Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex Cel M550 HD2400 (ATI M72)


eds2008

Posts recomendados

Aquilo que eu já imaginava, o notebook não está se saindo muito bem em games, com certeza devido ao processador. Pois até agora, ninguém mostrou o poder de fogo desse notebook. Acredito pro dois motivos: 1º) O pessoal que comprou não tem tempo para o mesmo. 2º) Ou estão em dúvidas como fazer isso.

O pessoal do STI tirou o máximo do mesmo.... Mas estou no aguardo, sei que há de surgir alguém?

Caro alexandrosmc, pra minimizar seu desespero, vou fazer alguns comentários sobre a performance do Kennex 2400 em games, baseado em cerca de 20 games q testei aqui no meu. Não tenho tempo pra um review detalhado de cada jogo, apenas algumas conclusões gerais:

1) Espere jogar com conforto games lançados até 2005. De 2006, alguns ainda rodarão bem, mas a maioria não. Games mais recentes (2007 pra frente) são jogáveis, porém você terá q colocar todas as opções gráficas em low e ainda assim espere muito lag. Se você faz questão de jogar games recentes com conforto, compre um note com no mínimo uma 8600 GT.

2) Nunca ative sombras, anti-aliasing, anisotropic filtering e HDR nos games mais recentes (VGAs de baixo desempenho não têm poder de fogo pra isso)

3) Não espere jogar os games recentes em resoluções superiores a 800 x 600

4) Esqueça o DirectX 10

PS: e também perca essa ideia de q o processador é importante para desempenho em games. Hoje em dia, ao escolher um sistema para rodar games, olhe somente para a placa de vídeo.

Espero q isso tenha lançado alguma luz na sua cabeça.

Quando eu tiver tempo, posto os testes detalhados de Crysis, Bioshock, Halo 2, Lost Planet, STALKER, Gears of War, Fear, GTA san andreas, BF2142 e Elder Scrolls 4 Oblivion.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae! chegou o meu note

Uma coisa que percebi é que o Drive de CD/DVD faz bastante barulho quando está lendo!! alguem notou isso??? Fica como se tivesse rabiscando em um volume alto... mais barulhento que os outros =/ Alguem com o note também notou isso no seu?

To instalando o XP agora... ah parece que veio com 1 dead pixel no canto superior esquerdo.. quase não dá pra ver.. mas de qualquer forma.. lá onde fica já a barinha de cor azul nas janelas do XP... como posso ter certeza que se trata de um dead pixel? já tentei limpar e nada.. só da pra perceber mesmo em cores contrastantes.. como um verde ou azul por exemplo!

Ah! confirme aih também se o HD de v6 veio com 114471 MB - isso foi o informado no disco de instalação do XP

De uma forma geral, até agora gostei do note!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ixi tem bastante gente reclamando de dead pixel... ainda bem q o meu veio sem nenhum, ta perfeitinho... to usando ele agora com o Core 2 Duo e realmente da uma diferença legal, mesmo para aplicações mais comuns tipo internet, office, etc... :bye:

O seu drive de dvd não faz um barulho maior que os outros quando está lendo algo não? notei ele mais barulhento que o normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae! chegou o meu note

Uma coisa que percebi é que o Drive de CD/DVD faz bastante barulho quando está lendo!! alguem notou isso??? Fica como se tivesse rabiscando em um volume alto... mais barulhento que os outros =/ Alguem com o note também notou isso no seu?

To instalando o XP agora... ah parece que veio com 1 dead pixel no canto superior esquerdo.. quase não dá pra ver.. mas de qualquer forma.. lá onde fica já a barinha de cor azul nas janelas do XP... como posso ter certeza que se trata de um dead pixel? já tentei limpar e nada.. só da pra perceber mesmo em cores contrastantes.. como um verde ou azul por exemplo!

Ah! confirme aih também se o HD de v6 veio com 114471 MB - isso foi o informado no disco de instalação do XP

De uma forma geral, até agora gostei do note!

Opa, se o seu driver estiver lendo e gravando cd e dvd esta tudo normal, tem uns leitores que fazem mais barulho mesmo...

