Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4870 - Tópico Oficial


Posts recomendados

Afinal quanto consome essa placa?

Eu tinha uma gforce 9500GT, aqui tem um gráfico de consumo dela:

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=250674&page=3

Se eu me basear por esse gráfico de consumo da 4870 encontrado em um tópico aqui no fórum mesmo, verifico que a placa consome até menos que a gforce 9500 GT devido a 9500 não possuir alguns recursos de economia de energia em modo idle conforme explicado no review dela acima:

http://i297.photobucket.com/albums/mm203/Joao_Gorilao/Curiosidades/Concumos%20e%20tal/gtx200_power.gif

Por este gráfico ficaria 65W em idle e 130W na máxima potência, eu queria que fosse o real essa situação, nesse caso estaria até economizando energia em vista da Gforce 9500Gt.

No entanto achei este outro teste onde o consumo é mostrado lá em cima:

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3372&p=10

Baseado nesse gráfico 203W em Idle e 278 em full!!! achei um pouco estranho o consumo em idle ser 203W enquanto em full 278...

Afinal qual o gráfico que está mais perto da realidade? Alguém tem essa placa? A Conta aumentou muito? Vou poder continuar baixando meus filmes a noite mesmo com essa placa sem ter um consumo absurdo de energia? Estou muito preocupado tanto que comprei a placa na sexta mas tenho até medo de usar devido ao consumo de energia!!!!!:o

Agradeço as respostas abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Afinal quanto consome essa placa?

Eu tinha uma gforce 9500GT, aqui tem um gráfico de consumo dela:

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=250674&page=3

Se eu me basear por esse gráfico de consumo da 4870 encontrado em um tópico aqui no fórum mesmo, verifico que a placa consome até menos que a gforce 9500 GT devido a 9500 não possuir alguns recursos de economia de energia em modo idle conforme explicado no review dela acima:

http://i297.photobucket.com/albums/mm203/Joao_Gorilao/Curiosidades/Concumos%20e%20tal/gtx200_power.gif

Por este gráfico ficaria 65W em idle e 130W na máxima potência, eu queria que fosse o real essa situação, nesse caso estaria até economizando energia em vista da Gforce 9500Gt.

No entanto achei este outro teste onde o consumo é mostrado lá em cima:

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3372&p=10

Baseado nesse gráfico 203W em Idle e 278 em full!!! achei um pouco estranho o consumo em idle ser 203W enquanto em full 278...

Afinal qual o gráfico que está mais perto da realidade? Alguém tem essa placa? A Conta aumentou muito? Vou poder continuar baixando meus filmes a noite mesmo com essa placa sem ter um consumo absurdo de energia? Estou muito preocupado tanto que comprei a placa na sexta mas tenho até medo de usar devido ao consumo de energia!!!!!:o

Agradeço as respostas abraço!!!

Se você pesquisar no tópico verá que o consumo desta placa é de aproximadamente 160w em FULL

Sobre a conta de energia, isso vai depender de quanto tempo você deixa o pc ligado, aqui em casa deixando o pc quase todos os dias ligado 24h, aumentou cerca de R$ 50,00.

mas é só fazer as contas:

160w

(consumo placa, você pode adicionar o consumo do pc inteiro para ter noção de quanto gasta por mês)

* 8 horas

(número de horas que você deixa o pc ligado)

/ 1000

(conversão de watts, para kilowatts)

* 30

(número de dias do mês)

* R$ 0,35

(preço do kilowatt hora, chutei um valor aproximado, veja na conta de luz o valor correto)

= R$ 13,44

160 * 8 /1000 * 30 * 0,35 = R$ 13,44 o Consumo da placa durante o mês, deixando o pc ligado 8h por dia.

Obs.: Isto é um valo máximo, pois foi contabilizado a carga máxima da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Afinal quanto consome essa placa?

Eu tinha uma gforce 9500GT, aqui tem um gráfico de consumo dela:

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=250674&page=3

Se eu me basear por esse gráfico de consumo da 4870 encontrado em um tópico aqui no fórum mesmo, verifico que a placa consome até menos que a gforce 9500 GT devido a 9500 não possuir alguns recursos de economia de energia em modo idle conforme explicado no review dela acima:

http://i297.photobucket.com/albums/mm203/Joao_Gorilao/Curiosidades/Concumos%20e%20tal/gtx200_power.gif

Por este gráfico ficaria 65W em idle e 130W na máxima potência, eu queria que fosse o real essa situação, nesse caso estaria até economizando energia em vista da Gforce 9500Gt.

