Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Asus Striker II Formula?


Ex_t1n7o

Posts recomendados

Bios Revision= 1202

PSU ( Power Supply Unit ) = Corsair HX 620W

CPU = Q9450 Core 2 Quad 2.66 Ghz

RAM = 2x 2 GB Kingston 800 Mhz

HDD ( the one where you have your windows installation on ) = Samsung 500 GB Sata II 16 MB

VGA1 = XFX Nvidia Geforce 9800 GX2 640M 1GB DDR3

VGA2 ( if you have ) =

VGA3 ( if you have ) =

SPU ( Sound Card ) = Supreme FX II

NorthBridge Cooling = 72

SouthBridge Cooling = 57

CPU Cooling = 38

RAM Cooling =

nFORCE Chipset Drivers Version =

ForceWare/GeForce Drivers Version = 174.40

BIOS Settings

Extreme Tweaker

CPU Level Up = Auto

Memory Level Up = Auto

AI Overclock Tuner = Manual

CPU Multiplier = 8.0

FSB - Memory Clock Mode = Auto

FSB - Memory Ratio = Auto

FSB (QDR) MHz = Auto (1333.3)

MEM (DDR) MHz = Auto (800)

LDT Frequency = 5x

PCIE Bus Slot 1 & 2 MHz = 100

PCIE Bus Slot 3 MHz = 100

SPP<->MCP Ref Clock, MHz = Auto

SLI-Ready Memory = Disabled

Memory Timing Setting

P1 = ? Isso nao tem no meu BIOS

P2 = ? Isso nao tem no meu BIOS

tCL ( CAS Latency ) = Auto

tRCD = Auto

tRP = Auto

tRAS = Auto

Command Per Clock (CMD) = Auto

tRRD = Auto

tRC = Auto

tWR = Auto

tWTR = Auto

tFAW = Auto

tRD = Auto

tRTP = Auto

tRFC = Auto

tREF = Auto

Over Voltage

CPU Voltage = Auto

Loadline Calibration = Enabled

CPU PLL Voltage = Auto

CPU VTT Voltage = Auto

Memory Voltage = Auto

NB Core Voltage = Auto

SB Core Voltage = Auto

CPU GTL REF0 Ratio = Auto

CPU GTL REF1 Ratio = Auto

CPU GTL REF2 Ratio = Auto

CPU GTL REF3 Ratio = Auto

NB GTL REF Ratio = Auto

DDR3 CHA1 Ref Volt = Auto

DDR3 CHB1 Ref Volt = Auto

DDR3 CHA2 Ref Volt = Auto

DDR3 CHB2 Ref Volt = Auto

CPU Configuration

CPU Internal Thermal Control = Disabled

Limit CPUID MaxVal = Disabled

Enhanced C1 (C1E) = Disabled

Execute Disable Bit = Disabled

Virtualization Technology = Disabled

Enhanced Intel SpeedStep Tech. = Disabled

CPU Core 2 = Enabled

CPU Core 3 ( Ignore this setting, unless you have a Quad-Core CPU ) = Enabled

CPU Core 4 ( Ignore this setting, unless you have a Quad-Core CPU ) = Enabled

Spread Spectrum Control

CPU Spread Spectrum = Disabled

PCIE Spread Spectrum = Disabled

MCP PCIE Spread Spectrum = Disabled

SATA Spread Spectrum = Disabled

LDT Spread Spectrum = Disabled

Problem Description

Quando estou jogando o computador congela/trava!

Ex_t1n7o e o seguinte.. da pra você ativar quantos núcleos voce quer que o processador trabalhe, ai eu coloquei só pra trabar com 2 núcleos e ele parou de travar e deu ate para colocar a outra memoria mas sempre o asus probe ii fica apitando tensão da memoria cpu.. e mais outras coisas.. enquanto estou jogando!!

ei eu obersevei com o everest que a tensão cai!!!!!

e nao estou entendendo porque mesmo assim continua e só quando eu ativo meu processador com seus 4 núcleos ele trava!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh e o problema que eu tenho é o de congelamento que nem do edson q estava dando anteriormente.. se precisar das config do meu pc aqui vaiÇ

CPU Intel Core 2 Quad 2.66 Ghz Q9450

Nvidia GF 9800 GX2 1GB DDR3

2 Memorisa Kingston DDR2 2GB 800Mhz

Fonte Corsair 620W HX

placa-mãe Asus Striker II Formula

Hard Disk Samsung 500 GB SATA II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta certo eu tb estava tendo.. deixe assim e ve no qq dá

CPU Level Up = Disable (não está cinza?)

