Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava/congela


Daniel Candeias

Posts recomendados

Olá a todos, eu comprei a alguns dias atras um pc novo com as seguintes configs:

Corsair Kit Dual Channel 4GB DDR3 1333 C9DHX

XFX 9800GTX Black Edition 760Mhz

Disco 500GB Maxtor 32MB Sata II

Intel Quadracore Q9300

Motherboard Asus P5E3

Fonte De Alimentação Bi-Quiet 600w Straigh Power

Comprei um gabinete e juntamente com um técnico montamos o pc, ao chegar em casa fui tentar instalar o windows xp,de começo ele nao chegava na parte de formatação ficava so com tela azul de apertar f6 e verificar os componentes do cd.Foi então que deixei somente 1 GB de ram e para minha surpresa ele deu continuidade , assim formatando e instalando.1 vez ele isntalo tudo certo xp sp2,instalei meus programas,jogos etc ( fico em media 1hora ligado sem acontecer nada) qd abri um jogo ele travo ( imagem fica congelada) foi então que reiniciei. dai começou a travar, mal entrava no windows, era aleatorio, tinha vezes que conseguia mexer durante uns 10 15min outras 1 2 min.Fui formatar novamente e travava na instalação do windows.Nao sei o que pode ser, as memorias estão OK e so estou usando 1 pente de 1GB ja testei com um HD IDE e trava na isntalação tambem.

O que vocês me diriam?

Obrigado ( me falaram para atualizar a bios e retirar o processador e a pasta termica e colocar de novo).

A bios ja estava atualizada e o processador vou montar de novo em instantes,abraços

*Quando eu digo que trava é que a imagem fica congelada, o pc continua normal sem fazer barulho de aviso algum mas fica impossibilitado de mexer e o mouse a laser apaga a luz.E eu tenho que reiniciar a maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Sim eu estou fazendo alguns testes.

Troquei HD , Placa de Video, Ram, esses 3 pelo menos nao são o problema.

Falta testar nova fonte , Motherboard e quem sabe processador :|

estou torcendo que seja a fonte mesmo.

Se mais alguem tiver sugestão agradeço.

Obrigado

Cara, na boa... Num torça não que uma fonte pra essa config vai + uns 1000R$, boa sorte ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!