Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configurar BIOS TV Samsung apos Eprom regravada


Tong7

Posts recomendados

Bom dia...

Depois q regravei a eprom q tinha sido resetada, funcionou tudo normal, mas a imagem fica distorcida em algumas situaçoes, em fotos é mais perceptivel.

Alguem tem noção doq é?

acho q é nakelas milhares de ajustes do menu serviço, se for, quem souber ou tiver uma samsung cl21m21 para me passar os valores dos ajustes será de bom uso.

Valeu pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Apos entrar no menu de serviço conforme informdo no link acima.

No ítem: Vídeo adjust2 vá a linha DCT RATIO diminua o valor , coloque em 20 por exemplo.Veja também em g2 adjust a linha CDL coloque em torno de 180.

de py1acb

tenho uma tv Samsung cl29z43 e ela tá com as imagens descentralizadas, como

faço para ajusta seguindo o mesmo topico de cima serveria?

agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Adriano, Bem vindo ao C.H., creio que o procedimento para entrar no modo de serviço de sua tv seja o mesmo do post #2, com a TV em ST-by, aperte no controle remoto: MUTE - 1 - 8 - 2 - Power..., a tv irá ligar com um menu de ajustes..., entre a 1ª opção "Deflection" (Tecla enter ou menu), com as teclas de seta Acima/Baixo, você seleciona o item a ser alterado, e setas Direita/Esquerda, você altera o item..., no seu caso os itens a ser alterado para a centralização seriam os: V Amp, V Shift, H EW e H Shift, faça os ajustes necessário e para sair, aperte MENU e desligue a tv pelo controle...

Espero que ajude...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:rolleyes:Tenho uma tv Samsung cl21m21 e, ao entrar no menu de serviço para ajustar o overscan, consegui modificar a meu gosto a amplitude vertical mas quando altero a horizontal, H-EW, por mais que eu mexa nos valores, não muda nada na tv.:( Será que alguma parte do circuito dela está faltando ou defeituosa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não! colega aeliasms!, no caso, estes componentes foram substituidos por componentes SMD!, tem que dar uma verificada no lado da solda da placa!...ok?

eles modificam os leout das placas, sem informar a ninguem!..., talvez sua tv seja mais nova, e não foi informada a modificação nos esquemas disponiveis!,,,

PS: você esta apertando a tecla "ENTER" após as modificasões no horizontal?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É estranho mas dos comandos relativos ao circuito horizontal o único que funciona é o H Shift que desloca a imagem para a esquerda ou direita. Já os outros com nome H não funciona nenhum.

PS: as modificações quando funcionam aparecem na hora conforme são mudados os valores. E para salvar basta voltar ao menu principal e desligar a tv pelo controle remoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!