Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4870 - Tópico Oficial


Posts recomendados

@ JE

É mesmo' date=' o plastico da VGA fica bem em cima do SB, a menos de 1cm...O problema é que agora não posso comprar nem um cabo de rede.. :lol:

Será que eu não posso tirar o plastico dela ? Antes com a minha Zogis 9600GT o SB não passava de 40 graus...

@ Naflfar

É um ATX, bem simples mesmo. Tem espaço pra colocar FAN mas só improvisando mesmo eu acho, porque não tem nenhum slot. Os cabos eu arrumei direitinho, deixei eles tudo nas baias que restaram perto do drive de cd/dvd, bem longe da MB. Eu dei uma pesquisada e de acordo com as especificações da própria ECS o SB da Gf8200A pode chegar até 110 graus que ta beleza. Eu fiquei mais tranquilo mas mesmo assim to encucado ainda :wacko:

Obrigado e abraço a todos :)[/quote']

O meu mcp tá dando 89 aqui, será que é tranquilo então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra quem ainda tá pensando em comprar e pode comprar agora:

Placas de vídeo importadas ficam mais caras no Brasil

Até a última quarta-feira, dia 22 de julho, as eram

classificadas pela Receita Federal como “placa de microprocessamento com

dissipador de calor” e eram tributadas da seguinte forma: 0% de imposto

sobre importação e 2% de IPI (imposto sobre produtos industrializados).

Mas com o lançamento da Solução de Divergência Nº 6, a Receita Federal

enquadrou as no código 8471.80.00 da Nomenclatura Comum do

Mercosul (NCM) como “outras unidades de máquinas automáticas para

processamento de dados”. Isto significa que a partir de agora as placas de

vídeo importadas legalmente no Brasil podem ficar mais de 30% mais caras

(15% de imposto sobre importação e 16% de IPI). Ou seja, o que era ruim

ficou agora muito pior.

E tristeza de pessoas como eu que agora não podem comprar nada... :( buááá! :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, pessoal,

Acabei de instalar o Catalyst 9.7 (Vista 64) e gostaria de saber com vocês se essa é a melhor configuração (foi a que veio de fábrica) no setor Graphics - 3D, que vocês indicam principalmente pra quem gosta de jogar jogos mais pesados. Se eu tiver que mexer em algo (desde que não vá comprometer na vida útil do da placa) para melhorar o desempenho dela, podem dar suas sugestões, por favor.

Segue:

STANDARD

Use Costum Settings (MARCADO) – Balanced

AA

Use Aplicattion Setting (MARCADO) – Level 2x – Filter : Box – Samples 2x

AAA

Eneble Adaptive Anti-Alasing (MARCADO) – Performance

AF

Use Application Settings (Marcado) – Per Pixel – Samples 2x

AI

Disable Catalyst AI (Não Marcado) – Standard

MIPMAP

High Quality

OPENGL SETTING

Triple Buffer (Não Marcado)

- Minha placa é uma ATI HIS 4870 de 1GB

- GPU Clock setado em 750MHz (máximo de 790MHz)

- Memory Clock setado em 900MHz (máximo de 1100Mhz)

- Fan Control – 33% - Normal e 45% - Jogo

- Temperaturas: entre 40 e 43 em Idle e 48 e 53 em Full

Agradeço desde já a todos que puderem me dar um help...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa! Posta uns testes aí comparando as duas.

Quanto ao aquecimento, a HD 4870, assim como a HD 4890, vêm sempre com cooler dual slot. Então acho difícil ela aquecer muito o interior do gabinete, até porque o ar quente é jogado para fora.

[]s!

Timmy,

Mas mesmo assim a VGA esquenta o interior do gabinete. Experiência própria. :o

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Timmy,

Mas mesmo assim a VGA esquenta o interior do gabinete. Experiência própria. :o

[]'s

Esquenta mesmo... tente verificar a temperatura do circuito impresso logo após um bom uso... é extremamente alta, e pelo fato da disposição das peças, esse calor sobe e se acumula na parte superior do gabinete.

