Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex Cel M550 HD2400 (ATI M72)


eds2008

Posts recomendados

quando euvi no extra daqui da minha cidade, esse modelo do kennex anterior, eu achei muito quente do lado direito, ao lado do touch pad, mais quente q o normal. mas você acha q a temperatura dele ta igual aos outros notebooks ou acima?

em realcao a AT, o vendedor do extra daqui disse q se trocasse peca na AT, n perdia a garantia, é ate bom ver isso...

bem retificando minha ultima informação

liguei na central kenex , 4003-2029 e eles me informaram q se o upgrade for feito na assistencia tecnica , então nao perde a garantia. agora, desde q a assistencia tecnica realize o serviço. isso é criterio da assistencia técnica. tem assistencia q possui tecnicos proprios, outras sao somente postos de coleta.

então, quem define quais peças podem ser trocadas sem perder a garantia, sao os tecnicos da assistencia tecnica. tem assistencia q só faz troca de memoria, outra só de hd e memoria, outra de proc, memoria e hd. então vai de cada 1.

achei uma AT aqui no rj , q faz o serviço de troca de processador e memoria, e se eu for 1 vez , só cobram 65,00 reais e fazem todo o serviço , inclusive se o tecnico tiver lá , é na hora. basta eu levar as peças.

PS: ao ligar pra lá, o tecnico me disse , q antes de instalar faz a verificação da "qualidade" da peça . se a peça estiver com "qualidade" duvidosa , ele nao instala.

agora sim, c2d com 2gb de ram, com garantia. **** d+++++++++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem retificando minha ultima informação

liguei na central kenex , 4003-2029 e eles me informaram q se o upgrade for feito na assistencia tecnica , então nao perde a garantia. agora, desde q a assistencia tecnica realize o serviço. isso é criterio da assistencia técnica. tem assistencia q possui tecnicos proprios, outras sao somente postos de coleta.

então, quem define quais peças podem ser trocadas sem perder a garantia, sao os tecnicos da assistencia tecnica. tem assistencia q só faz troca de memoria, outra só de hd e memoria, outra de proc, memoria e hd. então vai de cada 1.

achei uma AT aqui no rj , q faz o serviço de troca de processador e memoria, e se eu for 1 vez , só cobram 65,00 reais e fazem todo o serviço , inclusive se o tecnico tiver lá , é na hora. basta eu levar as peças.

PS: ao ligar pra lá, o tecnico me disse , q antes de instalar faz a verificação da "qualidade" da peça . se a peça estiver com "qualidade" duvidosa , ele nao instala.

agora sim, c2d com 2gb de ram, com garantia. **** d+++++++++

Também sou do RJ, manda ae o telefone dessa assistência porque no infobarra eles cobram 130 reais para trocar o processador e ainda perde a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, sobre temperaturas o meu fica na media de proc 58º, vga 68º e hd 44º, ja jogando ou vendo filme, sobe no maximo 10º.

A carcaça na parte do meio pra traseira direita, fica levemente morno, mas bem fraco, e na saida de ar, mesmo jogando ou vendo filme,nao chega a ficar muito quente nao, pode ficar com a mao na frente sem nem incomodar, sai somente um arzinho quente.

A cada dia me surpreendo com a qualidade dele, to rodando alguns joguinhos aqui, e

to adorando.

Bateria em uso direto tem durado em media 2 horas, somente com wireless desligado, mas conectado na net, escutando musica, msn e etc.

jogando direto so na bateria durou media de 1:30.

Uma coisa q achei legal, q nao tinha visto em outros nots, é q se tiver escutando musica pode ate fechar a tampa, ou baixar a tampa do lcd, q ele nao corta a musica e nem abafa tanto o som.

webcam achei bem legalzinha, otima pelo q se espera.

Microfone achei super alto, capta muito forte.

O som tmb é muito forte, comparavel ou mais forte q os hps q ja tive contato.

Toutchpad achei super senssivel, pode ser simples, mas super senssivel e gostei dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

autorizada kenex rio p/ note q eu liguei foi 2223-0619. até as 17:30h , nao abre sábado.

fica no centro da cidade , perto da praça mauá

confirma q é upgrade de notebook q você quer fazer , e é de processador e memoria.

