Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over na gf2 mx400


thiagopf

Posts recomendados

Boa noite galera... Sou novo aqui no fórum e espero contar com a ajuda de vocês... Fiz um over na minha GF2 MX400 64SDR, consegui deixar com 244mhz/358mhz contra os 200mhz/280mhz originais... fui aumentando de 3 em 3 até chegar nesses valores... como o desempenho melhorou muuuito, principalmente nos jogos Gta:Vice city e Gta III, achei melhor deixar nesses valores mesmo pra não correr risco de fritar a bichinha :dia: ... aí vão minhas dúvidas:

1 - Essa placa não possui cooler, com esses valores q eu deixei corre o risco de queimar a placa??

2 - Vi uns rankings aqui no fórum no tal de 3dMark01, nunca usei esse programa e queria ver quantos pontos minha placa faz antes e depois do overclock, já baixei mas não sei o que deixar selecionado no programa antes de rodar o teste, alguem pode me dar um toque??

3 - Possuo um GF FX5200 na outra máquina... li um tópico aqui agora a pouco dizendo q não compensa fazer overclock nela, isso é fato mesmo??

Bom, acho q por enquanto é só... valeu!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1) Se a placa não estiver travando o risco e menor do que se estiver com cooler e ela travando. O que pode acontecer é você conseguir aumentar o over nela se ela tivesse cooler.

2) Pode deixar todos os testes selecionados e a configuração padrão (1024x768, 32 bits, sem filtros). Se quiser entra em benchmarks que tem mais informação sobre este teste.

3) Aqui com over a minha FX5200 chega a melhorar quase 20% em alguns testes... Mas normalmente uso ela com a configuração padrão mesmo, não preciso (atualmente) de mais desempenho do que a placa tem em default.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, sobre os programas, tanto o 3DMark 2001se quanto o AquaMark III devem rodar em default, ou seja, sem mudança alguma, não configure nada, não mexa em nada.

Mas, para obter um bom rendimento todos q lá participam configuram as "propriedades de vídeo" (lá no windows, pelo Detonator, Catalyst, etc...) jogando todas as opções para desempenho.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Tenho uma geforce 2 MX 200 da Prolink também e com clock default (175/143) consegui aumentar pra (215/175) mais do que isso comecei a ver riscos na hora de rodar os jogos (UT2003,WAR3,Max Payne,etc) vocês consideram um bom over? Percebi um ganho de desempenho satisfatório, mas poderia ser melhor. Alguém sabe se posso fazer algo para aumentar mais? PS.: já acoplei um cooler de P3 nela :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!