Por isso penso em ter uns coolers exaustores no gabinete, além do traseiro de 120mm;

- Minha placa é uma ATI HIS 4870 de 1GB

- GPU Clock setado em 750MHz (máximo de 790MHz)

- Memory Clock setado em 900MHz (máximo de 1100Mhz)

- Fan Control – 33% - Normal e 45% - Jogo

- Temperaturas: entre 40 e 43 em Idle e 48 e 53 em Full

Agradeço desde já a todos que puderem me dar um help...

Meu... tem certeza dessas temps? Tá extremamente baixa! Me fala qual o seu gabinete, e qual o sistema de resfriamento da VGA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Demorei um pouco para achar todas as respostas, mas vamos lá:

-------------------------------------------------------------------------

ATI Catalyst™ Control Center: 3D - Configurações padrão (Amostra)

A página de Configurações padrão permite o acesso a um controle deslizante universal com o qual você pode ajustar simultaneamente todas as configurações 3D padrão de qualquer tipo de aplicativo 3D. Esse controle deslizante permite que você ajuste o desempenho global do sistema, a qualidade geral da imagem 3D ou o equilíbrio entre os dois.

Essa página é útil quando você não conhece o tipo de configurações 3D que o aplicativo usa ou quando deseja usar um controle de ajuste geral que configure rapidamente o aplicativo.

Anti-Aliasing, também conhecido como AA:

O maior problema dos jogos hoje em dia é que os ângulos e curvas aparentam bem retalhados, quadrados mesmo. Esse “retalhamento” é conhecido no mundo 3D como “jagged” ou “jaggies” também é conhecido como Aliasing.

A razão de isso ocorrer é que sua tela simplesmente não consegue criar com perfeição exemplos 3D gerados pela sua placa de vídeo calculou. Grande resoluções usam mais pixels portanto os Gráficos ficaram mais detalhados e isso deixa de ocorrer. Porém você perde um absurdo em desempenho.

E foi por causa disso que a técnica originalmente chamada de Full Scene Anti-Aliasing (FSAA), ou simplesmente Antialiasing (AA) foi criada. Em sua essência ela simplesmente recalcula e redesenha as linhas na tentativa de suavizar os gráficos.

antialiasingir8.th.jpg

- Níveis de Antialiasing:

A primeira escolha é entre usar ou não AA, depois escolher entre 2x, 4x, 6x, 8x ou 16x. Esses números indicam a quantidade de pixels ao redor da área que o seu hardware redesenhará. Quanto maior o número maior a chance de que a imagem ficará mais suave e uniforme. É óbvio que para isso existe um custo no processamento, logicamente custo no desempenho.

- Dica de AA:

Vale também lembrar que a resolução afeta a quantidade de pixels na tela, portanto afeta também a necessidade de usar o AA. Por exemplo, não existe motivo para usar mais do que 4x AA em uma resolução de 1280x1024, enquanto 2x AA é o suficiente para resolução 1600x1200.

O ideal é você experimentar entre AA e aumentar a resolução. Na maioria dos casos aumentar a resolução e baixar o AA melhora a qualidade gráfica e ainda o desempenho do que simplesmente aumentar o AA.

Uma dica para usuários LCD, como falei acima, é usar o “fake AA”, que é usar uma resolução não-nativa, que deixará a imagem mais “embasada”, dando uma falsa sensação de AA.

Adaptive Anti-Aliasing:

Anti-aliasing adaptável é uma técnica que aplica uma combinação de MSAA (múltiplas amostras) e SSAA (superamostras) em objetos 3D para melhorar a suavidade das bordas e os detalhes sutis. Esse recurso processa objetos 3D contendo transparências mais realistas, fornecendo níveis excepcionais de qualidade de imagem e, ao mesmo tempo, mantendo o desempenho.

Ou seja, ele é aplicado em objetos com transparência, como fios, grades, cabelos, vegetações, etc.

Aqui neste link você pode ver na prática como funciona um AA (recomendado)

http://www.nhancer.com/help/AASamples.htm

Anisotropic Filtering:

Apesar de que AA resolve e suaviza os ângulos e linhas de um objeto 3D ele não resolve o problema de objetos 3D embasados que estão distantes.

Qualquer objeto a uma distancia considerável apresenta problemas de textura que o fazem parecer falsos, não realistas. Fica nítida a visualização de uma textura 2D em um objeto 3D, como se tivessem colado um papel de parede.

Dependendo do objeto sua textura deveria aparentar ser reflexiva, enrugada ou qualquer outra coisa, a distancia esses efeitos simplesmente não são mostrados.

É exatamente onde a técnica chamada Texture Filtering entra em ação, para melhorar o nível de detalhes em objetos que estão longe. Para começar existem dois tipos básicos de texture filtering chamados Bilinear Filtering e Trilinear Filtering. Esses métodos de filtragem são considerados métodos “isotrópicos”, quer dizer que usam um padrão de texturas diferente e objetos pré-selecionados para realizar essas correções, mas isso basicamente só funciona com objetos quadrados.

Quando esses objetos são retangulares ou trapezoidais eles aparentaram embasados.Para resolver isso existe o Anisotropic Filtering (AF) que é exatamente um fitro não-isotrópico.

Foto com e sem AF:

afuh4.th.jpg

Lembre-se que esses filtros representam um custo no desempenho do jogo, sendo esse o único motivo dos engenheiros não “acoplarem” dentro do próprio jogo o mesmo serve para AA.

– Níveis de Anisotropic:

Você pode escolher níveis de 1x a 16x dependendo da sua placa de vídeo. Quanto maior o número mais nítido será a imagem, e maior será o custo no desempenho. Entretanto tanto a Nvidia quanto a ATI chegaram a tal ponto que eles conseguem oferecer um AF de 8x com um impacto mínimo no FPS, na maioria dos casos sem impacto algum, mesmo em resoluções altas. Palmas para eles.

- Tipos de Anisotropic:

De forma geral existem dois tipos de AF – Performance e Quality. A diferença entre a qualidade da imagem entre os dois é praticamente nula, então para a grande maioria das pessoas o modo Performance é mais do que suficiente. Performance Mode usa o sistema bilinear filtering como base, enquanto o Quality usa o modo trilinear filtering como base.

Filtros de textura como AA e AF sofrem impacto dependendo da resolução. Quanto maior a resolução menor a necessidade de usar esses filtros. Mas se você não se importa em ter objetos distantes um pouco embasados, pode desligar o filtro.

Neste link, podem ver na prática como funciona o filtro (recomendado):

http://www.nhancer.com/help/AFSamples.htm

Nos dois links vocês podem acompanhar uma explicação mais detalhada e técnica sobre os dois filtros, para quem entende um pouco da língua, é uma máteria mt interessante:

http://www.nhancer.com/help/AA.php

http://www.nhancer.com/help/enhancements.php#AF

Catalyst A.I.:

O Catalyst® A.I. usa a nova tecnologia de análise de textura da ATI para otimizar o desempenho de aplicativos 3D, mantendo ou melhorando a qualidade da imagem. Ele analisa texturas individuais à medida que elas são carregadas para determinar a melhor e mais rápida maneira de exibi-las.

Use a configuração padrão de controle deslizante para atingir resultados ótimos sem causar impacto no desempenho. Use a configuração avançada de controle deslizante para atingir resultados ainda melhores com impacto mínimo no desempenho.

O Catalyst® A.I. faz a detecção de vários jogos e motores de jogos, como Doom 3, o motor do Half Life 2, Unreal Tournament 2003, Unreal Tournament 2004, Splinter Cell, Race Driver, Prince of Persia e Crazy Taxi 3.

