Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX280 x 9800GX2


Posts recomendados

Olá.

Estou em dúvida em qual das duas comprar:

GTX280:

https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5946

9800GX2

https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5872

Qual seria a melhor opção?

Só lembrando que o restante do PC seria:

ASUS P5KC

INTEL Q4950

4GB OCZ HEAPER 800mhz

FONTE CORSAIR 550VX

E só aproveitando o tópico, essa fonte minha da Corsair, ela aguenta a configuração mais a Placa de Video (uma das duas) com sobra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Anderson, sou novato aqui, como cabei de montar meu pc pesquisei bastante a respeito das placas de vídeo. Essas não eram meu alvo já que minha grana permitiu apenas uma 9800gtx, não está no pário. Mas pelo que eu li a respeito atualmente a 9800gx2 vai apresentar melhor desempenho na maioria dos jogos pois eles foram feitos pensando nessa arquitetura. A gtx280 é melhor em termos de hardware e certamente é um investimento pensando no futuro próximo dos games. Acredito que a gtx280 por ter um gpu monstrengo com poder de processamento muito superior aos das séries anteriores, feito naquela arquitetura de 65nm que possibilita tamanho poder tem mais "bala na agulha" que as gx2, isso porque a gx2 é como se fossem duas placas 9800gtx, tudo duplicado trabalhando em sli. Isso não é a mesma coisa que o poder nativo das placas da série gtx200. No que se refere a multiprocessamento as gtx200 são muito superiores, não vão deixar a desejar em nenhum jogo atual, mas pode não surpreender tanto ainda. Se eu tivesse muito dinheiro pra gastar pensaria sériamente nessa gtx280 ou na Ati4870. Se você está saíndo de um 8800 ou 9800, acho mais interessante migrar pra série gtx200, se não tem placa nenhuma e quer barbarizar na atualidade eu pegaria a 9800gx2, isso se não tiver muito preocupado com os próximos lançamentos e sim os jogos que já estão por aí. Mas qualquer delas vai garantir boa jogab