No entanto achei este outro teste onde o consumo é mostrado lá em cima:

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3372&p=10

Baseado nesse gráfico 203W em Idle e 278 em full!!! achei um pouco estranho o consumo em idle ser 203W enquanto em full 278...

Afinal qual o gráfico que está mais perto da realidade? Alguém tem essa placa? A Conta aumentou muito? Vou poder continuar baixando meus filmes a noite mesmo com essa placa sem ter um consumo absurdo de energia? Estou muito preocupado tanto que comprei a placa na sexta mas tenho até medo de usar devido ao consumo de energia!!!!!:o

Agradeço as respostas abraço!!!

Bom em primeiro lugar, os graficos do consumo da 9500 GT la no ForumPC são o do consumo TOTAL de todo o sistema usado por eles (processador+ Placa mãe+ HDs, etc...). E por isso que você deve tomar cuidado ao levar ao pé da letra esses valores, ja que consumo total é uma coisa, e somente o da placa é outra. Como as maquinas testadas semprem mudam de teste para teste, fica um pouco complicado ter um numero REAL do consumo apenas da placa, mas você pode ter uma media so consumo com esses dados.

E nunca uma placa como a HD 4870 vai consumir menos que uma 9500 GT. Porque você acha que a HD 4870 tem dois conectores de alimentação de 6 Pinos, e a 9500 GT não?

A HD 4870 consome bem mais que a 9500 GT (160 W contra 50 ~ 55 W), e por isso sua conta de luz vai subir sim, porém não sera algo muito significativo (poderiamos levar em consideração se a maquina ficasse ligada muitas horas ou o dia todo por exemplo).

Claro que esses valores são em FULL, ja em Idle caem bastante, principalmente na 9500 GT (a 9500 GT não tem o sistema de redução de clock, porém o VRM dela assim, como nas placas de video modernas, vai reduzir a potência fornecida para a GPU e com isso reduzir seu consumo, quando perceber que a placa esta em modo 2D).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu senti o no bolso o valor da conta....

mês passado deixei quase todos os dias o PC ligado... praticamente 24h..

resultado...

uma conta que varia entre 80-85 reais foi para 125 reais....

minha esposa ficou uma fera... hehehehehehe

mas se eu tiver que pagar isso por causa dos meus torrents... tudo bem...

gostei daquela formula alí hein phoenix

(sobre os frames no DIRT2... até que tá dentro do esperado... deve cair quando tem muita fumaça ou algo do tipo, aqui em casa fica média 55 frames com tudo no máximo, win7 64b, 1920X1080)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, um amigo comprou esta placa ta com 1 semana, instalamos normalmente e ele começou a jogar normalmente GTA 4, bom as configs dele sao as seguintes, Core2Duo E7400, HD 500GB SATA, 2x1GB OCZ 800Mhz + 2x1GB Kingston 800mhz, Fonte Huntkey 550W, MOBO: Asus Maximus Formula, o que aconteceu foi o seguinte, com uma semana de uso o pc apagou, n ligava e fomos constatar que talvez o HD tenha queimado, porquê depois q faz o boot fica a tela preta, abrimos o gabinete e dentro parecia uma fornalha, tudo quente HD, as memorias estão quentes q nao dava pra mexer com ele ligado, o Cooler do processador é um Asus Lion Square que por sinal parece uma geladeira eheh, então gostaria de saber se esta série esquenta à este ponto mesmo ou pode ser outra coisa?, porquê o HD ja era, o que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, um amigo comprou esta placa ta com 1 semana, instalamos normalmente e ele começou a jogar normalmente GTA 4, bom as configs dele sao as seguintes, Core2Duo E7400, HD 500GB SATA, 2x1GB OCZ 800Mhz + 2x1GB Kingston 800mhz, Fonte Huntkey 550W, MOBO: Asus Maximus Formula, o que aconteceu foi o seguinte, com uma semana de uso o pc apagou, n ligava e fomos constatar que talvez o HD tenha queimado, porquê depois q faz o boot fica a tela preta, abrimos o gabinete e dentro parecia uma fornalha, tudo quente HD, as memorias estão quentes q nao dava pra mexer com ele ligado, o Cooler do processador é um Asus Lion Square que por sinal parece uma geladeira eheh, então gostaria de saber se esta série esquenta à este ponto mesmo ou pode ser outra coisa?, porquê o HD ja era, o que me dizem?

não vou nem dizer mais nada... fonte... joga isso no lixo... e compre uma fonte decente...

e melhore a ventilação do gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meu no-break da APC tem um programa que exibe o consumo dos itens ligados a ele, o pc da assinatura + 1 modem adls consomem no total entre 180w e 220w em idle, ja jogando sobe para 304w a 340w!!!! Por ser um no break de 360w de potencia, as vezes apita tudo aqui acusando sobrecarga kkkkkkkk, acho que vou tirar a bateria da retroescavadeira da minha ceramica pra por como bateria reserva aqui kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

fui dar uma conferida na conta de luz... aqui o preço é 0,428 kwh (isso em 2008.. vou procurar a minha última conta aqui..)

sdriver meu consumo deve ser parecido com o seu... acho que um pouco menor só porque acredito que o meu PC é responsavel por uns 50 reais a mais na minha conta de 120 reais... bom... é o preço que se paga para ter a série fresquinha e os filmes da hora... sem contar com s jogos... hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem aqui joga Guitar Hero com essa placa? Desde que saí do XP e fui pro vista tive problemas com travamentos. Achei que fosse meu X2 4000+ ou algum problema no vista, mas no seven e com o X3 720 ta a mesma coisa. Tanto no GH3 quanto no World Tour eu tenho varios lags que deixam o jogo totalmente desconfortavel e muito fácil de errar.

Pesquisei no google em forums gringos e vi que pessoas com Core i7, Core 2 Quad tinham o mesmo problema. E todos tinham HD4870. Quando tava certo que era a VGA, pus no youtube e achei um video de um cara que reclama do mesmo problema, e varios comentarios de pessoas dizendo que tambem possuem travamentos. No entanto, as pessoas tem as mais variadas VGAs. Tem gente la com GTX 280, 260, 9600gt, todos reclamando.

porém tenho um amigo que tem um E6400 com uma 9600gt e o jogo la roda perfeitamente. E ele usa Windows 7 igual ao meu.

Alguem tem alguma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema, comprei uma Radeon HD 4870 256 1 giga da XFX, o modelo e identico a essa que esta sendo anunciada no tópico...

Logo que comprei ela ea ficava a 69 graus sem jogar, e ia a usn 80 jogando, porém o tempo estava bem frio. Más agora a bichinha durante o dia fica a 77 parada, e quando joga ta batendo os 96 graus....

Meu gabinete e pequeno, mas tem um cooler laeral jogando ar frio pra dentro, e 2 exautores pequenos atrás, e ea continua pelado, eu li o tópico todo e pelo que percebi ela ta muito quente... Desconfio da minha fonte, uma CT3 tech 600 wats, ela e uma fonte vagabunda porém pelas especificações postadas no teste dela ela segura fácil minha configuração

Phenon 2 X4 2.6

HD Samsung Sata 2 500 Gigas

Memoria Kingnston 800 (2 pentes de 2 gigas)

Gravador de DVD LG sata 2

placa-mãe ASUS AM2/AM3 M2N68-AM SE2 GEFORCE 7025 |

RADEON HD 4870 256 1 Giga XFX

Se alguém puder me dar umas dicas, ficaria feliz, ate baixei um tutorial postado na segunda pagina mas sou extremamente leigo com placas de video...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E a poeira onde fica o pc costuma ser muita? É mais provavel que o tempo está entupindo sua placa, o 1º passo(ate por ser gratis) é sempre a limpeza das peças, nao precisa desmontar a placa toda nao, retire-a do pc e passe um jato de ar nela que ja resolve se for este o problema. Se isso nao resolver ai a gente vê qual o proximo dependendo dos detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera seguinte:

Tenho um HD 4870 512 ddr5 XFX, minha configuração é da assinatura, recebi minha tv FULLHD LG 26 26LU50FR e gostaria de tirar uma duvida.

Liguei o PC na TV com um cabo DVI X HDMI os games estão rodando muito bem, mas gostaria de saber como habilito para jogar em FULL HD tem alguma especificação ou é so alterar a resolução para 1920X1080??

Valeu pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do 512 "GB" da sua assinatura, nem sabia que havia alguma no mundo assim. Mas bem, Eu acho que a resolução que é Full HD e o cabo HDMI fornece esse recurso. Sou um pouco leigo nesse assunto se estiver errado me corrijam. Aqui em casa por exemplo, tenho uma de 50" que não é FULL HD, sendo a resolução máxima 1360X1024, baixa para o tamanho, portanto acredito que o "FULL HD" que anunciam seja a resolução.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!