Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema persistente!


Milho

Posts recomendados

Primeiramente, gostaria de prabeniza-los pelo excelente fórum!

Sou novo aqui, espero aprender e ajudar sempre!

Bom, vamos la:

Tenho um problema numa rede sem fio no escritorio aonde trabalho, ja faz alguns anos que tento resolver isso, por enquanto sem sucesso.

São 8 computadores, um roteador tp-link TL WR642G (já é o terceiro que uso aqui) uma conexão speedy light ligada a um computador na rede e compartilhada via proxy (analog-x)

O problema é a instabilidade da rede, o sinal varia muito e cai bastante. Alguns dias fica excelente, outros muito ruim, quase nao dando para usar a rede.

E como se usa muito a rede e internet aqui, acabo ficando louco.

Ja usei 3 roteadores aqui, um d-link 524 e outro 624, ambos eram piores.Fiquei meio chateado, liguei na loja, expliquei a situação, me recomendaram esse Tplink, de fato é melhor mas ainda não sanou o problema.

O escritório fica localizado no centro de SP, aonde existem muitas redes WIFI e creio que com isso, muita interferencia.

Gostaria de sabre se existe algum roteador realmente bom que iria acabar com esse problema, se existe algum modo de usar 2 roteadores na mesma rede, assim colocaria em 2 pontos do escritorio melhorando o sinal.

Sei que o ideal seira ligar o speedy direto no roteador, porém o modem do speedy é USB e não existe este tipo de entrada no roteador.

Bom, agradeço desde já a ajuda, ja to ficando calvo com esse problema, hehe!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao fórum!

1- Baixe esse programa para usar na conexão da rede wireless, a do próprio windows é cheia de bugs, aqui na empresa tinha maquinas que nem enchergavam a rede, e com esse programa reconheceu legal.

http://www.boingo.com/download_windows.html

2- Mude o Canal do aparelho, altere para o Canal 9.

3- Qual a antena que esse aparelho usa, é de quantos DBI?

4- Qual a distância máxima para transmissão desse sinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta bem simples tem telefone sem fio ai??? se sim... verifique se ele trabalha na frequencia de 2.4ghz se sim exerimente desligalo e verifique se a rede sem fio vai melhorar.... outra saida e colocar uma antena de 5dbi ou+ se nem assim for coloque um access point junto com esse roteador fazendo a função de repetidora de sinal... abraço resolvendo diz o que funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!