Memory Level Up = Disable (não está cinza?)

Over Voltage

CPU Voltage = 1.31

Loadline Calibration = Enabled

CPU PLL Voltage = Auto

CPU VTT Voltage = Auto

Memory Voltage = (cheque a voltagen de suas memos e sete elas)

NB Core Voltage = Auto

SB Core Voltage = Auto

não se preocupe com o asus probe ele é chato mesmo, considera umas voltagens altas mas quando na verdade são o padrão das memóriass.

quanto aos cores eu experimentei desabilitar também e continuei com o pc congelando.. ao invés de jogar para ver se o pc vai travar você pode usar o SuperPi que também faz o pc congelar

Temperatura do cpu? tem um bom cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive problema de núcleos quando tentei um over maior 3ghz e não conseguia porque o processador tava quente o cooler tava na menor rotação, aí a placa mãe sozinha desligava os outros processadores..

o superPi pode ser baixado no www.superdownloads.com.br

se pode ser no processador claro q pode mas não sei acho que não..

qq ta falando no everest? 1.90 de q? agente coloca 1.31(como eu deixei aqui) pra ele ficar com 1.23 por aí.. seu pc veio montado? qual é temperatura q diz no processador?

denada!;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao.. me enganei 1.90 é do pc probe na memoria.. =)

eu mesmo montei ele.. a temperatura quando o pc esta a ha tempos ligados nao passa de 40 nao.. ta bem tranquilo a temperatura do processador..

atualizei o bios já.. continua travando quando ativo o terceiro e o quarto core... mas tirando isso o computador ta beleza...

o ruim é que paguei por um core 2 quad e so ta rodando como core 2 duo =/

quero ver como vou fazer pra ativar esses cores sem travar... o que você acha q pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

core#0 49º

core#1 48º

cpu 31º

agora ativei os ouros cores!! e deu certo irraaaa!!!!

quando executo o superpi a temperatura aumenta claro... ai vai (executando o superpi)

core#0 57 a 61 +-

core#1 52 a 54

core#2 52 a 54

core#3 57 a 58

cpu vai de 40 a 43 +-

quando o pc ta sem ser forcado como jogos ou o superpi... o cpu fica mais ou menos a 30...

sera q os travamentos eram de superaquecimento do processador?

aahhh o gabinete ta aberto claro.. e ta um pouco frio aqui também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wuhuu! de novo q bom que conseguimos! denada

agora eu ainda to com problema com o meu, não consigo over nenhum porque trava(BlueScreen) jogando assassin's creed -_-.. mas pelo menos ta estável se alguém que estiver lendo o tópico souber algo que possa me ajudar tb seria bom.. ;)

Exausto de problemas e tentativas de correções, deixei tudo em auto e usei o "AI Overclock tunner" na bios mesmo, de pouco em pouco, primeiro 5% funcionou perfeitamente depois 10% também, e 15% também o que resulta num clock do processador de 2875 (stock 2500) depois 20% que leva o processador para 3000 e o pc chega a entrar no windows, porém não fica estável de jeito nenhum..

depois coloquei em manual e setei as memórias e sua respectiva tensão, por enquanto não travou nada e passou nos testes de estabilidade, a 2800 da pra obter uma melhora significativa no assassin's creed o que me deixa satisfeito até agora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Aewww galera!

Comprei minha Striker II Formula e fiquei com medo depois de ver este tópico heheh!!!

Porém, somente no mês que vem poderei fazer minha maquina funcionar, pois preciso comprar minha fonte e memória que meu amigo vai buscar em Portugal...

Aí tb vou ajudá-los com os testes!

Acho que seria muito bom se todos colocassem as configs que estão usando, desta forma as coisas ficariam um pouco mais esclarecidas.

