Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Atila_rafael

[DUVIDA] Fonte C3 Tech Power ATX 12V 2.0

Recommended Posts

pessoal, desculpa minha ignorância, mas é que comprei essa fonte ( Fonte C3 Tech Power ATX 12V 2.0) a KMG 4555 de 550W, sei que todos ai falam que nao é uma fonte confiável, mas minha configuração é simples, nada exagerado, e peguei ela por 100 reais, intao acho que nao foi uma ma compra....

masss, voltando ao que interessa.

Na hora de montar ela, me deparei com um pequeno problemas:lol:

ela nao tem o conector de 12v com quatro pinos (com fios pretos e amarelos), o que alimenta o processador nas placas "novas'' como a minha (abit nf-m2), ela tem duas conexões de 12v com fios pretos e amarelos, uma com 6 pinos e outra com 8 pinos, acho que seriam pra alimentar as vga's novas não é isso?

afinal qual eu ligo nessa conexão de 4 pinos da placa-mãe?:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo site do fabricante (http://www.c3technology.com.br) o conector de 8 pinos é o ATX12V para alimentar a CPU e seria na verdade dois conectores de 4 pinos grudados (4 + 4 pinos), então basta separá-lo para usar uma das duas metades.

O conector ATX12V tem 2 fios pretos do lado liso e 2 amarelos do lado da trava.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que esta fonte adquerida por você foi Super-Dimensionada!!! o conector 4 pinos de 12v É UM auxiliar para a placa mãe!(o que você precisa!) (P4), e a já fornecida por esta fonte! tem mais pinos que você precisa não? vê se o encaixe de 6 pinos 12V (amarelos e pretos) não encaixão em sua placa! mesmo que sendo, sobrando fios amarelos!!!, se não? você deverá guardar esta fonte para futuros Up-Grades! e adiquerir uma fonte P4 com boa qualidade!!!

Boa sorte,

Bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Sua fonte não é uma C3Tech (CWT OEM reetiquetada e com potência aumentada), que já deixou de ser importada, mas sim uma Nspire KMG, cuja qualidade e real potência é uma incognita. Ela tem um conector PCI-e de 6 pinos e um auxiliar 8 pinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais