDE INTEIRA lendo e adquirindo uma leve dor de cabeça por causa do monitor CRT da idade da pedra, acho que resolvi o problema de congelamento do pc ou da striker II formula. :lol: \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o \o(segunda vez né XD)

Acontece por causa do Vdrop, desenvolvido pela intel é um método que abaixa a tensão da cpu quando ele é mais exigido, para evitar picos, o problema é q isso ocorre quando ele precisa de energia!!!!!!! aí faz o sistema congelar, ou mesmo travar, nos chipsets Nvidia isso é bem acentuado..

Solução desligar esse Vdrop maldito! muitas pessoas dizem ter 2x mais estabilidade sem essa porcaria,

no caso da Striker basta ativar na bios o "Loadline calibration" em "Extreme Tweaker".

eu nunca mais tive os congelamentos :cry:.. "e olha que já fazem 5 horas" kkkkkkkkk

eu outros casos e relatos que o loadline não funcionou e pessoas indicam o "pencil mod" ou "Vdrop mod" trata-se de anular(com grafite, pode ser de um lápis) um varistor encontrado na placa mãe próximo ao socket do CPU, é bem silmples, basta encontrar.

note no hardware monitor o max e min core volts nas duas ss nem preciso falar qual está desativado o vdrop né.. deixei um tempo o hm ligado e 1.26 para 1.31 mas como o processador suporta até 1.35 acho q não é problema.

vdrop22ik2.jpg

vdropzf9.jpg

e claro você não deve deixar de ler para entender o Vdrop

http://anandtech.com/cpuchipsets/intel/showdoc.aspx?i=3184&p=5

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=239268&postdays=0&postorder=asc&start=0

e como fazer o mod(e outras loucuras)

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=154897

é isso æ se você tem problemas de travamentos e congelamentos, provavelmente desabilitar o Vdrop resolverá, demorei quase 1 mês pra aprender isso.. tomara q eu esteja certo:blush:

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q problema q o Edson ta tendo? acho q acabaram os dele..

Speedin você tem q passar todos os detalhes da configuração da sua bios para nós vou postar as configurações importantes assim q encontrar num lugar q já ta feito.

informe para nós essas especificações.

PSU ( Power Supply Unit ) =

CPU =

RAM =

HDD ( the one where you have your windows installation on ) =

VGA1 =

VGA2 ( if you have ) =

VGA3 ( if you have ) =

SPU ( Sound Card ) =

NorthBridge Cooling =

SouthBridge Cooling =

CPU Cooling =

RAM Cooling =

nFORCE Chipset Drivers Version =

ForceWare/GeForce Drivers Version =

BIOS Settings

Extreme Tweaker

CPU Level Up = Auto

Memory Level Up = Auto

AI Overclock Tuner = Manual

CPU Multiplier =

FSB - Memory Clock Mode =

FSB - Memory Ratio =

FSB (QDR) MHz =

MEM (DDR) MHz =

LDT Frequency =

PCIE Bus Slot 1 & 2 MHz = 100

PCIE Bus Slot 3 MHz = 100

SPP<->MCP Ref Clock, MHz =

SLI-Ready Memory = Disabled

Memory Timing Setting

P1 =

P2 =

tCL ( CAS Latency ) =

tRCD =

tRP =

tRAS =

Command Per Clock (CMD) =

tRRD =

tRC =

tWR =

tWTR =

tFAW =

tRD =

tRTP =

tRFC =

tREF =

Over Voltage

CPU Voltage =

Loadline Calibration = Enabled

CPU PLL Voltage =

CPU VTT Voltage =

Memory Voltage =

NB Core Voltage =

SB Core Voltage =

CPU GTL REF0 Ratio =

CPU GTL REF1 Ratio =

CPU GTL REF2 Ratio =

CPU GTL REF3 Ratio =

NB GTL REF Ratio =

DDR3 CHA1 Ref Volt =

DDR3 CHB1 Ref Volt =

DDR3 CHA2 Ref Volt =

DDR3 CHB2 Ref Volt =

CPU Configuration

CPU Internal Thermal Control = Disabled

Limit CPUID MaxVal = Disabled

Enhanced C1 (C1E) = Disabled

Execute Disable Bit =

Virtualization Technology = Disabled

Enhanced Intel SpeedStep Tech. = Disabled

CPU Core 2 = Enabled

CPU Core 3 ( Ignore this setting, unless you have a Quad-Core CPU ) = Enabled

CPU Core 4 ( Ignore this setting, unless you have a Quad-Core CPU ) = Enabled

Spread Spectrum Control

CPU Spread Spectrum = Disabled

PCIE Spread Spectrum = Disabled

MCP PCIE Spread Spectrum = Disabled

SATA Spread Spectrum = Disabled

LDT Spread Spectrum = Disabled

Problem Description

Your input here

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é... a minha estava disabled..

percebi num programa da asus que o clock do processar ia a 1999 depois 2500.

agora coloquei enable...

Nao tenho a opcao comentada por você...

somente enabled e disabled....

vamos ver como se porta como enable.. mas parece que tá tudo certo...

obs: estou com a versao 1401 da bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!