Valeu!!! 2a feira eu ligo pra eles pra saber o end!! Sério o meu kennex tá meio lento, às vezes ele fica paradao, demora para abrir uns programas simples do windows... só pode ser configuração de driver... impossível o note ser lento para coisas tão básicas como rodar um spybot por exemplo ou abrir alguns videos de net normais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como imaginei. Ninguem postou muita coisa sobre games, justamente por causa do processador. Conclusão até agora, O Kennex PD2130 e o STI estão na frente desse até agora.

Não fale o que você não sabe, já tive o PD2080 com HD2300 e troquei por este, posso te dizer, a HD2400 dá um banho na HD2300, mesmo o processador sendo Celeron, tô rodando COD4 e Medal of Honor Airborne muito melhor do que na HD2300, se eu tiver com paciência, postarei alguns testes, mas, pelo que andei lendo nesse tópico, creio que eu seja a maior "autoridade" para falar sobre o desempenho dessa HD2400, visto que também já tive a HD2300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta osso aqui.

Se receber novamente o meu note amanha vou fazer um teste completo com todos os jogos que tenho, CoD4, MoH AA e Arbone, bf2, Crisys, FSX, Company of Heroes, Doom3, Beijing 2008, Devil May Cry 4, NFS Pro Street, IL2 .. isso que tenho no meu HD externo para testar, ainda tem os 3dmarks 05 e 06 e o ultimo (se eu resolver instalar o vista).

Pena que o pente de 2GB só recebo no proximo sábado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas esse negocio de esquentar, sera q é besteira? o kennex tava indo estão bem, o marcio abriu ele e disse q era muito bem feito internamente e tal, so elogios...ai agora veio esse suposto problema de temperatura, q talvez possa ser besteira ou n...vou esperar segunda acho p comprar...mas o notebook em si, se n me engano, disseram q era frio, ou pelo menos normal, pelo q entendi, essa tempertura alta seria no processador, q pode ser pela ausencia d pasta...o kennex ainda ta mandando bem?

Eu não sei qual é esse problema de temperatura que tanto é dito, o meu é super tranquilo, já tive um HP/Compaq V6210BR e o Kennex PD2080, ambos davam pra fritar um ovo, o contrário desse novo modelo, no qual mal sinto o calor emitido pelo note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha dito no outro tópico e volto a ressaltar neste.

O celeron m550 é BOM.

Pior que o dual core, mas o conjunto celeron m550 + hd2400 é SUPERIOR ao dual core 2130 + hd2300.

Processador mais rápido não importa TANTO nos jogos como a placa de vídeo, claro que um k6 II com uma hd2400 vai perder feio pra uma geforce go6150 + sempron mobile.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi os caras do STI reclamando desse note... dai vejo um cara dizer que nao roda doom 3 em ultra high porque nao quer...rsrr porque sera???? rodei aqui em TD Full.... lindo..... *** de 25 a 35... 1024x768... sem comentarios viu....

Agora... o meu nao gargala nada... e nem tem travamentos...estou muito feliz,.....

agora para o querido que rodou porsche unleashed... no note... que chato... rodei em 800x600... no medium... sem comentarios... fiquei mega chateado com aquele topico... saiba dizer com razao quando diz de um note e nao porque ele tem atributos bacanas... ele é legal... concordo... mas comparar com um note de 1299... me poupe né.... coloca um C2D nesse aqui... e fica com 1600 também... e tira o pau a pau......

Galera;.... aguardem que to guardando bons testes para passar aqui... agora vou procurar o chipset...

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que a VGA é o suporte para os jogos funcionarem, mas o processador também é muito importante, assim como a memoria RAM. Por exemplo, hoje, muitos games usam mais que 1GB de RAM, como Crysis que bufa com 2GB em alguns PCs com maior capacidade grafica (crysis no maximo com menos de 4GB de RAM bufa legal). Processador, se for fraco, dá um pta gargalo na VGA e tu fica bastante limitado...

