Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá amigos !

Preciso do auxílio de vocês. Estou trocando a minha placa de vídeo AGP Gforce 6200 DDR2, 256 MB - 64 bits por uma mais potente - ATI Radeon X1650 Pro, 512 MB 128 bits.

O vendedor me falou que teria que aumentar a memória do meu PC de 1 GB para 3 GB se eu quisesse jogar Crisis, por exemplo !!!

Não entendi, pois a placa AGP já tem memória real de 512 MB !!! Qual a relação de rodar bons jogos com a memória do PC ??

Obrigado pela ajuda !

Pentium D 925 3 GB, placa mãe gigabyte DG865GM, gforce XFX 6200 256 MB, 1GB RAM, fonte 450 W.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, os 512 MB nessa placa não ajudam em nada, se o vendedor falou que essa placa roda Crysis com qualidade pode procurar outra loja..

512 MB em placas de vídeo é pras bem fortes.

Agora sobre a memória, realmente 2 GB são o recomendado hoje em dia, mesmo pro seu PC que não é novinho, mas ainda sim é um dual core.

Agora entra outro ponto que é sua fonte.. Pentium D pede fonte bem boa, qual é a sua fonte ?

Vou mover pra uma área mais geral..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Xita

Obrigado pela resposta. Com relação à minha fonte, não sei a marca, pois não consta a descrição na fonte. O que posso dizer é que comprei o PC marca Leadertech numa loja autorizada e de confiança. Embora a fonte tenha a referência de 500 W , no orçamento que a loja me entregou constava a potência de 450 w. Segundo informações, estas fontes são padrão nas máquinas deste porte vendidas pela Leadertech.

Será que posso arriscar a compra da placa de vídeo HD radeon X1650 Pró 512 MB e realmente melhorar a performance do meu PC ?

Obrigado novamente !!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Xita

Obrigado pela resposta. Com relação à minha fonte, não sei a marca, pois não consta a descrição na fonte. O que posso dizer é que comprei o PC marca Leadertech numa loja autorizada e de confiança. Embora a fonte tenha a referência de 500 W , no orçamento que a loja me entregou constava a potência de 450 w. Segundo informações, estas fontes são padrão nas máquinas deste porte vendidas pela Leadertech.

Será que posso arriscar a compra da placa de vídeo HD radeon X1650 Pró 512 MB e realmente melhorar a performance do meu PC ?

Obrigado novamente !!

Bom dia Leandro!

Cara... no caso da placa de video nada influi você ter bastante memoria na placa de video para processamento pois se o calculo é realizado pela CPU renderizar os movimentos, necessitará da sua maquina ter uma reserva de memoria maior como o Xita já informou o valor necessário. Quanto a placa de video talvez você nao consiga rodar satisfatoriamente não. (realmente nao conheço o desempenho dessa placa) mas informe qto você poderá dispor para a compra de uma nova VGA e recomendamos algo melhor.

Abraços,

Edson

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Edson,

Realmete é uma dor de cabeça escolher uma placa de vídeo lendo todas as especificações. A gente fica em dúvida entre várias delas. Mas como eu já coloquei, estou com a intenção de comprar uma placa ( AGP ) HD radeon X1650 Pro, 512 MB 128 Bits ( clocks e pixels altos, grande capacidade de memória ) no valor de R$ 240,00.

Se você acha que não estou fazendo uma boa escolha, aceito sugestões.

Muito obrigado.

Peintium D 925 3 gb, XFX 6200 256 MB, placa mãe gigabyte DG865GM, RAM 1GB, fonte 450 w, monitor AOC LCD 17'.

Compartilhar este post

Link para o post

bem por 240 e com slot agp, essa deve ser uma boa escolha isso se a 8600gt(200 reais) nao for melhor. você vai precisar de no minino 2 gigas de memoria.Agora uma coisa, quando for comprar placas de video nunca simplesmente pegue a tabelinha com as especificacoes e va comparando , isso é a maior furada pois os modelos tem arquitetura diferente , o correto é você entrar em alguns sites e ver os review das placas.

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte suspeita, a loja pode ser de confiança, mas já vi muita slojas boas colocarem fontes vagabundas e depois seu PC dá problema sem ninguém achar a causa, pois pra eles fonte é tudo igual..

Bom dia Leandro!

Cara... no caso da placa de video nada influi você ter bastante memoria na placa de video para processamento pois se o calculo é realizado pela CPU renderizar os movimentos, necessitará da sua maquina ter uma reserva de memoria maior como o Xita já informou o valor necessário. Quanto a placa de video talvez você nao consiga rodar satisfatoriamente não. (realmente nao conheço o desempenho dessa placa) mas informe qto você poderá dispor para a compra de uma nova VGA e recomendamos algo melhor.

Abraços,

Edson

X1650pro = X1600XT = 7600GS ;)

Mas sendo essa uma com 512 MB deve ser capada. (_(

Olá Edson,

Realmete é uma dor de cabeça escolher uma placa de vídeo lendo todas as especificações. A gente fica em dúvida entre várias delas. Mas como eu já coloquei, estou com a intenção de comprar uma placa ( AGP ) HD Radeon X1650 Pro, 512 MB 128 Bits ( clocks e pixels altos, grande capacidade de memória ) no valor de R$ 240,00.

Se você acha que não estou fazendo uma boa escolha, aceito sugestões.

Muito obrigado.

Peintium D 925 3 gb, XFX 6200 256 MB, placa mãe gigabyte DG865GM, RAM 1GB, fonte 450 w, monitor AOC LCD 17'.

Amigo, não se iluda, essa placa é fraca, o clock pode ser alto e o número de proecessadores de pixels também, mas tem outras coisas que não aprecem nas tabelas que fazem desse chip um não muito forte, e não serão os 512 MB a ajudar, eles provavelmente vão atrapalhar.

Por 240 talvez você ache uma 7600GT, 256 MB, que é BEM mais placa, ou ainda uma 2600 (não sei).

bem por 240 e com slot agp, essa deve ser uma boa escolha isso se a 8600gt(200 reais) nao for melhor. você vai precisar de no minino 2 gigas de memoria.Agora uma coisa, quando for comprar placas de video nunca simplesmente pegue a tabelinha com as especificacoes e va comparando , isso é a maior furada pois os modelos tem arquitetura diferente , o correto é você entrar em alguns sites e ver os review das placas.

8600GT AGP ?

Não existe série 8 AGP..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais