Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD4870 - Tópico Oficial


Posts recomendados

...

Mas lembrando uma coisa, eu posso ter uma TV de LCD de 42" FULL HD, o máximo de resolução dela vai ser sempre 1920x1080, e posso ter um monitor LCD de 23" ou de 24" FULL HD que a resolução dele também vai ser de 1920x1080. A diferença de um monitor maior para um menor, é como o pixel é dividido na tela, apenas isso.

Abraços

Sim, em ambos (o monitor de 23" e na TV de 42") a resolução seria a mesma, mas como a tela da TV possui quase o dobro do tamanho da tela no monitor, cada pixel na TV também ficaria com o dobro do tamanho, ficando mais fácil perceber o "serrilhado" da TV do que no monitor, caso observasse de perto.

Só levantei essa questão porque você tinha dito que a sua imagem ficava ruim sem o AA pela conexão HDMI, então imaginei que você estava ligando a placa em um TV de tela grande.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal, eu andei olhando as fotos dessa placa com cooler oval, e se você reparar, numa foto com alta resolução, como a do megamamute (http://www.megamamute.com.br/ch/prod/1106/52/0/Placa-de-Video-ATI-Radeon-HD4870-512MB-XFX.aspx) vai ver que ela tem uma heatpipe e várias paletas dde alumínio. Creio que isso seja suficiente.

Pelo que os usuarios aqui no forum têm dito, essa placa alcança sim uma temperatura maior. Eu pagaria mais por uma cooler "caixão". Aliás eu esperaria Março pra ver se a nvidia vai lançar o gf100. Assim o preço teria uma pequena queda nas placas. Mas isso vai de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que os usuarios aqui no forum têm dito, essa placa alcança sim uma temperatura maior. Eu pagaria mais por uma cooler "caixão". Aliás eu esperaria Março pra ver se a nvidia vai lançar o gf100. Assim o preço teria uma pequena queda nas placas. Mas isso vai de cada um.

Eu também, mas como está em falta, o modelo que se tem nas prateleiras é esse. Acho melhor esperar para ver se a 4890 baixa de preço. Boatos falam que ela também vai ganhar esse "ovo".

Mas alguém sabe se existe alguma fabricante que venda os produtos diretamente ao consumidor? Eu só conheço a XFX, mas ela só vende pros USA desse modo. Acho que o comércio direto fabricante-consumidor seria beem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu tenho uma ATI Radeon 4870 da Powercolor há cerca de um ano. Hoje eu fui jogar alguns jogos e percebi que o fps baixou muito. Left 4 Dead2, por exemplo, ficava sempre em 60, agora a média é 30 fps. Call of Duty Modern Warfare 2 também está bem mais lagado. A impressão que dá é que a placa piorou seu desempenho por algum motivo. Estou receoso de que a placa tenha tido algum problema de hardware. Já abri o gabinete e verifiquei que o cooler está girando normalmente. Neste momento estou baixando o último driver pra ver se resolve.

Minha fonte é boa, recomendada pelo Clube do Hardware. Talvez seja calor, mas nunca tive tela azul ou travamentos durante algum jogo.

Qualquer experiência ou ajuda é bem-vinda.

PS: Hum, investigando usando o GPU-Z eu descobri que ela está funcionando como uma PCI-Express x1 ao invés de x16! O estranho é que isso aconteceu de uma hora pra outra, eu não alterei nada no PC. Tentei atualizar o driver e a BIOS e nada. Outro problema que estou percebendo que o Windows 7 está mudando o tema para Windows Basic em programas que não costumam fazer isso, como o Firefox.

semttuloij.png

PS2: Vi que desligando o PC e ligando de novo o slot voltou a ficar x16. Vou ver como ele se comporta no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, achei uma 4870 1gb caixão, mas por causa da XFX os preços das outras marcas estão lá em cima. Mas como com temperatura não se brinca, vejam se essa aí no KabuM tá no preço... (https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:134:22)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Aquele modelo ali é exatamente igual ao meu que eu paguei mil reais em outubro de 2008! Se você quer uma 4870 sem ter que se preocupar com nada de temperatura, bios bugada, tela flickando nada de dor de cabeça, é aquela ali mesmo. Mas o preço é outra historia. Era pra estar no mesmo preço das outras =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde a todos, devido a uma precupação com integridade dos componentes fisicos do meu atual Pc, na epoca de compra do mesmo, a uns 2 meses atrás se eu não me engano, eu paguei para que montassem meu computador peça por peça, como consta na minha assinatura, ao invés de montar eu mesmo, muito bem. ele ligou funcionando perfeitamente, somente que após uns 1h, 2h, o jogo fechava, achava que repor conta da falta de memória, que anteriormente era 2Gb

