Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Finalmente meu novo micro, ehehehe...


Posts recomendados

Pessoal, já estou com o novo micro. Segue configuração:

INTEL Quad Q6600;

2GB DDR 2 667Mhz (expansível até 4GB);

320GB SATA II 7200Rpm;

Fonte real de 400wts.;

DVD-RW Velocidade: 16 x 8 x 8;

VISTA HOME PREMIUM versão português pré-instalado com dvd de recuperação (faltou informar: repleto de enigmas, uhahaha...);

OFFICE 2007;

Leitor de Cartão de Memória;

Placas:

vídeo: Intel® GMA X3100

som: Integrada Realtek ALC 662

fax/modem: 56k

rede: Integrada 10/100

mãe: Gigabyte GA-G31

Conexões:

4 USBs (2 Frotais)

VGA

Paralela

***

Line In

Mic In

Headphone

Segundo os informes no site da Gigabyte, só não suporta: "Intel Core™ 2 Extreme QX9770 3.2GHz 12 MB Yorkfield 45nm C0 135W 1600 N/A". Agora, suporta linha celeron.

Pois bem! O vendedor alertou que o VISTA já estaria pré-instalado de fábrica pelo acordo com à Microsoft, devendo apenas ligar e esperar sua instalação automática e ir atualizando o que for pedindo, bem como certificá-lo no final.

Realizado, ao usar o WMP versão 11 constatei de não abrir minhas fotos pelo formato "3GP". Pior, direcionar para um site de escolha de novos codecs, ao invés de já deixar pronto um pacote padrão de instalação como ocorria nas versões antigas, razão da minha dúvida de qual os amigos optaram pro seu WMP. Ainda, se mesmo assim, todos instalaram o "QUICKTIME" e dispensaram até o "REALPLAYER", ok?

Agora, todos devem estar pensando sobre VGA, né? Então, primeiro, ficou tudo em R$ 1.600,00 com garantia de 12 meses e, segundo, pelo fato recente do jogo "MIG 29" que pensava estar desinstalado ter detonado minha HD pelo ato de dar "boot" após acionar sem a ***** do CD que não achei em lugar algum, estão me proibindo de jogar, uhahaha... Também, venceu a compra de uma placa de TV, um monitor LCD de 19" e uma multifuncional, portanto, por último mesmo uma placa de vídeo, :(.

Em suma, amigos, estou entre a cruz e a espada, mas não vou reclamar, porque graças a Deus consegui o novo micro e espero encontrar melhor solução a respeito com ajuda Dele novamente, claro, :lol:...

Assim, por favor:

1. para aposentar meu PIII em definitivo, vale a pena adquirir esta mesma placa mãe com celeron 420 e 1 GB RAM 667 por R$ 250,00, usando minha HD IDE de 80 GB zerinha?

2. o vídeo on-board da placa mãe aceitará normalmente saída DVI dos monitores com respostas de 5 até 2 ms, especialmente o LCD 19" W1952T Wide Preto - LG que pretendo realmente comprar?

3. pelo particionamento do HD em dois, sendo o c:\ num total de 39 GB, onde até para facilitar formatação apenas instalou o VISTA e OFFICE, nada mais, seria possível e seguro face estar na garantia e consiga convencer o povo de casa :D, instalar o FS2004, o IL2 que aguardo chegar na loja, bem como ADOBE, dentre outros programas quiçá novos jogos, tudo direto no d:\? Ainda, a pasta "Arquivo de Programas" e "Área de Trabalho", reconhecerão normalmente os programas à medida que for instalado?

Agradeço desde logo inúmeras ajudas e orientações, além de deixar meu sincero muito obrigado aos amigos do forum.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, amigo. Para quem pulou do 98/ME direto pro VISTA simplesmente não consegue ter mínima ideia de mais nada, sequer da pasta dos Meus Documentos se existe. Nem decidir onde colocar os arquivos baixados da internet. Imagine então, do OFFICE 2000 pro 2007, uhahaha???

Agora, como conhece bem, por favor, qual o pacote de codec que instalou no seu WMP versão 11? Ainda, teve que instalar o QUICKTIME também? E, por fim, poderia me dar uma orientação singela com relação as 3 indagações feitas?