Exemplo do A.I.

https://support.steampowered.com/getimage.php?id=142

http://images.anandtech.com/reviews/video/ati/evergreen/ai.png

Mipmap Detail Level:

Mipmap é uma técnica de texturização que preserva os detalhes na superfície de um objeto 3D à medida que ele é movido para o plano de fundo. Uma série de mapas de textura de alta e baixa resolução é armazenada na memória e usada seletivamente para criar a superfície do objeto, dependendo do nível de detalhe necessário.

Aqui neste link vocês podem ver como funciona o mipmap

http://www.tomshardware.com/reviews/ati,819-2.html

-------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu... tem certeza dessas temps? Tá extremamente baixa! Me fala qual o seu gabinete, e qual o sistema de resfriamento da VGA!!!

Acho que estão corretas as temperatura, estão parecidas com as da minha HIS 4870 512M, idle=43º e full max: 60ºC, já vi ela com 65ºC com muito tempo de jogo, eu uso dois profile um 2D com cooler a 33% e outro com 40% para jogos.

tempidleo.th.jpg

temfull.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estão corretas as temperatura, estão parecidas com as da minha HIS 4870 512M, idle=43º e full max: 60ºC, já vi ela com 65ºC com muito tempo de jogo, eu uso dois profile um 2D com cooler a 33% e outro com 40% para jogos.

tempidleo.th.jpg

temfull.th.jpg

Naglfar,

A minha placa é igual a sua só que de 1GB. Gostaria de saber como você setou a sua GPU Clock para 775MHz e a sua Memory Clock para 950MHz? Só arrastou a seta e aumentou no "olhometro" ou usou o AUTO-TUNE e ele automaticamente te deu esses valores? Tem que mexer na BIOS ou é só pelo Catalyst mesmo? Se puder, depois me explica com você setou esses valores, por favor...

Em tempo: se eu mudar os valores e depois quiser voltar atrás, colocando os valores de fábrica tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que estão corretas as temperatura, estão parecidas com as da minha HIS 4870 512M, idle=43º e full max: 60ºC, já vi ela com 65ºC com muito tempo de jogo, eu uso dois profile um 2D com cooler a 33% e outro com 40% para jogos.

tempidleo.th.jpg

temfull.th.jpg

Realmente de dar inveja essas temperaturas.. o meu não baixa de 62º, parece que está automático...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poncha Boa noite, este valores são de modelo da HIS de vem com over de fabrica, 775Mhz e 950Mhz, e setei este valores na barra e fiz o test custom clocks, quanto eu faz o auto-tune ele recomenda 790Mhz e 1100mhz para sistema, mas é só por preferência minha que uso este clock´s. Existe o Biosmod, que uma edição da Bios da placa, ou troca da Bios por outra com clock mais alto, mas essa pratica requer um certo conhecimento, minha opinião não vale a pena, porque esta placa tem uma margem pequena de over mesmo com biosmod, a ATI/AMD lançaram a HD4890 que uma HD4870 com certas modificações para pegar clock mais alto padrão (850/900), mas esta passa fácil dos 900 clock da Gpu, já vim gente rodando a 1000 clock da GPU. beleza!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poncha Boa noite, este valores são de modelo da HIS de vem com over de fabrica, 775Mhz e 950Mhz, e setei este valores na barra e fiz o test custom clocks, quanto eu faz o auto-tune ele recomenda 790Mhz e 1100mhz para sistema, mas é só por preferência minha que uso este clock´s. Existe o Biosmod, que uma edição da Bios da placa, ou troca da Bios por outra com clock mais alto, mas essa pratica requer um certo conhecimento, minha opinião não vale a pena, porque esta placa tem uma margem pequena de over mesmo com biosmod, a ATI/AMD lançaram a HD4890 que uma HD4870 com certas modificações para pegar clock mais alto padrão (850/900), mas esta passa fácil dos 900 clock da Gpu, já vim gente rodando a 1000 clock da GPU. beleza!!

Valeu pela explicação, Naglfar,

Então não vale a pena mexer nos clocks dessa placa de vídeo

Ah!Só não entendi uma coisa: os valores (775 / 950) já vieram com a sua placa de vídeo ou foi você quem setou esses valores manualmente? Essa parte não ficou muito clara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela explicação, Naglfar,

Então não vale a pena mexer nos clocks dessa placa de vídeo

Ah!Só não entendi uma coisa: os valores (775 / 950) já vieram com a sua placa de vídeo ou foi você quem setou esses valores manualmente? Essa parte não ficou muito clara...

Os valores da minha originais são (750/900), e setei manualmente, você pode ficar brincando com valores Overdrive sem problemas, é seta os clock ao seu gosto, só não esqueça de fazer test custom, e beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os valores da minha originais são (750/900), e setei manualmente, você pode ficar brincando com valores Overdrive sem problemas, é seta os clock ao seu gosto, só não esqueça de fazer test custom, e beleza.

Então os valores são iguais a minha tb (750/900). Não devo mexer mesmo nos clocks, mas só me explica o que vem a ser um "test custom". Como ele é feito? Através do Auto-Tune? Se não for, como é feito?

Agradeço mais uma vez pelas explicações...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então os valores são iguais a minha tb (750/900). Não devo mexer mesmo nos clocks, mas só me explica o que vem a ser um "test custom". Como ele é feito? Através do Auto-Tune? Se não for, como é feito?

Agradeço mais uma vez pelas explicações...

Esse "test custom" que o colega Naglfar referiu acho que é o botão do ATI Overdrive para testar os valores manuais que você colocou para o clock da GPU e da memória.

Em alguns posts aí pra cima ele postou uma foto que tem esse botão. Depois que você configura os valores que você quer, clica nesse botão que ele testa os valores para ver se são compatíveis com a VGA.

[]s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então os valores são iguais a minha tb (750/900). Não devo mexer mesmo nos clocks, mas só me explica o que vem a ser um "test custom". Como ele é feito? Através do Auto-Tune? Se não for, como é feito?

Agradeço mais uma vez pelas explicações...

É isto mesmo que nosso amigo Timmy falou, serve para testar os clock customizados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma duvida sobre esses clocks custumizados: até que ponto eles são bons ou ruins? eu coloquei alguns valores e fui jogar crysis, deixei em 800/1000 e simplesmente o meu jogo travava e apareceu um erro do VPU Recovery, algo assim, perguntando se eu queria ou não enviar um relatorio de erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isto mesmo que nosso amigo Timmy falou, serve para testar os clock customizados

Me desculpem, amigos, mas ainda não entendi direito... Teria como vocês me darem o passo-a-passo de como se faz isso, apenas pra eu ficar mais à par sobre o manuseio da placa de vídeo e poder testar aqui...

Agradeço mais uma vez pela colaboração de vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts!!!! essa é pra matar o gaitero!!!

HD4870 512MB XFX ou SAPHIRE Por R$ 499,00 a Vista fazem a R$ 479,00 de GRAÇA. na loja em POA. puts.... da vontade de compra e guarda pra um Futuro CrossFire HD4850xHD4870

Alias, eu teria um aumento de desempenho de HD4850 para HD4870?(Compensador) daria algum gargalo com meu X2 6000+ ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

********** Possível explicação do problema do chiado elétrico em modo 3D **********

Após várias pesquisas na net, no fórum Adrenaline e também no Clube do Hardware, percebi que isso não é tão incomum como eu imaginava.

Esse problema parece que é causado pela vibração do controlador de tensão (VRM) pelo fato de nesse projeto ele ser analógico, com os VRMs digitais (DVRM) esse ruído foi eliminado, mas o analógico ainda é usado por ser um pouco mais barato e isso para as empresas pode ser um tanto econômico.