Faça um teste do seu LCD usando as dicas deste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-novo-verifique/551803

O seu HD esta normal também, geralmente vem uns 4 a 5% a menos de espaço no HD, o meu por exemplo é de 250Gb, mas na verdade tem 230 e pokos Gb de espaço...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ixi tem bastante gente reclamando de dead pixel... ainda bem q o meu veio sem nenhum, ta perfeitinho... to usando ele agora com o core 2 duo e realmente da uma diferença legal, mesmo para aplicações mais comuns tipo internet, office, etc... :bye:

dá p identificar dead pixel logo de cara? ou requer um pouco de atencao?

ratinho,

esse negocio do hd é nromal, ele nunca vem c o tamanho real tanto em notebook qto em desktop, isso porque, se n me engane, as empresas de hd usam multiplos diferente de 2 na contagem ai, diminue a capacidade um pouco, mas normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal !

Eu comprei 2 aparelhos. Formatei, instalação do XP perfeita e tudo mais. Hoje eu os coloquei lado a lado e percebi algo interessante ... a cor de um deles é mais viva do que o outro. Vejam a foto. Ja olhei tudo quanto configuração de video, brilho , contraste, ajuste no catalist. Os dois estão com os mesmos valores mas geram imagens diferentes. Quando ligo, a tela escura ao carregar o XP tem o tom puxado para o verde e o outro para azul/roxo. Este ultimo tem uma imagem bem mais nitida e mais bonita.

Estou achando que nao é coisa do XP e sim do ajuste do LCD .

To pensando em devolver ... alguma ideia do que eu poderia fazer antes de entrar em contato com o Extra ?

img0054bx5.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicando um pouco sobre sobre o tamanho do HD...

O pessoal diz que um HD tem 1GB de tamanho... então pensando nisso...

1mb = 1024kb... o calculo para que o cara que fala que o HD de 120gb (reais) deveria ser:

120gb x 1024... = 122880... ai sim você veria os 120gb... mas como eles fazem o calculo arredondado de 120gb x 1000 = 120000... isso não dá 120gb,,, 117187... (o que da o valor prox de 114gb)... espero ter ajudado nessa duvida...

Quanto ao processador... faz diferença se você tiver um conjunto que ajude no processamento.... imagina você ter 2gb de RAM e proc T5550... realmente vai ser muito grande a diferença e ai sim... o desempenho muda e muito. E não é só a placa de video que é tudo nao... veja pelos desktop's compre um computador TOP tipo....

Processador Q9450

Placa Asus Maximus Formula

Placa de video HD4870x2

Memoria RAM Kingston 800mhz 2x 2gb...

depois coloque uma Corsair XMS 800mhz e veja as latencias.... você vai ver como muda o desempenho da memoria RAM...

então nao me fale que é somente placa de video... e para empurrar "gargalo" para essa placa de video somente com um C2D... porque pode ter certeza o maior gargalo existente fica para processador e memoria de 1gb que temos hj... mas ta otimo pelo preço do pc... mas ha diferença e é grande...

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal !

Eu comprei 2 aparelhos. Formatei, instalação do XP perfeita e tudo mais. Hoje eu os coloquei lado a lado e percebi algo interessante ... a cor de um deles é mais viva do que o outro. Vejam a foto. Ja olhei tudo quanto configuração de video, brilho , contraste, ajuste no catalist. Os dois estão com os mesmos valores mas geram imagens diferentes. Quando ligo, a tela escura ao carregar o XP tem o tom puxado para o verde e o outro para azul/roxo. Este ultimo tem uma imagem bem mais nitida e mais bonita.

Estou achando que nao é coisa do XP e sim do ajuste do LCD .

To pensando em devolver ... alguma ideia do que eu poderia fazer antes de entrar em contato com o Extra ?

img0054bx5.th.jpg

Já olhou para ver se a marca do LCD é a mesma dos 2 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eds2008,

eu sei... logo 114 mil e uns quebrado MB da aprox. 111GB hehe mas tudo bem =)

A qualidade da cam até agora não está tão boa, já instalei o driver.. depois farei mais uns ajustes pra ver =)

AFG/MG...

