Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por favor, avaliem minha configuração para jogos. R$2500


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

Sou novo no fórum apenas de registro, pois a tempos tento desvendar esse mundo da informática, e o Clube do Hardware é uma das ferramentas mais úteis. Sou leigo, mas viciado em jogos e tô montando um micro depois de pesquisar bastante.

Tenho aproximadamente R$2500,00 pra gastar. Quero uma maquina que dê conta de rodar o Crysis, embora acredite que essa cfg não vá dar conta de rodá-lo no máx.

Bom, chega de enrolação, aí vai:

- placa-mãe P4 S775 ASUS P5KC SOM/SATA/GBLAN/DDR2/CORE 2 DUO

- PLACA DE VIDEO PCIEXP. 512MB GF 8800GT 670M DDR3 TV/DVI XFX XXX (segundo o fornecedor, overclockeada de fabrica.)

- HD 500. SAMSUNG 16MB SATA II 7200RPM

- CORE2 QUAD Q6600 2.4 MHZ 8M 1066MHZ BOX

- 4GB DDR-II/PC 800 KINGSTON (2x2GB)

- GABINETE WISE DOLPHIN

- FONTE GABINETE ATX CORSAIR 550WATTS-REAL VX SERIES (O 450 VX foi recomendado pelo CDH)

- MOUSE MICROSOFT SIDEWINDER OU LOGITECH G5 / G9

- Dois ou três fans, para ajudar na refrigeração

DÚVIDAS:

Gostaria de saber:

- O cooler do processador dá conta do recado, ou é recomendável adquirir um outro?

- É fácil fazer over nesse processador (para 3.2)? Quais problemas ou adaptações eu teria que fazer (não se esqueçam que eu sou leigo, hehehe)?

- Muita gente tem insistido para pegar um mouse Razer ao invés de um Logitech ou Microsoft. O que vocês recomendam, e porque?

Além de vários testes daqui do CDH, eu li um que comparava a diferença no desempenho de uma máquina na relação Proc/VGA, muito interessante, mas em inglês. Acho que vale a pena para todos que se interessam, e pode servir de mais um modelo para testes feitos por vocês!

http://www.tomshardware.com/reviews/cpu-gpu-upgrade,1928.html

Desde já, agradeço a tradicional ajuda de vocês.

Fui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites