Ir ao conteúdo

[Review] Kennex Cel M550 HD2400 (ATI M72)

eds2008

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tem chances de o Dead Pixel se alastrar pela tela LCD??

Este lá no alto quase no final da tela, não está incomodando e se eu trocasse poderia vim com 1 ou mais no centro aih estressava... heheh

Postado

Mendao, to dizendo em relação a um monte de outras coisas que eu tive que fazer no review... e nao em cima apenas do que você colocou... logico que coloquei e agradeço a informaçao!!!... mas teve outras coisas... que coloquei lá que todo mundo tava perguntando e eu tava me matando para achar e isso... não é fácil...acredite... toda hora encontro coisas novas e tenho que atualizar... você nao tem noção do trabalho que é fazer isso... então assim... você ta dizendo por achar que eu só inclui a informação do monitor... mas fui atras de drivers, informação concreta de td o q eu disse... e ainda mais... manter organizado para quem bater o olho saber o que fazer... e isso eu te digo não é fácil!!! e foi sim um trabalhão mesmo!!!! quem acompanha o que eu fiz sabe como foi... mesmo porque sem querer o moderador apagou o topico que eu havia criado e tive que refazer muitas coisas.... então reveja o que diz antes de criticar )_)

Prisioneiro,

Cara faz assim... quando fizer os testes... me avisa dai eu peço aos moderadores colocarem nas primeiras paginas do review... e obrigado pela ajuda!

digam,

Entra no Everest na opção monitor, terá uma subopção tambem chamada monitor, onde esta escrito Nome do Monitor é o modelo.

Fenix,

A comparação é de HD2400 M x 8400M GS (ou seja, notebook)

Abraços,

Edson

Postado
Mendao, to dizendo em relação a um monte de outras coisas que eu tive que fazer no review... e nao em cima apenas do que você colocou... então reveja o que diz antes de criticar )_)

Abraços,

Edson

Eu interpretei errado " Galera!!! que trabalhão!!!! depois de muito pesquisar... postei drivers do chipset, informei modelos de tela LCD que existem nesse Kennex"

Edson.. nós e , principalmente eu, agradeço muito pela força que você tem dado ! Minhas sinceras desculpas pelo que eu disse ! Espero que minhas palavras não o desistimule a manter o topico atualizado. Eu vi que deletaram o topico anterior e imagino como deve ter sido dureza fazer tudo de novo e sempre tentando nos ajudar !

Tb quero ajudar e por isso estou pesquisando algo sobre o Chipset pois acho que o driver disponivel não é lá muito compativel com o nosso note.

Assim que descobrir algo eu lhe informo , ok?

Abraço,

mendão

Postado

Opa mendao!! beleza!!!

então... eu ja consegui os drivers do chipset... estão na primeira pagina :D

E meu..o que precisar de ajuda posta ae !!! pode ter certeza que é normal... espera quando você criar seu topico... meu amigo... você nao tem ideia de como é a chuva de perguntas....heheheheh

Abração!!!,

Edson

• Membro VIP
Postado
Galera!!! que trabalhão!!!! depois de muito pesquisar... postei drivers do chipset, informei modelos de tela LCD que existem nesse Kennex e postei mais algumas informações... peço que visualizem e também apreciem.... se algum moderador apagar... eu mato!! rs

Espero ter ajudado mais uma vez...

Abraços,

Edson

Faz um backup do post. :lol:

Postado
Rode o everest e veja os detalhes em Monitor/ monitor . Tem ate a data de fabricação !

Achei aqui, porém tá com driver plug and play.

Qual driver instalo?

Estou usando Win Xp Sp3...

T+

Postado
Achei aqui, porém tá com driver plug and play.

Qual driver instalo?

Estou usando Win Xp Sp3...

T+

Eu tb estou usando o Xp SP3 e minha versao do Everest é Ultimate Edition 2007 . As informaçõe estão em monitor/monitor . No lado direito aparecera o nome do monitor ( aqui tb aparecey plug and play ) só que mais embaixo , no quadro CAMPO , aparecerão mais informações. Tire um print screen e posta aqui pra gente !!

Opa mendao!! beleza!!!

E meu..o que precisar de ajuda posta ae !!! pode ter certeza que é normal... espera quando você criar seu topico... meu amigo... você nao tem ideia de como é a chuva de perguntas....heheheheh

Abração!!!,

Edson

DEUS ME LIVRE !!!hauhauhuahuha

Postado
Opa mendao!! beleza!!!

Abração!!!,

Edson

eds da onde você tirou esses drivers do chipset?? pois sao drivers intel... drivers intel pra chipset sis to achando estranho... valeu... :bye:

Postado
Eu tb estou usando o Xp SP3 e minha versao do Everest é Ultimate Edition 2007 . As informaçõe estão em monitor/monitor . No lado direito aparecera o nome do monitor ( aqui tb aparecey plug and play ) só que mais embaixo , no quadro CAMPO , aparecerão mais informações. Tire um print screen e posta aqui pra gente !!

Segue o print:

monitorby8.jpg

T+

Postado

digam,

No meu nao instalei nada...

Apenas ja falou qual era o monitor....

Vou procurar mais drivers então... :(

Nao consigo baixar do site da SiS.... alguem pode me ajudar?

MKM,

Como faz backup do post?

Abraços,

Edson

Postado

bom gente, ainda estou com umas duvidas basicas...

pra que serve Fn + F2, Fn Fn+F4 e Fn+F9? Como removi o linux, não consigo mais achar o manual.

Outra coisa que me preocupa é a temperatura... aqui no meu everest ta dando:

Processador 68ºc

CPU Diodo 70ºc

Diodo GPU 73ºc

ta bem elevada né? o que fazer para resfriar melhor o note?

Postado

pra que serve Fn + F2, Fn Fn+F4 e Fn+F9? Como removi o linux, não consigo mais achar o manual.

Processador 68ºc

CPU Diodo 70ºc

Diodo GPU 73ºc

Tb to com essas duvidas... percebi q o fn+f2 aumenta a frequencia do meu processador, geralmente ele ta rodando em 1000 e quando aperto ele volta para o original 1,83... mas to achando estranho isso... porque ele ta rodando a 1000? e toda hora q eu for usar mais processador (jogar por exemplo) devo usar o fn + f2????

Postado

Processador 68ºc

CPU Diodo 70ºc

Diodo GPU 73ºc

fn n2 --> Eu acho que essa tecla liga e desliga o cooler, eu cliquei nela um vez e a temperatura subiu bastante e depois diminui, subiu, diminui, etc... depois eu cliquei de novo e ela se manteve baixa, parece que ele ligado deixa a temperatura baixa, mas ele desligado liga de forma automatica quando atinge temperatura alte e depois desliga, acho que é isso.

Eu moro em uma cidade muito quente do interior de SP, por isso use sempre o note com o ventilador ligado ou quando uso na faculadade com o ar condicionado ligado, seguro morreu de velho, heheheheh

Eu tb tive a impressao de que ele esquenta muito, mas agora eu acho que é normal

fn f4 --> serve para mandar a imagem para outro dispositivo (como um data show por exemplo) através do cabo VGA, nao testei o meu ainda.

fn f9 --> liga e desliga o touch pad

Postado

Pessoal...existe algum driver catalisty especifico para hd 2400 que melhore o desempenho desta placa de vídeo.....??????

Outra coisa...alguem conseguiu fazer overclock na placa de vídeo e no processador????

• Membro VIP
Postado
digam,

No meu nao instalei nada...

Apenas ja falou qual era o monitor....

Vou procurar mais drivers então... :(

Nao consigo baixar do site da SiS.... alguem pode me ajudar?

MKM,

Como faz backup do post?

Abraços,

Edson

Ah, eu falei meio bricando. Infelizmente não tem uma ferramenta pelo menos aqui no fórum que faça um backup do tópico ou de um determinado post, mas creio que deva ter algum plugin aí, mas aí os administradores do fórum teriam que instalar.

Mas faz na mão mesmo uai, vai lá pra editar, seleciona tudo, copia e cola. :P

Pelo menos se apagar de novo, é só criar outro tópico e colar. :lol:

Postado

Só pra ilustrar o q eu tava falando...

Olha a frequencia do meu processador...

cpuzsemf2hz2.th.jpg

Ai quando aperto Fn + F2 olha o q acontece instantaneamente...

cpuzcomf2bm0.th.jpg

É normal isso? porque acontece isso? Toda vez q eu for jogar tenho q apertar Fn + F2? :bye:

Postado

Processador 68ºc

CPU Diodo 70ºc

Diodo GPU 73ºc

Aqui está o manual do note. Em portugues...

http://rapidshare.com/files/138083149/U40SA-U50SA_Portuguese.pdf.html

Para facilitar , retirei estes comando do manual

Fn + F1 Entra no Modo de Suspensão.

Fn + F2 Entra no Modo de Silêncio.

Fn + F3 Activar/Desactivar Áudio/Emissão de beep do PC

Fn + F4 Alternância de Modo de Apresentação: Somente LCD somente Monitor Externo e LCD&Monitor Externo.

