Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lista com as GPUs NVidia bugadas da Dell, HP, Compaq !! Cuidado ao Comprar!!!


AndreLuso

Posts recomendados

  • mês depois...

Boa tarde.

Fui mais uma vítima das GPUs esquentadinhas da NVídia. O meu notebook (HP dv9730nr), comprado em março/2008 veio com a 8600M GS e estava bem até 1 mês atrás, quando ele começou a dar problemas e parou de funcionar. Após 15 dias na assistência técnica, veio o veredicto: a PV estava com problemas. As soluções: fazer a ressolda, que tem durabilidade indeterminada (li casos de ressoldas que foram pro espaço durante o teste de estabilidade) ou trocar o conjunto todo, por "módicos" R$1800,00.

Resolvi me desfazer do note, do jeito que ele está e comprar outro.

Eu sabia que ele não teria garantia aqui no Brasil, mas precisava dar um defeito desse? Isso tá virando moda no mercado, veja o caso dos motores 1.0 da Volkswagen.

quando eu me desfizer do notebook, virei aqui pedir dicas para um novo modelo.

Abraços a todos,

Sergio Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu tive muitos problemas com meu notebook Asus W7S

confira o vídeo no youtube que eu postei pra ver o tipo de erro que me aconteceu...

www.youtube.com/watch?v=OjZxISMPmYg

depois de gravar esse video eu levei meu notebook pra uma assistencia que fez resolda do chipset da nvidia. Resolveu o problema por uns 3 meses, usava jogos no talo como Street Fighter 4, Resident Evil 5 e tudo bem. Até que o problema voltou. Voltei pra assistencia e o cara me disse que até poderia fazer a resolda, mas poderia piorar, seria por minha conta e risco. Acabei não fazendo. Deixei quieto por uns dias. Então eu percebi que as vezes meu notebook funcionava normal, as vezes não. Então comecei a pesquisar. Instalei o Everest, verifiquei pelo sensor as temperaturas. Li todos os foruns possíveis sobre o NVIDIA 8400MG e 8600MG, percebi que o problema não era da ASUS, e sim da NVIDIA que lançou essa porcaria que torra dentro no notebook. Como eu usava o Vista 64 resolvi instalar o SEVEN 32 bits. Pesquisei tudo o que se referia a aumentar a velocidade do cooler mas não tem jeito, essa placa não tem disponibilidade para overclock, a velocidade do cooler é variável, mas não da conta do recad. Então descobri um software da NVIDIA muito bom onde me permite reduzir a frequencia da GPU ao mínimo possível, foi o que fiz. Uso isso como medida de segurança para meu notebook. A temperatura da GPU fica entre 75ºC a 85ºC. Jogar jogos mais pesados está fora de cogitação. Testei o jogo SF4 com resolução baixa e deixei em janela para ver a temperatura, se deixar a frequência no mínimo é impossível jogar, a placa não esquenta mas o jogo é injogável, durante o jogo coloquei a placa de vídeo com o clock padrão de fábrica, e o jogo ficou normal, porém a temperatura subiu para 93ºC, fechei o jogo na hora e baixei a frequencia. É tudo que da pra fazer.

3 recomendações:

1 - Baixe a frequencia para o mínimo utilizando o software da NVIDIA PhysX Properties

1.1 - é necessário baixar a frequencia sempre que iniciar o notebook pois ele não salva essa alteração pelo software permanentemente.

2 - Instale um sistema operacional 32 bits, recomendo o Windows 7 32bits, para a placa de vídeo trabalhar com o mínimo possível, se instalar 64 bits a placa vai trabalhar em 64 bits também. Não sei se isso influencia alguma coisa mas to fazendo isso. Se alguém mais experiente achar que isso é besteira, por favor, me avise, porque não entendo muito, estou indo pelo achismo.

3 - Fique sempre de olho na temperatura. Mesmo com essas "precauções", mantenha-se informado sobre a temperatura constantemente, se alguém souber de um software que possa ser deixado estilo Gadgets na área de trabalho seria ideal.

Bom, fora isso, acredito que também seria muito útil utlizar uma mesa resfriadora com coolers bem potentes em baixo do notebook. Ainda não testei isso. Mas vou testar assim que puder ($$$).

baixe o software da NVIDIA aqui: http://www.mediafire.com/?fxj0anojnmg eu mesmo upei.

