Ir ao conteúdo

Placa mãe e cpu por aproximadamente R$ 1.500,00. Indicações?

Posts recomendados

Postado

Bom, pessoal, aproveitando que minha P5B-Deluxe provavelmente morreu (depois de atualizar BIOS, passou a reconhecer apenas 3gb dos 4gb, ao remover e colocar novamente as memorias, o monitor não ligou mais), pretendo comprar uma placa-mãe e um processador novo...

Considerando que:

1. Não pretendo fazer over

2. Micro para jogos

3. O resto da minha config é uma fonte Zalman 500w, ECS 8800gt, Seagate 500gb, 4gb RAM Kingston

4. Pretendo gastar no máximo R$ 1.500,00

O que vocês me indicam? Estava pensando em pegar um 8400 ou um Q6600 mais uma maximum formula ou uma gigabyte x48 ultra durable 2. Um Q6600 está quase certo, pois achei ele por R$555,00 aqui em Recife.

Como falei, o que pretendo gastar é no máximo 1.500. Se vocês conhecerem alguma mobo mais barata e de qualidade similar a estas duas, mas que não seja boa pra over, seria interessante, já que não pretendo fazer over...

Pensei tb na ECS X48T Black Edition ou na Intel Dx48BT2, mas estas só pegam DDR3, ou estou enganado? Não quero gastar com memórias ddr3 nem tão cedo...

O que me recomendam? Agradeço a ajuda!

Postado

Hum, com 1500R$ da pra fazer algo legal.

Cara, como você num pretende fazer over vou recomendar uma mobo com chipset nForce, caso você queira fazer SLI mais pra frente já esta prevenido.

Evga 780i/XFX780i ou Striker 2 Formula - 800~850R$

Q9300 - 650R$

Total: 1450~1500R$

Postado

boa indicação cara. Mas outra coisa que esqueci de dizer é que não pretendo fazer sli....

De qualquer forma ouvi falar muito bem dessas placas. O problema é onde encontrá-las, já que pretendo comprar pela net. No e-armazem e no waz não tem.

Postado

Estou pensando nessas duas Gigabytes:

EP35-DS4, por R$ 644,00: https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5560

X48-DQ6 Ultra Durable 2, por R$989,00: https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5281

EP45-DQ6, por R$ 889,00: https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5874

Qual seria a melhor compra?

Postado

A melhor placa é a X48 DQ6, mas eu acho que a melhor compra dessas ai é a EP45 DQ6, mas procura pela Maximus Formula cara, ela é mais barata que essas ai (uns 600R$) e faz praticamente a mesma coisa.

Sobre a plataforma AMD não seria melhor não!

Postado

Se você não quer fazer over nem SLI, não pegue uma Mobo muito cara e gaste mais no processador, uma boa opção ao meu ver seria um Q9450 + P5KC, se você quiser gastar mais da até para arriscar esperar o Q9550 abaixar de preço.

• Membro VIP
Postado

Eu não entendi porque gastar tanto nessas placas =S

porque não esquecer esse Q6600 65nm e pegar um Quad 45nm?

E pegar uma placa boa e barata..

Acho que vale muito mais a pena e você terá o mesmo desempenho dessas placas de 800 dinheiros..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!