No sábado quando o abri para instalar um outro modulo de 2GB totalizando

4GB ao todo, percebi que a placa de video estava conectada a dois conectores Pci-express da placa mãe, sendo um adptador, de dois molex, esse adptador estava conectado na placa de video e em um molex ficando assim um outro sem estar conectado.

sendo assim conectei ela ao outro molex que faltava, gostaria de saber quais são as possiveis conseguencias desse tempo sem o molex conetado ao adptador, a minha placa poderia ter queimado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei aqui a algum tempo que a minha 4870 tinha problemas de aquecimentos e comecei a ler a respeito. Vi muita gente recomendando overclock, troca de cooler, pasta termica, etc.

Bom, entrei em contato com a xfxforce.com e com a ATI para tirar a limpo.

Eles informaram que estas placas estão projetadas pra trabalhar em 65ºC. Ela suporta tranquilamente até os 90ºC sem danificar as peças nem diminuir a vida util da placa.

Também foi recomendado por eles para todos que não tem 2 encaixes PCI-E na fonte utilizar 2 vias diferentes da fonte para ligar no adaptador. E não utilizar o segmento do mesmo cabo de energia.

Desmontar o cooler para a aplicação de pasta termica, acarreta na perda da garantia do produto.

Espero ter pelo menos auxiliado um pouco com a questão de temperatura desta placa que vejo que é o grande contra que ela tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei aqui a algum tempo que a minha 4870 tinha problemas de aquecimentos e comecei a ler a respeito. Vi muita gente recomendando overclock, troca de cooler, pasta termica, etc.

Bom, entrei em contato com a xfxforce.com e com a ATI para tirar a limpo.

Eles informaram que estas placas estão projetadas pra trabalhar em 65ºC. Ela suporta tranquilamente até os 90ºC sem danificar as peças nem diminuir a vida util da placa.

Também foi recomendado por eles para todos que não tem 2 encaixes PCI-E na fonte utilizar 2 vias diferentes da fonte para ligar no adaptador. E não utilizar o segmento do mesmo cabo de energia.

Desmontar o cooler para a aplicação de pasta termica, acarreta na perda da garantia do produto.

Espero ter pelo menos auxiliado um pouco com a questão de temperatura desta placa que vejo que é o grande contra que ela tem.

Q beleza, e a minha pegando 97ºC de pico... Porcaria de cooler mal projetado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

97 oO

eu to achando que as ocz400 que tão com algo errado

vou faze uns testes quando chega de novo a plca

aqui esquento muito, e rápido também

na fonte do meu cunhado fico mais sossegada

dai por isso que to na duvida

mais alguem que tenha OCZ StealthXStream 400 W, é tranquilo ou ta esquentando bastante também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

97 oO

eu to achando que as ocz400 que tão com algo errado

vou faze uns testes quando chega de novo a plca

aqui esquento muito, e rápido também

na fonte do meu cunhado fico mais sossegada

dai por isso que to na duvida

mais alguem que tenha OCZ StealthXStream 400 W, é tranquilo ou ta esquentando bastante também?

O que o tiago disse não tem nada a ver com a fonte, é a VGA que está batendo 97°C, talvez por falta de refrigeração do gabinete o ar esteja acumulando lá dentro e ocasionando esse trágico resultado, ou pasta térmica ressecada, nãosão nem um pouco normal essas temps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte. Estou com um problemão.

Comprei a XFX 1GB 4870 e a Fonte Corsair 450VX, fui instalar e vi que a VGA precisa de 2 cabos de 6 pinos. A Fonte só tem 1. Conectei esse cabo e usei 1 adaptador para a outra conexão. Não deu vídeo. Fui ver o manual da placa e diz que a placa não suporta adaptadores!!!

Me lasquei? Só trocando a Fonte agora? Essa maledeta fonte não suporta minha placa mesmo?? =\

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte. Estou com um problemão.

Comprei a XFX 1GB 4870 e a Fonte Corsair 450VX, fui instalar e vi que a VGA precisa de 2 cabos de 6 pinos. A Fonte só tem 1. Conectei esse cabo e usei 1 adaptador para a outra conexão. Não deu vídeo. Fui ver o manual da placa e diz que a placa não suporta adaptadores!!!