Aqui vai um Overview que achei muito bom!

http://www.overclock3d.net/reviews.php?/cpu_mainboard/asus_striker_ii_formula_780i_socket_775_motherboard/11

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ex_t1n7o

Problemas de congelamento podem ser causados pela fonte, meu amigo tinha problemas de congelamento, testamos um monte de peça, e quando trocamos a fonte descobrimos...

Após fazer algumas pesquisas aqui percebi que sua fonte segundo o overview:

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/1503

Possui linhas de 12v com apenas 22a

Agora analisando as especificações de sua placa de vídeo observe:

475W PCI Express®-compliant system power supply with a combined 12V current rating of 26A or more (Minimum system power requirement based on a PC configured with an Intel Core®2 Duo E4500 processor)

É necessário uma fonte com linhas de 26a

Meu amigo tinha uma Seventeam 750 reais e não acreditou tb, mas depois que pegamos uma Corsair 750... Batata... Nunca mais congelou!

Observe as especificações da Corsair:

+3,3v = 24A

+ 5v = 28A

+12v = 60A

-12V = 0,8A

+5Vsb = 3A

Seria muito bom se tivesse como você testar usando uma fonte com mais de 26a, talvez essa seja a solução!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 a 0 que o problema é a fonte...

O Speedin tem uma Corsair 620w

http://www.e-coyote.com.br/produtos/detalhes/fonte-corsair-620w-hx-modular-series-atx-2-2-sli-

Vejam as especificações:

12V1: 18A

12V2: 18A

12V3: 18A

Tenho a GeForce 9800gx2 igual a do Speedin (Minimum recommended power supply with +12 Volt current rating of 28 Amp Amps.) e a testei com a fonte do meu primo Corsair 750w... Joguei por uma semana e nada de problemas

A config é

e8400

GeForce 9800gx2

Asus Striker II Formula

Corsair 750w

2x2gb Corsair Dominator 1066

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.wysiwyg { PADDING-RIGHT: 0px; PADDING-LEFT: 0px; BACKGROUND: #f5f5ff; PADDING-BOTTOM: 0px; MARGIN: 5px 10px 10px; FONT: 10pt verdana, geneva, lucida, 'lucida grande', arial, helvetica, sans-serif; COLOR: #000000; PADDING-TOP: 0px } .wysiwyg A:link { COLOR: #22229c } .wysiwyg_alink { COLOR: #22229c } .wysiwyg A:visited { COLOR: #22229c } .wysiwyg_avisited { COLOR: #22229c } .wysiwyg A:hover { COLOR: #ff4400 } .wysiwyg A:active { COLOR: #ff4400 } .wysiwyg_ahover { COLOR: #ff4400 } .wysiwyg { PADDING-RIGHT: 0px; PADDING-LEFT: 0px; BACKGROUND: #f5f5ff; PADDING-BOTTOM: 0px; MARGIN: 5px 10px 10px; FONT: 10pt verdana, geneva, lucida, 'lucida grande', arial, helvetica, sans-serif; COLOR: #000000; PADDING-TOP: 0px } .wysiwyg A:link { COLOR: #22229c } .wysiwyg_alink { COLOR: #22229c } .wysiwyg A:visited { COLOR: #22229c } .wysiwyg_avisited { COLOR: #22229c } .wysiwyg A:hover { COLOR: #ff4400 } .wysiwyg A:active { COLOR: #ff4400 } .wysiwyg_ahover { COLOR: #ff4400 } P { MARGIN: 0px } .inlineimg { VERTICAL-ALIGN: middle } Opa..

Legal Vampire ótimas observações,

porém o Edson tem a mesma fonte q eu e não tem mais problemas, e ele diz com as voltagens combinadas de no mínimo 26 as minhas combinadas dão 44, assim que tiver a oportunidade testo outra, mas acho q não acontecerá, porque sou o único "hardwaremaníaco" por aqui.

Abraço.

ps: você poderia ter falado em um post só né, acho q fica mais organizado o tópico,já que sabe editá-los tb, só uma sugestão ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo achando q o problema de congelamento é da fonte...

o luiztamura tb tem uma fonte com menos Amperes do que o mínimo requisitado pelo site da placa de video.

O fato é que eu não tenho problemas de congelamento, e tenho a mesma placa mãe e memórias que vocês...

Já todos que usam fontes abaixo do recomendado pelo site da placa de video tem problemas ou já tiveram problemas com congelamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!