Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Milho

Problema persistente!

Recommended Posts

Primeiramente, gostaria de prabeniza-los pelo excelente fórum!

Sou novo aqui, espero aprender e ajudar sempre!

Bom, vamos la:

Tenho um problema numa rede sem fio no escritorio aonde trabalho, ja faz alguns anos que tento resolver isso, por enquanto sem sucesso.

São 8 computadores, um roteador tp-link TL WR642G (já é o terceiro que uso aqui) uma conexão speedy light ligada a um computador na rede e compartilhada via proxy (analog-x)

O problema é a instabilidade da rede, o sinal varia muito e cai bastante. Alguns dias fica excelente, outros muito ruim, quase nao dando para usar a rede.

E como se usa muito a rede e internet aqui, acabo ficando louco.

Ja usei 3 roteadores aqui, um d-link 524 e outro 624, ambos eram piores.Fiquei meio chateado, liguei na loja, expliquei a situação, me recomendaram esse Tplink, de fato é melhor mas ainda não sanou o problema.

O escritório fica localizado no centro de SP, aonde existem muitas redes WIFI e creio que com isso, muita interferencia.

Gostaria de sabre se existe algum roteador realmente bom que iria acabar com esse problema, se existe algum modo de usar 2 roteadores na mesma rede, assim colocaria em 2 pontos do escritorio melhorando o sinal.

Sei que o ideal seira ligar o speedy direto no roteador, porém o modem do speedy é USB e não existe este tipo de entrada no roteador.

Bom, agradeço desde já a ajuda, ja to ficando calvo com esse problema, hehe!

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum!

1- Baixe esse programa para usar na conexão da rede wireless, a do próprio windows é cheia de bugs, aqui na empresa tinha maquinas que nem enchergavam a rede, e com esse programa reconheceu legal.

http://www.boingo.com/download_windows.html

2- Mude o Canal do aparelho, altere para o Canal 9.

3- Qual a antena que esse aparelho usa, é de quantos DBI?

4- Qual a distância máxima para transmissão desse sinal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para redes de uso intenso é melhor com fio mesmo.

Um paliativo para este problema é utilizar o 11n, mas toda a rede tem que estar configurada para tal. (Roteador e Clientes, todos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta bem simples tem telefone sem fio ai??? se sim... verifique se ele trabalha na frequencia de 2.4ghz se sim exerimente desligalo e verifique se a rede sem fio vai melhorar.... outra saida e colocar uma antena de 5dbi ou+ se nem assim for coloque um access point junto com esse roteador fazendo a função de repetidora de sinal... abraço resolvendo diz o que funcionou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×