Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Semp Toshiba STI AS1560G c/ nv7400go (ZCMESQ)


zcmesq

Posts recomendados

Galera, eu instalei o everest aqui e fiquei com uma duvida: é normal o processador ficar com 44o graus usando apenas o windows xp e navegando com o firefox?? a gpu tá marcando 49o graus e o hd 39o graus.

Teve uma hora que o processador subiu para 56o graus e a gpu foi para 60o graus... isso só usando o windows.... e olha que eu to num ambiente com ar-condicionado. Verifiquei que a placa de video é de 64bits, o hd é WD e o driver de dvd é optiarc e a memoria ram é 1 pente de 1 giga ddr2 667mhz da marca smart modular com a temporização 5-5-5-15.

o monitor de lcd é chunghwa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idêntico ao meu, fenixman...

Ele esquenta um pouco mesmo mas pode ficar sossegado porque o limite dessas cpus é acima de 100 graus, então está ok. Se você se incomodar com o calor (como eu me incomodei, por pura frescura aliás), coloque um cooler externo daqueles que vêm em base (com 2 coolers no máximo para não zoar a usb) ou compre aquele cooler de espetar na grade de ar, daí sim resfria bastante o danado!

Abraços ainda sem cooler,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Teve uma hora que o processador subiu para 56o graus e a gpu foi para 60o graus... isso só usando o windows.... e olha que eu to num ambiente com ar-condicionado

Verdade essa questão do aquecimento, mas é como o elio já enfatizou...ele suporta bem mais...Se você abrir o painel de controle da VGA, por exemplo (dependendo do driver que está usando esse painel de controle pode mudar um pouco), vai observar que a temperatura máxima é de 105 ºC......

Então, FICA FRIO :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique aliviado mas ATENTO, se você ver que esquentou demais e o cooler não está dando conta, melhor procurar um local mais arejado ou usar, como eu uso, um suporte na traseira dele, levantando o note e dando mais espaço embaixo para puxar ar fresco!

Abraços erguidos,

Qual o suporte que você usa Elio?? Seria interessante eu comprar um porque além do note trabalhar mais refrigerado, iria também melhorar a posição do teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fenix, eu tenho uma caixinha de caneta chique que é perfeita, aveludada e levanta a traseira do note uns 2 dedos.

Mas é gambiarra minha, na verdade comprei uma mesinha da Leadership perfeita para isso mas fico com preguiça de usar, daí ponho a caixinha mesmo. É por isso que eu não recomendo comprar essas bases com coolers, o sujeito acaba nem levando porque é trambolho...

O negócio é aquele cooler de plugar na gradinha lateral, que aspira o ar quente pra fora!

Abraços levantados,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ando meio preocupado com a temperatura do STI, fiquei jogando counter strike zero hoje e a temperatura do processador e da placa de video ficaram em 67o graus. Isso porque eu tava jogando em 1280x800 e com 99 de FPS. O jogo tava normal, só que de vez em quando saia um ar quente na minha mão... E eu tava num local com ar-condicionado. Fiquei monitorando o tempo todo com o everest e jogando com uma rede wireless de alguma alma caridosa q deixou sem senha heheheh. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você tá assustado com a VGA a 67 ºC e ainda jogando??? Tua placa tá um gelo. Quando jogo a minha já atingiu incríveis 84 ºC :eek:..... O problema é que processadores AMD já esquentam naturalmente mais e, em combinação com uma VGA, a coisa piora. Mas o limite dessa placa é de 105. O vapor quente incomoda mesmo, o que faço é usar o mouse sempre abaixo da saída do cooler. Essa questão de ar condicionado não influencia quase nada. Todo dia levo o note pra faculdade e trabalho em laboratório com Ar condicionado...Quando comparo com a temperatura do note trabalhando em casa (onde normalmente a ambiente chega a 37 ºC) praticamente não sinto diferença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae pessoal, sobre a temperatura é normal... quando eu fiz os testes minha temperatura chegou até 62º beirando 63º, mas quando testei jogos, joguei por aproximadamente 15 minutos. Outro dia tive tempo de testar novamente e depois de jogar por 1 hora direto vi a temperatura chegar a casa dos 80º mesmo, como EdSkyline disse... mas é só trabalhar num local arejado que ele resfria.. fui pra varanda e em poucos minutos ele desceu para 72º..