Agradeço sua ajuda como dos demais se possível.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já estou com o novo micro. Segue configuração:

INTEL Quad Q6600;

2GB DDR 2 667Mhz (expansível até 4GB);

320GB SATA II 7200Rpm;

Fonte real de 400wts.;

DVD-RW Velocidade: 16 x 8 x 8;

VISTA HOME PREMIUM versão português pré-instalado com dvd de recuperação (faltou informar: repleto de enigmas, uhahaha...);

OFFICE 2007;

Leitor de Cartão de Memória;

Placas:

vídeo: Intel® GMA X3100

som: Integrada Realtek ALC 662

fax/modem: 56k

rede: Integrada 10/100

mãe: Gigabyte GA-G31

Conexões:

4 USBs (2 Frotais)

VGA

Paralela

***

Line In

Mic In

Headphone

Segundo os informes no site da Gigabyte, só não suporta: "Intel Core™ 2 Extreme QX9770 3.2GHz 12 MB Yorkfield 45nm C0 135W 1600 N/A". Agora, suporta linha celeron.

Pois bem! O vendedor alertou que o VISTA já estaria pré-instalado de fábrica pelo acordo com à Microsoft, devendo apenas ligar e esperar sua instalação automática e ir atualizando o que for pedindo, bem como certificá-lo no final.

Realizado, ao usar o WMP versão 11 constatei de não abrir minhas fotos pelo formato "3GP". Pior, direcionar para um site de escolha de novos codecs, ao invés de já deixar pronto um pacote padrão de instalação como ocorria nas versões antigas, razão da minha dúvida de qual os amigos optaram pro seu WMP. Ainda, se mesmo assim, todos instalaram o "QUICKTIME" e dispensaram até o "REALPLAYER", ok?

Agora, todos devem estar pensando sobre VGA, né? Então, primeiro, ficou tudo em R$ 1.600,00 com garantia de 12 meses e, segundo, pelo fato recente do jogo "MIG 29" que pensava estar desinstalado ter detonado minha HD pelo ato de dar "boot" após acionar sem a ***** do CD que não achei em lugar algum, estão me proibindo de jogar, uhahaha... Também, venceu a compra de uma placa de TV, um monitor LCD de 19" e uma multifuncional, portanto, por último mesmo uma placa de vídeo, :(.

Em suma, amigos, estou entre a cruz e a espada, mas não vou reclamar, porque graças a Deus consegui o novo micro e espero encontrar melhor solução a respeito com ajuda Dele novamente, claro, :lol:...

Assim, por favor:

1. para aposentar meu PIII em definitivo, vale a pena adquirir esta mesma placa mãe com celeron 420 e 1 GB RAM 667 por R$ 250,00, usando minha HD IDE de 80 GB zerinha?

2. o vídeo on-board da placa mãe aceitará normalmente saída DVI dos monitores com respostas de 5 até 2 ms, especialmente o LCD 19" W1952T Wide Preto - LG que pretendo realmente comprar?

3. pelo particionamento do HD em dois, sendo o c:\ num total de 39 GB, onde até para facilitar formatação apenas instalou o VISTA e OFFICE, nada mais, seria possível e seguro face estar na garantia e consiga convencer o povo de casa :D, instalar o FS2004, o IL2 que aguardo chegar na loja, bem como ADOBE, dentre outros programas quiçá novos jogos, tudo direto no d:\? Ainda, a pasta "Arquivo de Programas" e "Área de Trabalho", reconhecerão normalmente os programas à medida que for instalado?

Agradeço desde logo inúmeras ajudas e orientações, além de deixar meu sincero muito obrigado aos amigos do forum.

Valeu!

Olha fiquei confuso em qual comp você vai ter então vou responder suas perguntas:

1 - Não conseguiria pegar um celeron 530 pelo menos? ele estão muito proximos de preço e é pouca coisa mais rápido. Essa placa-mãe aceita DDR2 800mhz (RAM), verifique com o vendedor pois os preços estão com 10 reais no maximo de diferença de uma para outra. Essa placa-mãe tem uma porta para esse tipo de HD, nao tem problema.

2 - Olha, normalmente placas onboard sai apenas com uma saida VGA e outra saida S-video...(isso quando sai)... então provavelmente se for querer conectar a entrada DVI do monitor terá que comprar um adaptador. MAs esse monitor também aceita a entrada padrão. Agora as respostas do monitor nada depende da entradas que o monitor tem, essas entradas te mostrarao uma definição melhor na tela (no caso da DVI) mas o tempo de acesso é o mesmo em ambas saidas da VGA.

