Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Esquentando!


Posts recomendados

Fala galera, meu pc está esquentando até demais, depois de algumas horas de uso o Everest Ultimate Edition está detectando o processador com 55ºC e o diodo GPU 56~57 ºC (não sei o que é isso)...

Bom antes não esquentava taaanto, ficava em 47 46 ºC! Eu mudei de ap, e antes ficava mais perto da janela talvez seja isso, mais acho que aqui nesse ap tambem chegou a ficar mais baixo, agora que ta piorando, talvez algum cooler tenha queimado, porque tem varios coolers esse pc!

Bom é um AMD Athlon 2400+, athlon ja esquenta um pouco a mais né?

O que eu posso fazer? Alguma dica não muito técnica, porque não manjo muito e tal.. Sera que tudo bem abrir um dos lados da CPU? Poeira, sujeira como fica? vai ter uma melhora será?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se faz tempo q n limpa o seu gabinete, limpe todos os coolers e o gabinete.

Troque a pasta térmica, e ligue o pc com a tampa da esquerda aberta pra ver o funcionamento dos coolers.. Se algum cooler não tiver funcionando veja como fazer a manutenção nos topicos fixos do forum :D

Isso deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu abri o PC, limpei com um cotonete os dois coolers, o que fica no processador e outro que tem perto dele que parece que joga o ar de dentro pra fora não sei...

Sei que os coolers estavam empestiado de poeira, não acabava nunca, e neste momento meu pc está a 43ºC..

Vamos ver daqui a algumas horinhas..

Mais alguma dica??

Ah estou com a tampa da CPU aberta, sera que preciso deixar aberta mesmo?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De 55°C pra 43°C???

Caramba, tava empestiado mesmo!

Faça limpeza completa de uns 3 em 3 meses, ok? Seu pc agradece.

Pra melhorar mais, troca a pasta térmica ou os coolers por coolers melhores... apesar q 43°C n tá alta n... Pelo - nada muito alarmante(principalmente c ai tiver quente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre deixar a lateral aberta, essa tampa lateral tem fan? Se tiver, verifica se ele tá jogando ar pra dentro do gabinete e tampa, deverá melhorar.

Uma maneira fácil de descobrir se o fan está jogando ar pra dentro ou pra fora do gabinete é aproximando uma folha (ou um pedaço) de papel dos furos do gabinete (lado de fora, claro) onde fica o fan. Se o papel for puxado, ele tá jogando ar pra dentro, se for empurrado, o ar tá saindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria que tivesse um cooler na lateral ou frontal que jogasse ar para dentro do gabinete!

Esse cooler que você testou com a folha foi o de trás né? Se sim, ele tá na posição correta sim!

E sobre deixar aberto ou não, assim, se você só tem um cooler que joga ar para fora do gabinete e não tem nenhum (lateral ou frontal) que jogue ar para dentro do gabinete, provavelmente deixar a tampa aberta vai fazer diferença. Mas o ideal seria ter um desses coolers que falei e deixar a tampa fechada... ao menos eu prefiro deixar o computador tampado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!