Entrei em contato hoje com o pessoal da XFX USA, e abaixo está minha pergunta e as respectivas respostas.

[ 7/29/2009 3:53:36 PM] My problem is related a video card that delivers an electric wheezing to enter 3D mode, varying according to the displayed image. It happens mainly in heavy 3D gaming and applications. That would be case of RMA or is normal? Noting that the performance of the plate is normal. I saw reports of other users on the net that have this problem, it would be related analog of the VRM plate issuing this wheezing in agreement as requested. This carries? If yes, can damage the plate in something? I look forward counted, thank you!

*****************Meu problema está relacionado a placa de vídeo que emite um chiado elétrico ao entrar em modo 3D, variando de acordo com a imagem exibida. Acontece principalmente em jogos e aplicativos 3D pesados. Isso seria caso de RMA ou é normal ? Observando que o desempenho da placa está normal. Vi relatos de outros usuários na net que também tem esse problema, que seria relacionado o VRM analógico da placa que emite esse chiado de acordo como é solicitado. Isso procede ? Se sim, pode prejudicar a placa em algo ? Aguardo contado, obrigado !!

[bRIAN 7/29/2009 5:04:50 PM] Hi, is the buzzing very loud? All cards do exhibit some sort of noise while under load, sometimes its a bit louder in some cards than others, and the noise level can even vary depending on the quality of power supply. If the noise is loud enough to be an annoyance then you will probably want get the card exchanged as there is no way to completely get rid of the noise, and its likely a replacement will be quieter. Keep us posted. Thanks, Brian.

*****************Oi, a vibração é muito alta? Todos os cartões apresentam algum tipo de ruído, quando estão sob carga máxima, algumas às vezes um pouco mais alto e em outras quase não se ouve , e ainda o nível de ruído pode variar dependendo da qualidade do fornecimento de energia. Se o ruído é alto o suficiente para ser uma chatice, então provavelmente você deseje obter o cartão trocado uma vez que não existe maneira de se livrar completamente do ruído, e o seu é provável que será substituido por uma mais silenciosa. Mantenha-nos postadas. Obrigado, Brian.

[ 7/29/2009 6:48:54 PM] Thanks for the help Brian. The noise is not as high a point to become unbearable, because my case has four fans and they muffle the noise a bit of VGA. I really enjoyed the performance of the VGA and so far showed no problems related to it. My biggest concern is if this noise is normal and can cause damage to VGA. Thank you for your attention.

******************Obrigado pela ajuda Brian. O ruído não é tão alto a ponto de se tornar insuportável, porque o meu caso tem quatro fãs e eles abafam um pouco o ruído da VGA. Gostei muito do desempenho da VGA e até agora não mostraram problemas relacionados a ela. Minha maior preocupação é se esse ruído é normal e pode causar danos à VGA. Obrigado pela sua atenção.

[ERIK_A 7/29/2009 6:55:27 PM] Hi Carlo, Its normal, and nothing to be concerned about. Thanks, Erik

******************Oi Carlo, é normal, e não há nada para se preocupar. Obrigado, Erik

Bom, então pessoal, vocês acham que devo então ficar tranquilo com isso ? Entrei em contato com o pessoal da Oficina dos Bits, com o vendedor Rafael com quem eu comprei, e ele disse que não há problema algum em se trocar a placa. Mas adiantou que alguns clientes ( não citou quantos ) também ligaram perguntando a respeito desse ruído. também disse que se caso apresentar outros problemas, que trocam por outra sem problema. Essa placa tem 12 meses de garantia.

Então acho que vou continuar usando, e se der algum defeito mais grave, mando p/ eles lá.

Obrigado a todos pela ajuda, valeu !!! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é se você pegar outra com vrm analogico e provavelmente ira acontecer bem isso. Não espere que a XFX vá abrir uma caixa, testar uma placa silenciosa e mandar pra você pois eles ao fazerem o RMA sempre mandam uma nova placa em caixa lacrada.