Pelo preco, o notebook é excelente, por 1299 sem duvidas não tem coisa melhor pra se comprar, mas dizer que processador não faz tanta diferenca, ah faz... Um C2D aí o bichin fica o capeta veio, com certeza... Não que com o celeron fique ruim, em momento algum disse isso, mas fazendo um up ele fica bem melhor c certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa galera! meu kennex chegou hj!! ja formatei e meti o XP, só estou com uma duvida, a temperatura ta alta! o CPU Diodo no Everest fica em até 75 graus! e ai só q o cooler liga! ele parece q fica parado até ai, q q será q eu fiz? ai quando chega lá pelos 60 ele desliga, aparentemente, normal??? abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

A única coisa que me deixou com m pé atrás foi a mobo ECS, pois a do kennex do ice era Foxconn...

ecs n é sinomino de foxconn nao? ou estou enganado?

...

achei uma AT aqui no rj , q faz o serviço de troca de processador e memoria, e se eu for 1 vez , só cobram 65,00 reais e fazem todo o serviço , inclusive se o tecnico tiver lá , é na hora. basta eu levar as peças.

...

meio carinho a troca de pecas em note, o preco é mesmo mais caro q troca em desktop?

Eu não sei qual é esse problema de temperatura que tanto é dito, o meu é super tranquilo, já tive um HP/Compaq V6210BR e o Kennex PD2080, ambos davam pra fritar um ovo, o contrário desse novo modelo, no qual mal sinto o calor emitido pelo note.

na verdade o note na pior das hipoteses tem temperatura normal...o problema q eu notei é so no processador e é pela ausencia de pasta termica (q eu acho um abusrdo, mas se resolve pondo a pasta), n sei se em todos os Kennex q pasta é subistituida pelo adesivo...

as tuas temps como andam?

vou encomendar o meu segunda...pelo q notei, via boleto n tem como selecionar o envio rápido de 1 dia (pelo menos n consegui), então acho q deva chegar na quarta ou quinta...

outra coisa sobre a discusao c os STI´s, eu acho q o Kennex é mais jogo, primeiro porque a HD2400 é muito mais placa q a G7400 q vem no STI (se n me neganei na vga), mesmo c o celeron, pois esse celeron é mediano, agora se ele fosse horrivel, ai a vga realmente n faria milagres...e c o dinheiro da diferenca, se poe 2gb d ram e core 2 duo, ai fica notebook top...eu to supondo q venha um Core Duo nesse STI, porque se for um single core, ai nem se fala......nao tem milagres, essa HD2400 é superior a vga do STI, assim como a G8600GT do meu desktop é superior a ela e assim por diante, é coisa certa e imutavel, n adianta argumentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom segue um super PI 1M com o celeron M550, vista 32 sp1 38,188s

superpim550ng7.th.jpg

3dmark06 , 1436

3dmark06m550va8.th.jpg

E tentei jogar um GRID td no medio, 800x600 mas claramente falta ram (só o vista ja vai qse 1 gb), pois o jogo engasga muito, então nem testei muito e ja desisti... alem disso o fps ficou na casa de 13~15 n fica injogavel mas tb n fica uma maravilha... mas segue umas screens...

grid2008081602040513bv5.th.jpg grid2008081602060315on2.th.jpg grid2008081602061863qz2.th.jpg

Amanha tentarei postar esses mesmos testes porém com o core 2 duo T5550 e 2 gb de ram... aguardem ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mobo aceita esse processador ??

Intel Mobile T5200 - C2D - 1.60Ghz - 533 - 2mb

Descrição do produto:

Compativel com chipset Intel 945

sSpec Number: SL9VP

CPU Speed: 1.60 GHz

Bus Speed: 533 MHz

Bus/Core Ratio : 12

L2 Cache Size: 2MB

L2 Cache Speed: 1.6 GHz

Package Type: Micro-FCPGA

Manufacturing Technology: 65 nm

Core Stepping: B2

CPUID String: 06F6h

Thermal Design Power: 34W

Thermal Specification: 100°C

http://processorfinder.intel.com/Details.aspx?sSpec=SL9VP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque n poe xp, vista é meio pesado, vai diminuir um pouco o desempenho, nem no meu desktop me atrevi a por vista, prefiro xp q voa nele :D

futuramente windows 7 se n for pesado

valeu mas n pretendo voltar pro xp n... alguem me ajuda a abrir esse negocio? ja tirei todos os parafusos e a tampa n sai nem a pau... sera q to eskecendo algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A mobo aceita esse processador ??

Intel Mobile T5200 - C2D - 1.60Ghz - 533 - 2mb

Descrição do produto:

Compativel com chipset Intel 945

sSpec Number: SL9VP

CPU Speed: 1.60 GHz

Bus Speed: 533 MHz

Bus/Core Ratio : 12

L2 Cache Size: 2MB

L2 Cache Speed: 1.6 GHz

Package Type: Micro-FCPGA

Manufacturing Technology: 65 nm

Core Stepping: B2

CPUID String: 06F6h

Thermal Design Power: 34W

Thermal Specification: 100°C

http://processorfinder.intel.com/Details.aspx?sSpec=SL9VP

Aceita não, Socket M. :(

http://en.wikipedia.org/wiki/T5200#.22Merom.22_.28standard-voltage.2C_65_nm.29

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Estava acompanhando os tópicos sobre este note desde semana passada e finalmente quinta feira (14/08/08) comprei o meu, na loja fisica do Extra com 40 reais de desconto.

Este é meu segundo notebook, tive um Toshiba A105-S4334 - C2D e 2gb de Ram - ano passado mas fiquei apenas 3 meses com ele pois vendi para trocar de carro, na epoca custou 3mil.

No Toshiba eu não conseguia rodar o Need For Speed Pro Street e no Kennex rodei com 30-35 fps, não entendo muito mas ficou com jogabilidade boa, em 1024x768 72@ com alguns filtros no carro, detalhe alto, fumaça, amassados, etc.

Vou testar outros jogos, mas estou feliz, pela preço do note e placa de video! :wub:

Espero rodar o novo GTA em novembro!

Abraços!!

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fiz o meu transplante, porém só do processador, a memoria veio com defeito :( então vou ter q esperar ate segunda feira pra trocar...

T5500 n é muito mais rápido q o celeron no superpi... achei estranho... 35,375s x 38,188s do celeron...

superpit5550jv2.th.jpg

Agora no 3dmark06 realmente o cpu score é bem maior ( 1551 do c2d contra 836 do celeron), embora o resultado final n seja muita coisa a mais... 1535 do c2d contra 1436 do celeron...

3dmark06t5550ja5.th.jpg

Bom o grid n vou nem testar agor pois é fácil perceber q falta ram pra roda-lo, então vou ter q esperar ate segunda pra testar...

Só pra lembrar, td com windows vista 32 bits :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz alguns testes de jogos no note com Win XP SP3 e o ultimo catalyst para HD2400:

GRID

800x600 Low - Média de 27 FPS

800x600 Medium - Média de 16 FPS

1024x768 Low - Média de 22 FPS

1024x768 Medium - Média de 13 FPS

BF2

Algumas coisas no médio, outras no high em 1024x768

31 FPS com picos de 36 FPS e mínimo de 24 FPS

Test Drive Unlimited

800x600 High - FPS min 16, FPS max 24, FPS med 21

1024x768 High - FPS min 10, FPS max 18, FPS med 16

Crysis CPU Benchmark

800x600 Low

min 6,7 max 35,3 med 30,2

800x600 Med

min 2,2 max 16 med 13,4

1024x768 Low

min 1,6 max 27 med 22,9

1024x768 Med

min 1,3 max 11,8 med 10,1

Tirei varias SS, mas onde hospedei não tem opção para deixar as img pequenas, se alguem souber algum código pra diminuir as img, me diga que eu posto todas.

O review com imagens e fotos postei aqui: http://www.nvmania.com.br/forum/index.php?showtopic=1854&st=0&gopid=11211entry11211

se não for permitido links, peço que apaguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!