Ir ao conteúdo

[Review] Dell Vostro 1310

supercadu77

Posts recomendados

Postado

Esse tópico caiu como uma luva pra mim! Já fazem alguns dias que to paquerando com o Vostro 1310 e queria que vocês me ajudassem pra saber se é o melhor note pra mim.

1. Qual a diferença de ter ou não a tecnologia True Life na tela? (+R$ 124,00)

2. Vale a pena investir na GF8400M GS 120mb? (+R$123,00)

3. A bateria de 9 celulas fica saliente no gabinete do note ou tem o mesmo tamanho das outras?

4. vocês recomendam pagar por alguma garantia adicional?

5. Que outros complementos vocês acham que está com um preço bom?

6. Alguem comprou por telefone e ganhou desconto? Que vendedor(a) recomenda?

Eu to na procura de um note pequeno e leve, para poder usar para trabalhar/estudar na rua, levando para cima e para baixo em uma bolsa. Meu uso é essencialmente Internet, Leitura (pdf e word) e MUITO uso de planilhas do excel. Seria legal ter uma saída hdmi para assistir alguns filmes hd na tv, mas isso já fica em segundo plano.

Vocês acham que há algum outro note que se enquadre no que eu quero (portabilidade e qualidade de leitura são essenciais) por um TETO MÁXIMO de R$2500?

Peço desculpas pelo post longo mas é que nao conheço os modelos de note e tenho muitas dúvidas.

Valeu!

Postado
Esse tópico caiu como uma luva pra mim! Já fazem alguns dias que to paquerando com o Vostro 1310 e queria que vocês me ajudassem pra saber se é o melhor note pra mim.

1. Qual a diferença de ter ou não a tecnologia True Life na tela? (+R$ 124,00)

2. Vale a pena investir na GF8400M GS 120mb? (+R$123,00)

3. A bateria de 9 celulas fica saliente no gabinete do note ou tem o mesmo tamanho das outras?

4. vocês recomendam pagar por alguma garantia adicional?

5. Que outros complementos vocês acham que está com um preço bom?

6. Alguem comprou por telefone e ganhou desconto? Que vendedor(a) recomenda?

Eu to na procura de um note pequeno e leve, para poder usar para trabalhar/estudar na rua, levando para cima e para baixo em uma bolsa. Meu uso é essencialmente Internet, Leitura (pdf e word) e MUITO uso de planilhas do excel. Seria legal ter uma saída hdmi para assistir alguns filmes hd na tv, mas isso já fica em segundo plano.

Vocês acham que há algum outro note que se enquadre no que eu quero (portabilidade e qualidade de leitura são essenciais) por um TETO MÁXIMO de R$2500?

Peço desculpas pelo post longo mas é que nao conheço os modelos de note e tenho muitas dúvidas.

Valeu!

1. True Life = Tela Brilhosa, melhor par uso "externo", sem ele é aquela tela fosca.

2. Só se você for jogar. O uso de placa de video off faz com que as temperaturas do note sejam um pouco mais elevadas do que os sem elas.

3. É maior, ficando uns 2 dedos para "fora" do note.

4. Recomendo pegar o complect care. Eu peguei com um ano dele.

5. Pega com Bluetooth

6. Comprei o meu por telefone mas saiu no mesmo preço do site.

Postado
1. True Life = Tela Brilhosa, melhor par uso "externo", sem ele é aquela tela fosca.

2. Só se você for jogar. O uso de placa de video off faz com que as temperaturas do note sejam um pouco mais elevadas do que os sem elas.

3. É maior, ficando uns 2 dedos para "fora" do note.

4. Recomendo pegar o complect care. Eu peguei com um ano dele.

5. Pega com Bluetooth

6. Comprei o meu por telefone mas saiu no mesmo preço do site.

Valeu pelas respostas nilo!

você recomenda algum outro note nessa mesma faixa de preço que seja menor/mais fino que o vostro com specs parecidas?

Sua bateria é de quantas celulas? Com carga completa dura quanto tempo com uso normal?

Abraço!

Postado

Achava q tela fosca q era melhor pra usar ao ar livre porque daria menos reflexos, e a truelife seria mais colorida e brilhosa, sei lá.

