Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX280 x 9800GX2


Posts recomendados

Olá.

Estou em dúvida em qual das duas comprar:

GTX280:

https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5946

9800GX2

https://www.pluginformatica.com/loja/produto.php?loja=10&IdProd=5872

Qual seria a melhor opção?

Só lembrando que o restante do PC seria:

ASUS P5KC

INTEL Q4950

4GB OCZ HEAPER 800mhz

FONTE CORSAIR 550VX

E só aproveitando o tópico, essa fonte minha da Corsair, ela aguenta a configuração mais a Placa de Video (uma das duas) com sobra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Anderson, sou novato aqui, como cabei de montar meu pc pesquisei bastante a respeito das placas de vídeo. Essas não eram meu alvo já que minha grana permitiu apenas uma 9800gtx, não está no pário. Mas pelo que eu li a respeito atualmente a 9800gx2 vai apresentar melhor desempenho na maioria dos jogos pois eles foram feitos pensando nessa arquitetura. A gtx280 é melhor em termos de hardware e certamente é um investimento pensando no futuro próximo dos games. Acredito que a gtx280 por ter um gpu monstrengo com poder de processamento muito superior aos das séries anteriores, feito naquela arquitetura de 65nm que possibilita tamanho poder tem mais "bala na agulha" que as gx2, isso porque a gx2 é como se fossem duas placas 9800gtx, tudo duplicado trabalhando em sli. Isso não é a mesma coisa que o poder nativo das placas da série gtx200. No que se refere a multiprocessamento as gtx200 são muito superiores, não vão deixar a desejar em nenhum jogo atual, mas pode não surpreender tanto ainda. Se eu tivesse muito dinheiro pra gastar pensaria sériamente nessa gtx280 ou na Ati4870. Se você está saíndo de um 8800 ou 9800, acho mais interessante migrar pra série gtx200, se não tem placa nenhuma e quer barbarizar na atualidade eu pegaria a 9800gx2, isso se não tiver muito preocupado com os próximos lançamentos e sim os jogos que já estão por aí. Mas qualquer delas vai garantir boa jogabilidade com tudo no topo. Quanto à sua fonte, tenho certeza que aguenta sim, isso se não for sli de gx2, daí eu migraria pra fontes de 700W+. Taí um bom motivo pra pegar uma gtx280, mais economia de energia =P Bom tem bastante tópicos similares a este com multiplas explicações, mas acho que resumindo seria mais ou menos isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico, como anda o desempenho da 4870 em realcao a gtx280, gtx260 e 9800gx2? ja saiu ou ta p sair a 4870x2?

GTX 260 tem melhor C/B la nos eua, ta custando menos em relação a HD4870.

GTX 280 e 9800GX2 baixando preço a cada dia tanto la fora quanto aqui.

Não tenho noticias da x2.

E na questão do desempenho a ordem ainda é a mesma GTX280 -> 9800gx2 -> HD4870/GTX260 (uma é melhor em alguns casos e a outra em outros...).

Respondendo o tópico.

GTX280 até 1400R$ vale a pena, acima disso não.

9800Gx2 vale a pena até os 1200~1300R$, acima disso complica.

GTX260 vale a pena se encontrar no mesmo preço ou mais barato que a HD4870, se estiver mais caro não compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só uma coisa, mesmo a 9800GX2 tendo o seu Clock e o Stream Processors maiores que a dá GX280, a GX280 seria melhor por que?

E quando for comprar uma placa de video, o q devo olhar nela para saber se ela é melhor ou se é pior comparada a outra?

Se fosse assim a 4870 seria a melhor placa do mundo..

Deve olhas testes e não dados de tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Só uma coisa, mesmo a 9800GX2 tendo o seu Clock e o Stream Processors maiores que a dá GX280, a GX280 seria melhor por que?

E quando for comprar uma placa de video, o q devo olhar nela para saber se ela é melhor ou se é pior comparada a outra?

São vários aspectos que vão determinar a performance da placa. Principalmente a arquitetura. Então fica complicado analisar placas de séries diferentes. Só através de testes, benchmarks e reviews mesmo.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Mas a minha dúvida seria a comparação entre as duas (280 x 9800gx2) dos links acima, eu queria saber qual das duas comprar... sendo que a 9800gx2 possui over de fábrica, e o custo das duas são praticamente os mesmos.

Qual das duas comprar?

Se for o mesmo preço, pegue a GT280, pois é um projeto mais recente e é uma placa que tem mais futuro, além de consumir menos energia.

Mas se a diferença for de uns R$200 a favor da GX2, fique com ela, pois na maioria das vezes anda junto com a GT280 nos games atuais.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!