Espero ter ajudado. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive muitos problemas com meu notebook Asus W7S

confira o vídeo no youtube que eu postei pra ver o tipo de erro que me aconteceu...

http://www.youtube.com/watch?v=OjZxISMPmY

depois de gravar esse video eu levei meu notebook pra uma assistencia que fez resolda do chipset da nvidia. Resolveu o problema por uns 3 meses, usava jogos no talo como Street Fighter 4, Resident Evil 5 e tudo bem. Até que o problema voltou. Voltei pra assistencia e o cara me disse que até poderia fazer a resolda, mas poderia piorar, seria por minha conta e risco. Acabei não fazendo. Deixei quieto por uns dias. Então eu percebi que as vezes meu notebook funcionava normal, as vezes não. Então comecei a pesquisar. Instalei o Everest, verifiquei pelo sensor as temperaturas. Li todos os foruns possíveis sobre o NVIDIA 8400MG e 8600MG, percebi que o problema não era da ASUS, e sim da NVIDIA que lançou essa porcaria que torra dentro no notebook. Como eu usava o Vista 64 resolvi instalar o SEVEN 32 bits. Pesquisei tudo o que se referia a aumentar a velocidade do cooler mas não tem jeito, essa placa não tem disponibilidade para overclock, a velocidade do cooler é variável, mas não da conta do recad. Então descobri um software da NVIDIA muito bom onde me permite reduzir a frequencia da GPU ao mínimo possível, foi o que fiz. Uso isso como medida de segurança para meu notebook. A temperatura da GPU fica entre 75ºC a 85ºC. Jogar jogos mais pesados está fora de cogitação. Testei o jogo SF4 com resolução baixa e deixei em janela para ver a temperatura, se deixar a frequência no mínimo é impossível jogar, a placa não esquenta mas o jogo é injogável, durante o jogo coloquei a placa de vídeo com o clock padrão de fábrica, e o jogo ficou normal, porém a temperatura subiu para 93ºC, fechei o jogo na hora e baixei a frequencia. É tudo que da pra fazer.

3 recomendações:

1 - Baixe a frequencia para o mínimo utilizando o software da NVIDIA PhysX Properties

1.1 - é necessário baixar a frequencia sempre que iniciar o notebook pois ele não salva essa alteração pelo software permanentemente.

2 - Instale um sistema operacional 32 bits, recomendo o Windows 7 32bits, para a placa de vídeo trabalhar com o mínimo possível, se instalar 64 bits a placa vai trabalhar em 64 bits também. Não sei se isso influencia alguma coisa mas to fazendo isso. Se alguém mais experiente achar que isso é besteira, por favor, me avise, porque não entendo muito, estou indo pelo achismo.

3 - Fique sempre de olho na temperatura. Mesmo com essas "precauções", mantenha-se informado sobre a temperatura constantemente, se alguém souber de um software que possa ser deixado estilo Gadgets na área de trabalho seria ideal.

Bom, fora isso, acredito que também seria muito útil utlizar uma mesa resfriadora com coolers bem potentes em baixo do notebook. Ainda não testei isso. Mas vou testar assim que puder ($$$).

baixe o software da NVIDIA aqui: http://www.mediafire.com/?fxj0anojnmg eu mesmo upei.

Espero ter ajudado. Abraços.

Tipo, no meu caso em especifico, após ter dado o problema, e tentado diversas vezes resolver por meio de drivers, eu passai a monitorar a temperatura dele, fiz diversos testes com o everest e a temperatura dele não passa dos 60º, quando passa são 4 ou 5 º ...

Vou tentar vender ele agora, o cara disse q vai mandar arrumar... já vou avisa-lo para não jogar com as configurações no talo...

Maldita HP+Nvidia...

Eles deveriam tem um pouco de consideração com seus clientes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que ja arrumaram esse problema?

porque eu to afim de pegar um vostro com essa placa..

qq vocês acham?

compro ou nao?

claro que não amigão ... é arriscado no seu caso, você ainda quer comprar, então pra que arriscar ??? Pega outra máquina ... puts cara, que **** a noticia ..

outra coisa, minha máquina também esquenta muito, minha gráfica é uma 9600gt, por isso acabei comprando aquele resfriador de alumínio para notebook que tem uns coolers em baixo e é alimentado via usb, tem uns novos com 3 e até 4 coolers, depois que comecei a usar isso a temperatura do not caiu bastante e o rendimento melhorou, depois que coloquei o windows 7 melhorou mais ainda ... utilizava o vista antes e o danado é pesado e faz o micro trabalhar +, consequentemente a temperatura sobe muito .. então aconselho a comprarem esse suportizinho com os coolers, ajuda um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colegas.