Meu note tem dessas brilhosa e fica horrivel pra trabalhar ao ar livre devido aos reflexos, mas dentro de casa parece mais viva q as outras.

Postado
Achava q tela fosca q era melhor pra usar ao ar livre porque daria menos reflexos, e a truelife seria mais colorida e brilhosa, sei lá.

Meu note tem dessas brilhosa e fica horrivel pra trabalhar ao ar livre devido aos reflexos, mas dentro de casa parece mais viva q as outras.

A tela brilhosa oferece uns 10% a mais de brilho máximo (especificações da Dell, não sei se procede). O que acontece é que normalmente quando no uso externo, o note está na bateria, com isso o brilho fica no mínimo, portanto este "ganho" se perde. Eu ainda não usei o meu "na rua" para comprovar se isto é verdade...

nachos: minha bateria é de 6 células. Quando fui comprar eu queria a de 9, mas a vendedora me alertou que ficaria pra fora, então fiquei com a de 6 mesmo.

Na bateria eu uso na faculdade. Fico umas 2,5 a 3 horas com ele ligado lá, até rodo uns joguinhos em aulas mais chatas, mas o medidor nem chega a dar nenhum alerta, indicando que ainda me restam em torno de 2 a 1,5 horas ainda... portanto acho que em uso "misto" com o brilho no mínimo deve durar umas 4 a 4,5 horas... para mim é o suficiente.

Agora recomendações de outros não tenho como lhe dar pois não sei direito como anda o mercado de notes...

Postado
A tela brilhosa oferece uns 10% a mais de brilho máximo (especificações da Dell, não sei se procede). O que acontece é que normalmente quando no uso externo, o note está na bateria, com isso o brilho fica no mínimo, portanto este "ganho" se perde. Eu ainda não usei o meu "na rua" para comprovar se isto é verdade...

nachos: minha bateria é de 6 células. Quando fui comprar eu queria a de 9, mas a vendedora me alertou que ficaria pra fora, então fiquei com a de 6 mesmo.

Na bateria eu uso na faculdade. Fico umas 2,5 a 3 horas com ele ligado lá, até rodo uns joguinhos em aulas mais chatas, mas o medidor nem chega a dar nenhum alerta, indicando que ainda me restam em torno de 2 a 1,5 horas ainda... portanto acho que em uso "misto" com o brilho no mínimo deve durar umas 4 a 4,5 horas... para mim é o suficiente.

Agora recomendações de outros não tenho como lhe dar pois não sei direito como anda o mercado de notes...

O seu tem o TrueLife?

O note esquenta muito? você costuma usar ele no colo?

Qual a config do teu e quanto foi?

To vendo se compro ele agora ou espero aparecer uma outra promoçao.. duvida cruel!

Postado
O seu tem o TrueLife?

O note esquenta muito? você costuma usar ele no colo?

Qual a config do teu e quanto foi?

To vendo se compro ele agora ou espero aparecer uma outra promoçao.. duvida cruel!

Sim, possui.

Só quando tô jogando que esquenta pra caramba.

Uso no colo de vez em quando. Tranquilo (se não estiver jogando)

Core 2 Duo 1.8, HD 250GB, 4GB Ram, Bluetooth, True Life, Cam 1.3Mpixel, Gforce 8400M, Windows Vista Home Premium, 1 ano de Complect Care. Com o frete ficou em R$ 2.510,00 em 12x sem juros no visa... hehehhee

Postado

O note que foi usado para fazer este review não esquentava NADA.

Mesmo usado por muitas horas e as vezes no colo mesmo.

Já o note do amigo Nilo provavelmente esquenta pela Nvidia, que é literalmente chapa quente.

Postado
E com relaçao ao prazo de entrega? Quanto demorou o de vocês?

Ja precisaram usar a garantia? Como foi?

No meu caso, demorou menos de um mês, comprei 07/10 e chegou 01/11.

A garantia ainda não usei....

[]'s,

Postado

acabei agora pouco de fechar a compra de um desses também!

tenho algumas perguntas quanto a VGA...

alguém aí rodou sem problemas os jogos? (eu inclusive iniciei um topico pedindo recomendação de algum note com VGA dedicada e terminei chegando nesse)

montei um com 4GB e core 2 duo... dá pra rodar alguma coisinha, ne? :D

abs

• 2 semanas depois...
Postado

Para quem tinha a mesma dúvida que a minha:

É possível colocar o vista x64 sem muita dificuldade com os drivers.