Me lasquei? Só trocando a Fonte agora? Essa maledeta fonte não suporta minha placa mesmo?? =\

valeu

Deixe-me ver se entendi: Como sua fonte só dispõem de 1 plugue de 6 pinos, você plugou este e usou um adaptador de 2 molex para o segundo plugue de 6 pinos correto?

Se estou certo, então não há nada de errado pois é completamente normal fazer uso desta técnica em fontes que não possuem plugues de energia suficientes.

Agora com relação ao seu problema de ausência de sinal de vídeo, creio que este esteja se dando por outra avaria.

Verifique se a placa de vídeo está devidamente encaixada no slot PCI-Express 16x.

Procure ver se ambos os plugues (tanto o da fonte quanto o do adaptador) estão fixados corretamente na placa.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

97 oO

eu to achando que as ocz400 que tão com algo errado

vou faze uns testes quando chega de novo a plca

aqui esquento muito, e rápido também

na fonte do meu cunhado fico mais sossegada

dai por isso que to na duvida

mais alguem que tenha OCZ StealthXStream 400 W, é tranquilo ou ta esquentando bastante também?

dúvido muito que seja a fonte, mas vou testar assim que a minha ocz chegar, com a minha c3tech kmg4555 e gabinete lixo aberto (agonia até chegar o gabinete novo), to conseguindo manter a minha placa em 58ºC, usando o exaustor em 65%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, seguinte. Estou com um problemão.

Comprei a XFX 1GB 4870 e a Fonte Corsair 450VX, fui instalar e vi que a VGA precisa de 2 cabos de 6 pinos. A Fonte só tem 1. Conectei esse cabo e usei 1 adaptador para a outra conexão. Não deu vídeo. Fui ver o manual da placa e diz que a placa não suporta adaptadores!!!

Me lasquei? Só trocando a Fonte agora? Essa maledeta fonte não suporta minha placa mesmo?? =\

valeu

tente fazer o que o amigo falou, e se não de jeito tente desabilitar o vídeo onboard pelo setup da placa mãe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixe-me ver se entendi: Como sua fonte só dispõem de 1 plugue de 6 pinos, você plugou este e usou um adaptador de 2 molex para o segundo plugue de 6 pinos correto?

Se estou certo, então não há nada de errado pois é completamente normal fazer uso desta técnica em fontes que não possuem plugues de energia suficientes.

Agora com relação ao seu problema de ausência de sinal de vídeo, creio que este esteja se dando por outra avaria.

Verifique se a placa de vídeo está devidamente encaixada no slot PCI-Express 16x.

Procure ver se ambos os plugues (tanto o da fonte quanto o do adaptador) estão fixados corretamente na placa.

Abraços.

Citei a conexão via adaptador, pois no manual dessa vga diz que ela não funciona com o mesmo. Mas assim como você disse, já vi por aí que funciona sim, portanto não deve ser isso mesmo. Vou verificar todas as conexões mais uma vez.

tente fazer o que o amigo falou, e se não de jeito tente desabilitar o vídeo onboard pelo setup da placa mãe!!!

Minha Placa Mãe é offboard.

amigo rafa_hc qual a sua configuração?

voce habilitou na bios da mb como video primario o slot pci ex16x?

se nao, faça isso.

quanto a fonte o uso de adaptador nao inplica em nada, afinal a corrente vai ser a mesma que sai no conector pci-ex de energia.

boa sorte!

valeu!

Como disse, a MB é offboard. A config é essa:

ASUS M4A78

PHENON II X4 955

VGA XFX HD4870

FONTE CORSAIR 450VX

2x 2GB KINGSTON 800MHZ

1 SATA 500GB

1 PATA 70GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o tiago disse não tem nada a ver com a fonte, é a VGA que está batendo 97°C, talvez por falta de refrigeração do gabinete o ar esteja acumulando lá dentro e ocasionando esse trágico resultado, ou pasta térmica ressecada, nãosão nem um pouco normal essas temps.

Gabinete CM Elite 335... 1 exaustor traseiro de 120 mm, 1 ventilador dianteiro também 120mm...

Troquei a pasta termica pela AS5.. Mas nada ajudou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabinete CM Elite 335... 1 exaustor traseiro de 120 mm, 1 ventilador dianteiro também 120mm...

Troquei a pasta termica pela AS5.. Mas nada ajudou...

Quantos CFM são seus fans? Aqui, quando troquei os CoolerMaster de 44CFM por fans Adda de 88CFM, as temps da VGA cairam 6°C, isso porque ela já era fria, imagino que quanto mais quente a VGA melhores os resultados.

Se não tiver o que fazer, experimente uma baia fan 120mm com um exaustor PCI traseiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!