3 - Olha qto a partiçao... se você instalar no D: nao tem problemas, reconhece numa boa.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha fiquei confuso em qual comp você vai ter...

Olá, Edson!

Na verdade, pretendo comprar uma multifuncional e um monitor LCD. Aí, pensei em usar os antigos chaveadores, já que posso ter mais um micro não tão forte como este, mas dentro da situação de utilizar profissionalmente como brincar um pouco em jogos. Todavia, pela Santa Ifigênia, fiquei surpreso com os preços dos chaveadores, sendo para impressora USB ou Serial em R$ 35,00 e pro monitor LCD ou CRT em R$ 70,00, totalizando R$ 105,00. Ou seja, amigo, uma PLACA DE CAPTURA DE TV - ENCORE TUNER PRO - C/CONTR. REMOTO por R$ 75,00, ou PixelView PlayTV Xtreme de R$ 100,00, ou PixelView PlayTV Ultimate também por R$ 100,00, porém mais antiga e por R$ 170,00 em 3 vezes uma PlayTV Cinema A2200, :D...

então vou responder suas perguntas:

1 - Não conseguiria pegar um celeron 530 pelo menos? ele estão muito proximos de preço e é pouca coisa mais rápido. Essa placa-mãe aceita DDR2 800mhz (RAM), verifique com o vendedor pois os preços estão com 10 reais no maximo de diferença de uma para outra. Essa placa-mãe tem uma porta para esse tipo de HD, nao tem problema.

Vou conversar com ele a respeito de memórias e processador, ok?

2 - Olha, normalmente placas onboard sai apenas com uma saida VGA e outra saida S-video...(isso quando sai)... então provavelmente se for querer conectar a entrada DVI do monitor terá que comprar um adaptador. MAs esse monitor também aceita a entrada padrão. Agora as respostas do monitor nada depende da entradas que o monitor tem, essas entradas te mostrarao uma definição melhor na tela (no caso da DVI) mas o tempo de acesso é o mesmo em ambas saidas da VGA.

Pra me convencer até pegou esta configuração aqui:

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20018710&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=3|3&abzClause=

E comentou que minha placa mãe, além de ser bem superior por aceitar praticamente todos os modelos QUAD, contém um vídeo onboard também de grande qualidade e aceitável para maioria de jogos já lançados no mercado. Portanto, tranqüilo, mesmo não tendo uma VGA, qualquer investimento neste baita monitor ou no SAMSUNG 932BW Wid quase equivalente, ok?

3 - Olha qto a partiçao... se você instalar no D: nao tem problemas, reconhece numa boa.

Legal, porque deixando só o VISTA e OFFICE, praticamente não ocorrerá nada em caso de precisar formartar o diretório C:\.

Abraços,

Edson

Obrigado, Edson

BDM/ALex, A antiga pasta Meus Documentos, no Vista, agora é uma pasta com o nome de usuário que você criou... do Xp pro Vista já e um pulo, que dirá Win 98 -> Vista eheheh

Entendi e já estou lendo muito a respeito, porque o salto foi alto demais, :D

Para problemas de falta de codecs, uso o KLite Mega Codec Pack, que já tem tudo.

Só uma coisa, por favor: "o amigo instalou o KLite para usar no WMP versão 11 do VISTA? Ainda, não precisou instalar versão gratuita do QuickTime 7.50.61.0 e o RealPlayer 11.0.4 build 6.0.14.806?"

Estou perguntando, porque pelo fim da atualização do WMP versão 9, optei pelo Real Player versão 10 e descartei o "QUICKTIME". Porém, hoje, talvez pela versão paga, acusa ser leitor oficial do formato "3GP", diga-se, exatamente das fotos tiradas no Celular Nókia de câmera VGA, Celular LG de 1.3 mpxel, MP5 e máquina fotográfica digital. Procede ou o referido pacote solucionará?

Obrigado, icefly.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim... usei o KLite e fuciona tranquilo junto com o WMP11; se não engano a versão Mega, também tem codecs para rodar videos QuickTime no player que vem no pacote: o Media Player Classic.

Não posso dar certeza pois não baixo videos em Quicktime; mas vou ver se descolo um videozinho e testo.

** Edit: baixei umas amostras no site da Apple e funcionou beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!