Ir ao conteúdo

Athlon xp 2000+

Krad Nale

Posts recomendados

Postado

Peguei um PC para instalar o Windows XP.

A máquina travava muito e resetava aleatoriamente. Vi na BIOS que o CPU estava a 58º (esqueci a temperatura da placa mãe).

Isso é normal para um XP 2000+? O meu é um XP 1800+ e está a 48º aproximadamente (meu processador é in-box e o cooler original da AMD, nunca travou nbem em deu dor de cabeça).

Pedi para a cliente voltar à revenda e pedir uma máquina nova, para que eu execute a instalação numa outra oportunidade.

Foi a 1ª vez que vi um PC travar no prompt do DOS!!!

Postado

Desculpem o tópico repetido (deu erro de autenticação interna no servidor - erro http 500 - e então dei um refresh, não achei que havia duplicado).

Mas por favor, se souberem algo a respeito, ficarei muito agradecido.

Postado

Gostaria de saber onde posso obter informações sobre overclock.

Tenho o CPU abaixo (Athlon XP 1800+ Throughbred), essa placa mãe suporta COP (desliga se CPU esquentar muito) e permite que eu mude o vCore.

Provavelmente precisarei de um case-mod, ou no mínimo de um bom cooler pro gabinete também (provavelmente? com certeza, isso sim).

Qual clock máximo posso alcançar? Conseguiria colocar o barramento externo do CPU a 333Mhz?

Muito obrigado.

• Membro VIP
Postado

58°C tá um pouco alto sim!

no seu caso você consegue colocar tranquilo a 333mhz e dependendo do processador (tbred A ou B) pode chegar a 2ghz ou até mais!

• Membro VIP
Postado

hoje meu filho ficou jogando e apos 4 horas de jogo meu CPU chegou a 57º, pelo calor que esta aqui em Sampa acho que não estava muito alta a temperatura, mas no seu caso o micro chegou a 58º em idle ?

O meu agora somente navegando esta em 49º

Postado

Olha cara eu tenho um Athlon xp 2000 Palomino e antes ele ficava 54º e em jogos 60º sem travar então eu coloquei um programa chamado vcool ela caiu para 42 º.

C eu não me engano esse programa só funcionam em placas com chipset VIA!

Postado

o seu problema deve ser relacionado ao cooler ou problema de superaquecimento interno... tente rodar o sistema com o gabinete aberto e veja se a temp cai bastante, se cair, coloque um exaustor traseiro q ajudará.

O VCool é um programa muito bom mas só resfria quando o micro não está sendo muito utilizado (em internet, usando o word ou tarefas comuns no windows)...quando for rodar algo mais pesado a temperatura aumenta da mesma forma...

Postado

Bem, não sei se netenderam, mas a máquina estava rodando no disquete de boot (não havia Windows, eu fui lá justamente para instalar).

Acho então que não errei no diagnóstico, vivendo e aprendendo!

Valeu mesmo pela dica do "cooling" via software (eu havia lido algo a respeito, vocês não acham isso estranho?), vou colocar na minha máquina (MB chipset VIA hehehe).

Mas, se eu estiver entediado dos 1500Mhz do meu Athlon, quem sabe eu não parta para um overclock (o CPU-Z identificou o meu clock máximo: 2250Mhz... se chegar a 2000, estou satisfeitíssimo!!!)?

A cliente ainda não trocou o hardware com os vendedores... mas já a instruí que o problema foi na montagem do processador (cooler inapropriado) e pedi que instruísse os técnicos que resolvessem o problema. Como estava na garantia e eu fui lá apenas para instalar o Windows, não havia sentido em violar a garantia do computador dela.

Muito obrigado!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!