Ir ao conteúdo

[Review] Kennex Cel M550 HD2400 (ATI M72)

eds2008

Posts recomendados

Postado
Dalino se não me engano o barramento da memória é 667 mesmo, se colocar outro superior não vai funcionar.....

To querendo um pente de 4GB de 667 mais ta difícil.

Fenix, acho que você não entendeu meu ponto.

Para mim a memória RAM do kennex é 667 prq o processador também é 667.

Se colocar um processador 800, não teria a possibilidade de colocar um (outro, novo) pente de memória de 800 também?

Postado

Dalino,

O membro Prisioneiro que havia um kennex chegou a colocar um processador T9100 que tem barramento de 1066mhz e reconheceu na boa sem diminuir mesmo em cpu-z. Ele mostrou telas do processador T8300 que é barramento 800mhz e funcionou na boa. Agora não podemos confundir a trilha de barramento para processador e trilha da memoria RAM que de fato, o fator limitante não está no barramento da memoria e sim da placa-mãe que não aceita memorias RAM de 800mhz ou mais. porque? porque não tem compatibilidade.

Esse processador postado (T6400) serve para nosso kennex. É o modelo correto que serve para substituir o Celeron.

Abraços,

Edson

Postado
Que problema do leitor de cartoes?

De algumas pessoas nao é reconhecido no win7....

quando formatei meu pc ele nao foi reconhecido.. ai depois de um tempo ele magicamente foi reconhecido.. ai hj formatei de novo e nao foi reconhecido de novo...

Postado

Poxa se você tiver uma solução para isso informe a todos mesmo... porque eu também tive o mesmo problema... só que comigo NUNCA funcionou o cartao de memoria no Win7....

Até um dos motivos que eu somente utilizo atualmente o Win XP e estou com o pé atrás de comprar o Win 7 e não funcionar e ficar um tanto frustado...

Abraços,

Edson

Postado
Fenix, acho que você não entendeu meu ponto.

Para mim a memória RAM do kennex é 667 prq o processador também é 667.

Se colocar um processador 800, não teria a possibilidade de colocar um (outro, novo) pente de memória de 800 também?

cara o edson explicou melhor o que queria te dizer, o processador não vai influencia no limite de velocidade do barramento da placa mãe.

O processador até funcionou como o edson explicou, agora memoria com velocidade maior, nenhum usuário ainda conseguiu essa façanha.

valeu

Postado
Poxa se você tiver uma solução para isso informe a todos mesmo... porque eu também tive o mesmo problema... só que comigo NUNCA funcionou o cartao de memoria no Win7....

Até um dos motivos que eu somente utilizo atualmente o Win XP e estou com o pé atrás de comprar o Win 7 e não funcionar e ficar um tanto frustado...

Abraços,

Edson

É só baixar o driver do vista (ou xp não lembro) no site da kennex e instalar que funciona, eu uso assim

=D

Postado

Seguinte pessoal para conhecimento geral, desmontei o meu kennex todinho pra ver como funciona o cooler.

Os testes foram realizados com o note aberto, o objetivo era ver se era possivel manter o cooler sempre ligado.

Pra minha surpresa ele nem liga o cooler quando inicia o note, ele só liga o cooler quando está próximo de 70 graus. Durante o resto do tempo ele fica desligado, parado mesmo.

Tenho outro note e o cooler fica sempre ligado, porém variando a velocidade.

O cooler do kennex é bastante eficiente quando ligado e bem silencioso também, o bom seria ter um programa para poder controlar manualmente o cooler para quando estiver em jogos por exemplo.

Nos testes que realizei no meu note ele fica em 56 graus e vai até uns 73 sempre variando pois o cooler liga e desliga.

Tentei forçar ele sempre ligado desativando o pino de controle mas não funciona, a placa mãe nao libera energia para o cooler e como não tem outra fonte de energia não consegui fazer ele ficar ligado via hardware.

Era isso, espero que consiga achar um programa pra controlar o cooler dae posto aqui.

:D

Postado

Resolvi o problema do leitor de cartoes

Mas muito estranho...

Eu tenho linux em dual boot no PC

quando instalei o seven ele sobrescreve o grub...

Ai restaurei o grub e ta da! o cartao foi reconhecido...

E da ultima vez foi a mesma coisa, agora consegui fazer uma ligação.. é so restaurar o grub e o leitor é reconhecido

Postado
É só baixar o driver do vista (ou xp não lembro) no site da kennex e instalar que funciona, eu uso assim

=D

aqui so funcionou apos eu fazer o negocio de grub mesmo...

Postado

Pois é Trypa, eu também tentei colocar o driver de leitor de cartoes do vista mas nao funcionou...

Vamos ver se quando colocar novamente o Win 7 funciona... mas acho que a versao 64 bits (que no meu era somente a de 32 bits) é mais compativel em tudo, explico pois ficou mais rápido q a versao de 32 bits segundo o pessoal que testou. Bem... eu nao baixei a versão de 64 bits... depois testo a versao RC que possuo.

Abraços...

Edson

Postado
Pois é Trypa, eu também tentei colocar o driver de leitor de cartoes do vista mas nao funcionou...

Vamos ver se quando colocar novamente o Win 7 funciona... mas acho que a versao 64 bits (que no meu era somente a de 32 bits) é mais compativel em tudo, explico pois ficou mais rápido q a versao de 32 bits segundo o pessoal que testou. Bem... eu nao baixei a versão de 64 bits... depois testo a versao RC que possuo.

