Ir ao conteúdo

Problemas com P5N-E SLI

GamesOfShoot

Posts recomendados

Postado

Eu comprei uma P5N-E SLI na última semana mas estou com o seguinte problema ainda a resolver:

Warning! CPU has been changed.

Please re-enter CPU settings in the CMOS setup and remember to save before quit.

O problema aparece sempre na primeira vez que ligo o PC, depois, caso ele permaneça na tomada com a fonte ligada, funciona beleza... já se eu desligo ele por mais de 1 minuto (aproximadamente) da tomada, ele sempre me dá essa msn. Se eu pressionar F1 pula a tela sem problemas, mas sei que preciso corrigir isso que não é normal.

- Já tirei a pilha e recoloquei mas o problema persiste.

- Já entrei na BIOS e salvei e sai, na hora funciona, mas se desligar da tomada o problema retorna.

- Já usei CHKDSK /F ... e aquela correção com 5 etapas q fazemos clicando com o direito na unidade... mesmo assim não deu certo.

Ainda não resetei a Bios e nem atualizei, mas não sei se isso funcionaria.

Peço ajuda aos amigos, se alguém souber de uma forma de resolver o problema, agradeço!

Valeu! :cool:

Postado

Eu cheguei a pensar q a pilha estava dando problema, então para testar, ontem a noite arrumei a hora, salvei, saí, e desliguei o PC (da tomada). Hoje pela manhã a hora continuava correta, ou seja, provavelmente não é a pilha!

Eu tive um problema na memória dele, tanto que para formatar tive que emprestar as memórias do meu vizinho, visto que as minhas davam a "tela azul da morte"... to achando que as memórias, toda vez que o PC é desligado da tomada, estão bugando e fazendo a msn aparecer... estou neste momento encomendando 2GB da Kingston para fazer um teste mais apurado (eu iria comprar Corsair 4GB em outubro, mas agora estou sem grana para o investimento e terei que comprar Kingston mesmo!)...

Valeu amigos e obrigado ao Xita por ter evidenciado meu tópico.

Postado

GamesOfShoot estou com o mesmo problema, montei uma máquina sexta-feira passada para um cliente aqui com as seguintes configurações:

placa-mãe Asus P5N-E SLI

Processador Core 2 Quad Q6600

Memorias Titan 2x2GB 800MHz

*Fonte de Alimentação Braview(250w) Generica....

O problema é exatamente o mesmo do seu...gostaria de saber ql processador você esta usando se é Duo ou Quad, ou seria esse da sua assinatura ae?

Ja atualizei a BIOS para a ultima versão e mesmo assim o problema continua persistindo, a unica solução que consegui encontrar foi desabilitar as mensagens de Erro na BIOS, com isso não apresenta mais essa mensagem de erro mas não gostaria que fosse essa a unica solução para o problema, se você descobrir algo diga ae, se eu conseguir encontrar algo estarei postando aqui tambem...

Resumindo:

Ja testei bateria, up bios, e nada....

*A fonte poderia estar interferindo nisso?alguem saberia me dizer isso?

Postado

Natural.

Se você desliga ele da tomada não vai estar recebendo mais nenhum tipo de energia, o que acontece? A Bios zera... isso em alguns casos não todos.

Postado
Natural.

Se você desliga ele da tomada não vai estar recebendo mais nenhum tipo de energia, o que acontece? A Bios zera... isso em alguns casos não todos.

Nãnãninãnão acho que você se equivocou um pouco companheiro, por isso existe a bateria na placa mãe, ela tem o dever de segurar as configurações da bios quando nao existisse nenhuma corrente eletrica, esse problema que estou tendo com certeza é devido a algum BUG ainda n corrigido por eles, pois ja fiz up de bios e mesmo assim continua na mesmo, bateria esta ok.....

Postado

domato, bom dia!

Eu estou usando o P4 por enquanto... trocarei ele apenas no início do ano que vem.

Acabei de comprar 2GB Kingston 800, mas não estou tão esperançoso, já fiz os diabos para tentar corrigir o problema e por enquanto nada deu certo. Já testei bateria e percebi que não é, além de outros testes. Realmente ainda não encontrei o problema, estou esperando chegar as memórias para ver se tem alguma coisa haver (tô apelando para tudo já!)...

É que assim: fui tentar formatar na última sexta e sempre recebia a "tela azul da morte", então verifiquei que o erro estava apontando para as memórias, assim emprestei uma Kingston do meu vizinho coloquei e deu tudo certo, sem mensagem nenhuma, formatei e instalei tudo sem problemas.

MAS, não testei naquele dia desligar a fonte e esperar para então ligar novamente, situação em que tenho a msn, sei que basta apertar F1 ou ainda desligar as msn de erro na bios, mas eu gostaria de corrigir o erro de uma vez por todas e não deixar ele assim meia boca (até porque é meu, hehe)...

Vou esperar o módulo chegar (lá por quarta-feira) e fazer uns testes para ver o que dá.

Valeu!