Acredito que o pior era o medo de tal som ser pressagio de defeito, mas como ja deixaram claro que é o "ronco do dinamo"( para comparar com um carro, que nos modelos pre historicos usavam dinamo no lugar dos atuais alternadores, justamente por também serem mais baratos), o jeito é se acostumar.

Bem minha 4870 xfx de 1 gb(tomora que com vrm digital) acabou de chegar.

Vou instalar ela e depois do meu parecer .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é se você pegar outra com vrm analogico e provavelmente ira acontecer bem isso. Não espere que a XFX vá abrir uma caixa, testar uma placa silenciosa e mandar pra você pois eles ao fazerem o RMA sempre mandam uma nova placa em caixa lacrada.

Acredito que o pior era o medo de tal som ser pressagio de defeito, mas como ja deixaram claro que é o "ronco do dinamo"( para comparar com um carro, que nos modelos pre historicos usavam dinamo no lugar dos atuais alternadores, justamente por também serem mais baratos), o jeito é se acostumar.

Bem minha 4870 xfx de 1 gb(tomora que com vrm digital) acabou de chegar.

Vou instalar ela e depois do meu parecer .

Isso é possível mesmo, tanto é que donos das placas da série 4XXX especialmente a 4870, 4870 X2, 4890 e também na Nvidia 280GTX e 285GTX que tiveram esse problema de chiado, usaram o RMA e receberam outra placa até mais barulhenta ainda. Inconformados com isso, teve um que trocou a configuração toda da máquina ( toda mesmo ) e mesmo assim o problema persistiu.

A maneira encontrada ou foi acostumar com o mosquito e a cigarra dentro do micro, ou fazer um pequeno mod nos VRMs a fim de eliminar ou ao menos diminuir o ruído que consiste em colocar uma cola térmica ou esmalte térmico em volta dos VRMs para evitar que eles vibrem.

Eu até faria isso, mas por ter de tirar o cooler da placa e executar esse procedimento, poderá caracterizar perda da garantia, aí complica mais ainda.

O negócio então é acostumar com esse barulho chato e quando acabar a garantia fazer o mod, se é que até lá não fizer outro up de VGA.

Mas fica aqui esse relato caso mais alguém tenha esse problema parecido com alguma VGA desse modelo.

Obs.: Depois você posta se a sua também fez isso, caso não, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui num ouvi nada nao, ela se mostrou ate o momento silenciosa o suficiente. nao ultrapassou 70ºC ate agora. So achei a temperatura em idle alta um pouco, pois minha 4850 toxic baixava ate 25ºC em idle alem de ser extremamente silenciosa.

Nao sei se o VRM desta aqui é digital, ja q é o modelo de 1 gb. No counter strike source vi pouca diferença entre as placas. Logo mais vou testar com Call of Juarez 2 e quem sabe baixar algum jogo pesado pra ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um probleminha aqui.

Comprei uma XFX HD 4870 512MB. Substitui a minha antiga VGA, formatei o hd e instalei o vista business 32bits.

Até ai tudo bem.

Instalei o catayst 9.7 que foi o mais atualizado que eu achei. Instalei uns jogos como crysis warhead, grid e oblivion.

Bom testei o Grid. Rodou com tudo no máximo em 1280X1024 (máximo do meu monitor). Só que de repente ele trava. Dou um alt+tab, volto pro jogo e continua normal. Mais 5 mins e trava de novo. Pensei ser a temperatura. Mas verificando no GPU-Z vi que ela nao passou de 68-70°C. O que é normal.

Dai fui jogar crysis. Coloco tudo no máximo com AAx4 e o jogo trava de cara. tiro o AA e ele dura uns 5 mins. Não tentei menos que isso.

E jogando Oblivion o jogo roda numa boa. Não fiquei muito tempo jogando mas em uns 30 mins não deu problema.

O que pode ser?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!