Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem DLINK 500b, HUB ENCORE, 2PC WIN XP e MUITA DOR DE CABEÇA.....


AngeloDARK

Posts recomendados

Tenha um plano de 1,5 MB da BrT, possuo um Modem DLINK 500B e um SpeedStream 4200, comprei um HUB da ENCORE 8 ports a fimde compartilhar internet com meu amigo e vizinho que mora nos fundos de minha casa...

Ate ai td bem, ate acontecer algomfora do normal...

entendo um pouco sobre redes, nada tão assustado mais ja tinha montado algumas redes antes....

Vamos la...

Coloquei o HUB proximo ao meu PC, conectei o cabo do modem na sua porta 1, liguei um cabo de rede crimpado 568 (branco/verde - verde, branco/laranja - azul, branco/azul - laranja, branco/marrom - marrom) nas duas postas...

beleza, minha maq. pegou internet beleza...configurado com o modem em router e atribuido as configurações de IP automaticas...

A distancia entre minha casa e a casa de meu amigo e de aprox. 40Mt de cabo, podem ele acabou comprando um cabo mais curto, tendo depois q add uma emenda de mais 10mts de cabo. (OBS. todas as postas crimpada em 568, mesma sequencia de fios acima)

Eis que a complicação começa....

na casa dele na conecta nem na bala...

So da como cabo desconectado....

Ja fiz as seguintes situações:

* troquei de porta no HUB...

* Conectei o PC dele antes da emenda (deu rede nula ou ilimitada)

* Fiz o teste com o nos cabos (Aparelho q testa sequencia dos fios) e passou normal, tanto no cabo do meu PC, qto no cabo ate a emenda, cabo depois da emenda e cabo completo junta a emenda

* Achei q poderia ser o PC dele, mas levei o meu PC ate lá, e tbem n pegou internet...

* trouxe o PC dele ate em casa e conectou normal...

* o pc dele esta atribuido IPs automatico tbem, porém tentei atribuir Ip nas maqs e nada...

Os dois estão com o Firewall destivado, tbem no modem...

a emenda esta beleza, passando sinal...

já vi com os tecnicos aqui, e não puderam me ajudar....

As duas são win XP profissional...

Alguem ai ja passou por esta situação...

Poderiam me AJUFAR, please

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!