Obs.: qualquer novidade volto aqui e informo.

*A fonte poderia estar interferindo nisso?alguem saberia me dizer isso?

Estranho porque a minha ST420BKV deveria dar conta, ao menos pelos meus cálculos deveria.

Ah, eu ainda não resetei a Bios, tirando isso acho que tentamos de tudo, mas vou esperar minha memória.

Valeu!

Postado

Ah, eu ainda não resetei a Bios, tirando isso acho que tentamos de tudo, mas vou esperar minha memória.

Valeu!

Ummm...olha so ja resetei a bios mas logo em seguida de eu fazer isso eu fui la e desabilitei a msg de erros da bios, então nao tenho certeza se adianto de alguma coisa mas qm sabe, tenta ae, vou deixar assim pois o cliente exige urgencia, ele é um cliente antigo da loja e gasto uma grana nessa maquina, então desse jeito nao apresentara mais problemas,mesmo que eu nao gostasse que ficasse assim mas cada ocasio exige uma certa atitude e acho que essa seria a mais cabivel nessa ocasião.

Mas se eu tiver alguma coisa a respeito estarei postando aqui.

Grato GamesOfShoot.

Postado

Ontem enviei um e-mail para a loja que me vendeu a placa para ver se o erro era reincidente, a resposta foi a seguinte:

"(...) Atualizar a Bios pode ser uma solução para o problema. Você pode também verificar se o jumper do Clear Cmos está na posição correta, pois em algumas placas ele apresenta este tipo de erro quando ligado na posição de Clear, ou quando não está conectado este jumper. (...)"

Como pode ver não tivemos novidades, mas amanhã farei novos testes.

Postado

beleza GamesOfShoot, eu comprei esta placa-mãe em Março, aconteceu de aparecer esta mensagem faz pouco tempo, coisa de 1 mês atrás, atualizei BIOS e dei CLEAR CMOS, verifiquei jumper, mas não adiantou. Já pesquisei e tive informações que pode ser até defeito na placa, mas não sei se é verdade.

Ontem enviei um e-mail para a loja que me vendeu a placa para ver se o erro era reincidente, a resposta foi a seguinte:

"(...) Atualizar a Bios pode ser uma solução para o problema. Você pode também verificar se o jumper do Clear Cmos está na posição correta, pois em algumas placas ele apresenta este tipo de erro quando ligado na posição de Clear, ou quando não está conectado este jumper. (...)"

Como pode ver não tivemos novidades, mas amanhã farei novos testes.

Postado
GamesOfShoot, qual é o modelo certinho do processador que você está utilizando?

Ixi, não tenho certeza absoluta no momento, mas provavelmente:

Pentium 4 - 3.0Ghz - HT - FSB 800 - 64 Bits - LGA 775 - 2MB Cache(L2)

Agradeço antecipadamente.

beleza GamesOfShoot, eu comprei esta placa-mãe em Março, aconteceu de aparecer esta mensagem faz pouco tempo, coisa de 1 mês atrás, atualizei BIOS e dei CLEAR CMOS, verifiquei jumper, mas não adiantou. Já pesquisei e tive informações que pode ser até defeito na placa, mas não sei se é verdade.

Tô começando a concordar, parece um problema na placa mesmo! Se com as novas memórias não funcionar, irei desligar as msn de erro na bios e tocar o barco.

Postado
Experimente a atualização da Bios de sua placa...

Vou fazer isso sim, mas estou em dúvida em como proceder, visto que eles pedem para usar disquete e minha placa não tem mais floppy... vou investigar a possibilidade de usar pendrive.

• Administrador
Postado

Se você consegue entrar no sistema operacional com essa placa mãe, você pode tentar fazer o update pelo software que vem disponível no CD de instalação de sua placa mãe...

Postado
Se você consegue entrar no sistema operacional com essa placa mãe, você pode tentar fazer o update pelo software que vem disponível no CD de instalação de sua placa mãe...

Acho que vou fazer isso mesmo, estava lendo o manual agora (como está em inglês demoro o dobro do tempo para ler) e realmente parece ser o mais aplicável.

Amanhã (caso os correios cumpram o prazo) pego o módulo de memória novo e farei os testes possíveis.

Postado

Ontem a noite fiz o update para a versão 1101 da bios, mas mesmo assim o problema persiste. Vou esperar a memória nova chegar e caso ela não resolva, vou desligar os avisos de erro e deixar assim até descobrir o problema.

Valeu! B)

Postado

Como eu havia dito, ja fiz o update da BIOS e mesmo assim apresenta problema, hoje percebi outro problema, a maquina nao desliga com uma Impressora HP C4280(so testei essa) a mundiça da maquina n desliga...fica fica fica fica até travar e precisar desligar no botao Power....

Como resolvi esse problema? Desabilitei a USB 2.0 no Setup, fazendo um down nela pra 1.0...soluicionando o problema 'parcialmente e precariamente'...

Pelo que vi sobre essa placa mãe, é que ela é Totalmente cheia de bugs sem 'solução'.

