Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por favor, avaliem minha configuração para jogos. R$2500


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Sou novo no fórum apenas de registro, pois a tempos tento desvendar esse mundo da informática, e o Clube do Hardware é uma das ferramentas mais úteis. Sou leigo, mas viciado em jogos e tô montando um micro depois de pesquisar bastante.

Tenho aproximadamente R$2500,00 pra gastar. Quero uma maquina que dê conta de rodar o Crysis, embora acredite que essa cfg não vá dar conta de rodá-lo no máx.

Bom, chega de enrolação, aí vai:

- placa-mãe P4 S775 ASUS P5KC SOM/SATA/GBLAN/DDR2/CORE 2 DUO

- PLACA DE VIDEO PCIEXP. 512MB GF 8800GT 670M DDR3 TV/DVI XFX XXX (segundo o fornecedor, overclockeada de fabrica.)

- HD 500. SAMSUNG 16MB SATA II 7200RPM

- CORE2 QUAD Q6600 2.4 MHZ 8M 1066MHZ BOX

- 4GB DDR-II/PC 800 KINGSTON (2x2GB)

- GABINETE WISE DOLPHIN

- FONTE GABINETE ATX CORSAIR 550WATTS-REAL VX SERIES (O 450 VX foi recomendado pelo CDH)

- MOUSE MICROSOFT SIDEWINDER OU LOGITECH G5 / G9

- Dois ou três fans, para ajudar na refrigeração

DÚVIDAS:

Gostaria de saber:

- O cooler do processador dá conta do recado, ou é recomendável adquirir um outro?

- É fácil fazer over nesse processador (para 3.2)? Quais problemas ou adaptações eu teria que fazer (não se esqueçam que eu sou leigo, hehehe)?

- Muita gente tem insistido para pegar um mouse Razer ao invés de um Logitech ou Microsoft. O que vocês recomendam, e porque?

Além de vários testes daqui do CDH, eu li um que comparava a diferença no desempenho de uma máquina na relação Proc/VGA, muito interessante, mas em inglês. Acho que vale a pena para todos que se interessam, e pode servir de mais um modelo para testes feitos por vocês!

http://www.tomshardware.com/reviews/cpu-gpu-upgrade,1928.html

Desde já, agradeço a tradicional ajuda de vocês.

Fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PLACA DE VIDEO PCIEXP. 512MB GF 8800GT 670M DDR3 TV/DVI XFX XXX (segundo o fornecedor, overclockeada de fabrica.)

carra essa configuração é maquina mas o seguinte essa placa mãe é pra crossfire se foce no meu caso pensaria em pegar duas placas da ati por ex: PLACA DE VÍDEO ATI RADEON HD3650 512 dd3 725/1000 são otimas para crosfire e rodarão o crysis no maximo garanto alem do valor delas juntas dar no maximo 600 reas o mesmo valor da 8800gt. No Restante ta otimo ate o valor.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crysis no máximo? eu acho que você vai gastar bem mais de 2500. rodar Crysis com todas as settings no máximo? Então para você esta notícia será um banho de água fria.

O site alemão PC Games Hardware publicou alguns benchmarks do recém lançado Tri-SLI da NVIDIA, que mostra que nem mesmo três placas gráficas 8800 Ultra conseguem rodar Crysis com as settings no Very High em Full-HD (1920×1200).

Nos testes, conseguiram apenas uma média de 37,9 FPS (frames per second), algo jogável, mas que em algumas cenas de intenso tiroteio pode fazer você tomar tiros desnecessários, ou até mesmo morrer. Pode ser que isso seja apenas algum problema com os drivers, já que o Tri-SLI foi lançado recentemente… Resta a nós, jogadores, apenas aguardar, e ver o que acontece nas próximas semanas.

653890tri-sli.jpg

http://www.guiadopc.com.br/2007/12/17/nem-tri-sli-segura-crysis/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crysis no máximo? eu acho que você vai gastar bem mais de 2500. rodar Crysis com todas as settings no máximo? Então para você esta notícia será um banho de água fria.