Fn + F5 Aumenta o volume do altifalante.

Fn + F6 Diminui o volume do altifalante.

Fn + F7 Aumenta o nível de brilho.

Fn + F8 Diminui o nível de brilho.

Fn + F9 Activar/Desactivar o Touchpad

Fn + F10 Activar/Desactivar a aplicação de rede sem fios

Postado

Edson, tem como você postar qual o seu lcd ? parece que ta vindo com duas versões, e você comprou no mesmo lugar que eu vou pegar.

Seria interessante o pessoal colocar o tipo de lcd que veio no seu note.

Abraços

Postado
Analisando o print ...

Seu LCD foi fabricado pela Au Optronics lá de Taiwan no inicio de 2006.

Pelo que achei na net a resposta dele é de 8ms e contraste de 400.

Aqui está arquivo pdf dele

http://www.screencountry.com/datasheets/B154EW02%20V7(G)%20HW0A-20061208.pdf?file=B154EW02 V7(HW 0A) 15.4" WXGA Color TFT-LCD Laptop Screen Specification

O LCD do Kennex PD2130 também é da Au Optronics:

screenshot003bm5.th.png

Agora onde olha este lance de 8 ou 16 ms?

Postado

Olá pessoal, queria saber alguém testou o jogo World of Warcraft nesse notebook, eu quero pegar um note só para trabalho e para jogar WOW nas horas vagas, lembrando que o único jogo que vou jogar no note é WOW, seria melhor pegar aquele kennex de 1899,00??? ou esse note aqui vai ter um desempenho melhor no wow??? falou valeu! :)

Postado

Kaneda, esse jogo roda de boa nessa placa.... visto que eu jogo Age III sem lags na resolução maxima.

Mendão... obrigado por achar esse driver... vou postar na primeira pagina... mas vocês viram que é uma versao beta??? otimo saber disso... porque a versao do site da kennex é a mais atual (e nao beta e nem alpha)....

Dienk o meu é o primeiro... ou seja tem contraste 1000:1....

Rick... obrigado por postar o cpu z!!!!! ***.... tava rodando meu note a 800mhz!!!! ***.... nem acredito!!!! meu....rodei jogos como wolf 3d enemy territory e age III assim!!! agora to vendo porque sempre ficou "frio" meu note... e o mais interessante... rodou td na boa!!!! nossa vou testar com o clock real.... :devil:

Qto a isso apesar de desenho de ventoinha... na verdade ele abaixa o multiplicador do processador para rodar mais "devagar" para evitar gastos de bateria e aquecimento do notebook... pessoal vou testar jogando direto com essa nova config... e posto para ver se a bateria durou menos agora...

Vou testar pode ser que tenha me equivocado.... vou testar....

Pessoal uma duvida.... no ATI Tray Tools eu consegui fazer apenas overclock de video no teste do proprio programa... coloquei a memoria em 675mhz e o clock em 750mhz a diferença de FPS foi absurda!!! nao deu artefato nenhum.... como faço para manter? porque se clicar em aplicar ele volta para as configurações padrão... alguem pode me ajudar?

Postado

Opa pessoal, alguns comentarios.

Não tenho tempo pra fazer um review detalhado dos jogos, mas como comentario geral, testei alguns : World of Warcraft (tudo full, muito bom), need for speed underg. 2 ( td td full ), quake 3 ( td full, 1240 fico bom, as vzs da umas pqnas travadinhas, testei em 840tb, qse igual, só nao da as travadinhas), rodei ainda o half life 2, td full, muito impressionante. Ah, quase ia esquecendo, rodei battlefield 2 tb, qse tudo em full, ficou muito bom!

Bom, quanto ao fn F2, aonde vocês olham as alteracoes na velocidade do processador?

Outra coisa, quanto a esquentar, to rodando direto, 12-14 horas por dia seguido e NUNCA passa de 68, fica entre 55-62, daih quando abre um jogo sobe pra 65-68..

Otimo esse nb, nao tenho nada para reclamar.. pelo preço dele, acho impossivel axar algo do mesmo nivel no mercado. Creio que até a faixa de uns 2,200 ele ainda seja uma das melhores opções, pois a maioria dos demais nbs nao vem com uma placa de video estão boa quanto a ele.. e o processador é só você se dispor a gastar uns 400 reais, e você monta um c2d com 2 gb de memoria com uma otima placa de video por 1700..

Bom é isso, qualquer duvida estamos ae =p

Ah, parabens para o Eds pelo review.. os drives etc etc!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...