Eu tenho um HP da série DV6000 com uma placa 8400GS. Se eu tivesse lido este tópico quando comprei (Jul/2008) obviamente não o teria feito. Bom, aconteceu o esperado, deu pau no chipset da Nvidia, de início mandei para uma assistência fazer o tal do conserto. Mas o cara não conseguiu resolver, então mandei em outra assistência técnica.

Segundo o cara da 2ª assistência o primeiro cara ferrou com o CHIPSet tentando "esquentar o chipset para que ele colasse novamente na placa" e disse que só trocando a placa mãe.

Bom, fiquei ressabiado, já que eu mesmo tinha falado para ele que eu tinha levado em outro lugar antes. Assim, levei num terceiro local (totalmente distinto do anterior), no entanto esses caras me disseram a mesma coisa (obvio que desta vez não contei para o técnico que já havia levado em outros 2 lugares).

Aí fiquei na dúvida se comprava outro ou trocava a placa mãe, pesquisei, pesquisei. Até que encontrei uma placa mãe identica a minha (nova) por R$ 700,00.

Como minha máquina tem HDMI, BlueTooth, Wireless-N, no custo benefício achei que valia a pena trocar a placa.

Obviamente que questionei se ia dar problema novamente, já que possui o mesmo chipset, então o cara me disse que ele iria remover o chipset e trocar por um outro (igual), mas que possuia chumbo na composição (Rebaling) e, que, assim, não daria problema novamente.

Pergunto aos colegas, se alguém já fez o tal do "rebaling" (não sei se é assim que escreve), e se o problema ocorreu novamente.

Valeu !

Meu, caro!!

Meu note modelo ASUS W7S tem esse mesmo chipset discutido aqui no forum, e deu pau, a primeira assitencia condenou o lcd, compraram colocaram e nada, ou seja, pau no CHIPSET da controladora de video (NVIDIA).

Quero se possivel, me passe a informação de onde você encontrou essa nova placa mãe para o seu notebook?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu vostro 1510 bugou a placa de video hoje ! eu comprei ele no dia 8 de agosto de 2008 ...

sera que ainda tenho garantia na placa de video ? se nao tiver me fudi pois nao tenho mais dinheiro e meu pc tambem nao esta funcionando, vou ficar no prejuizo e sem pc por um bom tempo

Lixano, você conseguiu resolver o problema com a Dell?

Pergunto porque tive o mesmo problema, minha placa de video morreu dois meses depois de terminar a garantia. Só agora descobri que esse problema com as nvidia. Não encontrei informação alguma no site brasileiro da Dell.

Espero sua resposta... ou de alguém na mesma situaçao!

obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Colegas.

Eu tenho um HP da série DV6000 com uma placa 8400GS. Se eu tivesse lido este tópico quando comprei (Jul/2008) obviamente não o teria feito. Bom, aconteceu o esperado, deu pau no chipset da Nvidia, de início mandei para uma assistência fazer o tal do conserto. Mas o cara não conseguiu resolver, então mandei em outra assistência técnica.

Segundo o cara da 2ª assistência o primeiro cara ferrou com o CHIPSet tentando "esquentar o chipset para que ele colasse novamente na placa" e disse que só trocando a placa mãe.

Bom, fiquei ressabiado, já que eu mesmo tinha falado para ele que eu tinha levado em outro lugar antes. Assim, levei num terceiro local (totalmente distinto do anterior), no entanto esses caras me disseram a mesma coisa (obvio que desta vez não contei para o técnico que já havia levado em outros 2 lugares).

Aí fiquei na dúvida se comprava outro ou trocava a placa mãe, pesquisei, pesquisei. Até que encontrei uma placa mãe identica a minha (nova) por R$ 700,00.

Como minha máquina tem HDMI, BlueTooth, Wireless-N, no custo benefício achei que valia a pena trocar a placa.

Obviamente que questionei se ia dar problema novamente, já que possui o mesmo chipset, então o cara me disse que ele iria remover o chipset e trocar por um outro (igual), mas que possuia chumbo na composição (Rebaling) e, que, assim, não daria problema novamente.

Pergunto aos colegas, se alguém já fez o tal do "rebaling" (não sei se é assim que escreve), e se o problema ocorreu novamente.

Valeu !

O nome correto é reballing (de ball, bola em inglês).