O cliente ja ta P**** da vida por causa dos problemas, onde todos estão virados para Hardware, isentando minha 'responsabilidade' (o cliente nunca intende) -.-'

Tavo dando uma olhada no site da Asus/Forum sobre essa placa....putz...o TANTO DE POST que tem sobre problemas IGUAIS ao nosso no forum não é brinquedo n.....Pelo que vi nao temos nada para RESOLVER o problema ao nao ser ESCONDE-LO.....

Asus brinco com essa P5N-E SLI o.O!

Ela ta batendo recordes de problema da Asus A7V8X-X

Postado
Como eu havia dito, ja fiz o update da BIOS e mesmo assim apresenta problema, hoje percebi outro problema, a maquina nao desliga com uma Impressora HP C4280(so testei essa) a mundiça da maquina n desliga...fica fica fica fica até travar e precisar desligar no botao Power....

Como resolvi esse problema? Desabilitei a USB 2.0 no Setup, fazendo um down nela pra 1.0...soluicionando o problema 'parcialmente e precariamente'...

Pelo que vi sobre essa placa mãe, é que ela é Totalmente cheia de bugs sem 'solução'.

O cliente ja ta P**** da vida por causa dos problemas, onde todos estão virados para Hardware, isentando minha 'responsabilidade' (o cliente nunca intende) -.-'

Tavo dando uma olhada no site da Asus/Forum sobre essa placa....putz...o TANTO DE POST que tem sobre problemas IGUAIS ao nosso no forum não é brinquedo n.....Pelo que vi nao temos nada para RESOLVER o problema ao nao ser ESCONDE-LO.....

Asus brinco com essa P5N-E SLI o.O!

Ela ta batendo recordes de problema da Asus A7V8X-X

Nossa nem me fale... foram tantos problemas para resolver até o momento, nem minha aposentada Asus P5VDC-MX me encomodou como essa!

Não sei porque primeiro não reconhecia minha memória Samsung (1GB 533), tanto que tive que emprestar uma memória kingston (1GB 667) para poder formatar o PC e comprei então as kingstons 2GB 800 para estabilizar.

Depois, sempre que tentava instalar o modem 56K o PC travava, sempre, nunca concluia a instalação e travava: neste caso tive que dar um clean nos drivers do modem retirar ele, recolocar e tentar novamente, aí foi.

Depois veio o problema "desconhecido", este que já mascarei também desabilitando as msn de erro na bios.

Agora torço para ficar nisso e não me incomodar mais com ela, pelo menos não tão cedo, essa mobo tem que durar pelo menos até fim do ano que vem.

Postado
Nossa nem me fale... foram tantos problemas para resolver até o momento, nem minha aposentada Asus P5VDC-MX me encomodou como essa!

Não sei porque primeiro não reconhecia minha memória Samsung (1GB 533), tanto que tive que emprestar uma memória kingston (1GB 667) para poder formatar o PC e comprei então as kingstons 2GB 800 para estabilizar.

Depois, sempre que tentava instalar o modem 56K o PC travava, sempre, nunca concluia a instalação e travava: neste caso tive que dar um clean nos drivers do modem retirar ele, recolocar e tentar novamente, aí foi.

Depois veio o problema "desconhecido", este que já mascarei também desabilitando as msn de erro na bios.

Agora torço para ficar nisso e não me incomodar mais com ela, pelo menos não tão cedo, essa mobo tem que durar pelo menos até fim do ano que vem.

Como ja disse, tentei diversas coisas e nada resolveu para SOLUCIONAR os problemas, apenas coloquei um esparadrapo para tampar os buracos:

- Desabilitando a mensagem de qualquer erro referente a configuração da BIOS (Pois sempre que ficava muito tempo desligado 'perdia' BIOS, mostrando que havia sido feitas mudanças no CPU e nada havia sido feito)

- Desabilitando a USB 2.0 na BIOS (Pois quando a impressora HP C4280 estava conectada ao micro ele nao desligada ou reniciava), Para resolver isso instalei uma Placa PCI USB Avulsa ligando todos os perifericos USB do cliente ali e deixei as demais Onboard trabalhando a 1.0)

Como disse apenas coloquei um esparadrapo nos buracos....

Mas pelo menos o cliente está por 'certa' parte ciente do ocorrido...

VAMOS Q VAMOS :"/

Postado

Ontem recebi minha memória nova e mesmo assim o problema continuou a ocorrer. Como sinceramente acho que o problema apenas será resolvido com uma atualização que esta por vir da Bios, dou o assunto por encerrado, desliguei os avisos de erros e deixarei assim por hora.

Postado
O CD da placa mãe deve vir com o Asus Update, com ele você atualiza a BIOS sem sair do Windows.

Eu já atualizei amigo (como pode ver nos post's anteriores) mas mesmo assim o problema persistiu... citeu logo abaixo que precisarei corrigir o problema com uma atualização da Bios, MAS, essa atualização para corrigir o meu problema ainda não existe! :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!