Valeu pela indicação do programa pra DP.. eu já desconfiava....

veio com 1 dead pixel lá no alto (+- onde fica o sinal _ para miminizar uma tela, só que do lado esquerdo) pensei em trocar na hr.. mas não está incomodando.. mas se der vontade, troco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

120gb x 1024... = 122880... ai sim você veria os 120gb... mas como eles fazem o calculo arredondado de 120gb x 1000 = 120000... dividindo por 120gb x 1000 / 1024 isso não dá 120gb,,, 117187... (o que da o valor prox de 114gb)... espero ter ajudado nessa duvida...

117187... logo esse valor... da 114gb..... você viu errado... :P

O problema do dead pixel é você ter problema com o restante da tela com o tempo... tem que ficar ligeiro!

Pessoal, nao to achando o chipset... to me matando... meajudem please...

Abraçs,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcoia1

cara, sli de 9600gt, a diferenca é absurda então, se você tivesse uma 9600gt ou como eu uma 8600gt, ai queria saber a diferenca em relação ao kennex, claro q tem e grande...e outra coisa, o problema n é do notebook, o jogo q é pesado mesmo, pode por ele num sony vaio ou hp c g8400gs ou equivalente q vai ficar pesado do mesmo jeito...mas no geral o crysis em 1024 no low fica bem feito ne?

RickRibas

a cam é muito ruin assim ou pelo menos usavel?

ta comecando a aparecer uns probleminhas chatos de cam, lcd, etc q me deixa c o pe meio atras na questao de pegar ou n esse kennex, apesar q acho q vou pegar segunda, e analiso nos 7 dias...p pedir devolucao do dinheiro, demora muito o processo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara... poxa... o pessoal nao presta atençao.... sony vaio vem com webcam de 2.0 megapixel e ainda tem lente Carl Zeiss... o HP vem com cam de 2.0 megapixel... comparar com uma 1.3... é sacanagem.... tipo... ela parece aquelas cams que rodam em 480k pixels... tipo AOC, Bright, Lead****, entre outras..... qual o problema num computador de 1299??? você encontra compativel para esse valor? se tem para investir mais... compre um melhor... :P

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcoia1

cara, sli de 9600gt, a diferenca é absurda então, se você tivesse uma 9600gt ou como eu uma 8600gt, ai queria saber a diferenca em relação ao kennex, claro q tem e grande...e outra coisa, o problema n é do notebook, o jogo q é pesado mesmo, pode por ele num sony vaio ou hp c g8400gs ou equivalente q vai ficar pesado do mesmo jeito...mas no geral o crysis em 1024 no low fica bem feito ne?

RickRibas

a cam é muito ruin assim ou pelo menos usavel?

ta comecando a aparecer uns probleminhas chatos de cam, lcd, etc q me deixa c o pe meio atras na questao de pegar ou n esse kennex, apesar q acho q vou pegar segunda, e analiso nos 7 dias...p pedir devolucao do dinheiro, demora muito o processo?

A cam n é estão ruim, mas pra quem isso é um ponto importante é melhor ir atras de outro... pois n é ruim mas tb n é boa... é mediana... como pra mim isso é apenas secundaria n vejo problemas...

é um bom note pelo preço q se paga... coloquei um Core 2 Duo nele, segunda feira pretendo instalar 2 gb de ram (ja era p estar com 2 gb mas o pente veio com defeito) e então vou ter um note bom por aproximadamente 1650 reais... se eu vender a memo e processador q vem com ele ai isso cai ainda mais... acho um otimo custo x beneficio... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESSA É PRA QUEM TA COM STUCK PIXEL... CONSEGUI REMOVER O STUCK PIXEL NO MEU KENNEX!!!!!!!!!

entre no site www.killdeadpixel.com e faça o procedimento

eu deixei meu note no procedimento full screen por aproximadamente 4h e o STUCK PIXEL VERDE VOLTOU AO NORMAL!!!!

o tempo pode variar de 20 minutos a 12 horas... vale a pena tentar porque aqui deu certo!!!!!!

recomendo fazer primeiro o prcedimento por software, se não funcionar, procurem no google por outros procedimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!