Ou seja, achei isso normal..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, boa pergunta. Não sei porque nunca usei PCMCIA, sempre fui da turma do USB e dos desktops, sou marinheiro de primeira viagem em laptops!

Falando nisso, criei um tópico com todos os links sobre este notebook aqui do fórum.

Enjoy = http://forum.clubedohardware.com.br/tudo-notebook-sti/566446?p=2970848

Abraços tudo pela comunidade,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zcmesq você poderia, por favor, porstar fotos da tampa superior dele?

porque não vi nenhuma foto ainda com uma qualidade como essa, que da pra ver bem...

Pra mim, por enquanto... o grande defeito deste note não é ter que muitas vezes devolver pro submarino, cooler de plastico, esquentar de mais, touchpad ruin, ou outras coisas.... o ruin é a aparencia.... em quesitos de beleza, ele ta.... literalmente, feio... hehe

Ai queria uma foto melhor da tampa de cima, por que pelas que eu vi.. eu achei feio... tomara que com uma foto boa eu mude o conceito e tenha certeza de comprar... apesar de que acho que vou ser obrigado a esperar o natal... que msabe esteja mais barato, e tenha notes novos até pra entregar... ou saia um melhor... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

zcmesq você poderia, por favor, porstar fotos da tampa superior dele?

porque não vi nenhuma foto ainda com uma qualidade como essa, que da pra ver bem...

Pra mim, por enquanto... o grande defeito deste note não é ter que muitas vezes devolver pro submarino, cooler de plastico, esquentar de mais, touchpad ruin, ou outras coisas.... o ruin é a aparencia.... em quesitos de beleza, ele ta.... literalmente, feio... hehe

Ai queria uma foto melhor da tampa de cima, por que pelas que eu vi.. eu achei feio... tomara que com uma foto boa eu mude o conceito e tenha certeza de comprar... apesar de que acho que vou ser obrigado a esperar o natal... que msabe esteja mais barato, e tenha notes novos até pra entregar... ou saia um melhor... :D

Caro neto desculpe pela demora para responder... eu vou fazer o possivel para postar estas fotos oquando possível ok??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
pessoal andei meio sumido mas quando puder eu posto novidades aqui

o note em compensação vai bem q e uma maravilha!!! Abraços!

E aí meu patrão tudo jóia mesmo...

O notezinho é raçudo hein....Só pra te atualizar zcmesq, já somos mais de 50 usuários do STI, de acordo com o tópico censo que abri....

Depois se puder visita o tópica lá sobre games e deixa tua contribuição também rapaz

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase 60, sem contar os que compraram e sumiram ou os que nem fazem parte da comunidade, só leram e copiaram nossa ideia!

Exemplo: eu liguei no Extra de São Vicente e chorei desconto, mandei separar todos os 4 últimos q iriam buscar. Daí avisei aqui no forum. No dia seguinte venderam os 4, liguei lá de novo e o vendedor estava contente comigo porque esvaziou o estoque!

Abraços esgotados,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase 60, sem contar os que compraram e sumiram ou os que nem fazem parte da comunidade, só leram e copiaram nossa ideia!

Exemplo: eu liguei no Extra de São Vicente e chorei desconto, mandei separar todos os 4 últimos q iriam buscar. Daí avisei aqui no forum. No dia seguinte venderam os 4, liguei lá de novo e o vendedor estava contente comigo porque esvaziou o estoque!

Abraços esgotados,

Hehehe

Era pra ser bem mais viu..Acho que no duro no duro...Uns 70 users compraram esse note por conta do fórum, sendo que uns 50% devem ter sido meu camarada elio_filho que vendeu..ahuahuahuahuahuah :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!