Abraços...

Edson

voce tinha algum dual boot?

Postado

Alguém poderia converter, testar e depois disponibilizar o driver de video do windows 7 64 bits ???

No inicio do tópico só tem drivers da versão 9.1 em diante, e eu não estou conseguindo instalar nenhum driver além do 8.12 no meu note, porque senão da tela preta...e tenho que desinstalar o driver....

Postado

Trypa,

Era dual boot sim.

Riguetto,

Tenta ir no site da propria AMD, lá tem driver nativo para Win 7 mesmo em sua versao 64 bits.

Abraços,

Edson

Postado

Pessoal, trocando este note do tópico por um ACER 5536-5224 que possui uma HD3200 (que parece ser inferior a HD2400) mas com Turion X2 RM72 3 GB vai melhorar o desempenho em jogos!?

Postado

Jota,

O processador citado funciona sim. Os modelos atuais "TOP" de linha da kennex mesmo sem a HD2400 já vem com ele. (é a mesma placa-mãe com chipset SiS e tem outro modelo com chipset Intel mas ambos atuais vem tal com processador...). Só se for comprar verifica no local de compra se é o Socket P mesmo.

Para overclock da placa de video é AMD GPU Clock Tool. Funciona perfeitamente ate a versao 8.12 do driver da ATI.

Jonny,

Vamos lá... primeiro baixe esse programa:

http://rs181.rapidshare.com/files/50158925/Driver_Cleaner_NET_3.2.0.0_By_RADIN.rar

Ele se chama Driver Cleaner, rode-o em modo de segurança depois de remover o driver atual. Ele apaga o restante dos arquivos de driver atual instalado.

Vamos dizer as etapas em detalhes:

- No modo que você abriu o Windows normalmente, uninstale o Catalyst com o driver ATI

- Ele vai pedir para reinicializar, reinicialize o computador em modo de segurança e instale o programa

- Rode o programa e selecione o driver (se ainda houver) dados do mesmo

- Depois disso reinicialize em modo normal e veja se o "adaptador padrão" ficará no lugar

- Pronto, agora é só instalar uma versao atual do driver e catalyst da ATI.

Abraços

Edson

Postado
Jota,

O processador citado funciona sim. Os modelos atuais "TOP" de linha da kennex mesmo sem a HD2400 já vem com ele. (é a mesma placa-mãe com chipset SiS e tem outro modelo com chipset Intel mas ambos atuais vem tal com processador...). Só se for comprar verifica no local de compra se é o Socket P mesmo.

Para overclock da placa de video é AMD GPU Clock Tool. Funciona perfeitamente ate a versao 8.12 do driver da ATI.

Jonny,

Vamos lá... primeiro baixe esse programa:

http://rs181.rapidshare.com/files/50158925/Driver_Cleaner_NET_3.2.0.0_By_RADIN.rar

Ele se chama Driver Cleaner, rode-o em modo de segurança depois de remover o driver atual. Ele apaga o restante dos arquivos de driver atual instalado.

Vamos dizer as etapas em detalhes:

- No modo que você abriu o Windows normalmente, uninstale o Catalyst com o driver ATI

- Ele vai pedir para reinicializar, reinicialize o computador em modo de segurança e instale o programa

- Rode o programa e selecione o driver (se ainda houver) dados do mesmo

- Depois disso reinicialize em modo normal e veja se o "adaptador padrão" ficará no lugar

- Pronto, agora é só instalar uma versao atual do driver e catalyst da ATI.

Abraços

Edson

Muito obrigado pela resposta, eu estava tentando fazer overclock com alguns programas tipo o ati tray tool e o riva tunner e nao conseguia, talvez seja porque estou usando o catalyst 9.1 vou voltar pra o 8.12 e testar com o AMD GPU Clock Tool.

Quanto ao processador eu to na dúvida, sera q da muita diferença do t6400 pro t7300, ambos sao 2 ghz mas o t7300 tem 4mb de cache contra 2mb do t6400, bem de qualquer forma qualquer um deve dar uma otima diferença em relação ao atual m550.

Postado

Jota,

Eu tenho T5750 que também é de 2.0ghz e nao sinto essa diferença toda nao. O que eu vejo nitidamente é no processamento multi tarefa do Windows, dificilmente vejo o processador trabalhar a 100% e olha que eu trabalho com mtos programas abertos e muitas paginas de internet aberta. Sem contar uma musica para trabalhar concentrado.

Em jogos mesmo você nao nota diferença.

Agora uma coisa importante, a instalação do Windows XP e Windows 7 são mais rapidos no Celeron. Alguns programas que nao se aproveitam da tecnologia de mais de um núcleo o Celeron nitidamente fica mais rápido.

As instalações do XP vai em 20 a 25 minutos no Celeron, enqto no T5750 beira os 30 minutos. O do Windows 7 vai em 15 minutos no Celeron e 25 no T5750.

Não sei te dizer porque mas o Celeron é fortinho para o que se destina.

EDIT***

Nao creio que o T7300 seja estão mais forte, pois o Prisioneiro teve o Kennex com tal processador e para jogos nao mudou nada... se for mudar processamento será mais no trabalho com o Windows.

Abraços

Edson

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...