A maioria dos chipsets modernos usa um processo de encapsulamento e soldagem chamado BGA (Ball Grid Array).

Ou seja por baixo do encapsulamento do chipset existem centenas de bolinhas de pasta de solda, um composto formado por diversos tipos de metais, principalmente estanho.

O chipset é colocado sobre a placa mãe e depois vai para um forno, no forno as bolinhas derrentem e soldam na PCB.

o processo de reballing é feito até mesmo pro grandes fabricantes de placa mãe, quando é necessário trocar um chipset ele é retirado com ar quente, todas as bolinhas são esquentadas, retiradas e limpas, depois é usado um gabarito, estêncil e são colocadas novas bolinhas em cada contato uma por uma, é um trabalho bem manual.

Quanto ao fato do cara ter usado balls com chumbo, de alguns anos pra cá é proibido o uso de chumbo na industria de PCs (LEAD FREE).

Devido a essa proibição as soldas perderam maleabilidade, portanto são mais rígidas e fáceis de trincar.

No caso dessa GPU o descolamento se dá por superaquecimento e não por esforço mecânico então não acho que vá ajudar, mas também não atrapalha em nada o chumbo.

Como podem ver o processo é bem manual e pode ser bem feito ou não, pode ser que dure ou não, como a GPU vai continuar superaquecento é preciso fazer alguma coisa pra melhorar a refrigeração além de resoldar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos do Forum

Gostaria de expor meu caso relacionado ao assunto. Tenho (ou melhor TINHA) um Dell Vostro 1400 com video Nvidia 8400GS comprado em março de 2008 com garantia de 1 ano. Em janeiro de 2010, começou a dar pau (Não durou 2 anos!). No meio do Winning eleven 9 reiniciava, dava tela azul, etc. Prenúncio da morte anunciada. Até que apareceram umas listras horizontais verdes e travou tudo na tela. Agora quando reinicio o note não aparece nada na tela. Acendem os leds da força e hd. Parece que tudo no note inicia normal menos o video. Inclusive gravei a última vez que apareceu alguma coisa na tela e vou tentar colocar no youtube.

Ao ligar na dell mencionaram não saber de nenhum bug com placas/chips da nvidia. Mas até aí tudo bem... E ao tentar saber o preço da placa integrada, ninguém sabe o valor de nada, com certeza é caríssimo, mas não custa verificar né? Faz uns 20 dias que prometem enviar o orçamento via email e nada. Liguei duas vezes, tenho certeza que vou ligar a terceira vez amanhã. IMENSA FALTA DE CONSIDERAÇÃO da dell. Pra fazer uma cotação de placa é um martírio! Parece que estão fazendo um favor pra você.

Agora minha esposa comprou um Compaq CQ40 612br e eu tô usando ele porque não tenho como ficar sem computador. Meu trabalho exige um micro e se dependesse da dell, eu tava f#d%d$!!!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai pessoal to em duvida para comprar um notebook

to pensando em compra um hp dv5-1220br com:

processador :AMD Turion™ X2 Dual-Core Mobile RM-72

2gb de ram

160 hd

Placa de vídeo: ATI Radeon™ HD 3200 Graphics Até 894 MB total memória gráfica

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=7075902&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&categoryPath=CatInformatica

e tem este outro aqui

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=7095641&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&categoryPath=CatInformatica

e gostaria de saber qual destes é melhor e que jogos podem rodar

tipo um pes 2010, e gta san andreas ta bom ???

me ajuda pessoal .....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos do Forum

Gostaria de expor meu caso relacionado ao assunto. Tenho (ou melhor TINHA) um Dell Vostro 1400 com video Nvidia 8400GS comprado em março de 2008 com garantia de 1 ano. Em janeiro de 2010, começou a dar pau (Não durou 2 anos!). No meio do Winning eleven 9 reiniciava, dava tela azul, etc. Prenúncio da morte anunciada. Até que apareceram umas listras horizontais verdes e travou tudo na tela. Agora quando reinicio o note não aparece nada na tela. Acendem os leds da força e hd. Parece que tudo no note inicia normal menos o video. Inclusive gravei a última vez que apareceu alguma coisa na tela e vou tentar colocar no youtube.