A maioria é a mesma da versão x86 e as que não funcionarem, basta ligar para a Dell e solicitar o driver mais recente.

Postado

pessoal... quanto a entrega... demora um mes mesmo? :P

nao aguento mais esperar ... :(

• 2 semanas depois...
Postado

Galerinha, ele chegou... Exatamente com 20 dias depois do dia que fechei o pedido... Sendo mais exato aconteceu assim: dia 04/11 fechei o pedido e ele estava com status de aguardando pagamento; como foi em 10x sem juros no master e aprovou rapidinho, no dia 05/11 já estava em produção... a montagem (status em produção) acabou dia 14/11 e no dia seguinte, dia 15/11, foi remetido a transportadora que era pra ter entregue no dia 21/11, sexta, mas me ligaram pedindo para entregar no sábado 22, porém, tinha colocado a entrega para aqui no trabalho e como fds não se trabalha aqui na empresa, joguei para segunda, dia 24/11, totalizando os exatos 20 dias desde o fechamento da compra.

Tirei várias fotos dele e pude ver o desempenho legal da placa de vídeo jogando o meu CSS com tudo no maximo (exceto antialiasing) batendo mais de 80 fps... verdade que a VGA esquenta E MUITO!!! Mas, pesquisando forum a dentro, ví que o limite é a casa dos 100°... enquanto que a minha está na casa máxima dos 90°, estou tranquilo... hehehe

seguem abaixo as fotos que tirei... (desculpem a qualidade, mas foi de celular! hehe)

imagem000ci1.jpg

Detalhe para a caixa que veio MUITO BEM FECHADA e lacrada pela Dell...

imagem009km2.jpg

Dentro também, pude ver que é bem protegido o notebook...

imagem010vs1.jpg

Mais uma foto de dentro da caixa...

imagem011sn1.jpg

Aquela caixinha de cima, contendo o carregador, inúmeros cd's dentre eles, dois cd's de drivers, um de restauração do sistema, um do microsoft works 9, um do roxio, a flanela muito boa e grande pra limpar o note, além do guia rápido, certificado de garantia e um guia do windows home basic... detalhe que o carregador tem uma tira de plasitco pra enrolar os fios nele, MUITO BOM isso!

imagem012ws5.jpg

Detalhe dele fora da caixa ainda com as proteções...

imagem013tv7.jpg

Essa foi tá meio tabacuda eu sei, mas, como eu tinha um notebook de 15.4", fiquei impressionado como ele é pequeno em realção ao HP antigo... e bem mais leve também!

imagem014as6.jpg

Aberto...

Postado

seguem mais algumas fotos que tirei... :D

imagem015dp1.jpg

Momentos de felicidade, não liguem... outra foto donzelão! hahaha :P

imagem016ao8.jpg

comparativo 01 com ele em cima do HP antigo... vejam a diferença...

imagem017kn3.jpg

Comparativo 02 com eles lado a lado...

imagem018in3.jpg

Comparativo 03 com vista lateral...

imagem019fd2.jpg

Comparativo 04 com vista lateral com um em cima do outro...

imagem020mw9.jpg

Detalhe para o teclado ULTRA MACIO E SILENCIOSO... o da HP também não faz feio não... mas gostei MUITO MAIS desse Dell do que o HP... eu creio que, sei lá, pela material, o da HP comece a ficar barulhento mais cedo do que esse da Dell conforme o uso... enfim, apenas uma suposição...

imagem021er7.jpg

Detalhe dos botões multimídia que eu também achava indispensável ter no notebook... muito bom enquanto se está ouvindo musica e nao precisa-se parar tudo pra ir no programa fechar... basta dar um clique nos botões-zinhos...

imagem022mq6.jpg

E, por fim, acho... a única imagem que tirei sem (apenas de curioso mesmo) a tampa posterior dele... As memórias ao lado esquerdo... em cima a ventoinha e o CPU e GPU, respectivamente... falando nisso, alguém sabe me dizer qual dos dois que é o CPU e qual é o GPU?

enfim, galerinha... é isso... qualquer coisa, postem aí que tiro mais fotos!

ah... outra pergunta... abrir ele como eu fiz na última foto, não perde a garantia não, né? eu não toquei em nada! juro! hahaha

abs!