Hehehehe. Bom, velhão, eu já não tinha mesmo esperanças por enquanto. Até bom você ter tocado no assunto, por que eu tinha outra duvida que esqueci de mencionar. Ainda com essa missão sagrada (jogar o Crysis) eu pretendo futuramente fazer um up no video, então aí vai a duvida: com essa mobo, vai ser possivel, futuramente, utilizar VGAs das proximas gerações e/ou com melhores capacidades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa config aqui, dependendo da resolução vai rodar tudo no máximo:

Placa-mãe ASUS P5K SE R$ 250 ~ R$ 300,00

Placa de Vídeo Hd 4850 R$ 560,00 ~ R$ 650,00

Processador Core 2 Duo E8400 R$ 430,00 ~ R$ 500,00 (É melhor que o Q6600 para jogos)

Fonte Corsair 450VX ou Zalman 460B-APS R$ 250 ~ R$ 320,00

2x HD 250GB em Raid 0 R$ 280 ~ R$ 320,00

4GB 2x2GB DDR2 Corsair XMS 2 R$ 300,00 ~ R$ 330,00

Gabinete R$ 200,00

Mouse R$ 250,00 (Pega o Logitech G9, mas confesso que economizaria no mouse, tem modelos de 2000 dpi mais baratos, sem algumas frescuras desses aí, mas que são ótimos para jogar também)

Fans R$ 45,00 (Veja se o gabinete dá pelo menos pra colocar um de 120mm na traseira e um lateral e frontal, se não compre um gabinete de 5 baias e coloque uma baia fan de 120mm)

R$ 2.565,00 ~ R$ 2915,00

Só enconomizando nesse mouse já dá pra você pegar a config por menos de 2500.

Obs.: Crysis não é o único jogo do mundo. a Crytek já divulgou que o Warhead vai ter uma engine otimizada para rodar melhor em computadores não muito tops. Basicamente o Warhead vai ter a mesma qualidade de mensagem, mas não vai exigir tanto do hardware. Depois que eles fizeram a galera gastar uma grana pra rodar o 1º, agora eles vem com isso... rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço muito a ajuda de vocês! De qualquer maneira, a config foi essa:

placa-mãe P4 S775 ASUS P5KC SOM/SATA/GBLAN/DDR2/CORE 2 DUO

PLACA DE VIDEO PCIEXP. 512MB GF 8800GT 670M DDR3 TV/DVI XFX XXX

HD 500. SAMSUNG 16MB SATA II 7200RPM

CORE2 QUAD Q6600 2.4 MHZ 8M 1066MHZ BOX

DRIVE DVDRW

DDR-II 1024 MB PC 800 KINGSTON

DDR-II 1024 MB PC 800 KINGSTON

GABINETE 4 BAIAS WISE DOLPHIN

FONTE GABINETE ATX CORSAIR 550WATTS-REAL VX SERIES

MOUSE USB SATELLITE A-28 LASER

TOTAL: 2540,00

Eu tentei comprar a "Queridinha" (HD4850), mas não achei em nenhum lugar pra comprar, só pedido. Mas acontece que meu atual micro passa apenas 20 min ligado e reinicia (deve ser fonte...), por isso eu tenho pressa. E dentre os orçamentos que eu fiz (pichau, boa dica, waz, dhcp, etc...), não achei nada mais em conta. Quem quiser indicação da loja (em BH), mande MP, pois eu não posso postar, segundo as regras do forum, ok?

Os próximos passos serão:

- monitor 24 pol

- microsoft sidewinder ou logitech g9

- Fonte Zalman/corsair 700-800W

- 2x HD4850 ou GTX280(hehehe)

Valeu por tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe: Asus P5KC R$319

Processador: E8400 R$469

Placa de Vídeo: HD4850 R$520

HD: Seagate 320GB 16mb buffer R$179

Fonte: Zalman 360APS R$199

Memória: 2x2GB Corsair/Patriot/G.Skill 800 +-R$250

Gabinete: Casemall K100 R$170

Total: R$2106

Todos os preços tirados do Pichau menos as memórias e o gabinete. Caso queira ainda dá para pegar um Q9450(+-R$750) e um bom mouse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!