Ao ligar na dell mencionaram não saber de nenhum bug com placas/chips da nvidia. Mas até aí tudo bem... E ao tentar saber o preço da placa integrada, ninguém sabe o valor de nada, com certeza é caríssimo, mas não custa verificar né? Faz uns 20 dias que prometem enviar o orçamento via email e nada. Liguei duas vezes, tenho certeza que vou ligar a terceira vez amanhã. IMENSA FALTA DE CONSIDERAÇÃO da dell. Pra fazer uma cotação de placa é um martírio! Parece que estão fazendo um favor pra você.

Agora minha esposa comprou um Compaq CQ40 612br e eu tô usando ele porque não tenho como ficar sem computador. Meu trabalho exige um micro e se dependesse da dell, eu tava f#d%d$!!!

abs

Oi, eu tive o mesmo problema com um Vostro 1320. Felizmente consegui resolver o problema com a assistencia técnica da dell. Eu havia ligado no ramal de vendas e me disseram que nao sabiam de nada (como falaram pra voce), depois liguei no ramal da assitência e fiquei surpresa com o bom atendimento! (sim, também tenho pé atras com dell, também ja tive problemas de mau atendimento) A pessoa que me atendeu SABIA (!!!!!) do que eu estava falando, e prontamente conseguiu a liberaçaão para a substituiçao da minha placa. No dia seguinte o técnico me telefonou pra agendar a troca,sem custo nenhum. Acho que vale a pena você tentar entrar em contato novamente.

De qualquer forma, apesar de ter resolvido o meu problema, acho no mínimo estranho que no site americano da Dell tenha encontrado várias informaçoes sobre o caso, incluindo a de que a empresa aumentaria em um ano a garantia dos notes com esse placa da nvidia, para consumidores no mundo todo, e no site brasileiro nao havia nenhuma referencia ao problema.

Espero que essas infos possam te ajudar e a outros na mesma situaçao.

boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, eu tive o mesmo problema com um Vostro 1320. Felizmente consegui resolver o problema com a assistencia técnica da dell. Eu havia ligado no ramal de vendas e me disseram que nao sabiam de nada (como falaram pra voce), depois liguei no ramal da assitência e fiquei surpresa com o bom atendimento! (sim, também tenho pé atras com dell, também ja tive problemas de mau atendimento) A pessoa que me atendeu SABIA (!!!!!) do que eu estava falando, e prontamente conseguiu a liberaçaão para a substituiçao da minha placa. No dia seguinte o técnico me telefonou pra agendar a troca,sem custo nenhum. Acho que vale a pena você tentar entrar em contato novamente.

De qualquer forma, apesar de ter resolvido o meu problema, acho no mínimo estranho que no site americano da Dell tenha encontrado várias informaçoes sobre o caso, incluindo a de que a empresa aumentaria em um ano a garantia dos notes com esse placa da nvidia, para consumidores no mundo todo, e no site brasileiro nao havia nenhuma referencia ao problema.

Espero que essas infos possam te ajudar e a outros na mesma situaçao.

boa sorte!!

Obrigado pela dica anask. Vou ligar de novo na dell e tentar fazer isso. Depois eu posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, chip gráfico bom mesmo e não da pau é da ATI!:jump:

Tive um HP-DV9000 e deu pau no BGA (super aquecimento) e detalhe o chip grafico era Nvidia.:mad:

Mandei pra assistencia e consertaram, 2 meses depois deu pau de novo!!!:wacko:

Desisti e vendi essa bomba!:bravo:

Comprei em dezembro meu HP DV7-2177 c/ ATI HD4650 1gb dedicados.

Já coloquei ele na pauleira rodando GTA 4, SF4 e NFS Shift usando Windows 7 ultimate. A temperatura máxima que ele chega é 65º isso num ambiente sem ar-condicionado e sem suporte de notebook c/ cooler.

Ele normal, navegando chega uns 45º com ambiente sem ar-condicionado...:blink:

Enfim, na realidade não existe reclamações com chip da ATI em notebooks, por isso recomendo a todos comprarem ATI do que o chip inferno da Nvidia.

Chip gráfico NVIDIA p/ notebook NUNCA MAIS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Deu certo ficar ligando na dell. Eles consertaram meu note Vostro 1400 sem precisar pagar nada.