EDIT***

respondendo a minha pergunta que um outro usuário que já tinha desmontado e respondeu em outro tópico...

o CPU é onde tem os quatros parafusos e o GPU é onde tá no final do heat pipe...

abs!

Postado

apenas pra fechar as fotos da parte externa dele (que tinha faltando mostrando as saídas), seguem abaixo... nem vou postar print's dos programas porque creio que já esteja mais do que disseminado esse conhecimento pela galera do fórum... mas... caso alguém queira, basta postar pedindo que eu tiro e posto!

imagem001wp3.jpg

Detalhe dos LED frontais (indicador de ligado e de bateria em carga) a direita tem cinco buraquinhos que é a saída do baixíssimo som do único alto-falante que equipa o vostro 1310, mas, coloquei junto de um sony vaio aqui de um amigo e é equivalente, apesar, repito, de ser baixíssimo o som (nada que fones de ouvido não resolvam na saída dos mesmos que é, diga-se de passagem, de excelente qualidade)...

imagem002ru0.jpg

Lateral esquerda... de cima pra baixo: 01 saída USB 2.0, saída de ar do cooler, 01 porta firewire 1394, 01 entrada de microfone, 01 saída de fones de ouvido, 01 leitor 8 em 1 de cartões de memória e abaixo a porta de expansão express card...

imagem003kx5.jpg

Na parte traseira, a saída VGA e a placa de rede com conector ethernet...

imagem004jl4.jpg

Do lado direito, o drive de DVD-RW (que é tipo de carro que "suga" o cd) e a direita mais a dentro da imagem, a chave de liga e desliga do bluetooth e da rede wireless, seguida por três portas USB 2.0 e o conector da fonte de alimentação...

é só, galera... abs.

• mês depois...
Postado

Interessante a parte que diz "Não Recomendado para Criminosos"

Se bem que é só comprar uma luva cirurgica e o problema das digitais está resolvido.

Rssssss

Pessoal, estou querendo comprar um VOSTRO 1310, montei o meu no site da Dell e está com promoção até o dia 5/1 com 4G de memória e HD de 250 G por R$2.292, 00

Quem conhece pode me dar uma dica se estarei eu fazendo um bom negócio?

Obrigado.

Abaixo a configuração completa.

PROCESSADOR Processador Intel® Core™ 2 Duo T5670 (1.80 GHz, 2 MB L2 Cache, 800 MHz FSB) - BRH1311 editar

SISTEMA OPERACIONAL Windows Vista® Home Premium SP1 Original em Português editar

MEMÓRIA Memória DDR2 667MHz de 4GB, 2 DIMM editar

DISCO RÍGIDO Disco Rígido SATA 250G 5400 RPM editar

PLACA DE VÍDEO Placa Gráfica Integrada Intel® Media Accelerator X3100 editar

TELA LCD Tela Anti-Reflexo de LCD de 13.3" WXGA editar

UNIDADE ÓPTICA Gravador de DVD 8X +/-RW editar

BATERIA Bateria Principal de Íon de Lítio com 6 células 58 WHr editar

WEBCAM Webcam de 1.3 Megapixels e Microfone Integrado editar

PLACA WIRELESS Dell Wireless™ 1395 (802.11a/g) cartão miniPCI editar

SOFTWARE DE PRODUTIVIDADE Microsoft® Works 9.0 em português editar

Acessórios

ANTIVÍRUS Norton Internet Security 2008 - 30 dias editar

MODEM EXTERNO Sem Opção de Modem editar

ACESSÓRIOS DELL Fone de Ouvido Creative EP630 editar

Serviços

SUPORTE PÓS GARANTIA Garantia padrão de 1 ano editar

Incluído também em seu sistema

Customized Pictaflex LCD Back No Custom Image and Text on Notebook

Placa de Som Audio 2.0 de Alta Definição

Documentação e Cabos Documentação e Cabo de Alimentação

DOCUMENTAÇÃO DE GARANTIA Documentação de Garantia de 1 Ano

R$2.292, 00

Postado

o preço tá legalzinho e a configuração tá bacana se você não for jogar com ele... se quiser rodar algum jogo (desde que não seja muuuuuito novo e pesado), põe a placa de vídeo GeForce.. e ve se voce consegue colocar a wireless da intel, pra vir o conjunto centrino... mas, de resto tá bonzinho sim!

ah! lembrando que... esse preço que voce tá é pelo site, correto?

ANTES de fechar, ligue e CHORE o desconto por telefone, que esse preço cai ou então eles te dão de brinde uma mochila, um complete care ou sei lá, qualquer coisa! hehehe

abs e boa compra!

Postado
o preço tá legalzinho e a configuração tá bacana se você não for jogar com ele... se quiser rodar algum jogo (desde que não seja muuuuuito novo e pesado), põe a placa de vídeo GeForce.. e ve se voce consegue colocar a wireless da intel, pra vir o conjunto centrino... mas, de resto tá bonzinho sim!

ah! lembrando que... esse preço que voce tá é pelo site, correto?

ANTES de fechar, ligue e CHORE o desconto por telefone, que esse preço cai ou então eles te dão de brinde uma mochila, um complete care ou sei lá, qualquer coisa! hehehe

abs e boa compra!

Caramba coloquei a placa GEFORCE, e mais o Wireless da Intel que você falou, mas não entendi bem quando você diz "pra vir o conjunto Centrino", o que seria isso?

Acho que vou mudar o HD de 250 para 160, porque o note agora ficou salgadinho R$2.615

A brincadeira já tá ficando cara.

Postado
Caramba coloquei a placa GEFORCE, e mais o Wireless da Intel que você falou, mas não entendi bem quando você diz "pra vir o conjunto Centrino", o que seria isso?

Acho que vou mudar o HD de 250 para 160, porque o note agora ficou salgadinho R$2.615

A brincadeira já tá ficando cara.

o conjunto centrino é o processador core 2 duo, mais placa de rede wireless da intel, mais chipset da intel = centrino.

centrino é legalzinho que só porque economiza bateria, aumenta desempenho e tal...

e po, não esquenta... voce fecha por telefone e o preço cai!!!

o meu estava R$ 2.500 e pouco e quando fechei por telefone, caiu pra R$ 2.200 e pouco...

abs!

Postado

Entendi, a tela do seu é essa true life ou é a padrão mesmo?

Outra coisa, essa placa Wireless da Intel é fácil para se achar Drivers? pretendo instalar Linux nele, e nesses casos para se encontrar Drivers o melhor é a Wireless Dell ou Intel?

Postado
Entendi, a tela do seu é essa true life ou é a padrão mesmo?

Outra coisa, essa placa Wireless da Intel é fácil para se achar Drivers? pretendo instalar Linux nele, e nesses casos para se encontrar Drivers o melhor é a Wireless Dell ou Intel?

o meu é a normal mesmo... fui pão duro pra colocar a outra! haha

mas, como só uso meu notebook em ambientes "indoor", então a true life não se aplica muito, não...

quanto os drivers, realmente não sei lhe informar... mas... indo pela lógica, acho que é mais fácil você encontrar pra linux, os drivers da intel por ser uma placa mais divulgada, sei lá.. não que a da dell não seja fácil, mas, é o que eu acho..

quando comprar, posta aí pra gente ver! ^_^

abs!

Postado
o meu é a normal mesmo... fui pão duro pra colocar a outra! haha

mas, como só uso meu notebook em ambientes "indoor", então a true life não se aplica muito, não...

quanto os drivers, realmente não sei lhe informar... mas... indo pela lógica, acho que é mais fácil você encontrar pra linux, os drivers da intel por ser uma placa mais divulgada, sei lá.. não que a da dell não seja fácil, mas, é o que eu acho..

quando comprar, posta aí pra gente ver! ^_^

abs!

Obrigado, acho que também não vou incluir esse true life não, moro no Rio de Janeiro e usar o Note na rua não é digamos assim uma boa ideia, se é que me entende... rsss

Mas a tela "normal" como a sua, tem um brilho legal, dentro de casa ou ainda com as luzes da casa apagada?

Obrigado e desculpe-me por tantos questionamentos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!