No começo eles negam tudo, dizem que não sabem dos defeitos da geforce 8400 e se eu quisesse trocar a placa teria que arcar com um custo de 1.200,00 (placa + mão de obra). Mas depois que você mostra que conhece o assunto, eles cedem, falam que vão abrir uma "exceção" e consertar de graça, porque sabem que com certeza perderão na justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O meu notebook HP DV2872BR do nada queimou a placa de video. É o terceiro notebook da HP a dar problema comigo. HP nunca mais, pense numa marca vagabunda, não tá nem ai para seus consumidores. Você só recebe seu dinheiro de volta entrando na justiça, demora um pouco mas você recebe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Eu tive muitos problemas com meu notebook Asus W7S

confira o vídeo no youtube que eu postei pra ver o tipo de erro que me aconteceu...

www.youtube.com/watch?v=OjZxISMPmYg

depois de gravar esse video eu levei meu notebook pra uma assistencia que fez resolda do chipset da nvidia. Resolveu o problema por uns 3 meses, usava jogos no talo como Street Fighter 4, Resident Evil 5 e tudo bem. Até que o problema voltou. Voltei pra assistencia e o cara me disse que até poderia fazer a resolda, mas poderia piorar, seria por minha conta e risco. Acabei não fazendo. Deixei quieto por uns dias. Então eu percebi que as vezes meu notebook funcionava normal, as vezes não. Então comecei a pesquisar. Instalei o Everest, verifiquei pelo sensor as temperaturas. Li todos os foruns possíveis sobre o NVIDIA 8400MG e 8600MG, percebi que o problema não era da ASUS, e sim da NVIDIA que lançou essa porcaria que torra dentro no notebook. Como eu usava o Vista 64 resolvi instalar o SEVEN 32 bits. Pesquisei tudo o que se referia a aumentar a velocidade do cooler mas não tem jeito, essa placa não tem disponibilidade para overclock, a velocidade do cooler é variável, mas não da conta do recad. Então descobri um software da NVIDIA muito bom onde me permite reduzir a frequencia da GPU ao mínimo possível, foi o que fiz. Uso isso como medida de segurança para meu notebook. A temperatura da GPU fica entre 75ºC a 85ºC. Jogar jogos mais pesados está fora de cogitação. Testei o jogo SF4 com resolução baixa e deixei em janela para ver a temperatura, se deixar a frequência no mínimo é impossível jogar, a placa não esquenta mas o jogo é injogável, durante o jogo coloquei a placa de vídeo com o clock padrão de fábrica, e o jogo ficou normal, porém a temperatura subiu para 93ºC, fechei o jogo na hora e baixei a frequencia. É tudo que da pra fazer.

3 recomendações:

1 - Baixe a frequencia para o mínimo utilizando o software da NVIDIA PhysX Properties

1.1 - é necessário baixar a frequencia sempre que iniciar o notebook pois ele não salva essa alteração pelo software permanentemente.

2 - Instale um sistema operacional 32 bits, recomendo o Windows 7 32bits, para a placa de vídeo trabalhar com o mínimo possível, se instalar 64 bits a placa vai trabalhar em 64 bits também. Não sei se isso influencia alguma coisa mas to fazendo isso. Se alguém mais experiente achar que isso é besteira, por favor, me avise, porque não entendo muito, estou indo pelo achismo.

3 - Fique sempre de olho na temperatura. Mesmo com essas "precauções", mantenha-se informado sobre a temperatura constantemente, se alguém souber de um software que possa ser deixado estilo Gadgets na área de trabalho seria ideal.

Bom, fora isso, acredito que também seria muito útil utlizar uma mesa resfriadora com coolers bem potentes em baixo do notebook. Ainda não testei isso. Mas vou testar assim que puder ($$$).

baixe o software da NVIDIA aqui: http://www.mediafire.com/?fxj0anojnmg eu mesmo upei.

Espero ter ajudado. Abraços.

...........................................

OLá o que você fez afinal? Ressolda ar quente ou infra vermelho, e se foi reballing ou reflow?

Tenho um Asus G2S placa nvidia 8600M, tive mesmo problema, tela distorcida com o imagem de televisão velha dessintonizada, nem usei direito o nb, so liguei e instalei o SO XP, cerca de uma semana, só 3 ligadas, e ja constatei superaquecimento, comprei ele no PY, não posso reclamar no BR, no PY não aceitaram a troca e me atenderam muiito mal.

Ja levei num tecnico que mexeu nas memorias internas, e vai saber onde mais aff e não funcionou.

Agora vou levar ele de novo em outro picareta e ver se tem que fazer reballing na nvidia.

Será que o problema se restringe a apenas a "ressolda" "reballing" ou seria interno mesmo, dentro da bga?

Parabéns pelo topico!

OBS sou novo aq espero ter ajudado, grato a todos e em especial a quem responder :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!